Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

ESTADO DE JINAS OU QUARTA DIMENSÃO

jack

Recommended Posts

Bom, eu nunca tinha ouvido falar sobre isso até ler um comentário do colega Vinicius a respeito, que no caso respondia um tópico de outro colega do fórum. Pesquisei no google e achei muito interessante, embora sem me posicionar sobre se isso é real ou não, tendo em vista que não acredito em tudo que leio ou que me contam, mas também não descarto, porque o que há de coisas que a gente ainda não tem nem noção do que existe, não é pouca coisa.

Antes disso, já tinha tinha visto aqui no fórum tb algo sobre Kundalini, que eu também não tinha a menor idéia do que era, e continuo sem saber direito.

Resumindo, o que eu entendi é que no estado de jinas ou a 4 dimensão, é possível a pessoa se teletransportar, ou de forma mais ampla, entrar no mundo astral ou 4 dimensão com o corpo físico, podendo a partir daí, fazer várias coisas, como se teletransportar, como já foi dito, por exemplo.

No Kundalini tb pelo pouco que eu li e lembre, quando se chega a esse estado a pessoa começa a ter vários "poderes", como clarividência, e outros.

Acho que a levitação tb está relacionada com essas coisas.

Sinceramente, eu achei um pouco pesado demais essa de 4 dimensão, entrar no mundo astral com o corpo físico. Não sei. A respeito da levitação, eu também não acredito muito. Até hoje os que apareceram dizendo que levitam, pelo menos os que eu fiquei sabendo, aparentemente é farsa. Os monges que dizem levitar, um deles mesmo no programa do JÔ disse que na verdade não é levitar, eles apenas saltam.

Gostaria de saber comentários a respeito daqueles que sabem mais sobre esses assuntos de Estado de Jina ou Kundalini, principalmente se for algo concreto, alguma experiência pessoal, algo do gênero.

Outra coisa, já faz uns 10 anos que eu li algo sobre a clarividência e o exercício do copo d´agua. Alguém já fez? Algum resultado?

Alguém já fez os exercícios (ou sei lá como chama) para o Estado de Jina? Algum Resultado? E o Kundalini?

Há quem diga que consegue uma segunda projeção já projetado no plano astral, ou seja voce ja está la no plano astral e pode se projetar mais uma vez..............

Tem sim! Um relato do Saulo aconteceu e foi muito legal. Sei que o assnto do tópico é outro mas se quiserem posso colar o link aqui.

Paz

Oi Alux, eu gostaria que voce postasse esse link, eu apenas falei dessa segunda projeção porque dá impressão de assim poder chegar há uma terceira dimensão, já que aqui estamos falando de dimensões, seria isso mesmo?A pessoa já projetada num plano astral e que se projeta novamente ela vai para qual plano, seria uma terceira dimensão?

Obrigada, abraços!

Então la vai o texto e link:

--------------------------------

Saulo Calderon: Projeção Astral e Mental ----- Postado em: 10 Sep 2007

02/04/2002

Fui dormir quando os pássaros já começavam a cantar, estava amanhecendo, por volta das 5:25. Deitei-me pensando na projeção. Após algum tempo de relaxamento, somente deitado, sem praticar nenhuma técnica, e tentando controlar a consciência para não “apagar”, reparei que minha mente já queria começar a ter sonhos oníricos. Achei muito engraçado, pois comecei a ter idéias estranhas, mesmo não querendo, até que abri os olhos para controlar melhor minha mente. É fantástica a força do inconsciente, ele quer nos levar a todo custo, e aprender a controlar a lucidez é o grande desafio.

Senti, sem nenhum exercício a expansão da minha aura, então senti que a projeção era quase certa, e não perdi tempo, comecei a ajudar exteriorizando energias. Acho que estava com essa soltura energética, devido um banho prolongado de piscina durante o dia. E isso causa uma soltura muito boa, e ajuda muito na projeção.

Depois de algum tempo, não sei quanto, perdi totalmente a consciência, e já despertei fora do corpo, numa sala com entidades conhecidas, porém não me lembro de nada agora.

Vi que estava numa sala de espera, e já sabia por intuição que tinha sido levado lá para algum motivo. Chegou minha vez, e entrei com mais duas entidades que estavam me acompanhando, pareciam muito com índios devido o tipo de cabelo e cor de pele, mas usavam roupas normais.

Vi que um rapaz tirou algo de dentro de uma gaveta, e apontou em minha direção, reparei ser uma Zarabatana. Minha reação foi instantânea, pensei em fugir, mas fui segurado pelas duas entidades que me acompanhavam. Até que fui atingido no pescoço. Instintivamente passei a mão no local, e peguei o objeto que me atingira. Era um pedacinho de madeira pequeno e pontudo. Só deu tempo de pegar, e sentir o corpo astral desfalecer, e ao cair, ainda senti me segurarem, e deitarem meu corpo astral numa cama ao lado.

Já totalmente sem controle do corpo astral, senti o uma energia muito característica ao EV quando saímos do corpo. Porém, pensei: como posso estar saindo de novo do corpo, se já fiz isso. E reparei que devia estar saindo em corpo mental, e tentei controlar ao máximo minha lucidez para perceber quais seriam as reações de estar em um corpo mental.

Senti meu afastamento do corpo astral, porém sentia-me centrado, igual no corpo astral, mas com uma lucidez inexplicável. Ainda ouvi eles falando: Ele já deve estar vendo. E pensei: - Vendo, vendo o que?

E vejo entrar na sala, uma mulher toda de branco, com uma luz muito forte por todo seu corpo. Era realmente uma figura de anjo. Me aproximei, e reparei seus olhos. Eram as coisas mais lindas que já tinha visto. Não olhava como se fosse para uma mulher, não havia desejo, mas algo que não sei explicar. Ela transmitia um amor tão grande, tão dominador, que me ajoelhei (ou pelo menos em corpo mental me senti ajoelhando, mesmo nao vendo forma) e comecei a chorar copiosamente. Tentei me levantar para abraçá-la, mas foi em vão, minhas forças tinham ido embora. Ela por hora alguma teve qualquer reação visivelmente emocional, porém a energia que vinha dela era o mais puro amor que já tinha visto. Não daria de forma alguma, para interpretar com essas letrinhas, o que se passou naquele momento. Me sinto pequeno em tentar descrever tamanho sentimento.

Minha emoção foi tanta, que abri os olhos já no corpo físico.

Meus olhos físicos estavam encharcados de lágrimas.

Fiquei na cama deitado ainda com a energia do local onde estivera. Estou no momento morrendo de saudades daquela consciência, quem será?

Não entendi bem porque estive lá, porém estou me sentindo muito bem. E o mais interessante, é que estou sentindo a pontada no pescoço, no mesmo local onde fui atingido pela zarabatana.

Nunca tinha ouvido falar de nada parecido com isso. Sinceramente, o mundo espiritual cada dia que passa me mostra o quanto é ainda desconhecido. Nada sabemos. Nada. Para começar simples, não sabemos nada de Amor. Sabe, não consigo sentir nem 10% do que senti naquele momento. Não haveria homem tão endurecido que não mudasse naquele momento.

Muita paz e amor

------------------------

http://www.viagemastral.com/site/news/show_news.php?subaction=showfull&id=1189419905&archive=&template=Default

:wink:

Akasha eu já li um relato projetivo nesse sentido, mas não foi nesse fórum. É um site muito interessante, e pelo que eu me lembro, ele disse que na 2 ou 3 projeção já no astral ele tentou voltar, pois teve a sensação que poderia se desligar totalmente da vida terrena. Pelo que eu me lembro, acho que foi mais ou menos isso.

Agora eu não sei se isso tem a ver com o Estado de Jina, tem? Akasha porque no Estado de Jina pelo que eu entendi, a pessoa entra no astral com o corpo físico, falando algumas daquelas frases da gnose e outras coisas, abre-se um portal, onde a pessoa entra no astral com o corpo físico. Desculpe a ignorância, mas não entendo nada sobre o assunto, então os termos certamente não são os mais corretos. O que seria essas dimensões? Eu não entendi direito, li meio rápido. E pelo que eu li, tinha algo tb sobre 5, 6 e 7 dimensão, mas não sei do que se trata.

Alguém que entenda melhor do assunto? Alguém que tenha na prática alguma experiência nesse sentido ou conheça alguém?

Acho muita viagem isso, é algo além da nossa imaginação. Não dúvido que isso possa existir, mas é algo muito louco. Isso me faz lembrar, os jogos de video-game, computador, que sempre tem uns macetes, inclusive no último que eu joguei, tinha um macete para entrar realmente em outra dimensão, onde se ficava por trás das paredes, onde se podia ver os outros jogadores, mas eles não podiam te ver, etc. Será a vida algo parecido com os jogos? Cheios de macetes, e aqueles que descobrem podem fazer coisas que os outros não? rs. Parece ser uma relação meio boba, mas pra mim cada vez mais parece que é algo mais ou menos por aí.

