Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonhos


Recommended Posts

1°- Sim, chamados "sonhos induzinhos ou lúcidos" podem ser controlados, e é uma sensação muito boa!

Os sonhos em si podem ser alguma inspiração espiritual, um acesso ao seu inconsciente, que de acordo com Jung, é atemporal, por isso previsões do futuro em sonhos.

E também, a tentativa da mente de compensar as nossas necessidades nos sonhos...

Por exemplo: Você está morto de fome, e não tem condições... Provavelmente a tua mente vai projetar isso num sonho, você com mita comida, também no caso dos sonhos eróticos, ou sonhar com alguém que se "goste" muito e não é correspondido.

São tentativas de nos equilibrar, nesse caso.

2°-Ler no sonho? Não vejo um objetivo pra isso, no sonho tudo é informação, não é preciso "ler", as imagens, os sons, os cheiros e símbolos já são uma "leitura" do teu inconsciente.

Espero que tnha respondido as tuas dúvidas.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá carissimos,

Sim é possível controlá - los, e sim é possível ler em sonhos. Aproveitando o tópico do nosso amigo gostaria de contar um sonho que tive, onde li um recado. Tive um sonho ontem onde eu era duas, antes de ter este sonho eu já vinha perguntando a Deus o porquê de algumas coisas acontecerem comigo, pois pelo menos nesta vida eu não estava vendo nenhuma razão para tal, mas se houvesse em outras eu gostaria de saber, para pelo menos saber o motivo pelo qual "apanho" e poder realmente aprender, não fazer de novo e tal, eu venho seguindo pedindo perdão a Deus e a outros seres pelo qual eu possa ter agido de maneira indevida neste ou em outras vidas, mesmo sem saber, só que eu senti que não estava mudando em muita coisa pois eu talvez pudesse estar cometendo o mesmo erro sem notar, creio que nenhum pai que ama, bate no filho sem ao menos lhe dizer o porquê da surra. Então voltando ao sonho, eu era duas e podia me ver na situação, eu tentava me aconselhar mas o eu 2 não me ouvia eu era realmente mera espectadora da situação, que por sinal era triste, no final do sonho me foi entregue um bilhetinho, neste bilhete tinha escrito aproximadamente umas 5 linhas, (era um ensinamento) me recordo de conseguir ler tudo, sim com um pouco de dificuldade em algumas palavras, mas assimilei o objetivo do recado, que realmente é bem plausível, mas vem a pergunta pelo fato de eu estar me vendo como num filme vocês acreditam que possa ser uma recordação de vida passada?

O detalhe é que este sonho até poderia explicar o motivo da surrinha em questão que eu pedi a Deus o esclarecimento e aprendizado, e de outras surrinhas além de algumas obsessõezinhas que sofria quando criança e que só cessou após a minha fase adulta através da misericórdia, amor e ajuda de Deus junto com tecnicas, guias e fé.

abraços fraternos.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Bom, como ja foi respondido você pode sim controlar os sonhos assim como ler (na verdade não se o motivo pelo qual não se poderia ler...) e para isto basta apenas ter lucidez e consciencia o suficiente. E por sinal o sonho lucido é muito utilizado pelos colegas para alcançar uma projeção astral ou simplesmente para diversão ;)

Bem interessante seu relato lua, "o qual permite muitas hipóteses" XD

Bom, acho que é possível sim ser uma lembrança de uma vida passada ou pelo menos uma resposta ao seu pedido por saber o motivo de você estar apanhando... Mas não descarto que isto também possa ter sido uma criação sua ja que você não vê outra resposta para o seu sofrimento a não ser isto: você estar sendo castigada...

Sinceramente não acho que seja necessário sofrer, o importante é aprender e compreender. Mas acontece que ainda somos meio cabeça dura e acreditamos que devamos nos punir e aos outros. Ao meu ver é como acreditar que o mau se tem que pagar com o mau...

Quem não é obsediado? E o quanto não o somos quando começamos a estudar, a mudar o nosso caminho, o nosso destino e a nós mesmos?

Experimente colocar este ensinamento em pratica (se achar coerente e que deve) e bola pra frente, "deixe que os mortos enterrem os seus mortos".

Tudo de bom para você :)

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos

Bom, como ja foi respondido você pode sim controlar os sonhos assim como ler (na verdade não se o motivo pelo qual não se poderia ler...) e para isto basta apenas ter lucidez e consciencia o suficiente. E por sinal o sonho lucido é muito utilizado pelos colegas para alcançar uma projeção astral ou simplesmente para diversão ;)

Bem interessante seu relato lua, "o qual permite muitas hipóteses" XD

Bom, acho que é possível sim ser uma lembrança de uma vida passada ou pelo menos uma resposta ao seu pedido por saber o motivo de você estar apanhando... Mas não descarto que isto também possa ter sido uma criação sua ja que você não vê outra resposta para o seu sofrimento a não ser isto: você estar sendo castigada...

