Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cientistas explicam "saída do corpo"


Recommended Posts

Queria saber a opinião de vocês sobre o seguinte artigo que eu encontrei:

Cientistas explicam "saída do corpo" e tiram toda a graça do fenômeno

22/11/2006 - 17h29

Parece algo místico. Mas aí os cientistas explicam e fica até chato...

A sensação de "saída do corpo", freqüentemente descrita durante experiências de morte iminente, é provocada por "perturbações de um processo complexo de coordenação, que se pode atualmente localizar no cérebro", revelaram cientistas suíços.

Os neurologistas Olaf Blanke e Margitta Seeck fizeram a descoberta durante a localização por estímulos elétricos de áreas chave do cérebro a fim de identificar certas partes do córtex responsáveis por formas severas de epilepsia.

"A representação corporal fica perturbada (...) enquanto se estimula eletricamente a junção temporoparietal", concluíram os pesquisadores do Departamento de Neurociências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de Genebra (UNIGE) e do Instituto de Neurociências da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL).

"Neste momento, o cérebro gera uma imagem do corpo, mas esta imagem é deslocada, como que projetada sobre o corpo, à frente ou atrás dele", descreveram os cientistas em um comunicado publicado nesta quarta-feira.

Então, será algo totalmente cerebral?

E aquele caso do teste feito em laboratório, em que a "cobaia projetiva" acertou todos os objetos colocados andares abaixo do seu quarto?

E quanto às pesquisas científicas que "provam" que a clarividência e projeção astral, clariaudiência, entre outros, são somente problemas e distúrbios mentais?

Tô postando isso porquê eu estou passando por uma fase de ceticismo, mesmo tendo visões as vezes, mesmo já tendo visto meu corpo deitado, o ceticismo da nossa sociedade é muito forte!

Será que vale a pena se conflitar: "Estou mesmo tendo esses fenômenos, ou é da minha cabeça?", e quanto às sensações energéticas?

Quero saber a opinião de vocês, e se possível, levantar um debate sobre o tema!

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Israel, eu acho que você já teve algumas experiências fora do corpo pra pensar asism, e eu também tive, mas uma sociedade inteira falando "se você tem isso, você é doente", nos faz pensar um pouco as vezes.

Haveria uma média entre o fenômeno cerebral e o fenômeno real da experiência fora do corpo?

Link to comment
Share on other sites

Ciência é Ciência, Espiritualidade é Espiritualidade... Cegos em seus feitos, em almejarem o posto de Deus, acredidam ser os donos da verdade, eis a realidade desses Cientistas. Céticos de tal forma, que são incapazes de aceitar uma realidade, pesam que dão nó em pingo d'água! Infeliz, ocos por dentro, se acham implacaveis não aceitam erro como resultado...Nadaram nadaram e morrerão na prai... A ciência sim tem sua devida importancia, porém enquanto não aceitarem há espiritualidade será sempre falha... Quem procura explicações físicas é o que encontrará... Não somos espectadores ou ouvintes de narração de projeções somos práticantes, o que muda o quadro,

temos que ter como direcionamento na nossa consciência e nosso discernimento e em elucidações válidas, e se eles não acreditam na espiritualidade não são dignos de nossa atenção neste assunto... E zéfiní!!!

Paz Amor e Projeção!!

Link to comment
Share on other sites

Wellington, bem interessante a sua colocação, mas eu estava pensando, seria um paradoxo?

Dizem que os efeitos e a cura produzidos pelo Reiki, por passes, são puramente psicológicos, porque acreditam nisso.

Ok, vamos aceitar isso, o mesmo acontece com qualquer outra situação a que nos sujestionemos, por exemplo, se você acha que vai ter as repercussões energéticas, vai tê-las, mas são só alucinações.

Ou seja, afirmam que só sentimos porque nos sujestionamos, mas o contrário também não é verdadeiro? Podem haver repercussões energéticas reais, e eles por "terem certeza" de que não existe isso, bloqueiam a sensação. Não é um paradoxo? Dizem que nos sujestionamos positivamente, por isso sentimos, mas se eles se sujestionam negativamente, sem a mente aberta à possibilidade, estão também se sujestionando, quem tem certeza tanto de um lado como de outro está "plasmando" o que vai pereber.

Por isso eu ainda acho a ciência como nós a conhecemos fraca, porquê não tentam entender o fenômeno, não tentam estudá-lo, tentam "provar" que é pura ação cerebral. Fazem o mesmo que os religiosos dogmáticos..."Aceite a 'fé' com certeza cale a boca!".

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Nem tenho muito comentário para isso, vcs já disseram minha opinião, pois concordo totalmente com vcs! A ciência só é fraca demais!!

No entanto existe um bom motivo para essa gente cética existir, é para q os crédulos existam!!

São os opostos da mesma realidade!

Um não pode existir sem o outro!

PRICÌPIO DA POLARIDADE:

"Tudo tem pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são o mesmo. Os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...