eder.andrade Posted yesterday at 12:11 AM Report Share Posted yesterday at 12:11 AM 3 minutos atrás, sandrofabres disse: O problema desse tipk de sujeito e que ele tenta negar EVENTOS com raciocínios. É possivel contrargumentar CONCEITOS com raciocínios, mas só um bobalhão tenta negar EVENTOS com raciocínios. Quem escuta essa cara falar pode até achar que não há relatos feitos por gente qualificada. Os céticos precisam desesperadamente convencer o mundl de que só eles sabem do que estão falando, embora a essência de tudo que eles dizem é : nunca vi isso, por isso não posso afirmar. Ok, correto, entao evite opinar sobre o que outros viram, porque você tem MENOS conhecimento que eles, que foram testemunhas do fato. Agora, ele fala isso porque ELE é cientista, então isso é uma LIMITAÇÃO que a ciência tem. Cada profissão tem as suas limitações porque a opinião de um prpfissional tem peso de fato, ainda que seja apenas opinião. Mas isso não pode ser confundido com uma limitação DE TODOS. É apenas que a ciência precisa funcionar dessa maneira porque DELA são cobradas as respostas definitivas sobre os problemas, ainda que ela também viva comentendo gafes e invertendo suas afirmações a cada 30 anos mais ou menos, nos mais diversos assuntos. E é por isso que a cincia demora décadas para nos dizer que provou algo que sabíamos desde crianças porque aprendemos com nossos pais ou avós. A ciência chega sempre atrasada porque ela precisa dados de um tipo muito especifico, mensuráveis, instrumentais, e em grande quantidade, para fazer tratamento estatistico, para só então poder atestar se algo é real ou se funciona. Mas uma pessoa isolada testa uma vez e já descobre se funciona, ou uma tradição de praticantes sabe e ensina ao próximo, e aquela tradição dura décadas ou séculos exatamemte porque tem resultados que qualquer um que teste obterá. Só que isso não é suficiente para que um cientista faça uma afirmação . Então são dois mundos totalmente distintos, o da ciência e o da vida real de todos nós. Se a pessoa não souber separar isso ela se ilude com as negativas dos cientolistas e conclui erradamente que se algo não foi provado cientificamente é porque não existe, ou não está acontecendo. Sandro, compreendo e imagino saber de onde parte e se sustenta o seu ponto de vista (o qual concordo). Mas, acho que você exagerou na interpretação da mensagem. Explico: minha postagem do vídeo do Neil era na intenção de aplicar à análise da "informação" dos vídeos que estão sendo postados. Vi imagens que não me impressionaram, em contexto que impressionam muito menos. A idéia é: o cara não sabe o que está no vídeo... mas já sai afirmando que é nave alien pairada com raio de abdução (me desculpem se estiver errado, mas parece q ouvi isso). Antes de chegar nessa hipótese, tem coisa muito mais mundana e cotidiana q pode explicar o vídeo/foto. E a narração dele é muito empolgada e emotiva, os inscritos devem se embalar na onda. Mas... enfim. Cada um é livre para se empolgar, clicar, inscrever, e se empolgar com a narração dos próximos vídeos do canal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted yesterday at 12:19 AM Report Share Posted yesterday at 12:19 AM Ali está a prova de que o cara filmou através de uma janela. Aquilo que marquei é o reflexp de alh9 que fica se movendo na area da tela, talvez seja da camera que filmou. Deixei ali aparecendo o tempo em que peguei essa imagem, mas a partir diaso voces podem ver esses reflexo se.movendo para cima e para os lados em outras áreas da tela. E já que de fato é uma filmagem atraves de uma janela seria possivel sim que fosse o reflexo de uma luminária interna. Pelo menos como UMA das hipóteses possiveis. E não é tão ridicula, eu mesmo numa viagem de ônibus à noite uma vez achei estar vendo uma luz no céu lá longe no horizonte e era só a luzinha de um banco do lado oposto ao meu, que refletia na minha janela. Mas na real.observando melhor o cenário todo, a impressão que me dá é que isso é um poste com lampadas, e o a luz que parece descer verticalemente é a superficie do poste refletindo a luz de suas proprias lampadas, e o reflexo obviamente diminui a medida a distancia das lampadas aumenta. Observem o cenário todo. Há uma coerência de formas e luzes: E aí olhando com mais detalhe: . Dois postes aparentemente 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted yesterday