Sinceramente não acho que seja necessário sofrer, o importante é aprender e compreender. Mas acontece que ainda somos meio cabeça dura e acreditamos que devamos nos punir e aos outros. Ao meu ver é como acreditar que o mau se tem que pagar com o mau...

Quem não é obsediado? E o quanto não o somos quando começamos a estudar, a mudar o nosso caminho, o nosso destino e a nós mesmos?

Experimente colocar este ensinamento em pratica (se achar coerente e que deve) e bola pra frente, "deixe que os mortos enterrem os seus mortos".

Tudo de bom para você :)

Olá amigo duck é muito bom te ver de volta, obrigada pelo sua participação.Realmente estou me policiando para seguir o recado, que mostrava erros e dizia que eu tinha mais que praticar do que simplesmente "berrar", ou seja, por a mão na massa e parar de reclamar, só acredito que seja um castigo, porquê infelizmente tem situações e pessoas que a gente só aprende da pior maneira, além de acreditar que não existe um "mal" (no caso o que eu considero como castigo) sem causa, sem razão, sem um ponto de partida. O que você escreveu me ajudar a abrir a mente um pouco mais com relação a esta experiência, muito obrigada mais uma vez.Tudo de bom pra ti também,

abraços fraternos amigo.

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

Bem, eu não se sempre acontece isso, mas, uma vez, eu li um folheto de propaganda no meio de um sonho e depois quando eu fui ler ele de novo o texto era diferente :lol:

Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, sinsceramente também gostaria de saber se é possivel ler no sonho ou durante uma projeção, pois se desse, as pessoas poderiam estudar enquanto dormem.

Por que n? hehehe ;)

Abraços!

Não, porque o cenário é totalmente onírico, você pode ler "ministério da saúde adverte: Fumar faz mal à saúde", 2 segundos olha de novo e as letras estão tortas e diz "Fumar tabaco não é o problema, o que faz mal é o papelzinho do cigarro".

O cenário do sono não é real, só apresenta o que você já tem na mente, em estado consciente como inconsciente, e age também atravéz dos símbolos.

Se estiverem mais interessados, depois posso postar alguns textos sobre os sonhos que encontrei na "voadores" ;)

Link to comment
Share on other sites

Bom rfernandes, então parece que dá para ler nos sonhos, ja se faz sentido ja é outra coisa XD, afinal, o que em um sonho faz sentido? lol

Sonhos realmente são curiosos hehe.

Oi Lua

Parece bem interessante o seu recado hehe

Mas existe mesmo um bom motivo para tudo o que ocorre, afinal não existe efeito sem causa, nada ocorre por acaso e ao meu ver a causa principal das coisas que nos ocorrem é esta aqui: só acredito que seja um castigo, porquê infelizmente tem situações e pessoas que a gente só aprende da pior maneira, além de acreditar que não existe um "mal" (no caso o que eu considero como castigo) sem causa, sem razão, sem um ponto de partida.

Muitas vezes não somos capazes de nos perdoar sem sofrer, acreditamos que apenas através da dor nos tornamos dignos e puros, cremos vêementemente que devemos pagar pelos nossos pecados e assim nos autoflagelamos, nos autotorturamos. Neste caso a única coisa que o Universo pode dizer é: que assim seja, amém. Afinal, esta é a nossa escolha...

Mas existe uma outra forma, um outro jeito. Basta nos permitirmos trilhar. Não precisamos realmente de sofrer para pagar os nossos erros...

Força garota, tenho certeza que você supera isto :)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

vlw pessoal pelas resposta e vc lua pelo relato.

o objetivo das perguntas é q eu li em algum lugar q qd sonhamos utilizamos uma parte do cerebro q n permite ler, fazer calculos etc. so q ultimamente eu estava lendo em meus sonhos via uns folhetos e conseguia ler tudin .

brigado a todos :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Ler durante o sono é perfeitamente possível, mas sou muito limitado para compreender o objetivo. Creio que a impressão daquilo que foi lido durante o sono no consciente somente é possível por autorização divina.

A leitura mais expressiva que tive foi quando (em sono) fui comprar um remédio e resolvi ler o que estava escrito na parte de trás da cartela e lá estava impresso CHANEL em vermelho, muito nítido. Em seguida me vi vendendo produtos em uma calçada e estava muito magro e sujo, com uma máscara feita de couro preto entrelaçado. Em seguida uma senhora se aproximou e perguntou sobre algum dos produtos a venda e respondi que seria o item 300. Depois disso o sono seguiu...

Abraço aos leitores, paz e evolução moral.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...