Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Perturbações ao praticar as técnicas projetivas

Recommended Posts

Para começar, quero deixar claro que meu conhecimento sobre termos e projeções é quase nulo. Tive curiosidade sobre essas coisas após assistir a dois vídeos com relatos de famosos sobre EQMs, totalmente desconexos e de épocas diferentes. Foi então que procurei saber mais, através do canal do Flamino, cerca de um ano atrás, e, por meio dele, cheguei às técnicas.

Comecei a praticá-las e a notar efeitos que posteriormente vi o Saulo citar como sintomas projetivos. De lá para cá, surgiram muitos problemas: comecei a ter alergia na pele, como se houvesse formigas no meu corpo, principalmente no rosto. Troquei todos os meus lençóis, cobertores e travesseiro e contratei uma empresa para desinfetar o colchão, mas a alergia persistiu por um bom tempo.

Assim que consegui dormir algumas noites sem a alergia, retomei as técnicas, e, por várias noites, ouvi coisas caindo, batidas no telhado, estalos bem fortes no guarda-roupas e na porta. Minha dúvida é: isso é um sinal para eu não praticar e tentar sair, ou devo continuar?

Vale ressaltar que já tive uma projeção lúcida, no São João passado, através da paralisia do sono. Inicialmente, não percebi que estava projetado, só notei ao tentar ligar a luz, pois estava mais escuro que o normal e não consegui apertar o interruptor. Nesse momento, pensei: “Me lasquei, nem preparado eu estava pra isso”. Acabei deitando de volta para tentar retornar pela baixa visibilidade, mas teria aproveitado se fosse hoje.

4 horas atrás, PedroAl disse:

comecei a ter alergia na pele, como se houvesse formigas no meu corpo, principalmente no rosto. 

Cara, sensacao de ter teias de aranha passando pelo rosto QUANDO você esta deitado ou praticando algum tipo de técnica projetiva ou inducao ao transe é apenas percepção de movimentacão  energética, e é normal mesmo,  não é alergia. Alergia é processo FISICO. Se sua pele não ficou vermelha ou empipocada, nao faz sentido achar que era algo.fisico. Não sei se é esse o seu caso, mas que parece apenas sintoma energético, parece.

Eu sinceramente acho ruim essa idéia de ficar praticando técnicas PARA SENTIR coisas, porque acho que o corpo físico ja gera sensacões demais, calor, frio, dor, coceira, alfinetadas de certos tipos de roupa, meia emaranhada, calçado apertado, pelos das pernas se movendo com o ventilador, que dificulram dormir.. e a pessoa ainda vai querer sentir mais coisas?? 

Mas tudo bem, há quem pregue isso e quem seguir vai acabar começando a sentir, mas na real, você acabará precisando aprender a ignorar o que sente, ou essas sensaçôes te atrapalharão. Essas percepções só tem utilidade, a meu ver, como indicador de que está atingindo um estado alterado, já que num estado normal de vigília não se deve sentir nada mesmo. São como placas na estrada, você só olha a placa e... passa por elas, nao para o carro para ficar nelas. 

4 horas atrás, PedroAl disse:

Assim que consegui dormir algumas noites sem a alergia, retomei as técnicas, e, por várias noites, ouvi coisas caindo, batidas no telhado, estalos bem fortes no guarda-roupas e na porta. Minha dúvida é: isso é um sinal para eu não praticar e tentar sair, ou devo continuar?

Na verdade  são sinais de que está já quase conseguindo sair, tipo.. está a 1minuto ou 2  de conseguir sair do corpo:

https://www.viagemastral.com/forum/topic/20061-sinto-coisas-estranhas-quando-estou-tentando-dormir-o-que-pode-ser/

• Like 1