Há 12 anos atrás, li um livro do Robert Monroe que eu achei numa livraria, pois tinha a capa de um espírito saindo do corpo e o título era viagens fora do corpo, e como eu já tinha experiências nesse sentido, mas não sabia do que se tratava, eu comprei. Para mim o livro é um clássico, mas não se encontra mais facilmente nas livrarias.

Ele fala de um relato projetivo, onde ele entrou, aparentemente, no corpo de outra pessoa, em outro plano (não no nosso), e na situação (se me lembro ainda) a mulher dessa pessoa na qual ele entrou no corpo, percebe que ele está diferente, percebe que se trata na verdade de outra pessoa.

Se isso for possível, será algo parecido com a incorporação? Uma pessoa encarnada entrar no corpo de uma pessoa também encarnada? Será que existem planos paralelos ao nosso onde vivem pessoas semelhantes a gente? Eu não entendi direito essas dimensões até agora, o que seria essa 3, 4.. dimensão

Nossa esse tópico,além de interessantíssimo,está ficandop complicado,rs....

Estado de Jinas....Acredito que não tenha ninguém no fórum que tenha tido ja essa experiência.

O ideal seria falar com alguém da Gnose,mas não tenho conhecimento de nenhum gnóstico no fórum...nem de outros tempos....

Mesmo assim,eu acho possível sim o estado de Jinas(com S mesmo),mas não acho que seja algo exclusivo da gnose.Não acho que seja necessário todo esse ritual da gnose pra se chegar lá.......Gostaria de informações mais concretas também sobre o assunto,mas acho que no fórum ninguém deve saber muito sobre Jinas.

Quanto ao relato do Saulo,eu ja estive no plano mental,e em outros planos também,ale;m do plano astral,mas eu não sei se vc só pode entrar no plano mental com o corpo mental,ou pode entrar com o corpo astral em qualquer plano....

Sobre a projeção mental tem algo aqui sobre isso: http://br.geocities.com/pinedasorocaba/projecaoemcorpomental.htm

Não lembro agora onde li, não me recordo se foi um relato do Wagner Borges. Lembro que contava sobre uma projeção onde a pessoa sentiu tanto amor e tão bem como se fizesse parte de tudo que nem tinha vontade de voltar para o físico, com a projeção mental parece que você se torna mais sutil e consegue ir para dimensões mais elevadas. Não lembro onde também, li algo que falava sobre as dimensões e uma delas a dimensão budica algo assim.

Quanto ao estado de Jinas também estou curioso sobre isso. Tirei de uma apostila esta informação e postei aqui no forum, até então não achei mais nada sobre isso nem se quer um relato de alguém que tenha conseguido este estágio.

Já li tantas coisas hehe, ficam meio dificil lembrar. Mas no livro do Falun Gong falava sobre os poderes despertos pela kundaline, mas que só podiam ser usados em missões especiais. O cara meio que se tornava uma espécie de "super homem" podendo voar, ter força sobrehumana e coisas do tipo.

Sobre livitação, tem algo até mesmo relacionado aos sons. Li que alguns monges com certos intrumentos musicais conseguiam fazer grandes rochas levitarem e assim fazer construções, tinha uma cara acho que ocidental que estava pesquisando sobre isso. As pessoas diziam que ele fazia experiências durante a noite e viam ele levitar coisas. Tudo isso com base nos sons.

Paz e luz

:o Jack escreveu:

""abre-se um portal, onde a pessoa entra no astral com o corpo físico. Desculpe a ignorância, mas não entendo nada sobre o assunto, então os termos certamente não são os mais corretos. O que seria essas dimensões? Eu não entendi direito, li meio rápido. E pelo que eu li, tinha algo tb sobre 5, 6 e 7 dimensão, mas não sei do que se trata.""

Bom meu amigo Jack obrigada por se interessar e tambem a todos que se interessaram, eu pra falar a verdade nem mesmo sabia que poderia haver uma outra projeção ja dentro do plano astral e pelo que entendi é o plano mental que esta mais elevado que o astral me corrijam se eu estiver errada!mais tudo leva a crer que são dimensoes pelo que entendi o plano astral seria uma segunda dimensão e o plano mental uma terceira e assim por diante, eu tambem nao entendo muito do assunto mais creio que aqui vamos encontrar varias respostas e conclusões.......

Jack escreveu "Se isso for possível, será algo parecido com a incorporação? Uma pessoa encarnada entrar no corpo de uma pessoa também encarnada? Será que existem planos paralelos ao nosso onde vivem pessoas semelhantes a gente? Eu não entendi direito essas dimensões até agora, o que seria essa 3, 4.. dimensão"

Acredito tambem ser possivel isso mais alguem poderia postar algo aqui a respeito porque para mim isso tambem é novo, se tiver alguem aqui que saiba de mais explicaçõies a respeito gostaria que postassem aqui seria muito importante......

Essa ideia de varias projeções explorando diferentes dimensoes soa como se fossem estagios mesmo de video game da a impressão de que quando mais elevado o plano ou mais alta a dimensão mais poderemos fazer coisas até então impossiveis, vamos pesquisar sobre isso esta ficando muito interessante.......... em se tratando de astral e metal eu acredito bastante em todos os tipos de relatos mais essa de se encontrar em fisico num outro plano é muito interessante se isso for possivel eu quero saber como...

Obrigada a todos que estão se dedicando a responder este topico.....

Lendo um artigo agora me parece que a 4 dimensão, pelo menos nesse caso, não tem nada a ver com a possibilidade de se projetar, já projetado, e assim por diante, ou a possibilidade de se mover pelo tempo. Parece que é algo relacionado com o nosso modo de ver os objetos, podendo ser por ex. bidimensional, tridimensional, e a 4 dimensão. Me esclareceu um pouco, mas ainda é complicado de entender. Pelo que eu entendi, essa 4 dimensão, não seria visível para as pessoas, então quem consegue entrar nessa 4 dimensão, poderia teletransportar objetos ou fazer coisas com eles, sendo invisível para as demais pessoas. Eu não entendi direito, se eu tiver errado me corrijem por favor, mas que a 4 dimensão, seria o plano astral, o que seria possível interagir com ele, dá nós em laços ou outras coisas nessa 4 dimensão ou plano astral, e trazer de volta para o mundo físico, e o restante das pessoas não veriam, pq vêem de forma tridimensional. Será que falei muita besteira? Ajudem aí galera. Eu vou postar aqui o site e o resumo do artigo pq ele é muito grande. Se eu não tiver viajando muito no que eu li, e essa 4 dimensão for o mundo espiritual, será possível então explicar cientificamente por meio da física o mundo espiritual?

Fonte: http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/tesser.htm

No meio do século dezenove, Henry Slade de Albion, Michigan, era notório como um médium espírita. Suas sessões e psicografias eram suficientemente impressionantes a ponto de nobres europeus convidarem-no a suas cortes, e foi em seu tour pela Europa na década de 1870 que ele convenceu um punhado de notáveis cientistas alemães da realidade do mundo espiritual. O Dr. J. C. F. Zöllner de Leipzig publicou um relato das demonstrações de Slade em seu livro de 1878 Transcendental Physics [Física Transcendental], afirmando que as impossibilidades físicas deveriam ter sido causadas por seres espirituais vivendo na quarta dimensão.

A resenha humorosa do Atlantic Monthly de 1881 de seu trabalho diz:

Uma pessoa abre este trabalho de Zöllner com grande interesse, na expectativa de algo significativo e mais edificante que os enfadonhos relatos de batidas na mesa e as insanas conversações de grandes homens que, ao entrar no Nirvana, aparentemente esqueceram tudo que aprenderam neste mundo e não têm nada melhor a fazer que mover mobília de câmara. Infelizmente, esta esperança não é realizada.

Não obstante, o livro de Zöllner e a controvérsia que gerou conduziu a uma onda de interesse popular na quarta dimensão que durou até pleno século 20.

Assim, o que exatamente Slade fez? Junto com uma torrente de psicografia, aparições e barulhos misteriosos, ele realmente tomou a atenção de Zöllner fazendo nós aparecerem em um laço de corda, como mostrado abaixo. Tente isto por si mesmo, e você descobrirá que só pode ser feito ao arrebentar a corda. Embora a corda real ficasse debaixo da mesa, Zöllner observou o selo de cera durante a sessão inteira e ficou convencido da alegação de Slade de intervenção espiritual.

Zöllner projetou vários desafios físicos para Slade, para testar sua hipótese de quarta dimensão. Para entender os desafios (e como as respostas de Slade quase completamente falham em superá-los), nós precisamos primeiramente entender a quarta dimensão.

