Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Convulsão tem alguma relação espiritual?

Recommended Posts

Boa noite a todos, então ontem aproximadamente 18:00 da tarde, eu tive mais uma crise convulsiva, dps que eu reduzi a quantidade de medicamentos que eu tomo pra ver no o que ia dar. Eu tomo por dia, 2 comprimidos por dia, mas de uma semana prá ca, eu só tava tomanda 1. Ai eu gostaria de saber, se a convulsão não tem nenhuma relação espiritual, ou de repente,alguma  desordem cerebral? Pq o  mais estranho, é que meu pai tmb tinha isso, no dia em que meu bisavô que tava no japão morreu, ele sentiu alguem pegando no braço dele e de repente ele começou a ter os espamos e por coiencidencia, eles recebrem a ligação de que meu  bisavô  tinha falecido, logo apos acontecer isso com meu pai. Mas assim, eu fui no terreiro de umbanda para realizar a cirugia, eu fiz, 2 sessoes eu acho e não fui mais, pq o local é muito longe

Sim,.convulsão pode ter causa fisica mas também pode ser ataque psíquico. 

Pessoalmente só conheci dois casos em que a convulsão era comprovadamente fruto de ataque astral. A Dion Fortune também se refere a isso no seu livro autodefesa psiquica. Mas só quem pode diagnosticar isso são  os clarividentes,  que infelizmemte sao raros. A Diom cita um detalhe para diferenciar ambos, alegando que se for  epilepsia a pessoa vai se urinar, se for ataque psiquico nao. De fato os casos que conheci as pessoas não se urinavam mas... a Dion escrevei isso em 1930, então talvez essa diferença seja por um conhecimento incompleto da época sobre diferentes tipos de convuslões não epiléticas. Por exemplo, nas lutas eventualmente vemos alguém tomar um soco, apagar, e ter uma convulsao a seguir, sem que se urine.

De qualquer forma, se o remédio gera efeito para evitar esse sintoma é melhor mantê-lo, porque pelo menos podera continuar sendo atacado sem pelo menos sofrer convulsôes por causa disso né?

• Like 1

• 2 weeks later...
1 hour ago, Eliza said:

Por acaso eu li sobre isso hoje no livro "Nos domínios da mediunidade" do Chico Xavier. Tem um exemplo de um caso de convulsão por ataque espiritual.. caso tenha interesse, dá uma lida no capítulo 9 - possessão 

Esse assunto de mediunidade, me da um pouco de medo confesso rs. Mas é importante eu buscar conhecimento kk, porque o meu medo, é fruto da minha ignorancia. Eu me lembro qnd a entidade falou que eu tenho uma mediunidade e que eu tenho que desenvolver, eu fiquei super apavorado rs. Mas eu vou buscar sim, muito obrigado pela dica

• Haha 1

aproveitando o tópico, eu ainda não consigo me projetar, pelo menos não conscientemente. Tenho alguns sintomas pré-projetivos, porém, às vezes, tenho dúvidas se são sensações no físico ou no corpo astral. As mais comuns são sensações de queda e solavancos. Os solavancos são no corpo físico. Já me viram dormindo e disseram que eu sacudia o corpo todo. Mas não sei se são apenas espasmos. Às vezes ocorrem somente em uma das pernas. Quando ocorrem no corpo todo, lembra um pouco um micro convulsão...rs. Às vezes me pergunto se é um sinal de uma descoincidência dos corpos. Isso só ocorre quando estou deitado, relaxando ou próximo de dormir. Sou psicólogo e tenho uma paciente que tem epilepsia noturna, enquanto está dormindo. Ela toma vários remédios para isso. As crises que ela tem chegam a deixá-la com dor no corpo e muito cansada. Me pergunto se eu posso ter algo do tipo ou se o caso dela também pode ser espiritual.

Tem os espamos naturais de quem está comecando a se soltar mas como algum musuculo nao relaxou o suficiente, acaba puxando o corpo astral de volta. Tem que ver se voce anda relaxando bem. Aquele negócio que muita gentemfaz que é ficar acordado até tarde, até o sono te vencer, as vezes gera isso: excesso de horas acordado manter a esteutura muscular tensa, e ao deitar atrasado o corpo astral ja tenta siar em seguida mas o corpo nao esta pronto ainda. Tensoes fisicas geram isso. Eu nao começo atividade fisica apos as 19h por causa disso, ate terminar.ja era 20h ou mais, depois o cara deita r os musculos ainda nao.estao relaxados e fica dando esses solavancos nas pernas, bracos...

Mas para quem nao senexercita, se tiver.muito strss fisico da no memso. Um dia que voce caminhe muito mais que o usual também gera isso. Teve um dia que deixei cair meu celular e quebrou a tela,e eu estva indo no banco fazer uma transferencia e ai precisa aquelas autenticacoes de.seguesnca.todas.. resumindo, andei 20km naquele dia, pelo que vi no google. E quando fui dormir à noite nao conseguia por causa desses pulos nas pernas. Tive que tomar relaxante muscular.