at 12:30 AM Report Share Posted yesterday at 12:30 AM 21 minutos atrás, eder.andrade disse: Sandro, compreendo e imagino saber de onde parte e se sustenta o seu ponto de vista (o qual concordo). Mas, acho que você exagerou na interpretação da mensagem. Explico: minha postagem do vídeo do Neil era na intenção de aplicar à análise da "informação" dos vídeos que estão sendo postados. Vi imagens que não me impressionaram, em contexto que impressionam muito menos. A idéia é: o cara não sabe o que está no vídeo... mas já sai afirmando que é nave alien pairada com raio de abdução (me desculpem se estiver errado, mas parece q ouvi isso). Antes de chegar nessa hipótese, tem coisa muito mais mundana e cotidiana q pode explicar o vídeo/foto. E a narração dele é muito empolgada e emotiva, os inscritos devem se embalar na onda. Mas... enfim. Cada um é livre para se empolgar, clicar, inscrever, e se empolgar com a narração dos próximos vídeos do canal. Ah claro, mas é um canal que vai ter views. Não tem como ele saber. O cara que filmou pode ter filmado de má fé, filmado de boa fé, e esse cara do canal pode estar achando que nao é, ou achando que é porque ele é empolgado. Mas só quem tem alguma CHANCE de saber o que era é quem filmou, nao o cientista, que só consegue levantar hipóteses, nada mais. A questão é que esses caras céticos falam tanta bobagem que não dá para deixar passar barato não, porque tem muito jovem ignorante por aó que sai repetindo as tolices que os céticos repetem como se tivessem algum valor , nao exnergam que trocam uma crença por outra. Só tem os FATOS quem tem coletou as evidências e olhe lá. A opinião dos demais não vale nada,seja cientista ou a tia do zap. E sou solidário com a atitude dele de querer coleta de provas, só que isso tem que valer como RECADO para os contatados que é o que ele fez ali falando do cinzeiro. Isso nao serve como.argumemto.para negar nada, no máximo para deixar em aberto. Vou contar um relato pessoal aqui que acho que já contei, mas como sempre tem gente nova chegando, e.o comtexto favorece, agora vou dar maiores detalhes. No proximo post... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted yesterday at 12:33 AM Report Share Posted yesterday at 12:33 AM 1 hora atrás, eder.andrade disse: O cara está filmando detrás de uma janela, as luzes são o reflexo da luminária de dentro do cômodo no vidro, e ao fundo passa uma aeronave (note as luzes de navegação). Nada mais do que isso. Mas as pontas luminosas ou caudas da pra ver que estão depois do fio do poste, e também a luz do fundo uma parte dela é cortada pelo telhado. Não são reflexos em um superfície transparente refletindo o teto atrás da câmera. Mas também estava me referindo a nitidez do ovni azul com o rastro azul formando anéis de trajeto em exposição prolongada da foto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
user3 Posted yesterday at 12:35 AM Report Share Posted yesterday at 12:35 AM 1 hora atrás, Joe disse: Isso está bem longe do que ele fala nos livros, talvez pelos vídeos fora do contexto da revelação cósmica dá pra pensar que é assim. https://portalunico.com/invasao-silenciosa-jan-val-ellam-diz-que-drones-que-incomodam-os-eua-sao-vimanas-modernos/ “Invasão silenciosa: Jan Val Ellam diz que “drones” que incomodam os EUA são “vimanas” modernos 16 de dezembro de 2024 Em: Colunista Em live no YouTube, no domingo (15), o escritor Jan Val Ellam (pseudônimo de Rogério de Almeida Freitas), mergulhou forte na intrigante onda de aparições de objetos voadores não identificados, chamados de “drones”, que têm tomado os céus dos Estados Unidos, em especial Nova Jersey, e outras partes do mundo. Ellam se opôs ao uso do termo “drone”, argumentando que essa denominação é parte de uma elaborada estratégia de desinformação orquestrada por governos para minimizar a real natureza e a gravidade do fenômeno. Na live, ele esclarece que a palavra “drone” é uma “jogada”, uma tentativa de “tornar menos sensacional o que está acontecendo” e desacreditar aqueles que relatam os avistamentos. Para o escritor, os objetos são, na realidade, “vimanas” modernas, termo originário de antigos textos hindus para descrever naves voadoras. Os vimanas, segundo Ellam, provêm de um universo vizinho, que se encontra em um processo de colapso entrópico. A Terra, na visão de Ellam, tornou-se um ponto referencial de conexão, um “Axis Mundi”, entre o nosso universo e esse universo vizinho, devido a um evento cósmico ocorrido há milhões de anos. A conexão se dá por meio de um vórtice localizado em Naicha, na Índia, que serve como portal para a passagem dessas vimanas, mesmo com o fechamento gradual dos portais entre os universos desde 2012. Ellam caracteriza a chegada dos vimanas como uma “invasão silenciosa”, mas não no sentido tradicional de uma guerra. Ele acredita que esses seres, originários de diversas civilizações extrafísicas, estão buscando refúgio na Terra devido à iminente destruição de seu universo. Como o escritor coloca, “eles estão desesperados e estão tentando vir para cá para poder sobreviver”. Governos e desinformação Ellam critica abertamente a postura dos governos mundiais, principalmente o dos Estados Unidos, acusando-os de encobrir a verdade e propagar desinformação através da manipulação da linguagem e do sensacionalismo. O escritor cita o uso do termo “UAP” (Fenômeno Anômalo Não Identificado) no lugar de “OVNI” como um exemplo claro dessa tática de manipulação, com o objetivo de “zerar uma história e fazer com que as pessoas, que não são profundas, permaneçam na superficialidade das análises”. Ellam aponta ainda para a existência de um “orçamento secreto” do governo americano, aprovado sem questionamentos por democratas e republicanos, que financia projetos relacionados à questão extraterrestre. “Bilhões de dólares são destinados anualmente a essas operações secretas, sem qualquer prestação de contas, o que permite a perpetuação de encobrimentos e manipulações”, diz o autor de mais de 50 livros. Ellam expressa grande frustração com a elite global, personificada por figuras como Elon Musk, Vladimir Putin e Donald Trump, classificando-os de ignorantes e irresponsáveis frente à gravidade da situação. Musk, de acordo com ele, faz comentários jocosos sobre o assunto, “brincando de fazer piadinha com assunto importante”. Ellam questiona: “ou é vista grossa ou a intenção não é nobre”, sugerindo que Musk pode estar “visando outros objetivos”. O escritor adverte que a ganância e a cega ambição por poder por parte dessa elite, e com a incapacidade dos governos de lidar com a questão dos vimanas, poderão conduzir a humanidade a um futuro incerto e provavelmente catastrófico. Consciência e discernimento Diante da complexidade do cenário e da desinformação generalizada, Ellam destaca a importância do desenvolvimento da consciência individual, do discernimento crítico e da busca pela verdade. Ele conclama os indivíduos a questionarem as narrativas oficiais, a procurarem informações de forma independente e a construírem sua própria compreensão da realidade. O escritor destaca que neste momento vale à humanidade ter “senso crítico” para navegar nesse mar de informações e desinformações. A manifestação de Jan Val Ellam acerca dos “drones misteriosos” alerta para a manipulação dos governos e chama a atenção para a necessidade de uma profunda mudança de consciência para que a humanidade amadureça e aprenda a lidar com os desafios complexos e incertos que ainda virão por aí.” Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eder.andrade Posted yesterday at 12:43 AM Report Share Posted yesterday at 12:43 AM 18 minutos atrás, sandrofabres disse: "Ali está a prova de que o cara filmou através de uma janela" "Mas na real.observando melhor o cenário todo, a impressão que me dá é que isso é um poste com lampadas" Então, agora que analisou com mais calma e crivo, deixo um questionamento aos leitores: o vídeo com a opinião do Neil não vai exatamente ao encontro do que o narrador fez? "Não sei o que são as luzes, então devem ser naves alienígenas". Era essa e somente essa a mensagem que queria deixar para vocês. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eder.andrade Posted yesterday at 12:51 AM Report Share Posted yesterday at 12:51 AM 19 minutos atrás, Joe disse: Mas as pontas luminosas ou caudas da pra ver que estão depois do fio do poste, e também a luz do fundo uma parte dela é cortada pelo telhado. Não são reflexos em um superfície transparente refletindo o teto atrás da câmera. Mas também estava me referindo a nitidez do ovni azul com o rastro azul formando anéis de trajeto em exposição prolongada da foto. Sugestão: converse com alguém que tenha experiência com astrofotografia e veja se ele terá a mesma impressão/análise/conclusão que o pessoal do vídeo. Para mim, que tenho experiência amadora no assunto, já de cara vejo apenas que a câmera se mexeu durante a exposição, muito provavelmente por usar um tripé leve (que um mero ventinho faz mexer). Já tirei várias fotos assim com meu tripé do Aliexpress. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