Matematicamente, "dimensão" se refere ao número de coordenadas necessárias para descrever um ponto, ou equivalentemente os graus de liberdade de movimento em um espaço. Uma linha é unidimensional porque um ponto na linha precisa de apenas uma coordenada para sua descrição. Você poderia dizer "droga, há cem pessoas na minha frente", o que descreve muito bem sua triste posição em um fila em linha. Como outro exemplo, o volume do som é um conceito unidimensional. Um volume particular precisa de apenas um número para ser descrito, possivelmente da escala científica do decibel, ou talvez na escala do controle de volume de seu som, "gire até 10".

Um espaço bidimensional precisa de dois números para cada ponto. O plano chato e infinito da geometria ginasial é o exemplo principal, com cada ponto recebendo uma coordenada x e y. A superfície de uma esfera também é bidimensional; por exemplo, pontos na Terra são descritos por longitude e latitude. Embora nós passemos a maior parte de nossos dias vagando pela superfície bidimensional da Terra, nosso espaço é na realidade tridimensional, o que significa que podemos nos mover em três eixos, Norte-Sul, Leste-oeste e cima-baixo. Descrever pontos no espaço requer três coordenadas: para localizar um avião, você precisa de longitude e latitude, mais a elevação.

O próximo passo é a quarta dimensão. Matematicamente, não é nenhum problema definir o espaço quadri-dimensional, ou "hiperespaço". É apenas um espaço abstrato que precisa de quatro coordenadas para descrever cada um de seus pontos, que funciona muito bem para cálculos mas não é de muita ajuda em visualização. Tentar pensar em quatro dimensões é um desafio sério, e exige uma coleção complicada de muletas mentais para fazer algum progresso.

A muleta mais efetiva é a analogia com uma dimensão menor, um truque aperfeiçoado no romance Flatland [algo como 'Planolândia'], escrito pelo ministro religioso do século XIX E. A. Abbott. O livro é a história de A. Square [um. Quadrado], que mora em um mundo de duas dimensões. O sr. Square descreve o mundo dele com alguma crítica não muito sutil à sociedade vitoriana, e então é visitado por uma esfera da terceira dimensão.

Você pode imaginar um ser bidimensional como sendo uma ameba presa em uma placa de microscópio, ou como uma mancha de tinta movendo-se em um pedaço de papel. Freqüentemente é mais fácil imaginá-lo como bem achatado e vivendo na superfície de uma mesa. Usemos esta analogia para explicar os feitos de Slade de destreza quadri-dimensional. Considere um desafio para um médium espírita bidimensional. Nós lhe apresentamos uma faixa de elástico e uma moeda de um centavo, e o desafiamos a pôr o centavo dentro do elástico. Você também pode jogar este jogo, mas como um ser bidimensional você precisará manter o centavo e o elástico na mesa todo o tempo, sem poder levantá-los. Claramente, não pode ser feito. Porém, usando a terceira dimensão você pode levantar uma parte do elástico para cima da mesa, deslizá-lo para cima do centavo e então devolvê-la a como estava. O ser bidimensional veria parte do elástico misteriosamente desaparecer e então reaparecer no outro lado do centavo.

Pergunta: Como um ser bidimensional saberia que o centavo estava de fato dentro do elástico?

Agora nós temos algumas das ferramentas para ajudar-nos a entender os desafios de Slade. Em sessões adicionais, os "espíritos" de Slade faziam anéis de madeira desaparecer de cima da mesa e reaparecer em volta da perna da mesa, queimaduras aparecer em intestinos de porco mantidos debaixo da mesa e conchas de caracol se teleportarem da mesa para o chão.

O experimento mental do elástico e o centavo mostra exatamente como o truque de anel ao redor da mesa de Slade poderia funcionar se o médium tivesse acesso à quarta dimensão. Ele simplesmente "levantaria" o anel para a quarta dimensão e o colocaria "de volta" ao redor da mesa. Mas colocar anéis ao redor da uma mesa não é o que Zöllner tinha desafiado Slade a fazer! Na realidade, Slade devia unir dois anéis de madeira um ao outro. Os anéis eram de madeiras diferentes, cada um esculpido de um único pedaço. Dois anéis unidos assim são fisicamente impossíveis de criar, assim sua existência forneceria evidência excelente para a quarta dimensão. Colocá-los em volta do pé da mesa, embora impressionante, pode ser forjado.

Assim são os outros feitos de Slade. Sua façanha inicial, amarrar nós em uma volta fechada de corda, também poderia ser feita com quatro dimensões: mova parte da corda de nosso espaço tridimensional, mova-a pela outra parte da corda, então traga-as de volta a este mundo. Mas Zöllner estava obviamente suspeitando do truque de corda, porque o segundo desafio dele para Slade era amarrar um nó em uma volta fechada cortada da bexiga de um porco. Ao contrário da volta lacrada de corda que poderia ser trocada ou falsificada, Slade não tinha nenhum modo de criar um nó em qualquer pedaço contínuo de carne de porco. Ele tinha três escolhas: cortar a volta e correr o risco de ser desmascarado, realmente usar a quarta dimensão, ou alegar que os espíritos não estavam dispostos a fazer isso. Sem surpresa, ele escolheu a última opção.

O feito final de Slade era teleportar algumas conchas de caracol. Novamente, a quarta dimensão é um modo bom de fazer este tipo de coisa. Você move a concha para a quarta dimensão, a transporta para onde quer que vá e então a joga de volta ao nosso prosaico espaço tridimensional. A analogia bidimensional deve ajudar a tornar isto claro, já que um ser tridimensional poderia erguer um objeto para fora do plano, movê-lo e então devolvê-lo ao plano. Mas novamente, isto não era o que Zöllner havia pedido. Na realidade, o desafio de Zöllner para Slade era pegar conchas de caracol que tinham espirais girando no sentido horário e transformá-las em conchas de caracol com espirais no sentido anti-horário.

Muito tempo antes, em 1827, o matemático Möbius, da famosa "tira de Möbius", percebeu que uma viagem pela quarta dimensão poderia transformar um objeto em sua própria imagem espelho. Para entender, nós voltamos à analogia bidimensional. Tome um símbolo que parece errado em um espelho, como um N, e recorte de um pedaço de papel. Se você colocá-lo em uma mesa, descobrirá que não há nenhum modo de virar o N ao contrário apenas deslizando o papel pela mesa. Mas se você se permitir uma terceira dimensão, pode simplesmente erguer o N, virá-lo e colocá-lo de volta na mesa. A versão quadridimensional funciona do mesmo modo. Você poderia usar a quarta dimensão, por exemplo, para transformar um sapato direito em um sapato esquerdo.

Pergunta: Você poderia usar a quarta dimensão para transformar uma luva direita em uma luva esquerda. Mas você já pode fazer isto virando a luva ao avesso. Qual é a diferença?

Em 1909 a Scientific American promoveu uma competição de ensaios para explicar a quarta dimensão, e muitos dos ensaios se focalizaram em reversões de espelho. Substâncias químicas isômeras como a dextrose e levulose (literalmente açúcares destros e canhotos) foram apresentadas como evidência para a existência da quarta dimensão na escala molecular, e um entusiasta de Zöllner alegou que caracóis horários e anti-horários são produzidos por uma reversão hiperespacial, completamente até os seus "sucos".

H. G. Wells usou o fenômeno de espelhamento em "A História de Plattner" de 1896, que é sobre um homem que acidentalmente se lança a uma distância curta na quarta dimensão. O homem se encontra em um mundo esverdeado povoado por espíritos de humanos mortos, e pode ver imagens lânguidas do reino terrestre sobrepostas nesta sua nova realidade. Depois de uma semana ele consegue voltar para casa, mas se tornou sua própria imagem espelho, como comprovado por fotografias, sua escrita e mais surpreendentemente seu coração, que agora bate do lado direito de seu peito.

Mudando de idéia, eu acho que tem alguma coisa a ver com o tempo sim. Olhem só:

Fonte: http://terraquegira.blogspot.com/2006/01/quarta-dimenso.html

M.C. Escher

Esta imagem é possível a 2 dimensões mas impossível a 3, o que cria confusão no nosso cérebro. O mundo em que vivemos tem 4 dimensões*. Um mundo com apenas 3 seria imóvel, seria como pôr o Universo em "pause", estaria congelado. É o tempo que permite o movimento, é o tempo que nos permite deslocar de um ponto para o outro. O vector que liga esses dois pontos é como uma quarta dimensão. É o movimento dentro do espaço 3D. Podemos imaginar-nos como um objecto tridimensional. Podemos centrar um referencial (x, y, z) na ponta do nosso nariz. Quando nos deslocamos, ou mesmo estando repouso (e este é o grande salto conceptual!), esse referencial desloca-se connosco, somos um objecto tridimensional a deslocarmo-nos num espaço de dimensão superior, um espaço quadrimensional (x, y, z, t). Sem o tempo, a quarta dimensão, esse deslocamento seria impossível. Se imaginarmos uma circunferência num espaço tridimensional, ela tem a forma comum a que estamos habituados. No entanto, essa mesma circunferência num espaço quadrimencional tem a forma de um tubo, pois essa circunferência deslocasse ao longo do tempo. Não percebemos a quarta dimensão porque estamos dentro dela, ou melhor, deslocamo-nos com ela. Para nós o tempo é sempre o conjunto de momentos instantâneos, como se de fotografias se tratassem, mas quando vimos alguns filmes, por vezes os objectos em movimento deixam um rasto, e aí é como se estivéssemos a ver na realidade a quarta dimensão. Vemos as trajectórias dos objectos ao longo do tempo, a quarta dimensão. Surge então aquilo a que Einstein chamou o "espaço-tempo", pois na realidade estas duas componentes são o nosso Universo indissociáveis.

