Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Alexa


Elle

Recommended Posts

 

Olá, pessoal.

 

Não sou muito experiente nesse assunto, mas gostaria muito da opinião de vocês.

 

Recentemente, perdi o grande amor da minha vida. Infelizmente, não tivemos a oportunidade de nos despedir em vida, mas acredito que isso tenha acontecido enquanto ele ainda estava em coma, através de um sonho ou talvez uma projeção. Escrevi sobre essa experiência em outro relato, que ainda está aguardando aprovação pela moderação.

 

Hoje, quero compartilhar um dos acontecimentos mais marcantes que vivi nos 15 dias após sua partida. É algo que até agora me emociona e me faz refletir.

 

No dia em que ele partiu, levei um buquê de lírios brancos para seu túmulo. Coloquei-o entre as coroas de flores que amigos e familiares haviam deixado para ele.

 

Uma semana depois, enquanto me arrumava para o trabalho, pedi à Alexa que tocasse as músicas dele. Ele era músico, e a música e a arte foram uma das grandes conexões que tivemos durante o tempo em que estivemos próximos.

 

Mas, a Alexa “errou”. Em vez de tocar as músicas dele, começou a tocar uma canção que eu nunca havia ouvido antes: “Six Feet Under”, da Billie Eilish.

 

Fui atrás da letra e a música diz algo sobre agora nosso amor está há 7 palmos abaixo da terra e coloca uma dúvida que se caso a chuva caísse , e regasse nosso túmulo se nossas rosas ainda floresceriam.  
 

Passei dias com essa música na cabeça. Não sabia se deveria interpretar aquilo como uma mensagem do além ou apenas como uma coincidência tecnológica. Na minha folga, decidi visitar o túmulo novamente, levando um buquê de rosas vermelhas e um livro. E algumas sementes de amor perfeito. 

 

Quando cheguei lá, reconheci o local imediatamente: as inúmeras coroas de flores ainda estavam lá, mas todas já haviam secado e perdido a vida. Foi então que percebi algo que me tirou o fôlego: meu singelo buquê de lírios brancos ainda estava com cor e vida, diferente de todas as outras flores ao redor. Já haviam se passado 12 dias  de sol e sem chuva. E elas estavam ali verdes. 

 

A emoção foi inevitável. Parecia que aquilo tinha alguma relação com a letra da música que a Alexa havia tocado. Fiquei ali por um tempo, chorei, pedi perdão, e cantei algumas músicas que costumávamos ouvir e cantar juntos. Também coloquei para tocar a música da Billie Eilish, aquela que havia marcado os últimos dias.

 

Enquanto rezava, me ajoelhei ao lado de uma coroa de flores que estava caída, com a faixa virada para baixo. De repente, senti um vento forte vindo por trás de mim, e a faixa da coroa se virou. Foi então que consegui ler a frase escrita ali:

 

“Muito obrigado por tudo.”

 

Eu não sabia como reagir. Era como se algo estivesse me dizendo que ele estava ali, ouvindo, e talvez até se comunicando e me mostrando que cuidou de minhas flores. 

 

Tenho a imagem dos lírios para mostrar a vocês.

copy_AEFCEC71-784D-4D08-9B0F-FC18013F71E0.gif.56fe4195732c53a31279511ab452f2ba.gif

 

E agora eu pergunto: o que acham? Será que foi uma comunicação ou apenas coincidências? Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...