user3 Posted yesterday at 12:53 AM Report Share Posted yesterday at 12:53 AM 22 minutos atrás, eder.andrade disse: Então, agora que analisou com mais calma e crivo, deixo um questionamento aos leitores: o vídeo com a opinião do Neil não vai exatamente ao encontro do que o narrador fez? "Não sei o que são as luzes, então devem ser naves alienígenas". Era essa e somente essa a mensagem que queria deixar para vocês. sim, tem alguns videos q esse canal mostra q o apresentador nao percebe q é outra coisa e nao um ovni. alguns da ate pra perceber no momento q ele esta mostrando, outros vc percebe depois. algumas pessoas nos comentarios ate reclamam disso, q teria q ter um filtro antes de mostrar. mas tirando isso o canal é bom, pq mostra uns outros videos e relatos interessantes, e o jeito q eles apresentam é divertido mesmo rs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted yesterday at 12:56 AM Report Share Posted yesterday at 12:56 AM Eu achei no twitter a filmagem e upei pro driver: https://drive.google.com/file/d/1WtY3EHlWEM3KAeVOq8EIBJzgeFUKD6D_/view olhando novamente da pra ver quatro luzes, duas dos postes e essas duas com cauda. O problema é que não da pra ver algo segurando as luzes. E no fundo tem um helicóptero pequeno pela perspectiva passando perto da luz. Se for reflexo pode ser alguém dentro de um carro e a janela capta a luz do poste da rua atrás. O problema mesmo é a cauda do ultimo cortada pelo telhado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted yesterday at 01:27 AM Report Share Posted yesterday at 01:27 AM 49 minutos atrás, eder.andrade disse: Então, agora que analisou com mais calma e crivo, deixo um questionamento aos leitores: o vídeo com a opinião do Neil não vai exatamente ao encontro do que o narrador fez? "Não sei o que são as luzes, então devem ser naves alienígenas". Era essa e somente essa a mensagem que queria deixar para vocês. No caso desse video sim. Mas se você olha o fenômeno como umntodo,.uma "metanalise" da evidência anedotica os diversos relatos espalhados pela historia mostram os mesmo scomportamentos desses objetos, e o que ele disse ele generaliza para todos os casos,.como se não existisse nada melhor, esse o.problema. Os céticos pegam casos particulares de filmagens vagas e problematicas feitas por leigos e argumentam como se isso resumisse o nível de evidêncas da ufologia, que tem eviatamentosmfeiros por pessoal da aeronautica, astronautas e mesmo por milhares de pessoas ao memso tempo. Mas caso a caso muitos serão engamos ou fraudes deliberadas, claro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted yesterday at 01:28 AM Report Share Posted yesterday at 01:28 AM 1 hora atrás, sandrofabres disse: Vou contar um relato pessoal aqui que acho que já contei, mas como sempre tem gente nova chegando, e.o comtexto favorece, agora vou dar maiores detalhes. No proximo post... No grupo de desobsessao trabalhávamos com Ets. Ets negativos e mentores ETs. Pelo menos era o que me disseram quando cheguei, e pensei "Esses caras são meio doidos, estào chamando espiritos de Ets, ehehe. Mas tudo bem, melhor nao contrariar os malucos" Até que um dia eu vi, por clarividencia, um cara esquisito, um "alemão" de cabelos longos, camisa com mangas meio fofas, cinto largo na calça, mas ele parecia ter 2,4m de altura. E do lado dele um "chines", de 1,90m . Alemão altão existe mas chines altão assim é meio raro né? Eu estava de olhos fechados olhando aquela dupla bizarra e devo ter feito cara de cachorro confuso, porque o lider do grupo me perguntou o que eu estava vendo. Falei que estava vendo um alemão e um chinês muito altos, e ele disse "ah sim, esses sao os nosso mentores" E eu "Ah tá" Nao dei bola. Algumas semanas depois reconheci o alemao na capa do livro "Semeadores da vida" e ao pegar o livro emprestado com eles para ler vi que era o tal Ashtar Sheeran. Bom, depois disso aconteceu muita coisa, e um dia o tal Ashtar estava se comunicando conosco e ao se dirigir a mim ( através da mediunidade do lider do