Na realidade, segundo a teoria das cordas (que defende que a unidade básica de tudo o que existe no Universo são cordas unidimensionais), pensa-se que o nosso Universo tem 11 ou mais dimensões. No entanto elas encontram-se enroladas sobre si próprias. Apenas três dimensões espaciais e uma temporal se estenderam após o Big-Bang. É como se quando ampliássemos brutalmente um ponto unidimensional, este, surpreendentemente, se transformasse numa esfera. Aparecem assim 3 novas dimensões minúsculas (neste exemplo daria um total de 9 dimensões 3x3=9; na realidade esses objectos minúsculos, que tratamos "habitualmente" como unidimensionais, têm eles próprios mais de três dimensões! ).

Achei o que eu tinha lido antes, vou postar aqui pq ajuda na compreensão.

Chacras e a 4ª Dimensão

(Conferência do Venerável Mestre Samael sobre o desenvolvimento dos chacras e explicação do mundo tetradimensional)

Senhoras e Senhores, me dirijo a vocês esta noite com o propósito de falar sobre poderes psíquicos, sobre psicologia experimental levada à prática.

Começaremos fazendo uma breve análise a respeito do que seja o mundo físico no qual vivemos. Einstein disse:"Energia é igual à massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado". "A massa se transforma em energia, a energia se transforma em massa." Sem dúvida, o mundo tridimensional de Euclides se encontra limitado por essa fórmula básica de Einstein.

Contudo, mais além dessa fórmula de Einstein existe algo, quero referir-me enfaticamente à quarta coordenada, à quarta vertical. Vejamos por exemplo esta mesa, que tem largura, comprimento e altura; estas são as três dimensões. Mas, há quanto tempo foi construída esta mesa? Eis aqui a quarta vertical, o tempo.

Além desta quarta vertical existe a quinta coordenada que é, em si mesma e por si mesma, a eternidade. Muitíssimo além da quinta vertical temos a sexta dimensão, que em si mesma transcende o tempo e a eternidade. E por último existe a dimensão zero desconhecida, a sétima dimensão. Vivemos então em um mundo multidimensional.

Infelizmente, as pessoas só percebem o mundo de três dimensões, sendo necessário desenvolver outras faculdades que nos permitam conhecer a quarta vertical. Felizmente, na anatomia oculta do ser humano se encontram em estado latente os sentidos que convenientemente desenvolvidos, de forma científica, podem dar-nos acesso não apenas à quarta vertical, mas também à quinta, sexta e sétima dimensões. Obviamente, na espinha dorsal dos seres humanos existem poderes divinos em estado latente. No cóccix existe um centro magnético especial, um "chacra", falando em estilo oriental. Dentro desse centro subjaz um poder elétrico formidável, quero referir-me enfaticamente a Devi Kundalini Shakti, a serpente ígnea de nossos mágicos poderes. Os hindus dizem que essa serpente está encerrada no Chacra coxígeo, afirmam que se encontra aí, enroscada com três voltas e meia.

Nós temos poderes latentes, e um deles é precisamente o da Kundalini. Algumas escolas temem o despertar do Kundalini; é um poder explosivo, maravilhoso. Quem consiga despertar a serpente ígnea de nossos mágicos poderes, poderá sair de uma caixa hermeticamente fechada; quem consiga despertar esse poder ígneo, flamígero, pode caminhar sobre as águas sem afundar, voar pelos ares como fizeram muitos ascetas místicos, tanto no oriente como no ocidente do mundo. Temos que despertar esse poder ígneo, flamígero que, como já disse, subjaz dentro de certo centro magnético do cóccix.

No Apocalipse de São João, esse centro magnético coxígeo é denominado Igreja de Éfeso. Despertar, colocar em atividade esse centro flamígero é algo grandioso. Quem o desperte, adquirirá poder sobre o elemento terra; poderá fazer cair uma rocha com sua vontade, poderá dominar os terremotos com sua vontade, etc. segundo poder flamígero latente na espinha dorsal do homem encontra-se situado à altura da próstata; no Apocalipse de São João esse centro é denominado Igreja de Esmirna. Bem sabem os ascetas místicos que com despertar dessa maravilhosa faculdade se adquire poder sobre as águas, então poderemos dominar as tempestades do oceano, ou desatá-las à vontade. terceiro poder existente na espinha dorsal do homem está situado exatamente sobre o plexo solar, na altura do umbigo.

No Apocalipse de São João este centro é denominado esotericamente Igreja de Pérgamo. Os iogues hindus que despertaram esse maravilhoso poder podem ordenar aos vulcões em erupção que cessem sua atividade e eles obedecerão.. O asceta que conseguiu dominar esse centro pode manejar as potências da vida universal; pode enterrar-se vivo durante meses inteiros e quando for tirado se descobrirá que não recebeu dano algum. No plexo solar, na região umbilical, está também o centro telepático. Esse centro telepático pertence certamente às funções da Igreja de Pérgamo. O quarto poder existente na espinha dorsal se acha situado exatamente à altura do coração; no Apocalipse de São João esse centro é denominado Igreja de Tiátira. Quem consiga despertar esse maravilhoso poder flamígero do coração realizará prodígios.

É indispensável despertar esse centro, porque com ele adquirimos faculdades como o desdobramento astral, os estados de Jinas, etc. Nas obras de Mário Roso de Luna se fala muito sobre os estados de Jinas e é necessário rever, ainda que sucintamente, esse assunto "Jina". Em nome da verdade, quero que vocês saibam que não é só aqui neste mundo das três dimensões que existe uma humanidade. Na quarta vertical certamente existe determinada raça humana, gente que ainda vive no Éden, gente que não saiu do paraíso, pessoas de carne e osso como nós, mas que não se degeneraram como nós, pessoas físicas com poderes extraordinários. Por certo não falam inglês, nem francês, nem espanhol, nem alemão; mas falam na língua primitiva que como um rio de ouro corre sob a selva espessa do Sol.

Nós podemos visitar o Éden, isto é, a quarta vertical. Isto é possível desenvolvendo os poderes do Cárdias. Muitos são os céticos que dizem: "Ninguém foi ao outro mundo para depois voltar e nos contar o que é que existe lá do outro lado." Mas, em nome da verdade, eu digo a vocês que se desenvolvemos os poderes do Cárdias, certamente é possível ir até o outro mundo em carne e osso. É indispensável penetrar na quarta vertical, mas a ciência atual se encontra estagnada em matéria de Física. A Física contemporânea é regressiva, retardatária, reacionária, não serve. Quando os cientistas abandonarem o dogma tridimensional de Euclides, poderá surgir uma Física revolucionária, com naves capazes de viajar por dentro da quarta vertical.

É indispensável sair do dogma tridimensional de Euclides. É inadiável, improrrogável, estudar mais profundamente o átomo; no átomo encontraremos a linha da quarta vertical. Quando se possa traçar a quarta vertical, então será elaborada uma geometria revolucionária, tetradimensional; com uma tal geometria será possível construir uma física de quatro dimensões. Uma Física assim servirá de embasamento para fabricar naves capazes de atravessar instantaneamente a barreira da velocidade da luz e entrar na quarta dimensão. Se uma nave consegue atravessar instantaneamente a barreira da velocidade da luz, pode viajar por dentro da quarta vertical através do infinito. Então a conquista do espaço será um fato definitivo.

Esses foguetes atuais lançados por "gregos e troianos" impulsionados por combustível líquido, esse foguetório barato que tanto impressiona os incautos; parece mais coisa de circo, com cinqüenta mil acrobacias para descer na Lua.