2 minutos atrás, sandrofabres disse:

Tem os espamos naturais de quem está comecando a se soltar mas como algum musuculo nao relaxou o suficiente, acaba puxando o corpo astral de volta. Tem que ver se voce anda relaxando bem. Aquele negócio que muita gentemfaz que é ficar acordado até tarde, até o sono te vencer, as vezes gera isso: excesso de horas acordado manter a esteutura muscular tensa, e ao deitar atrasado o corpo astral ja tenta siar em seguida mas o corpo nao esta pronto ainda. Tensoes fisicas geram isso. Eu nao começo atividade fisica apos as 19h por causa disso, ate terminar.ja era 20h ou mais, depois o cara deita r os musculos ainda nao.estao relaxados e fica dando esses solavancos nas pernas, bracos...

Mas para quem nao senexercita, se tiver.muito strss fisico da no memso. Um dia que voce caminhe muito mais que o usual também gera isso. Teve um dia que deixei cair meu celular e quebrou a tela,e eu estva indo no banco fazer uma transferencia e ai precisa aquelas autenticacoes de.seguesnca.todas.. resumindo, andei 20km naquele dia, pelo que vi no google. E quando fui dormir à noite nao conseguia por causa desses pulos nas pernas. Tive que tomar relaxante muscular.

Sou sedentário, então descarto cansaço muscular por atividade física, mas pode ser que seja por conta da tensão do dia a dia. Porém isso acontece nos finais de semana também, em que eu estou mais tranquilo. Queria conseguir relaxar mais profundamente. Acho que preciso de muito treino ainda.

20 minutos atrás, sandrofabres disse:

Nossa, aí complica. 

Em 2020 um usuário falou de uma tal síndrome de pernas inquietas. Dá uma lida aqui:

https://www.viagemastral.com/forum/topic/21223-projeção-sem-relaxamento-muscular-reflexãotextão-alert/

Não é essa sindrome nao...rs. Acho que não fui muito claro. Quis dizer que isso acontece também nos finais de semana quando deito para dormir ou relaxar, dias em que teoricamente eu não fico tenso ou estressado.

2 horas atrás, Rodrigo_psi disse:

aproveitando o tópico, eu ainda não consigo me projetar, pelo menos não conscientemente. Tenho alguns sintomas pré-projetivos, porém, às vezes, tenho dúvidas se são sensações no físico ou no corpo astral. As mais comuns são sensações de queda e solavancos. Os solavancos são no corpo físico. Já me viram dormindo e disseram que eu sacudia o corpo todo. Mas não sei se são apenas espasmos. Às vezes ocorrem somente em uma das pernas. Quando ocorrem no corpo todo, lembra um pouco um micro convulsão...rs. Às vezes me pergunto se é um sinal de uma descoincidência dos corpos. Isso só ocorre quando estou deitado, relaxando ou próximo de dormir. 

Isso tbm acontece cmg. Na unica vez que tentei fazer a tecnica da olve, meu corpo deu muitooo solavanco que fiquei assustada, ai nunca mais tentei. E a sensacao de queda tbm tenho, mas sinto em qualquer lugar, a qualquer hora. As vezes tô em pé ou sentada e sinto que tô caindo, é horrível. Por isso tbm n consigo me projetar  relaxando pq fico sentindo que to entrando pra dentro da cama kkkkkk. Mas ai por acaso descobri uma forma de sair sem ter que relaxar, que foi dormir bem por umas horas e acordar, esperar uns 5 minutinhos e dormir novamente. Aí tenho a projeção normal.. dps li aqui que é uma técnica indireta do raduga

1 hora atrás, Eliza disse:

Isso tbm acontece cmg. Na unica vez que tentei fazer a tecnica da olve, meu corpo deu muitooo solavanco que fiquei assustada, ai nunca mais tentei. E a sensacao de queda tbm tenho, mas sinto em qualquer lugar, a qualquer hora. As vezes tô em pé ou sentada e sinto que tô caindo, é horrível. Por isso tbm n consigo me projetar  relaxando pq fico sentindo que to entrando pra dentro da cama kkkkkk. Mas ai por acaso descobri uma forma de sair sem ter que relaxar, que foi dormir bem por umas horas e acordar, esperar uns 5 minutinhos e dormir novamente. Aí tenho a projeção normal.. dps li aqui que é uma técnica indireta do raduga

Acho que vc deveria tentar mais fazer a olve. Vc deve ter facilidade. Tem que se acostumar com as sensações. Eu tenho medo de levar choque na vida real e já acordei tendo EV algumas vezes. Aí acabo estragando a chance de me projetar, por mais que a sensação de choque seja bem fraca, mas acaba sendo desconfortável. 

1 hora atrás, Rodrigo_psi disse:

Acho que vc deveria tentar mais fazer a olve. Vc deve ter facilidade. Tem que se acostumar com as sensações. Eu tenho medo de levar choque na vida real e já acordei tendo EV algumas vezes. Aí acabo estragando a chance de me projetar, por mais que a sensação de choque seja bem fraca, mas acaba sendo desconfortável. 

Eu prefiro buscar meios alternativos kkkkk não me acostumo com coisa que acho ruim