Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Quem mais está sozinho no natal?

Hellena

Recommended Posts

2 horas atrás, Hellena disse:

Sinto que apesar de eu financeiramente e profissionalmente estar bem, não estou fazendo o que eu gosto mesmo. Além de ser conversationless hugless handholdless virgin

Vc faz ou já fez psicoterapia? O que te impede de fazer o que vc gosta? Algo externo a vc, uma condição objetiva, ou algo interno, subjetivo?

30 minutos atrás, Hellena disse:

Nunca fiz terapia. Ambos, comodismo e necessidade 

Recomendo que vc faça. Ter um suporte profissional pode te ajudar a enfrentar e lidar melhor com essas dificuldades que vc tem. Às vezes a gente precisa de um interlocutor para se ouvir e refletir sobre a vida e o que a gente quer.

3 horas atrás, Rodrigo_psi disse:

Recomendo que vc faça. Ter um suporte profissional pode te ajudar a enfrentar e lidar melhor com essas dificuldades que vc tem. Às vezes a gente precisa de um interlocutor para se ouvir e refletir sobre a vida e o que a gente quer.

It's over, não consigo conversar com outra pessoal irl 

Eu acho, nao sei, que no seu caso seria interessante tentar mexer mais com as  energias do que na parte consciente. Algo que sacuda e rompa estruturas energéticas do seu corpo etérico e chackras. Porque essas cristalizações geram padrões mentais que nos encapsulam  formas muito fixas de ver o mundo. Se estamos felizes como estamos tudo bem permanecer fixos ne? Mas se há desconforto, fixidez te paralisa para tomar iniciativas de mudanca. 

Talvez:

- Ayahuasca

Ou

- Terapia de Renascimento

https://guiadaalma.com.br/terapia-do-renascimento-como-funciona/

8 minutos atrás, sandrofabres disse:

Terapia de Renascimento

Vou procurar sobre. Você recomenda algum livro? 

8 minutos atrás, sandrofabres disse:

Eu acho, nao sei, que no seu caso seria interessante tentar mexer mais com as  energias do que na parte consciente

Eu devo fazer olve? 

Por que você acha isso? 

44 minutos atrás, Hellena disse:

Vou procurar sobre. Você recomenda algum livro? 

Eu devo fazer olve? 

Por que você acha isso? 

Não por livro nao. Com terapeuta. E que pelo que entendi não se trata de alguém te ouvindo e conversando com você,.embora isso possa acontecer:

Lê lá no link que postei:

----------------------------------------

O começo da sessão de Renascimento

Antes de iniciar a sessão de fato, faz-se uma anamnese, colhendo alguns dados na primeira vez, avaliando o estado e acontecimentos desde a última sessão.

Na verdade, nenhuma informação seria necessária para conduzir uma sessão, mas, é muito importante que o terapeuta tenha algumas ferramentas para auxiliar os dramas mais fortes (caso venham a ocorrer), além da importância para o acompanhamento da evolução na terapia

------------------------------------------------

A OLVE poderia te ajudar sim. Mas deve levar alguns anos de prática e não acho realista esperar isso. Mas serviria para manutenção, porque mesmo quem passa por experiências que sacudam muito as estruturas do campo etérico e portanto tenham algum despertar, tendem a retornar aos padrões mentais antigos alguns meses depois, porque a causa disso é a mente né? 

A causa é um padrão de pensamentos/ emoções tóxicas que ficam sendo repetidos pela pessoa, numa espécie de autoobsessao. Isso gera padrões energéticos que FIXAM E REFORÇAM esses padrões. O conjunto mente&energia mantém a estabilidade desses padrões. 

Uma vez que você seja tratado na parte mais material desse par, as energias, você "gera espaço", para ter alguma mudança. Quebra o circulo vicioso por um tempo, e isso te dá chances de rever seu padrão mental.

É como sair do sedentariasmo: a pesoa está gorda porque está sedentária. Para sair do sedentarismo precisa disposição. Mas porque é sedentária não tem disposição/energia para nada.  Você rompe isso trocando uma alimentacao processada por uma mais natural, adicionando mais alimentos crus por algum tempo e retirando os processados. 

Isso introduz mais energia no seu sistema, que te dá mais disposição para COMEÇAR. E depois de  começar seu corpo começa a produzir mais energia como RESULTADO de estar se exercitando, e entao vem mais disposicao para se exercitar mais e para o resto das atividades.Mas para iniciar é difícil sem uma ruptura de padrões energéticos.

Eu acho isso no seu caso porque pessoas que me falaram coisas parecidas com o que você fala passaram por essa mudança de visão após uso de algum enteógeno, ou algum tipo de terapia como a do renascimento, ou experiêmcias energéticas durante meditação.  Mas assim como a OLVE, o treino em meditação vai te consumir muito tempo e deveria ser pensado como forma de manutenção do sistema, não como algo para tentar um início rápido.

Em tese terapias coml Reiki ou cura prânica  também podem ajudar, mas em geral costumam ser mais suaves e podem precisar de muitas sessôes,  e aí que você não saberá se não está "pagando por nada" afinal.

Claro que tem gente que entra em processo catártico com uma única sessão de Reiki e já desafoga algumas coisas, chora e tal. Mas em geral é porque nesses casos os bloqueios já estavam meio soltos e só precisavam um empurrãozinho. Pode ser seu caso, mas pode não ser.

E como falei antes, mesmo com enteógenos a pessoa  retorna à mentalidade antiga algumas semanas ou meses depois, por isso quem leva isso como " caminho" acaba ficando preso e achar que precisa sempre tomar de novo e de novo de tempos em tempos, para se manter num estado melhor. Mas isso é  obviamemte um erro, porque a pessoa não está atacando a causa, apenas o efeito, que é a formação dessas carapaças energéticas como resultado da mentalidade errada ppr algum motivo. Mas para uma ruptura inicial, para enxergar e vida e e se enxergar por outro ângulo, pode ajudar.

Falando apenas do aspecto energético sim. Mas essas coisas são ferramentas  de uso dentro de uma egrégora espiritual. Então acho que seria mais provável que a experiência fosse mais prpdutiva se você fizesse algo assim dentro de um grupo, porque terá por trás desse grupo fisico algum grupo astral que possa ajudar a direcionar a coisa. 

Se apenas tomar um enteógeno por sua conta pode só ficar alterado e aí a coisa ir para qualquer direcao, inclusive bad trip sem ajuda. Acbo que seria mais produtivo começar uma pesquisa na internet e ver se acha algum grupo de ayabuasca compativel com suas crenças , porque podem ter tbem uma equipe astral compativel.

5 minutos atrás, sandrofabres disse:

Se apenas tomar um enteógeno por sua conta pode só ficar alterado e aí a coisa ir para qualquer direcao, inclusive bad trip sem ajuda. Acbo que seria mais produtivo começar uma pesquisa na internet e ver se acha algum grupo de ayabuasca compativel com suas crenças , porque podem ter tbem uma equipe astral compativel.

Hummm okay... É que moro num lugar bem afastado de tudo, não tem muita coisa aqui 

Em 25/12/2024 at 07:48, sandrofabres disse:

O ponto é: uma parte enorme do que consideramos sofrimento, tristeza, infelicidade, tem a ver com idéias fantasiosas que os outros criaram sobre como devemos nos sentir em cada situação. A mídia, a cultura, a família... todos ficam tentando enfiar na sua cabeça valores fantasiosos baseados nas preferências de um certo perfil psicológico, mas que pode não ser o seu!

e em geral uma pessoa precisará já ter vivido algumas décadas para enxergar com clareza essas amarras que a coletividade tenta nos colocar. Quando se é mais jovem a pessoa pode até perceber esse jogo e sair desses padrões, mas em geral não terá ainda estrutura psicológica para ficar imune à autocobrança sobre isso, internalizada pela repetida exposição a esses símbolos e costumes. 

Então quanto mais cedo percebemos essa internalização de tristezas/alegrias falsas, definidas por critérios muito especificos que só valem para certos perfis de pessoas, mais cedo estaremos livres para sermos o que realmemte somos, ao invés de tentar ser um personagem que se encaixa numa ficção coletiva. 

Por acaso cruzei com um exemplo agorinha ...

https://www.facebook.com/share/r/1nDK2Ts7wkpWeUWW/

3 minutos atrás, Hellena disse:

Você acha que eu alcançaria o mesmo efeito com cogumelos? 

A pergunta não foi direcionada pra mim, mas vou pedir licença para dar meu ponto de vista enquanto psicólogo: não procure soluções rápidas. Isso pode fazer com que vc tenha pensamento mágico, ou seja, busque resoluções sem nenhum esforço. Não é assim que as coisas funcionam. O consumo de algumas substâncias psicoativas nem sempre é inofensivo. Podem potencializar o seu estado emocional. Se vc não estiver bem, pode ser que tenha uma baita de uma bad trip, ou ter sintomas pós uso, como crises de ansiedade ou desrealização e despersonalização. Ou mais grave ainda, pode fazer com que vc desenvolva uma psicose caso tenha predisposição, coisa que a gente nunca sabe se tem. 

Outro ponto: é bom vc ter um suporte profissional. Todos nós temos mecanismos de defesa e eles existem para proteger o nosso psiquismo de conteúdos ou situações que não temos estrutura para lidar. Mas às vezes pode acontecer das pessoas se protegerem da realidade de uma forma exagerada. É parte do processo da psicoterapia a diminuição das defesas do paciente, por isso o resultado costuma ser mais lento e mais a longo prazo, pois vai de acordo com o tempo do paciente, ou seja, os conteúdos espinhosos são trabalhados aos poucos, conforme o paciente vai suportando se debruçar sobre suas angústias. 

Caso conversar por vídeo ou áudio seja muito difícil pra vc, vc pode conseguir um atendimento que seja menos aversivo, por chat, por exemplo. Coloco-me à disposição caso vc queira conversar em off.

45 minutos atrás, Rodrigo_psi disse:

O consumo de algumas substâncias psicoativas nem sempre é inofensivo. Podem potencializar o seu estado emocional. Se vc não estiver bem, pode ser que tenha uma baita de uma bad trip, ou ter sintomas pós uso, como crises de ansiedade ou desrealização e despersonalização. Ou mais grave ainda, pode fazer com que vc desenvolva uma psicose caso tenha predisposição, coisa que a gente nunca sabe se tem. 

Sim, bem lembrado. Esse risco está sempre lá. 

quando casado ia nessas comemorações mas meio obrigado pelo casamento e tinha q aguentar gente q nao me tratou bem o ano inteiro.

depois q separei e fui morar sozinho, sem amigos, com parentes morando em outro estado,  é o terceiro ano q nao participo de festas de natal e ano novo.