A conquista do espaço é possível com uma Física tetradimensional. Quando tal Física exista, e quando também nos tenhamos apropriado da energia solar e saibamos utilizá-la, a possibilidade de viajar através do infinito será um fato concreto, claro e definitivo. Naves viajando pela quarta vertical, impulsionadas por energia solar; eis aí as naves do Super-Homem, naves que verdadeiramente podem viajar através do espaço estrelado, de galáxia em galáxia! Infelizmente, a Física contemporânea continua estagnada; é necessário romper de uma vez e para sempre com o dogma tridimensional de Euclides Nós temos procedimentos íntimos, particulares, para meter o corpo físico dentro da quarta coordenada. Se estudamos cuidadosamente os sábios orientais, veremos que eles sabem como meter o corpo físico dentro da quarta dimensão. Dizia um sábio oriental: "Praticando um samyasin sobre o corpo físico, ele se torna como de algodão e pode caminhar sobre as águas, voar pelos ares, atravessar uma montanha de lado a lado ou caminhar sobre brasas de carvão sem nada sofrer".

Prática Jinas de Harpócrates e as práticas Jinas

Um samyasin tem três partes: a primeira a concentração, a segunda a meditação e a terceira o êxtase. Se primeiro nos concentramos no corpo físico e depois meditamos nele, em suas células, em suas moléculas, na construção de seus átomos, etc. e por último chegamos à adoração, ao êxtase, então o corpo físico penetrará na quarta dimensão e poderá viajar através do mundo da quarta vertical.

Nesta região poderemos encontrar uma outra humanidade que vive ao lado da nossa; que dorme, que come e que vive, mas que não sofre como todos nós estamos sofrendo. Existem diferentes procedimentos para colocar o corpo físico na quarta vertical. Na sabedoria antiga se menciona a Harpócrates. Mas, isso que estou dizendo não tem valor algum para os céticos, para esses que estão engarrafados pela dialética materialista, para os reacionários, para os conservadores e retardatários. O que estou dizendo é revolucionário demais para ser aceito pelos que estão presos ao dogma tridimensional de Euclides. Harpócrates! Nome grego extraordinário, maravilhoso. Os místicos dos mistérios de Elêusis pronunciavam esse nome da seguinte maneira: Har-po-crat-is... Eles faziam certas práticas muito engenhosas que bem vale a pena comentar. Essas práticas pertencem aos mistérios gregos, aos mistérios que foram conhecidos em Atenas, Elêusis, etc.

Deitado em decúbito dorsal (barriga para cima), ou de lado, preferivelmente, com a cabeça na palma da mão esquerda, o asceta grego se imaginava ser um pintinho dentro da casca do ovo, se concentrava intensamente em Harpócrates, chamando-o: Har-po-crat-is... E quando, já entre sonhos, começasse a sentir cócegas pelo corpo, armado de grande vontade, não levava as mãos ao mesmo para não perder o estado psicológico especial em que estava e depois se levantava suavemente da cama e pronunciava esta frase ritual: "Harpócrates, ajude-me que vou com meu corpo". E com toda confiança saía do quarto, dando posteriormente um saltinho com o propósito de penetrar violentamente dentro da quarta vertical. Segundo velhas tradições, que se perdem na noite aterradora de todas as idades, era então que o asceta realmente viajava com o corpo físico pela dimensão desconhecida, era então que o místico de Elêusis conversava com os Deuses Santos, com os seres inefáveis. Estou comentando algo que pertence à Grécia antiga, mas é claro que quem quiser fazer a mesma pratica agora neste século vinte, poderá evidenciá-lo por si mesmo. Contudo, os gregos se exercitavam muito com este sistema, até conseguir realmente penetrar na quarta vertical ...

No México antigo, temos os cavaleiros-tigres. Infelizmente, nos sentimos tão "modernos" que nos esquecemos da tradição milenar, apesar de amarmos nossa pátria mexicana. Chegou a hora de entender um pouco mais o que foram as ordens dos Cavaleiros-Tigres e dos Cavaleiros-Águias. Segundo velhos códices de Anahuac, deitados sobre peles daquele felino, invocavam os anjos protetores dos mesmos, imaginavam por um instante serem tigres de verdade...

A psicologia experimental e a alta magia nos dizem que a imaginação é feminina e a vontade é masculina; a chave do poder está em unir a imaginação e a vontade em vibrante harmonia. Os Cavaleiros-Tigres se sentiam completamente identificados com aquele felino (sabemos que no México antigo o tigre era sagrado) e, cheios de fé, se punham a caminhar em quatro pés, dizendo: "nós nos pertencemos." Assim contam os códices antigos, isto não é invenção minha; lendo os códices, vocês poderão evidenciar que transformados em tigres, viajando pela quarta vertical, chegavam ao Templo de Chapultepec. Existem pinturas murais nas quais o que estou dizendo está devidamente demonstrado. E em seguida, afirmam os códices de Anahuac, aqueles cavaleiros assumiam novamente sua figura humana e penetravam no templo.

Realmente, aqui no México, em Chapultepec, temos um templo de Jinas, um templo situado na quarta dimensão. Eu conheço esse templo, sou membro ativo desse templo, não estou afirmando algo que não tenha experimentado. É um templo formidável, maravilhoso; suas colunas, seus muros, são de ouro puro da melhor qualidade. Ali se cultiva em segredo a doutrina secreta dos Nahuatls. Não sou o único membro ativo desse templo, há outros senhores que, como eu, pertencem ao mesmo; e também algumas senhoras da sociedade mexicana pertencem a esse templo. Assim, o Templo de Chapultepec realmente existe. Que alguns riam ou que isso se torne motivo de piadas para os céticos que não acreditam, não tem a menor importância para a ciência ou para nós. Está escrito que: "quem ri do que não conhece está a caminho de ser idiota." Viajar com o corpo físico dentro da quarta vertical é possível, mas temos que abandonar o asqueroso ceticismo que desde o século XVIII está corroendo a mente dessa humanidade degenerada e perversa.

Em outros tempos, dizem as tradições, podia-se ver desde a costa da Espanha a ilha chamada "Nontrabada", uma ilha extraordinária, formidável. Em certa ocasião, um capitão se extraviou com seu navio no tempestuoso oceano e foi parar nessa ilha; ali viu e ouviu coisas formidáveis, extraordinárias. Certo sacerdote católico havia ouvido falar muito sobre a "Nontrabada". Dizem os historiadores que uma vez, quando estava oficiando a santa missa, ele e seus fiéis viram a "Nontrabada". O bom cura a exorcizou e ela desapareceu por trás de uma nuvem. Hoje em dia ninguém fala da "Nontrabada". Haverá deixado de existir? Que aconteceu com ela? Ninguém sabe, mas é óbvio que se submergiu definitivamente na quarta vertical, e isso aconteceu desde que se iniciou a era horripilante do ceticismo materialista. ceticismo tem como causa fundamental a mentira, a farsa.

Quando a mente é mentirosa, quando está sempre dizendo embustes, quando é farsante, está falseada em si mesma, e já não pode acreditar em nada. Os estados de Jinas são extraordinários. Existem lagos de Jinas, lagos na quarta vertical. Me contaram um caso extraordinário, maravilhoso, sobre um povoado em Honduras (não o conheço, mas me falaram) onde, em determinada data exata, chovem peixes do céu e as pessoas correm para recolhê-los em pratos, cestos, balaios, etc. O lugar está longe do mar, porque caem ali? De onde saem? É óbvio que saem da quarta vertical. Assim, a quarta vertical é uma tremenda realidade. Infelizmente, muitos são os que negam essa realidade, muitos tontos intelectuais debocham dessas coisas; mas a crisálida também acha que a folha em que está vivendo é tudo, a crisálida não suspeita que essa folha é uma das tantas folhas da árvore da vida. Assim é o homem intelectual; acredita que esse mundo tridimensional de Euclides é tudo, não se dá conta de que esse mundo de três dimensões é um dos tantos mundos da árvore da vida.

Eu também experimentei com a ciência Jinas. Seguindo os procedimentos indicados, trabalhei com Harpócrates. Não é um exagero dizer, em forma enfática, ainda que as pessoas debochem de mim, que lutei muito para aprender a colocar o corpo físico dentro da quarta dimensão, mas consegui. Experimentando de noite, muitas vezes tive que abandonar o leito 15 ou 16 vezes contadas, sem resultado algum. Mas depois de certo tempo e com paciência tenaz, qualquer noite dessas tantas, meu corpo físico penetrou realmente na quarta dimensão, então flutuou deliciosamente e abandonei aquela casa.

É verdade que saí à rua e me encontrei com muitas pessoas que, como eu, sabiam utilizar o estado de Jinas. Pessoas de carne e osso, vivas e muito vivas, vivendo na quarta dimensão. Não nego que viajei através do tempestuoso oceano e não senti temor algum, ainda que bem sabia que se por um instante houvesse saído desse mundo de quatro dimensões, da quarta vertical, cairia nas ondas do furioso mar e pereceria. Mas não tive temor e viajei pelas terras da Europa com o corpo dentro da quarta vertical; cheguei onde tinha que chegar, em certo lugar no qual tinha interesse e depois regressei ao ponto de partida original sem nada sofrer. Tenho o valor de fazer essa declaração, não me importo com deboches porque não tenho temor. O que poderia me acontecer? Se estivéssemos na época da Inquisição, quando muito me queimariam vivo, como bruxo. Felizmente nesta época não existe Inquisição, o máximo que poderia receber seriam os sarcasmos, as ironias e nada mais, e essas nem sequer me fazem cócegas nos pés.

Assim, a realidade Jina existe. Se vocês querem comprová-la, façam a experiência com vocês mesmos, porque eu não sou "porquinho da Índia", não sou "coelho de laboratório". Vocês quereriam que eu o fizesse aqui diante de vocês e eu lhes respondo que não sou "coelho de laboratório", experimentem em sua própria pele. Além disso, de nada serviria que eu colocasse o corpo dentro da quarta vertical aqui diante de vocês, pois também não acreditariam, porque ninguém consegue convencer o cético. Vocês diriam que eu os hipnotizei e isso é tudo. Acreditariam? Nada! Assim, isso é para que vocês experimentem na própria pele.

Obviamente, os santos dos tempos antigos levitavam. Quem poderia negar que São Francisco de Assis, aquele místico cristão, levitava ? Muitas vezes seu discípulo mais amado ia levar-lhe comida e o santo estava a tal altura do solo que o discípulo não podia dar-lhe a comida. E conta a história que São Francisco se afastava então por um bosque e, flutuando, desaparecia na dimensão desconhecida.

Está escrito que Felipe flutuava na atmosfera. Felipe, o discípulo do Cristo, também caminhava sobre as águas e aparecia e desaparecia à vontade. O evangelho de Felipe é esse. Felipe sabe ajudar aos que o invocam. Quando Gautama, o Buda Sakiamuni, abandonou o corpo físico para submergir-se no Nirvana, dizem as tradições que seus discípulos foram submetidos a provas pelas multidões. Cada um deles devia, de acordo com certo conselho examinador, atravessar uma rocha de lado a lado. Todos assim o fizeram menos um, Ananda, seu discípulo mais amado. O pobre não podia; quando tentava atravessar a rocha, feria miseravelmente a testa e sangrava ... Mas finalmente, cheio de uma fé espantosa, praticou um samyasin sobre seu corpo físico; se concentrou nele, meditou nele, entrou em êxtase, se desesperou e por último atravessou a rocha de lado a lado. Tudo isso tem documentação. Não dizem que Pedro foi tirado da prisão por um Anjo? É óbvio que o Anjo ajudou Pedro a entrar na quarta vertical e assim ele pôde abandonar a prisão na véspera de sua execução, pois estava condenado à pena de morte. Desenvolvendo os poderes do Cárdias, os poderes do coração, tudo isso é possível.

Continuação da explicação sobre os chacras, Música das Esferas e prática para despertar a Clarividência

Continuando com esta análise dos centros magnéticos da espinha dorsal, chegamos à altura das glândulas tiróides que, como bem sabemos, segrega o iodo biológico, tão necessário para o organismo humano. Existe um centro magnético nas glândulas tiróides; quero referir-me, de forma enfática, à Igreja de Sardis, tal como é mencionada no Apocalipse de São João. Desenvolvendo esse centro magnético adquirimos a Clariaudiência, o poder de ouvir à distância, o poder de ouvir a música das esferas, o poder de ouvir as criaturas que vivem nas dimensões superiores da natureza e do cosmos.

Esse poder extraordinário pode ser desenvolvido se nos propomos a isso. Se, nas horas da madrugada, nos concentramos na música das esferas com o propósito de escutá-la, chegará o dia em que poderemos escutar realmente essas melodias insonoras que ressoam no coral maravilhoso do infinito. Obviamente, todos os sons que se produzem no planeta Terra dão uma nota síntese; todos os sons que se produzem no planeta Vênus dão também sua nota síntese; todos os sons que se produzem em Marte dão sua nota síntese. O conjunto de sons de todos os mundos que povoam o espaço estrelado formam a Música das Esferas, citada por Plotino, o grande filósofo grego. Melodias inefáveis vibram no espaço estrelado, melodias impossíveis de descrever com palavras, deliciosas sinfonias dentro dos ritmos do Mahavan e do Chotavan, que sustentam o Universo firme em sua marcha.

Com justa razão diz o Apocalipse de São João que "no princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus, e o Verbo estava com Deus; por ele todas as coisas foram feitas e sem Ele nada do que foi feito teria sido feito". A Música das Esferas é uma tremenda realidade; tudo que é, tudo que foi e tudo que será vibra deliciosamente no infinito estrelado. A flor do belo jardim perfumado reflete a luz da Lua e entre a flor e a Lua há um colóquio de melodias deliciosas que nenhum ser humano poderia compreender. A sinfonia que escapa da fonte cantarina faz vibrar completamente os átomos que pululam ao seu redor, logo repercute pelas entranhas dos bosques e se precipita como uma catarata de sinfonias no céu estrelado.

Assim, a música é a base de toda a criação. Quando alguém desperta o centro da tiróide, pode escutar as sinfonias deliciosas do grande coral cósmico; quando alguém desperta esse centro maravilhoso, adquire também o sintetismo conceitual; quando alguém desperta esse centro mágico formidável, se faz mais inteligente, mais compreensivo, mais sábio.

Continuando um pouco mais para cima, chegamos ao centro frontal. Na altura do entrecenho, na espinha dorsal, existe outro centro magnético formidável; quero referir-me claramente à Igreja de Filadélfia. Quem desperte esse centro formidável, se faz Clarividente; poderá ver, por si mesmo e em forma direta, a quarta, a quinta, a sexta e a sétima dimensão, e então terá conceitos diferentes. Atualmente, a humanidade com seus olhos físicos apenas consegue perceber as coisas do mundo físico, e não tudo; mas quem desperte os poderes da Igreja de Filadélfia poderá ver o que existe realmente dentro do corpo físico e então compreenderá que nem tudo ali é carne, osso e "manteiga". Verá que existe algo mais, verá um corpo vital penetrando o corpo físico e lhe servindo de enbasamento para todos os processos biomecânicos, fisiológicos, calóricos, perceptivos, etc. Se extraíssemos definitivamente o corpo vital de uma pessoa, é claro que esta morreria.

Em certa ocasião, um médium espírita que estava em transe projetou fora de si mesmo o corpo vital, que se fez visível ante os assistentes, parecia um fantasma. Um jornalista presente sacou sua pistola e atirou contra o tal "fantasma'. Curiosamente, a bala apareceu exatamente no coração da vítima que, é claro, morreu. Mas, como se produziu esse fenômeno? Por que, estando o corpo físico aqui, projeta seu vital a certa distância? E por que ao se dar um tiro nesse corpo vital que está do lado oposto a bala aparece no coração do corpo físico? É óbvio que se trata de um fenômeno da quarta vertical, um fenômeno Jinas, fenômenos que não são conhecidos aqui neste mundo de três dimensões. Se pegamos um copo na quarta vertical, um copo que esteja no mundo de três dimensões, se o pegamos para passá-lo à quarta vertical e logo o transportamos a outro lugar, é claro que esse copo regressará aqui a seu ponto de partida original. Se alguém, viajando com o corpo físico pela quarta dimensão, abre uma porta, esta volta a fechar-se por si mesma. Contudo, há exceções; uma vez abri uma porta que ficou aberta, quando regressei daquela viagem descobri que estava aberta e, como era a da rua, não tive outra escolha que fechá-la.

Assim, os fenômenos Jinas são extraordinários, maravilhosos. Com a Clarividência, com os poderes da Igreja de Filadélfia, podemos ver o corpo vital, ver as terras de Jinas, ver todos esses tipos de fenômenos; ver o que se enconde dentro do organismo humano, ver o corpo vital, que serve de fundamento ao corpo físico (esse corpo vital é a parte tetradimensional do corpo de carne e osso). Esse corpo que é estudado nos laboratórios científicos não poderia existir se lhe extraíssemos o corpo vital. Atualmente já existem aparelhos com lentes poderosas para ver esse corpo vital; essas lentes se aperfeiçoarão e chegará o dia em que poderemos ver totalmente a quarta dimensão. No momento atual, fechar-se a essas verdades é ser reacionário e conservador e a própria ciência oficial destroçará os conceitos intelectuais dos conservadores regressivos e retardatários.

Além do centro da Clarividência, tão indispensável para conhecer por nós mesmos e de forma direta o que acontece quando alguém morre, ou quando alguém nasce, o que são os mistérios da vida e da morte, etc., existe ainda outro centro extraordinário; refiro-me agora ao centro da glândula pineal, ao centro que no Apocalipse é chamado de Igreja de Laodicéia.

Quem consiga despertar esse centro tão maravilhoso, se tornará intuitivo em alto grau. Mas há que saber distinguir entre os processos racionais e os processos intuitivos. A razão se fundamenta no processo da opção; o intuitivo não necessita raciocinar, sabe tudo "porque sim", porque sabe, sem o processo deprimente da opção. A Clarividência e a Intuição são faculdades superiores que estão bem além das "velhacarias" do intelecto e que podem transformar-nos radicalmente.

Existem exercícios para o desenvolvimento da Clarividência. Tenho aqui em minha presença um copo com água. Se colocamos este copo a certa distância dos olhos, podemos fazer um exercício formidável. Deve-se concentrar o olhar exatamente no centro do círculo aquático, avista deve atravessar o cristal, a concentração deve ser profunda. Esse exercício, praticado por dez minutos diários, nos dará a Clarividência. Com 15 ou 20 dias de prática, veremos a água com cores; se um carro passa pela rua, veremos uma faixa de luz na água (esta é a rua) e veremos o carro se deslizando sobre essa faixa. Quem tenha paciência para praticar esse exercício do copo com água durante três anos, se tornará Clarividente. Mas é necessário ter continuidade de propósitos, só assim poderá desenvolver-se o centro da Clarividência.

Com o microscópio, nós podemos ver os micróbios e os átomos. Mas a Clarividência vai além do microscópio, com ela podemos ver a quarta vertical, a quinta, a sexta e a sétima. Com ela podemos conhecer diretamente isso que as pessoas chamam de "o além"; com ela podemos ver os seres inefáveis, chamem-se Anjos ou Devas ou seja como queiramos chamá-los. Tais seres existem e podemos vê-los com a Clarividência.

Estou falando de poderes psíquicos, de psicologia experimental revolucionária e transcendente. Esta noite vim para isso, para conversar com vocês, porque quero que vocês se elevem ao estado do Super-Homem. Chegou a hora de lutar de verdade por uma transformação radical. Dentro de nós, em estado latente, existem poderes formidáveis, mas é necessário despertá-los e sair desse estado de debilidade em que nos encontramos. Assim como estamos, somos vítimas das circunstâncias, não sabemos dirigir circunstâncias, somos vítimas e nada mais que isso, vítimas. Necessitamos transformar-nos totalmente, apelar a nossos poderes psíquicos, pois os temos e seria uma lástima se continuássemos assim como estamos. Isto seria tão absurdo como alguém, que sabendo que existe um tesouro enterrado, estando seguro da existência do mesmo, não o tirasse jamais.

Dentro de todos nós existem tesouros inesgotáveis ...

A 4 vertical ou 4 dimensão = plano espiritual será isso? Seria algo como expliciar fisicamente o plano astral e ingressar nele com o plano físico?

Até que ponto isso é verdade? Até que ponto alguém realmente consegue isso? Será isso real ou somente ficção ou ainda ficção?

abs.

Já está um pouco grande, mas achei um texto bem simples e claro que pode ajudar a compreender, e estou achando que é isso mesmo que eu já postei.

Monica Buonfiglio

COLUNA DA MONICA

A quarta dimensão

A quarta dimensão é vista como sinônimo de algo misterioso, miraculoso, supranatural e incompreensível.

A idéia da quarta dimensão surgiu com a matemática, ou melhor, com a medição do mundo, na suposição de que, além das três dimensões conhecidas do espaço - comprimento, largura e altura - poderia existir uma outra dimensão inacessível à nossa percepção.

A suposição da existência desta dimensão aconteceu pela observação das coisas que se passam ao nosso redor, ou seja, que apenas o comprimento, a altura e a largura não são suficientes para explicar alguns fenômenos que não podem ser expressos em medidas. Alguns processos vitais, psíquicos e mediúnicos são impossíveis de serem avaliados matematicamente.

Muitos negam a idéia da quarta dimensão por um motivo simples: a dimensão do nosso mundo (e de nossos próprios corpos) é pequena demais e inacessível aos nossos órgãos de sentido, da mesma maneira que esquecemos que, para estarmos vivos, milhares de moléculas nos nossos corpos estão atuantes e vivas, sem nos darmos conta disso.

Por ser algo fantástico e difícil de ser provada, a matemática opõe-se a idéia da concepção estabelecida como algo pertencente ao outro mundo. Na filosofia, este quarto universo é o mundo da causa, das idéias e dos fenômenos. Para a ciência, o invisível representa as pequenas grandezas.

Alguns já tiveram experiências relacionadas à quarta dimensão, mas se recusam a reconhecê-la como algo existente. O fato de não conseguirmos ver este outro plano leva às pessoas a acreditar que ele não existe.

Quem já passou por alguma experiência mística, projeção astral, intuição, pressentimento, premonição, telepatia, clarividência, clariaudiência, teve contato com a quarta dimensão. Ou seja, todos os fenômenos psíquicos estão incluídos neste domínio.

Como entrar em contato com a quarta dimensão?

Para despertar a consciência superior, é importante expulsar do seu ego a razão do mundo visível.

Também deve aprender a visualizar tudo o que acontece no nosso redor, não como parecem diante de nós, mas como elas são (muito mais do que apenas objetos geométricos) e desenvolver a capacidade de abrir a mente para a esfera da quarta dimensão.

Vemos os objetos acima ou embaixo, à direita ou à esquerda, atrás ou na frente. Isto é apenas um lado da questão. O importante é ver o que está voltado para nós, em outra perspectiva.

Tente ver alguns fatos sem ser tão crítico. Quem sabe, algumas coisas que possam ser consideradas incorretas no mundo (porque não são palpáveis) facilitem o conhecimento para este universo mágico.

Quando alguém tem uma premonição sobre algo que irá ocorrer no futuro, está em contato com a quarta dimensão. A mesma coisa acontece com o tarólogo que através da leitura das cartas do Tarot, entra nesta outra dimensão para vislumbrar o futuro do seu consulente.

Portanto, na quarta dimensão, os espíritos, os seres astrais, as formas de pensamento elevadas, os estados sutis da matéria produzem corpos de existência espacial. Para fluírem, não podem ter forma corpórea.

Conhecer e não necessariamente acreditar na possibilidade de uma outra dimensão, poderá beneficiá-lo a viver uma vida melhor.

Estamos acostumados a viver o dia-a-dia, sem nos darmos conta do caráter miraculoso e maravilhoso que reserva a cada instante, uma centena de milagres.

Olhem só o que eu achei:

Nos próximos anos, a canalização vai se tornar uma parte comum da vida cotidiana.

Vai deixar de ser algo pouco usual, diferente e meio estranho ou uma dádiva para uns poucos, pois todos os que atingiram o nível de freqüência da quarta dimensão (mundo espiritual) serão capazes de ter acesso e de se comunicar com o seu Eu Superior (Alma), guias, auxiliares angélicos e até mesmo com os mestres ascensionados".

Revista Amaluz - Mensagem Canalizada por Ronna Herman do Arcanjo Miguel em 19/12/97.

Não li nada afirmando isso, fazendo uma pessoas enxergam espíritos seria então o caso de elas estarem de certa forma com o corpo físico tendo contado com esta 4 dimensão (ou plano espiritual), mas ingressar com objetos ou o próprio corpo físico nessa 4 dimensão, fazendo desaparece-los, será possível?

Lembro de qdo tinha uns 7 ou 8 anos, e foi logo após uns 2 ou 3 meses de meu tio morrer, eu vi 3 pessoas entrando no meu quarto, não dava para identificar o rosto deles, quando isso ocorreu entrei em catalepsia projetiva, e não conseguia me mexer ou falar, as 3 chegam próximas a mim, e a do meio me deu a mão para apertar, e eu apertei, as 3 pessoas continuaram andando e atravessaram a parede e sumiram.

Sempre tive a impressão de que essa pessoa do meio que me deu a mão para apertar foi o meu tio que morreu. E sempre me pareceu que eu apertei com a minha mão física a mão desse espírito, até porque nessa época eu não tinha experiência projetiva, apenas de ver espíritos. Será isso possível? Com o corpo físico encostar em espíritos? Já ouvi falar de materialização de espíritos que alguns médiuns tem essa capacidade, mas será que isso é somente por meio de alguém vivo, ou eles mesmos podem fazer isso sem um auxílio de um médium? Ou talvez foi o meu braço espiritual que deu a mão para apertar e nem percebi, ou será que isso é entrando com o corpo físico na 4 dimensão? ou será que não tem nada a ver o q estou falando? rs.

Achei algumas coisas num site, inclusive falando sobre umas tais chaves que faria a pessoa entrar em Estado de Jinas.´Vou colocá-las aqui e algum voluntário tente e se conseguir volte para dizer como foi. rs.

Não me parece absurdo ter uma explicação científica (ao menos tenta) para o Estado de Jinas ou 4 dimensão. Acho que ciência e Deus se encontram, até porque todo conhecimento e tudo que existe vem dele, apenas a ciência que o homem conhece está muito atrasada pra compreender as leis de Deus.