grupo) ele disse que eu iriam passar a se comunicar comigo, que para isso eu devia passar mais tempo no quarto, nao na sala, e que .... faltaram palavras para o médium,.mas meio que deu a entender que iriam me usar como porta voz deles. Bom... aí o jogo muda né? Uma coisa é você receber a visita do Fulano seja lá quem for no seu grupo mediúnico, outra, BEM DIFERENTE, é sair por aí bancando o contatado. Aí "o preço é mais caro", ehehe. Naquela noite me concentrei neles torcendo que me ouvissem e deixei claro duas coisas: - se vão querer que eu me exponha terá que ser algo MUITO concreto: vao ter que me dar uma passeio num ovni, NO FISICO, astral nao vale, lamento. - e vou tirar fotos. Ninguém vai acreditar mesmo, então ahumanidade não iria se suicidar em massa só porque eu tirei um self com um Et né? Mas se EU TIVER as fotos fisicas, tenho a tranquilidade que o mundo pode dizer o que quiser em contrário, não me incomoda. Botei filme novo na máquina.fotografica ( isso foi em 2001) e deixei ela à mao na estante da sala. Pode parecer ridículo mas a questão é que quem está na reta é o encarnado, então esse negócio de ETs ou espiritos quererem te usar para os projetos deles e você ficar chupando o dedo nas provas não me serve, é fazer papel de otário para espirito zombeteiro né? Aí fui dormir, acordei no dia seguinte sem lembrar do que sonhei ( o que é raro) e lá pelo meio dia, quando estava fazendo a barba olhando meu rosto nonl espelho um bloco de memória explodiu na minha visão: Vi o rosto do Ashtar bem perto do meu, parecia estar segurando meu rosto com as maos e o rosto dele perto dizendo: - Sandro, estivemos aqui e fizemos..isto e isto e isto. Eu vi o rosto dele de perto ( meio asiático, rosto bem magro mas louro..?!?!?l , e vi a parede ao fundo do salão, a uns 8metros de mim acho.) Lembro que pensei " Mas que fdp! Deixei até a câmera preparada e os caras me levaram como? Em astral só?Me passaram perna direitinho!" Ehheheh Nunca soube o que de fato fizeram e seja como for foi a única vez, porque eu de fato nao tenho o menor interesse em comprar essa briga sem materialidade. Porque convenhamos, a questão da fraude não é só de encarnados, ninguém sabe ao certo o que são os seres não corpóreos, que hora se apresenta como espiritos, hora como Ets, hora como Djins, ou demônios, ou elementais, ou aspectos dissociados de sua própria psique, ou plasmagens da mente coletiva. Podem ser qualquer coisa! Então sem materialidade não dá para comprar uma briga dessas, sair por aí abrindo a boca e querendo que os outros acreditem apenas no seu testemunho. Tem que ter algo mais para mostrar. Agora se o cara é negacionista ele sempre vai alegar fraude ou o que der na telha para inutilizar sua prova, mas aí tudo bem, é escolha dele negar as evidência materiais para conservar suas crendices intactas, o que importa é que se VOCÊ que está alegando tem alguma prova material a sua parte você fez, que é não esperar que outros acreditem na sua alegação fantástica só por causa dos seus belos olhos né? Ai claro que eu falo nisso as vezes, mas já supondo que todo munro entende que não se pode botar a mão no fogo pela identidade de seres imateriais e vão dar o devido desconto, podendo achar que eram só obsessores iludindo o grupo de médiums do qual eu participei. Essa relativizacao já fica embutida no relato. Agora se o cara vai senapresentar como contatado do fulano de tal, como fazemncertos pretensos canalizadores de ETs, aí não né? Aí o buraco é bem mais embaixo! Por isso eu digo que sou solidário ao que o cara alega no video sobre o abduzido pegar o cinzeiro da nave, eheheh, penso igual. Eu não sou cético SOBRE OS OUTROS nesse grau, mas para botar meu nome, minha vida, na reta, ai já exigiria materialidade. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted yesterday at 01:30 AM Report Share Posted yesterday at 01:30 AM Olhei frames por frames: Nesse aqui da pra ver que a pessoa está no meio da rua. O vidro deve ser do carro mesmo. A luz menos com a cauda cortada, deve ser um poste na outra esquina atrás da casa. A Cauda deve ser a luz iluminando parte do poste. Ou seja cada cauda é a parte iluminada que a luz pega do poste igual dos dois que estão na rua. Aqui com menos brilho o formato quadrado com uma ponta em cima fica evidente. Pra luz maior ser um poste flutuando pela ilusão do reflexo, só se for atrás do carro e estar centralizado. No final vai saber a mulher filmou o helicóptero e acharam que estavam falando das luzes dos postes. Vocês tem razão. Mas como disse achei nítido a luz azul com rastro. Essa do poste levaria em consideração se tivesse mais de uma filmagem igual os outros ovnis de nj que tem de vários angulos os mesmos ovnis ou drovnis. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
user3 Posted yesterday at 01:36 AM Report Share Posted yesterday at 01:36 AM 2 horas atrás, Joe disse: Isso está bem longe do que ele fala nos livros, talvez pelos vídeos fora do contexto da revelação cósmica dá pra pensar que é assim. esta como a noticia do site que transcreveu o q ele disse em uma live recente, colei em uma resposta acima. mas nao vamos mais esquentar com isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted yesterday at 01:37 AM Report Share Posted yesterday at 01:37 AM Citar Naquela noite me concentrei neles torcendo que me ouvissem e deixei claro duas coisas: - se vão querer que eu me exponha terá que ser algo MUITO concreto: vao ter que me dar uma passeio num ovni, NO FISICO, astral nao vale, lamento. @sandrofabres Espertinho ein ehehe 😎 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted yesterday at 01:49 AM Report Share Posted yesterday at 01:49 AM 5 minutos atrás, user3 disse: esta como a noticia do site que transcreveu o q ele disse em uma live recente, colei em uma resposta acima. mas nao vamos mais esquentar com isso. Hoje assisti uma live que foi bacana, com Alfredo Nahas e Guga do projeto Lorean. O Guga tem até raio x do que ele diz ser chip de Extraterrestre, Já o Alfredo é bem conhecido do meio espirita era amigo do Chico Xavier. Ele é um dos poucos ou o único que faz o link entre espiritismo e a revelação cósmica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joe Posted yesterday at 02:59 AM Report Share Posted yesterday at 02:59 AM Uma coisa que não vi por aqui é que o Trump já deu a explicação dele... Bem meia boca aliás... Diz que os tais drones tem autorização para voar no espaço aéreo e é pra pesquisa... sei... Depois de tantos acidentes aéreos quero ver se as estatísticas irão mostrar o número maior de acidentes quando existe um número maior de avistamentos de ovnis... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted yesterday at 07:51 AM Report Share Posted yesterday at 07:51 AM 6 horas atrás, Joe disse: Olhei frames por frames: Nesse aqui da pra ver que a pessoa está no meio da rua. O vidro deve ser do carro mesmo. A luz menos com a cauda cortada, deve ser um poste na outra esquina atrás da casa. A Cauda deve ser a luz iluminando parte do poste. Ou seja cada cauda é a parte iluminada que a luz pega do poste igual dos dois que estão na rua. Aqui com menos brilho o formato quadrado com uma ponta em cima fica evidente. Pra luz maior ser um poste flutuando pela ilusão do reflexo, só se for atrás do carro e estar centralizado. No final vai saber a mulher filmou o helicóptero e acharam que estavam falando das luzes dos postes. Vocês tem razão. Mas como disse achei nítido a luz azul com rastro. Essa do poste levaria em consideração se tivesse mais de uma filmagem igual os outros ovnis de nj que tem de vários angulos os mesmos ovnis ou drovnis. Avho que estes tipos de poste, dependendo do angulo quebe fotografado, e da presenca de alguma neblina, pode gerar esse visual ai da filmagem: 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eder.andrade Posted yesterday at 10:14 PM Report Share Posted yesterday at 10:14 PM Boa noite, achei o outro vídeo do Neil que acho complementar ao anterior: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
user3 Posted 21 hours ago Report Share Posted 21 hours ago Em 02/02/2025 at 12:04, sandrofabres disse: Sim, eu sei. Acontece que o Laércio alega que não existe isso de ETs negativos, o que mostra que ele: -desconhece o que muita gente sabe por contato direto, -ou apenas " passa pano para ET", e aí fica arranjando qualquer desculpa para o que eles fazem, o que é meio suspeito... Sandro, por acaso vi hj esse video, e lembrei do que falamos aqui,. Nos outros video ele nao fala muito pq pensa asssim, mas nesse ele falou bastante (até demais rs). Pelo que entendi, ELE nao teve contato com ets negativos, e por isso ELE pensa assim. do minuto 1:28:39 ao minuto 1:35:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts