Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonhando com uma coisa e vendo outra!

Recommended Posts

Boa tarde Amigos,

Hoje por volta de 08:00 aconteceu uma coisa interessante!

Eu estava sonhando (um sonho comum), e ao mesmo tempo podia ver o meu quarto, não ele todo, mas alguns detalhes dele.

Eu tenho duas hipóteses:

1º - Eu estava dormindo de olhos abertos, por isso podia ver o quarto.

2° - Eu estava sonhando com o cérebro e vendo com o espírito.

O que vocês acham?

Alguém já passou por isso?

Grande amigo Rodrigo!

Olha, nunca tive uma experiência como a descrita por você neste tópico. Acredito que as duas hipóteses são aceitáveis. É uma questão de pesquisa e reflexão. Quando o seu espírito desprende do corpo astral, você mantém uma ligação com o mesmo pelo cordão de prata. Tudo que você vê, faz e sente no corpo astral é comunicado ao seu cérebro. Por isso, acho que uma atividade onírica durante a projeção é pouco provável, sendo ela muitas vezes interpretações incompletas das experiência que temos fora do corpo ou no dia-a-dia, dentro do corpo.

Nunca dormi de olhos abertos meu amigo, então não sei dizer se podemos ver o que nos rodeia enquanto sonhamos. Será que o seu cérebro captou a visão espiritual que você estava tendo fora do corpo (do quarto) e traduziu a informação recebida no sonho que você teve? É uma hipótese também.

Interessante o relato.

Grande abraço.

Rafael.

Como diz o ditado: Quem é vivo sempre aparece!

Boa tarde Rafael,

Eu também acho que não durmo de olhos abertos! :shock: Mas as vezes costumo abrir os olhos dormindo para ver o que está acontencendo ao meu redor e em seguida continuo dormindo.

A diferença é que eu nunca fiz isso quando estava sonhando. Também tem outra coisa que acontece comigo que é não me desligar totalmente enquanto durmo. Enquanto durmo escuto tudo o que acontece ao meu redor, tanto que não suporto dormir com a televisão ligada, pois acabo sonhando com o programa ou o filme que estiver passando.

Uma vez sonhei que estava participando do programa do Silvio Santos, mas era a televisão que estava ligada e me fazendo sonhar com aquilo! :lol::lol:

Outra vez sonhei que fazia parte de uma investigação policial, mas também era por causa da televisão estar passando um filme policial!

É só coisa de doido Heim?

Paz e Luz!

Pois é meu amigo Rodrigo, ainda não peguei o vôo astral com passagem só de ida, rs.

A falta de tempo, a correria, contribuiu para a minha ausência significativamente. Porém, estou de volta.

Pelo que você relata, a hipótese de ter dormido de olhos abertos torna-se pouco provável. A segunda possibilidade ganha maior destaque, embora nunca tenha escutado nada semelhante a esta sua experiência. Será que você não saiu no seu quarto com o corpo astral e alguma coisa do quarto que você viu ou ouviu, quer seja um barulho de televisão ou algo do tipo, foi interpretado por seu cérebro de forma abstracta e imperfeita causando o sonho simultâneo? Assim, você teria acesso ao sonho e a visão espiritual. Qual era a sua lucidez?

Um grande abraço.

Rafael.

Olá Rodrigo!

Na verdade, isso não é assim tão estranho. É normalíssimo. Quando estamos adormecidos, tudo o que os nossos sentidos captam fica guardado como memória temporária. Precisamos de maior atividade cerebral para guardar as informações captadas pelos nossos sentidos com detalhe e uma boa memória.

Grande abraço.

Rafael.