Apolo Posted October 1 Report Share Posted October 1 O Saulo vive falando sobre a importância da lucidez durante o dia a dia e que "acordar já lá fora" é muito mais fácil que se projetar atraves da projecta clássica, em um dos vídeos dele que ele fala sobre lucidez, ele diz que ao longo do dia ele se questiona se está dormindo ou se está acordado (ele faz um teste de realidade) Qual a opinião de vocês sobre isso? Vocês fazem viagem astral usando testes de realidade também? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 1 Report Share Posted October 1 Funciona sim, mas só enquanto você conseguir REALMENTE gerar um estado de dúvida se está no fisico ou não. A dificuldade dessa abordagem é que: - como ela existe para ser praticada QUANDO ESTAMOS NO FISICO - acabamos aprendendo que SIM, NA ABSOLUTA MAIORIA DAS VEZES esramos no fisico, e começamos a ter dificuldade em gerar essa dúvida sincera de novo e de novo. E POR ISSO a eficiencia da técncia cai. O desafio é manter a dúvida REAL viva. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Apolo Posted October 1 Author Report Share Posted October 1 3 horas atrás, sandrofabres disse: Funciona sim, mas só enquanto você conseguir REALMENTE gerar um estado de dúvida se está no fisico ou não. A dificuldade dessa abordagem é que: - como ela existe para ser praticada QUANDO ESTAMOS NO FISICO - acabamos aprendendo que SIM, NA ABSOLUTA MAIORIA DAS VEZES esramos no fisico, e começamos a ter dificuldade em gerar essa dúvida sincera de novo e de novo. E POR ISSO a eficiencia da técncia cai. O desafio é manter a dúvida REAL viva. Muito obrigado, Sandro. Você usa muito eles no seu dia-a-dia? O meu problema é que eu não sonho com muita frequência, aí deu uma desmotivada de me manter com as práticas de testes de realidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 1 Report Share Posted October 1 Não uso. Já usei quando tinha 18 anos e de fato começaca a despertar a lucidez nos sonhos e dali eu aproveitava para projecao. Mas rapidamente deixou de funcionar pelos motivos que expliquei. Quando voltei a me deidcar a projecao preferi focar nas técnicas mesmo. Já um colega da gnose que insitiu maos tempo nisso estava conseguindo se projetar todas as noites ENQUANTO foi capaz de manter esse foco. A gente tem que escolher aquilo que sentimos que somos mais capazes de fazer funcionar, não tem fórmula milagrosa para todos. Por isso é importante conhexer diverdas abordagens e testar cada uma. E as vezes suma abordgem ótima e muito eficaz deixa de funcionar APENAS porque deixou de ser novidade. Aí você muda para outra e consegue ter resultados também, nao porque a outra seja melhor aue a primeira, mas porque e novidade. A "novidade" te mantém focado. Mas só dura um tempo. Por isso o desafio é ser capaz de desenvolver o foco necessário com qualquer ténica, quando precisar Não é fácil mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Apolo Posted October 1 Author Report Share Posted October 1 5 horas atrás, sandrofabres disse: Não uso. Já usei quando tinha 18 anos e de fato começaca a despertar a lucidez nos sonhos e dali eu aproveitava para projecao. Mas rapidamente deixou de funcionar pelos motivos que expliquei. Quando voltei a me deidcar a projecao preferi focar nas técnicas mesmo. Já um colega da gnose que insitiu maos tempo nisso estava conseguindo se projetar todas as noites ENQUANTO foi capaz de manter esse foco. A gente tem que escolher aquilo que sentimos que somos mais capazes de fazer funcionar, não tem fórmula milagrosa para todos. Por isso é importante conhexer diverdas abordagens e testar cada uma. E as vezes suma abordgem ótima e muito eficaz deixa de funcionar APENAS porque deixou de ser novidade. Aí você muda para outra e consegue ter resultados também, nao porque a outra seja melhor aue a primeira, mas porque e novidade. A "novidade" te mantém focado. Mas só dura um tempo. Por isso o desafio é ser capaz de desenvolver o foco necessário com qualquer ténica, quando precisar Não é fácil mesmo. Obrigado, Sandro. E quais métodos você utiliza para transformar sonhos em projeção ? Eu já tentei vários, mas como faz uma eternidade que eu não tenho SL, eu não consegui continuar meus testes até ter uma experiência convincente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 1 Report Share Posted October 1 Se eu tenho como objetivo a projecao, me foco em manter a consciencia contínua, ou seja, vou ficar ali deitado praricando as técnicas até poder levantar da cama em corpo astral. Não faço técnicas para despertar a consciência durante o sonho. Se acontecer de despertwr a lucidez durante o sonho e eu desconfiar que trata-se se sonho mesmo (plasmagem) e nao projecao, aí me deixo cair de costas no chao sem apararar a queda. Isso rompe a ilusao do sonho, tudo escurece e você sente que esta descendo flutuando em direao ao corpo. Aí é só acelerar as energias para nao grudar no fisico e rolar para o lado em corpo astra, caindo da cama. Mas se for projeção mesmo e não sonho, ao você se deixar cair de costas vai se estatelar no chao ( não dói) , a visão dá uma embaçada mas em seguida volta ao normal. Então levanta dali e aproveite a projecao. ( E sim, se tiver gente ao seu redor vao te olhar como se você fosse meio maluco, mas aí só diz que estava testando uma coisinha ali , ehheeh) 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 2 Report Share Posted October 2 29 minutos atrás, sandrofabres disse: Não faço técnicas para despertar a consciência durante o sonho Quando estava na gnose fiz algumas experiencias com este mantram, e apos alguns dias tentando começou a funcionar. O efeito esperado é provocar o despertar a lucidez depois que o sonho já está em andamento. Você repete audivelmente algumas vezes, para gravar o som e a vibração que gera no seu corpo, e entao passa a repetir isso mentalmente apenas, até adormecer. Tem outros detalhes, como postura corporal e visualização, que não são necessários, mas que quiser : https://www.gnosisonline.org/mantras-poderosos/#:~:text=Agora vou lhes ensinar o mantra para o desdobramento astral%2C o mantra é o FARAON. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Apolo Posted October 2 Author Report Share Posted October 2 1 hora atrás, sandrofabres disse: Quando estava na gnose fiz algumas experiencias com este mantram, e apos alguns dias tentando começou a funcionar. O efeito esperado é provocar o despertar a lucidez depois que o sonho já está em andamento. Você repete audivelmente algumas vezes, para gravar o som e a vibração que gera no seu corpo, e entao passa a repetir isso mentalmente apenas, até adormecer. Tem outros detalhes, como postura corporal e visualização, que não são necessários, mas que quiser : https://www.gnosisonline.org/mantras-poderosos/#:~:text=Agora vou lhes ensinar o mantra para o desdobramento astral%2C o mantra é o FARAON. Vlw Sandro, ajudou demais. Vou fazer agora mesmo que estou indo dormir 🙏🏻 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts