sandrofabres Posted October 16 Report Share Posted October 16 18 minutos atrás, Hellena disse: cedeu à pressão Explique-se Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted October 16 Report Share Posted October 16 Em 15/10/2024 at 17:35, Raposo disse: "são pessoas perturbadas de alguma forma, um é alcoólatra, outro tem vício em cigarro, outro é alcoólatra, viciado em cigarro" Caramba, eu fumo cigarro, então sou um perturbado. Hahahahah.... Eu bebo às vezes uma cerveja, no máximo 3 no final de semana. Não é o melhor dos mundos, mas gosto de sentar, escutar uma música, e tomar uma cervejinha, e ver as estrelas, uma vez ou outra. Acho que o problema é quando um hábito se torna um vício, aquela coisa que vc não consegue viver sem, que te escraviza. Tudo que te escraviza é ruim e causa um desequilíbrio. Isso eu procuro evitar. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flores Posted October 16 Author Report Share Posted October 16 31 minutos atrás, Sidinei disse: Hahahahah.... Eu bebo às vezes uma cerveja, no máximo 3 no final de semana. Não é o melhor dos mundos, mas gosto de sentar, escutar uma música, e tomar uma cervejinha, e ver as estrelas, uma vez ou outra. Acho que o problema é quando um hábito se torna um vício, aquela coisa que vc não consegue viver sem, que te escraviza. Tudo que te escraviza é ruim e causa um desequilíbrio. Isso eu procuro evitar. Eu não tenho vicio em bebidas, é raro beber e não bebo até cair. No máximo umas três cervejas ou uns dois copos de vinho. Mesmo assim quando ocorre tenho os sintomas que relatei anteriormente, ficando mais suscetível as induções de obsessores. Depois mesmo quando não bebo e não fumo, nem tem alguém por perto o fazendo, sinto o cheiro dessas coisas como se tivesse alguém ali o fazendo, mas estou sozinha. Na minha percepção pelo que pesquisei, presenciei, li aqui e ouvi de outros relatos, mesmo quando ingerimos o álcool ou fumamos em poucas quantidades, acabamos atraindo esses espíritos, abrimos uma pequena brecha, começa com pouco e quando damos por conta, já somos dependentes. Essas pessoas que comentei, são literalmente viciados nesses entorpecentes, começando o dia com eles, usando ao logo do dia, usado até não aguentar, bebendo até desmaiar, fumando até acabar a carteira e todo dia é isso. Quando não tem, não conseguem se manter calmos, suas relações acabam, suas vidas não prosperam, estão sempre cheios de problemas e sempre surgem mais e mais, afundando-se mais e suas energias são super negativas. Parecem aqueles chamados vampiros, que sugam sua boa energia quando estão perto. Penso como alguém pôs aqui, uma pessoa sobre a influência de um obsessor de vício, vai negar que seu vício lhe faz mal, é isso o que o obsessor o leva a pensar. Ele protege seu vício, protege o que abre o canal. Pode ser apresentadas mil e uma verdades comprovadas alegando que aquilo não é bom, mas ele irá negar e tentar procurar algo que valide o que ele quer dizer a si mesmo, que o que ele consome não faz mal, assim ele pode continuar consumindo. Também já fui essa pessoa com a questão da mac*nha, essa fase rolou uns dois anos e não queria ver, queria dizer a mim mesma que não fazia mal a minha vida, mesmo sabendo no fundo que fazia. Quando lia sobre a questão dos vícios x obsessores, apenas fingia que não estava ali, me cegava para ver. Tanto que mesmo sabendo, esses dias voltei a fazer em uma pequena saída e nisso minha vida já voltou a ser influenciada. Uma saída, uma vez só já deu aos obsessores uma porta para agir sobre mim. Isso que toda pessoa que usa este entorpecente defende com unhas e dentes que ele não vicia, que não é um vício. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raposo Posted October 17 Report Share Posted October 17 Meu comentário foi só porquê é lógico que fumar, beber, não vai fazer bem e pode sim alguns obsessores virem te encher o saco, porém.....porém 2, o que conta é sua ética, quem você é de verdade, então não adianta alguém não beber e não fumar...... e ser uma tranqueira !. Eu tento ser o melhor que eu posso e falho pra caramba todos os dias, mas é assim com todo mundo, e conheço um monte de gente bacana que fuma, que toma sua cervejinha no fim de semana, ou até exagera um pouco nos dois , mas que não dá a pior abertura possível.... que é de ser uma pessoa RUIM, negativa e problemática. Essa eu tenho certeza que os obsessores já tão sambando em cima..... aí depois eles vem fumar meu cigarro pra comemorar. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flores Posted October 17 Author Report Share Posted October 17 39 minutos atrás, Raposo disse: que é de ser uma pessoa RUIM, negativa e problemática. Essa eu tenho certeza que os obsessores já tão sambando em cima..... aí depois eles vem fumar meu cigarro pra comemorar. É exatamente isso que comentei a respeito dos problemáticos viciados, algumas pessoas aqui nas respostas não pareceram entender e levaram para si "a mas eu isso, eu aquilo, então sou problemático? Coisa da sua cabeça". Esse é um dos pontos, agora vai dizer a essas pessoas que tudo isso acontece devido ao vícios que atrai obsessores, eles já estão infestados. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted October 17 Report Share Posted October 17 Exato. A questão apenas é que -SE a pessoa sente que está precisando fazer esforço deliberado para não fazer besteiras na sua vida ( tentações de falhas morais, pensamentos depressivos, etc) , -ENTÃO é melhor evitar o contato com "substâncias alteradoras de consciência" principalmente, porque -SE A CAUSA DESSAS TENTAÇÕES FOR OBSESSOR, .. Isso vai facilitar para eles AUMENTAREM o domínio deles sobre você. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MyEss Posted October 17 Report Share Posted October 17 Em 15/10/2024 at 22:10, MyEss disse: bebia todo dia algumas no meu caso digo q era prejudicial pra saude e por atrair negativos pq eu estava bebendo todo dia; e nesse todo dia, a minha desculpa era q era so pra relaxar; mas se fosse so pra relaxar eu tinha q parar em 1, mas ia ate 3, e ja passava do relaxar e ficava um pouco bebado; e finais de semana eu ja tomava 8 e ja começava a falar besteira, aí ja adiciona a questao do risco de entrar em brigas c terceiros; por isso o meu psicologo ja dizia q era pre alcoolismo, mas eu acho q passou do pre; mas cada caso é um caso; entao acho q pra ser prejudicial pode depender da frequencia e da quantidade, e tem a questao do local e das companhias tb. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts