Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ovnis UFOs aparições

Recommended Posts

14 minutos atrás, sandrofabres disse:

Mas quando isso aconteceu já suspeitei que fossem  Grays, porque corujas, vespas, "bichos zoiudos" em geral, é como nossa mente às vezes percebe esses seres. 

enquanto assistia ele no video pensei q essa poderia ser uma explicação, q a mente ve algo desconhecido, como o monroe explica no livro dele, e nos mostra uma imagem parecida pra nao nos deixar sem resposta.

36 minutos atrás, user3 disse:

como o monroe explica no livro dele

"Na busca por dados comprobatórios e auto-orientação, a mente parece atuar firmemente em reação a uma incompleta ordem de pensamento para “identificar”, sem modificações ou erros. Portanto, quando se enfrentam situação, local, pessoa ou coisa desconhecida ou aparentemente impossível, a mente aparece com alguma espécie de resposta, e não com a omissão de uma resposta de qualquer tipo. A resposta toma a forma de racionalização, se pode ser chamada assim; ou, mais vulgarmente, faz-se pesquisa de lembranças e experiências passadas com o fito de produzir identificação adequada. Ela compara a situação na qual o objeto ou ação é notado por meio de experiência pessoal passada. Se nada coincide exatamente com os dados observados, a mente invariavelmente relata a lembrança mais semelhante, e declara: “este é o objeto ou ação que você está vendo”. Somente após a análise crítica,certa analogia do que na realidade foi notado vem à luz."

No minuto 08:26. "Durante seu relato, o tenente coronel John Blitch dá detalhes sobre a forma do ser que o capturou e como foi esse encontro. "Ele tinha uma aparência de louva-deus". Sobre o encontro, ele disse que "o ser" ficou decepcionado com sua reação de medo, e de forma agressiva ele disse: "Pare de gritar e se debater e deixa eu fazer a merd** do meu trabalho".

Mas o interessante é isso: o et explicando pra ele: "esse corpo que vc tem é so uma casa pro seu espirito, pra sua consciencia...". Tipo assim"para de dar piti q estamos arrumando seu corpo e vc tem um espirito q ninguem pode fazer mal". E ainda tem o comentarista materialista que ficou bestificado com a informação do et sobre alma e espirito.

Em 23/01/2025 at 13:39, sandrofabres disse:

Para mim isso ( no ponto que vai abrir, por 1minuto de vídeo) é mais um indício que essa ETezada que fica se mostrando é tudo ET negativo, o que pode explicar porque  a maioria desses grupos new age são simpatizantes da extrema direita.

poderia ser tb.

mas o laercio fonseca diz que, como o cristo e o buda foram na epoca deles, esses que se mostram seriam os avatares da era moderna com a permissao dos comandantes do projeto terra, e que serviriam pra um chamado pra quem quer despertar a consciência pra algo alem disso aqui, mostrando q ha algo mais e nao somente esse mundo, e assim tb serviria pra separação do joio do trigo pra transição planetaria.

ele tb diz que os contatos sao feitos com pessoas comuns, com anonimos, aos poucos, mas publicos e disponiveis a quem se interessar, pq se for feito publicamente com um governante seria uma intervenção, e nao um chamado, e isso alteraria o projeto carmico do planeta.

ele tb diz q as experiencias seriam pra aprimoramento do proprio ser humano, e que nao faz sentido achar que seres com uma tecnologia altamente evoluida estejam aqui so pra fazer acordos com governantes humanos menos evoluidos, pq se quisessem tomar algo ja poderiam teriam tomado.

Sim, eu sei. Acontece que o Laércio alega que não existe isso de ETs negativos, o que mostra que ele:

-desconhece o que muita gente sabe por contato direto,

-ou apenas " passa pano para ET", e aí fica arranjando qualquer desculpa para o que eles fazem, o que é meio suspeito...

Porque quando ele fala nisso, às vezes admite que eles possam fazer abducoes, exames,  implantar algo, tudo sem consentimento do abduzido, e parece achar normal isso vindo de uma "espécie superior". Ele justifica relacionando desenvolvimento tecnológico com desenvolvimento espiritual, por isso ele acha que não faz sentido a existência de Ets negativos. 

É uma atitude análoga a que muitos latinos tem com o governo dos EUA, quando eles resolvem interferir na politica e economia dos países em desenvolvimento... É similar a silvícolas nas américas tratando os europeus que vieram do mar em suas grandes caravelas, como deuses.

Para mim é uma opinião bem ingênua sobre o mundo e estranha para alguém da idade dele, que já deveria ter visto o suficiente do mundo para perceber que esse tipo de visão não faz sentido algum.

• Like 1
  • Thanks 1

Em 20/01/2025 at 21:16, Joe disse:

A única visão que veio pra quebrar esse negativismo foi justamente a do Jan Van Ellam. Ele se debruça pelos mitos da criação de vários povos. E demonstra a origem do Criador Caído, fora isso tem também a parte mediúnica que ele tem. Mas desde o início ele deixa claro que são só loucuras o que ele escreve que serve somente para reflexão e não para criar dogmas ou crenças. 

Segundo - Certas Entidades para homenagear seu Pai-Mãe Amantíssimo, decidem criar uma outra zona não tão paraíso Eterno para saber como é a existência fora dessa perfeição. São chamadas de Zonas Laboratoriais. 

tem um livro chamado um curso em milagres que explica isso de forma bem simples, que a fonte criadora por um instante teve um sonho, e como isso gerou o universo; no video explica melhor do que eu falando.

pq me parece que esse jan van colocou mitos criacionais demais na teoria dele, e ate personificou esses mitos; talvez a coisa seja mais simples como ela diz no video, sem todas essas conspirações.

mas eu nao posso falar muito sobre ele, pq ainda vou assistir 3 videos de 3hs cada pra ouvir a teoria dele.

e sobre mediuns, eu ja me enganei muito com mediuns famosos quando era mais novo, nao acredito neles; esses caras tem assessoria e alguns ate pegam textos de sites pra usarem palestras, e a gente fica achando que foi informação de espiritos superiores; tem um video do laercio fonseca dizendo isso de um medium espirita famoso que gosta de opinar bastante, que o que ele dizia numa palestra sobre transição planetaria eram as mesmas palavras de um site.

• Like 1

1 hora atrás, user3 disse:

tem um livro chamado um curso em milagres que explica isso de forma bem simples, que a fonte criadora por um instante teve um sonho, e como isso gerou o universo; no video explica melhor do que eu falando.

pq me parece que esse jan van colocou mitos criacionais demais na teoria dele, e ate personificou esses mitos; talvez a coisa seja mais simples como ela diz no video, sem todas essas conspirações.

mas eu nao posso falar muito sobre ele, pq ainda vou assistir 3 videos de 3hs cada pra ouvir a teoria dele.

e sobre mediuns, eu ja me enganei muito com mediuns famosos quando era mais novo, nao acredito neles; esses caras tem assessoria e alguns ate pegam textos de sites pra usarem palestras, e a gente fica achando que foi informação de espiritos superiores; tem um video do laercio fonseca dizendo isso de um medium espirita famoso que gosta de opinar bastante, que o que ele dizia numa palestra sobre transição planetaria eram as mesmas palavras de um site.

Quando entrei no fórum conheci o Laércio nos posts. Fui ver o site e vídeos... até aí tudo bem. O problema foi assistir as aulas dele, e também podcasts. Ele ensina muita coisa que tu vê nos livros, não parece um conhecimento prático só uma repetição de crenças. Nos podcasts ele se mostra arrogante e não aceita opiniões contrarias as crenças deles, e xinga e fala mal de quem não  aceita o que ele prega.

Eu cheguei aqui no fórum foi até por causa da arte marcial chinesa que pratiquei... Aí esse Laércio diz que quem ensinou tai chi e kung fu pra ele foi espíritos e que não existe mais isso na china, que o comunismo destruiu tudo, toda tradição... A Mestra chinesa de onde eu aprendi até hoje é viva, e faz parte de uma tradição que remonta a vários séculos. 

O cara diz que não existe tradição marcial chinesa e que só ele é o "MESTRE"...  Mas o que ensina nas aulinhas dele são episódios da série Shaolin do David Carradine... KKKk trágico, trágico... pra não dizer que é charlatanismo puro... Ele parece aqueles tiozão bitolado com séries de TV dos anos 70,80 da juventude nostálgica que não consegue ver que existe vida inteligente fora das telinhas da tv e cinema. 

No Brasil foi comum nos anos 80 e 90 aparecer os charlatões das arte marciais se dizendo mestres, faixas pretas e décimo Dan. No caso do Lalau não é diferente.

Olha como cai igual luva esse teste do falso guru:

19) Alardeia haver resgatado algum conhecimento “milenar” ou criado algo “revolucionário”.

Falsos mestres tentam patentear nomes sânscritos, maneiras específicas de traçar algum símbolo sagrado ou alegam possuir propriedade intelectual de algum tipo de conhecimento, técnica ou sistema de meditação.

Se apresentam, assim, como proprietários exclusivos de algum aspecto da espiritualidade que, a rigor, não tem dono.

fonte: yoga pro br/o-teste-do-guru/

1 hora atrás, user3 disse:

n van colocou mitos criacionais demais na teoria dele, e ate personificou esses mitos; talvez a coisa seja mais simples como ela diz no video, sem todas essas conspirações.

Voltando a questão do Jan, é bom estudar vários pontos de vistas diferentes das mitologias que os povos antigos deixaram. Mas existe além dos mitos antigos, sistemas mais complexos filosóficos e metafísicos que explicam a Origem do Universo e etc, como a kabballah, Teosofia, Vedanta e etc... 

Como aqui é um fórum espiritualista de Viagem Astral e Universalismo me guio por aqui:

"Não acredite cegamente no que eu digo. Não acredite em mim porque outros o convencem das minhas palavras. Não acredite em nada que você veja, leia ou ouça de outros, seja de autoridade, professores religiosos ou textos. Não confie apenas na lógica, nem na especulação. Não infira ou seja enganado pelas aparências. Descubra por si mesmo o que é verdadeiro e virtuoso."

52 minutos atrás, Joe disse:

No Brasil foi comum nos anos 80 e 90 aparecer os charlatões das arte marciais se dizendo mestres

Ouviu falar no " Mestre da Morte"? Conseguiu aparecer até na Globo, eheh. Mas  foi também nos anos 90 que os vale-tudo no Brasil e UFC nos EUA ganharam popularidade, e aí a extinção dessa turma foi  darwinista, eheh

Para quem tiver curiosidade vou deixar uns links aqui sem pré-visualização, para que vejam lá no youtube;

https://youtu.be/zkC70VkrhGY?si=I3u74dui8DtZ-pAy

https://youtu.be/_PolL5nXJzM?si=G3Vdoks1R_7BFIDk

Este aqui é uma sequencia de 3 videos curtos: 9.1, 9.2, 9.3.. Só vou deixar o link do primeiro:

https://youtu.be/bmEY_CJHNzk?si=scoleTs1W6e5JBwp

• Haha 1

Pior que eu lembro desse Mestre da Morte, o discípulo dele sabia da marnotagem e acabou levando uma surra do russo... O cara contou tantas vezes a mesma mentira que acabou acreditando que era o mextre da morte 🤣

Precisou apanhar pra voltar as origens e seguir o caminho correto, pelo jeito conseguiu indo pro EUA e revelando a campeã do UFC.

Mas até hoje tem esses mextres de araque ganhando grana e enganando os alunos.

Tem um gordão cosplay de buda que aparece até nos documentários do History Channel, falando que é superhumano... Além de ser abusador de alunos, não ser formado em nada, já apareceu se dizendo mestre... tem muito espaço na mídia se promovendo. Nas aulas ele ensina os truques de como quebrar as coisas e dá os ótimos conselhos pro alunos irem pro puteiro e coisas do mesmo nível. Quem souber quem é, tem até vídeo dele espancando aluno, e prints assediando alunas...

@Joe

eu nao posso afirmar, como vc disse, q o laercio é, ou q o jan, q alias parece q o nome dele é rogerio e nao jan (o texto sobre falsos gurus diz algo sobre escolher outros nomes) sao charlatoes.

eu nao vi nenhum video sobre artes marciais do laercio, so sobre espiritualidade; e nao acho o jeito dele ofensivo, mesmo vendo q ele se irrita quando explica algo.

e como eu escrevi vou ate mesmo assistir os videos longos desse jan q eu discordo.

e eu assisto e fico analisando, nao tomo como verdadeiro nenhum dos 2, pq eu prefiro eu mesmo ver ou experimentar; os videos eu uso pra refletir e ver se algo bate.

e resumindo eu escrevi q as coisas podem ser mais simples e sem tantas conspirações, sem tanta negatividade.

esse pessoal q fica bitolado em conspirações me incomodam, é um defeito q tenho.

• Like 1

@user3 O Jan Van Ellam pode ser o anti guru mas que no final é um guru mesmo kkk

O Nome ele diz que foi os amiguinhos espirituais que o nomearam no inicio do trabalho de psicografia. Mais tarde revelaram que era o nome dele de extraterrestre quando veio pra terra com outros grupo de Capela.

Ele bate na tecla e ensina o que tais entidades passa pra ele. Se não é verdade e só semente de reflexão, porque não ensinar outras coisas? ele no fundo acredita e bastante coisa do que ele diz. Exemplo é sobre o demiurgo caído, a criação imperfeita e tals.

De bom do material dele tem o Mentalma curso de meditação pra limpar os corpos sutis de memórias e sentimentos negativos. De resto é mais especulação em cima do que os espíritos falaram. 

1 hora atrás, sandrofabres disse:

É, o problema é isso que o Villella falou: pega tudo que todo mundo já conhece e vem dizer que não é assim, é como ele acha. Ok, boa sorte. 

eu ia escrever isso.

dei uma lida na teoria dele aqui e ele diz que a humanidade tem q buscar a verdade pra lidar com os desafios futuros pra enfrentar uma conspiração de ets q querem vim pro nosso universo e o governo encobre.

okay.

e como fica a questao da evolução do espirito?

buscar a verdade dele ira me salvar de q?

irei pra onde se eu buscar a verdade dele?

vamos ficar so reencarnando aqui no meio da conspiração?

é planeta prisao mesmo? ou universo prisao?

pq esta parecendo q é isso, parece q esse pessoal quer q a gente fique brigando eternamente.

ah cara, nao tenho disposição pra ficar bitolado em conspiração brigando na net com o governo.

eu tenho q focar no meu melhoramento.

é pra se melhorar como consciencia?

e daí se o governo admitir q ets querem algo, isso nao vai mudar nada pra mim, vou continuar tentando me melhorar.

essa mistureba de teorias conspiratorias com espiritualidade é um desserviço, que ira confundir a cabeça de muita gente.

antes a gente tinha q lidar so c os ceticos da ciencia e os evangelicos, agora tem a mais esses espiritualistas da conspiração, e coloca tb aí os espiritualistas patriotas, 4 grupos, é muito dificil.

hj assisti um video da bianca sobre o karran, e uma pessoa do video q assistia a bianca perguntou algo sobre reptilianos q se alimentavam de humanos; se eu estivesse ali eu teria me levantado e chamado aquele cara de doido e ido embora; a sra do video respondeu sabiamente q ele nao podia se basear em suposições. 

ha um livro aí q esqueci o nome sobre conspirações de ets e o mundo q diz coisas absurdas q ja vi esse pessoal usando como fundamento.

vcs entendem a q nivel isso esta chegando?

é coisa de doido mesmo.

8 horas atrás, user3 disse:

dei uma lida na teoria dele aqui e ele diz que a humanidade tem q buscar a verdade pra lidar com os desafios futuros pra enfrentar uma conspiração de ets q querem vim pro nosso universo e o governo encobre.

É o problema de todas essas TCs, elas sempre apontam para seu público e dizem: " VOCÊS precisam fazer algo".

É o que eu acho mais ilusório, porque isso é manipulação. Se alguma grande conspiração existir, não há nada que as pessoas possam fazer. Só quem tem o poder de decisão na mão pode fazer algo, e olhe lá, porque os sistemaa democráticos são montados para que ninguém, sozinho, tenha poder de fazer nada sobre coisa alguma. É o tal sistema de freios e contrapesos do Montesquieu, láááá do século XVIII. Imagine então as massas, que sequer tem condições de enfrentar a conspiração terráquea, palpável, que a faz trabalhar 8h por dia quando trabalhar  10min por dia É suficiente para pagar seu salário

Então me parece que uma parte dessa manipulação reside aí, jogar a responsabilidade nas vitimas,  ao mesmo tempo que  fingem que estão trazendo algo que as liberta. 

Se as massas tentarem uma revolução no físico para resolver seus problemas já é considerado utopia, imagine algo desse nível que esse pessial alega que existe. Caso exista, não está ao nosso alcance resolver, logo, melhor focar a atenção em outras coisas da espiritualidade.

• Thanks 1

21 horas atrás, user3 disse:

eu ia escrever isso.

Isso está bem longe do que ele fala nos livros, talvez pelos vídeos fora do contexto da revelação cósmica dá pra pensar que é assim.

Pois a palavra ET no contexto do universo vizinho não faz tanto sentido pela história milenar da humanidade.

Pois os habitantes do universo vizinhos são os seres ou deuses das mitologias, como Zeus, Apolo, Brahma, Shiva, Krishna, Orixás, Anjos e Demônios etc. Desde 2012 os portais que ligavam o nosso universo e planeta ao universo vizinho foram fechados pela própria condição da natureza física de lá, um universo de anti matéria em contração, ou o inverso do nosso universo de matéria bariônica em expansão.

E desde os tempos dos homens da cavernas os seres dos portais sempre estiveram manipulando a genética e tratando os humanos como pets. Nada de novo se ler os mitos. O governo não encobre tal coisa, simplesmente caí na mesma gama dos cryptídeos como lobisomen, pé grande etc. Já os seres extraterrestres biológicos do nosso universo por ordem de Javé desde as primeiras civilizações do Egito antigo e final dos reis sumerianos anunnakis foram proibidos de intervir abertamente na raça humana. Esses contatos alienígenas geralmente são piratas mesmo, fora da lei.

Lúcifer(Luz Bel) e Satanas (Le Mion) entre outros são Extraterrestres de Capela que foram expulsos de lá pra cá, a Terra. Chico Xavier é um desses capelinos por incrível que pareça também foi exilado.

e como fica a questao da evolução do espirito?

buscar a verdade dele ira me salvar de q?

irei pra onde se eu buscar a verdade dele?

vamos ficar so reencarnando aqui no meio da conspiração?

é planeta prisao mesmo? ou universo prisao?

A Erraticidade, o mundo espiritual aí sim vem as informações boas. Desde o Chico Xavier ele veio paulatinamente introduzindo algumas informações fora dos livros de Kardec, mas que tinha respaldo na Doutrina. Kardec sempre falou dos vários mundos habitados superior ao mundo humano. Chico Fala de Capela e dos Exilador que veio pra cá. Nosso DNA é perfeito pra evolução. Ele possibilita mutações e a gravação de novas informações nos genes baseadas nos novos comportamentos humanos. Tudo o que você faz de novo fica registrado para as futuras gerações. A tal Epigênica. 

Aqui tá mais pra hospital psiquiátrico. Nosso planeta vai voltar a ter contato com as civilizações de outros mundos, é essa a missão do Jan em revelar tais coisas pra nós irmos nos preparando pois será caótico, não por causa dos ETs e sim da nossa natureza egoísta e controladora. 

O Futuro é que nós humanos vamos conquistar as estrelas e novas galaxias, aprenderemos a viver em paz. E quando toda a bagunça do Demiurgo for arrumada e até a ultima estrela do universo terminar de brilhar e universo morrer... voltaremos pra casa do Pai Celestial depois de vivenciar toda essa aventura no mundo matérial.

31 minutos atrás, eder.andrade disse:

O cara está filmando detrás de uma janela, as luzes são o reflexo da luminária de dentro do cômodo no vidro, e ao fundo passa uma aeronave (note as luzes de navegação).

Nada mais do que isso.

Moste onde você identifica a janela na filmagem, e quais elentos no vídeo te fazem afirmar que se trata de refexo.

• Like 1

10 minutos atrás, sandrofabres disse:

Moste onde você identifica a janela na filmagem, e quais elentos no vídeo te fazem afirmar que se trata de refexo.

Honestamente não me dei ao trabalho de ver o vídeo todo, mas o breve trecho que eu vi observei um reflexo trêmulo de luz passeando pela tela. Mas, vou chamar a atenção para outros detalhes.

O cara fala em luzes de abdução e tudo mais, luzes no céu soltando feixes em direção ao solo. No entanto parece que tudo e todos (a não ser a pessoa que está filmando  este evento extraordinário) não estão ligando. Carros circulam normalmente, não tem pessoas paradas nas ruas apontando, olhando, correndo nem nada. Outra coisa: foi só ele que filmou? Cadê outras filmagens de outros ângulos do mesmo evento extraordinário?

Vou dar um exemplo do que quero dizer: vocês obviamente já devem ter ouvido falar da noite oficial dos ufos no Brasil, em 1986, quando diversos objetos apareceram nos céus do Vale do Paraíba e de Goiás. Lembro de uma entrevista de um brigadeiro da FAB falando sobre o evento, onde ele disse algo mais ou menos assim sobre os objetos nos céus de São José dos Campos: 

• O radar da terminal São Paulo mostrava que tinham objetos naquele lugar;
  • As pessoas em solo em SJC viam os objetos acima;
  • Os caças da FAB que decolaram de Santa Cruz (RJ) detectaram os objetos, ou pelo radar ou visualmente;
  • O Ozires Silva, que estava se aproximando de SJC numa aeronave, vindo do norte, também viu e acompanhou os objetos.

Tudo isso numa época sem celular, Internet e redes sociais. Conclusão dele? Havia algo lá, corroborado por várias fontes de informação de tipos diferentes. Mas não se poderia afirmar nada além disso. O vídeo que postei acima do Neil, que vi a muitos anos atrás, vai nesse entendimento.

Sempre gostei muito de ufologia casuística. Tenho até histórias pra contar (com informações pra corroborar). Tem muita coisa realmente interessante por aí, mas tomem cuidado, essas coisas interessantes estão diluídas num mar de desinformação e, atualmente, fakes. Ainda mais nos tempos de hoje onde um click dá muito dinheiro.

• Like 1

O problema desse tipk de sujeito e que ele tenta negar EVENTOS com raciocínios. É possivel contrargumentar CONCEITOS com raciocínios, mas só um bobalhão tenta negar EVENTOS com raciocínios. Quem escuta essa cara falar pode até achar que não há relatos feitos por gente qualificada. Os céticos precisam desesperadamente convencer o mundl de que só eles sabem do que estão falando, embora a essência de tudo que eles dizem é : nunca vi isso, por isso não posso afirmar. Ok, correto, entao evite opinar sobre o que outros viram, porque você tem MENOS conhecimento que eles, que foram testemunhas do fato. 

Agora, ele fala isso porque ELE é cientista, então isso é uma LIMITAÇÃO que a ciência tem. Cada profissão tem as suas limitações porque a opinião de um prpfissional tem peso de fato, ainda que seja apenas opinião.

Mas isso não pode ser confundido com uma limitação DE TODOS. É apenas que a ciência precisa funcionar dessa maneira porque DELA são cobradas as respostas definitivas sobre os problemas, ainda que ela também viva comentendo gafes e invertendo  suas afirmações a cada 30 anos mais ou menos, nos mais diversos assuntos.

E é por isso que a cincia demora décadas para nos dizer que provou algo que sabíamos desde crianças porque aprendemos com nossos pais ou avós.

A ciência chega sempre atrasada porque ela precisa dados de um tipo muito  especifico, mensuráveis, instrumentais, e em grande quantidade, para fazer tratamento estatistico,  para só então poder atestar se algo é real ou se funciona. Mas uma pessoa isolada testa uma vez e já descobre se funciona, ou uma tradição de praticantes sabe e ensina ao próximo, e aquela tradição dura décadas ou séculos exatamemte porque tem resultados que qualquer um que teste obterá. Só que isso não é suficiente para que um cientista faça uma afirmação .

Então são dois mundos totalmente distintos, o da ciência e o da vida real de todos nós. Se a pessoa não souber separar isso ela se ilude com as negativas dos cientolistas e conclui erradamente que se algo não foi provado cientificamente é porque não existe, ou não está acontecendo. 

• Thanks 1

16 minutos atrás, eder.andrade disse:

mas tomem cuidado, essas coisas interessantes estão diluídas num mar de desinformação e, atualmente, fakes. Ainda mais nos tempos de hoje onde um click dá muito dinheiro.

Ah claro, isso si. Enquant9 esperava sua resposta eu revi o video e cheguei a outras conclusoes, ja posto com oa prints

• Like 1