Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como vocês lidam com a solidão?

Hellena

Recommended Posts

Nunca tive amigos, tenho 0 habilidades comunicativas e trabalho de casa, portanto não me encontro com pessoas. Dito isto, venho sentindo uma necssidade imensa de conhecer gente. O que vocês, principalmente espiritualistas, fariam nessa situação?

• Like 3

Todos temos necessidade de ter alguma companhia. Mas conforme evolução, existe uma seletividade maior por causa da energia. Você vai ter amigos, mas menos... eu saio para lugares que eu gosto, não com o intuito de conhecer pessoas mas pelo simples fato de gostar do lugar, se acontecer de achar alguém legal... é lucro

Eventualmente, pessoas certas aparecerão na sua vida, ter amigos... eu digo que é mais uma consequência do que uma real necessidade, por mais que a gente sinta falta de vez em quando, se for te fazer mal... não tenha, não se pode ter amizade com qualquer um (amizade verdadeira, no caso), temos que aprender a caminhar sozinhos, transformar a solidão em solitude. 

Se você acha que vai te fazer bem conhecer novas pessoas, conheça novas pessoas

Procure amigos que tenham os mesmos ideais que você, e que possa ter um aprendizado mútuo... ferro afia ferro 

Quando encontra alguém assim, parece que existe uma afinidade natural, tudo flui sem esforço, a não-ação 

E também não se culpe por supostamente "ter 0 habilidades comunicativas", as vezes a pessoa só não fala nada interessante mesmo... muitas conversas são chatas 

• Like 1

11 horas atrás, Hellena disse:

Olha, eu sempre fui muito introvertida e tímida, sem muitas habilidades sociais. Passei o ensino fundamental e médio sem fazer nenhum amigo. O que eu aprendi ao longo dos anos sendo uma garota solitária foi: você é sua melhor companhia. Aprenda a gostar de si mesmo e amar sua companhia. Tenha hobbies, eles são importantes porque você aprende algo novo e também passa um tempo de qualidade consigo mesma, e mais a frente, pode até mesmo ir em um locais públicos referentes aos seus hobbies, quem sabe não conhece uma pessoa interessante com os mesmos gostos que você? A vida traz as pessoas de repente, mas não fique ansioso por isso, só vai vivendo sua vida com alegria e faça coisas legais, coisas que sempre teve vontade e nunca tentou, essa é a hora. Não adianta ter muitos amigos e nenhum ser verdadeiro, se for ter amizades, que sejam honestas e se afaste da que não for. E esteja aberta a coisas novas, desde que sejam coisas que irão agregar de alguma forma nos seus conhecimentos, habilidades e vida e não aquela pessoa que vai vampirizar sua vida, vai te invejar e te derrubar na primeira oportunidade que tiver. A questão das conversas, nos meus empregos eu tive que aprender a me socializar, me misturar, mesmo sendo toda envergonhada e detestar atenção, precisava conversar e ser pelo menos agradável. Mas tem pessoas com conversas fúteis que realmente, não tem o que dizer. Eu fico em silêncio e a pessoa depois percebe que está falando sozinha. Com as pessoas certas eu me solto e sou muito falante. Precisamos gostar de nós mesmo e manter perto as pessoas certas.

• Like 2