Fonte: O LIVRO AMARELO ou KUNDALINI YOGA

Autor: Samael Aun Weor

A quarta dimensão é hiperespacial. Os gnósticos têm sistemas especiais para colocar seu corpo físico dentro do Hiperespaço.

Não importa que os ignorantes riam dos estados de Jinas. Quem ri do que desconhece está em vias de ser idiota. Realmente, só o idiota ri, e ri do que não conhece.

Nós, os gnósticos, afirmamos que o espaço infinito interplanetário é curvo. Afirmamos que o infinito vive em incessante movimento. Afirmamos que existe uma série infinita de espaços giratórios de diferentes dimensões que se penetram e compenetram mutuamente sem se fundir. Afirmamos que todos esses espaços do infinito estrelado têm forma hiperelipsoidal. Afirmamos que com a força da mente o homem pode colocar seu corpo físico dentro de qualquer espaço giratório hiperelipsoidal.

Afirmamos categoricamente que a Astrofísica revolucionária demonstrará ao mundo a existência do hiperespaço. Afirmamos que dentro de uma linha existem outras linhas hiperespaciais.

Afirmamos que o Salvador do Mundo vive atualmente no hiperespaço, com o mesmo corpo que teve na terra santa. Afirmamos que todo Iniciado que recebe o Elixir da Longa Vida morre, mas não morre. Afirmamos que todos aqueles que recebem o Elixir da Longa Vida escapam com seu corpo físico ao terceiro dia, aproveitando a oportunidade que lhes oferece o hiperespaço. Eles conservam seu corpo físico durante milhões de anos. O imortal Babaji e sua irmã Mataji conservam seu corpo há milhões de anos e cumprirão uma grande missão com a humanidade das futuras sexta e sétima grandes raças.

Afirmamos positivamente que todo aquele que trabalhar com o Arcano AZF pode pedir o Elixir da longa vida. Esses morrem, mas não morrem. Afirmamos que todo ser humano pode pôr seu corpo físico em estado de Jinas no instante em que quiser, se verdadeiramente tiver fé na Divina Mãe.

Todo sábio da Arte elemental pode dar o grande salto. Os Mestres da ciência Jinas podem evadir-se da Terra para viver em outros planetas com o corpo físico que têm aqui. Eles podem levar esse corpo de carne e osso para outro planeta. Esse é o grande salto. Alguns homens da ciência Jinas já deram o grande salto.

Com o Pranayama consegue-se o poder que permite colocar o corpo físico em estado de Jinas.

Existem muitas chaves para pôr o corpo físico em estado de Jinas. É indispensável praticar o Pranayama, antes de usar essas chaves.

É interessante que as testemunhas Ida e Pingala tenham, em última síntese, suas raízes nos testículos direito e esquerdo do homem e nos ovários da mulher. Por esse par de canais nervosos sobem os átomos solares e lunares do sistema seminal, até o cálice (o cérebro). As duas fossas nasais e os órgãos sexuais acham-se ligados por meio das duas testemunhas. Isto nos convida a refletir. Realmente, o Pranayama é, entre outras coisas, um sistema de transmutação sexual para solteiros.

Todo Gnóstico deve começar suas práticas Jinas depois de ter-se preparado intensamente com o Pranayama. Os grandes mestres da Yoga flutuam no ar quando estão praticando Pranayama. Só pode flutuar no ar o corpo que se liberta da gravidade. Só pode escapar desse lei o corpo que penetra no hiperespaço.

Com a força mental conscientemente manejada podemos pôr o corpo físico dentro do hiperespaço.

A ciência Jinas é questão de vibração. Por cima e por baixo dos limites de percepção objetiva existem mundos colocados em outras dimensões. Com a força do pensamento podemos, mediante certas chaves da ciência Jinas que em seguida daremos, acelerar a freqüência oscilatória e a vibração normal do corpo físico. Então, penetramos com o corpo dentro do hiperespaço.

Quando os cientistas conseguirem o controle absoluto do movimento atômico, poderão pôr qualquer corpo dentro do hiperespaço. Os devotos da religião Jinas, antes das suas práticas com o Pranayama, devem orar à Divina Mãe suplicando-lhe que lhes dê o poder de pôr o corpo físico em estado de Jinas. Deve-se praticar muitíssimo Pranayama para conquistar os poderes de Jinas. O estudante deve escolher cuidadosamente a chave que mais lhe agradar para a prática da ciência Jinas. É necessário que o estudante compreenda que a religião Jinas exige castidade absoluta e suprema santidade.

Recorde, bem amado discípulo, que os poderes divinos da ciência Jinas são muito sagrados. Esses poderes só podem ser utilizados para curar enfermos à distância, para entrar nos Templos da Loja Branca, para estudar as maravilhas da criação no seio da Natureza.

Todo aquele que intentar fazer uso egoísta dos poderes Jinas, converter-se-á em um horrível Demônio, e rodará inevitavelmente ao abismo.

Lei é lei. O Karma castiga os abusadores.

O devoto deve escolher a chave Jinas que mais lhe agradar, deve praticar com ela diariamente, intensamente, até obter a vitória.

Esta ciência não é para os fracos nem para as pessoas versáteis, volúveis, inconstantes. Esta ciência é para gente que tenha tanta paciência como a do santo Jó. Esta ciência é para gente tenaz, incansável, valorosa, firme como aço.

Esta ciência não é para pessoas céticas; essas pessoas não servem para a ciência Jinas.

Essa ciência não se pode exibir nunca; a Loja Branca o proíbe. A ciência dos Jinas não é questão de prestidigitação, ilusionismo, ou coisa que o valha. Esta ciência é terrivelmente divina e só se pratica em segredo. Quando o autor deste livro quis fazer demonstração pública da ciência Jinas, interveio instantaneamente o Mestre Moria, dizendo: "Faz dez anos que estamos te ajudando e agora queres exibir teus poderes? Os poderes são muito sagrados. Os poderes não devem ser exibidos em público". Desde então, compreendemos que a ciência Jinas é secreta.

Muitos quiseram demonstrações. Nós, os irmãos do Templo, não somos cobaias de laboratório.

Real é aquilo que uma pessoa experimenta por si própria. Ninguém pode experimentar na pele alheia.

Nós damos as chaves para que cada qual experimente na sua própria pele. Às pessoas que estão cheias de dúvidas, aos céticos, aconselhamos que não se metam nestes estudos, pois podem ficar loucos. O batalhar de tremendas antíteses pode alterar o cérebro dos céticos e levá-los ao manicômio. A ciência Jinas é para as pessoas que tenham uma fé inquebrantável como o aço. Isto não é para pessoas cheias de dúvidas.

Vamos, em seguida, às chaves Jinas para as pessoas de fé:

PRIMEIRA CHAVE

Deite-se o devoto do lado esquerdo. Apóie a cabeça sobre a palma da mão esquerda. Adormeça o devoto e vigie o seu próprio sono, converta-se em um vigilante do seu próprio sono.

Quando o devoto começar a ter as visões próprias do sonho, levante-se muito devagar da sua cama, mas conservando o sono, como um precioso tesouro. Antes de sair da sua casa, deve dar um saltinho com a intenção de ficar flutuando no ambiente circundante. Se, ao dar o saltinho, o devoto flutuar no ambiente, é porque seu corpo físico entrou em estado de Jinas. Se não flutuar, é porque não está em estado de Jinas.

Quando o devoto se encontrar em estado de Jinas, pode sair de sua casa com toda confiança e sem nenhum temor. Em estado de Jinas pode viajar aos lugares mais remotos da Terra em poucos instantes.

Se o devoto fracassar no experimento, se não conseguir no primeiro momento o estado de Jinas, não deverá desanimar; volte à sua cama e repita o experimento tantas vezes quantas horas e minutos tiver a noite. Alguns alcançam o triunfo imediatamente; são os afortunados que praticaram a ciência Jinas em reencarnações antigas. Outros nunca praticaram essa ciência e têm que começar por lograr esse poder praticando o Pranayama e exercitando-se durante vários anos, até conseguir os poderes Jinas.

Realmente, esta chave consiste numa modificação do sonambulismo, num sonambulismo voluntário, provocado.

Durante o sono funcionam tremendas energias subconscientes que o devoto deve aproveitar como alavanca para fazer seu corpo entrar dentro do hiperespaço.

SEGUNDA CHAVE JINAS

Existe uma amêndoa muito comum, chamada vulgarmente Olho de Veado. Essa amêndoa possui maravilhosos poderes Jinas. O devoto deve adormecer tendo na sua mão essa amêndoa. Coloque-se na mesma postura da chave anterior, porém conservando na sua mão direita a maravilhosa amêndoa. É preciso lembrar que essa amêndoa tem um Gênio Elemental maravilhoso que pode ajudar o devoto a pôr seu corpo em estado de Jinas.

Durante essa prática, o devoto deve adormecer pronunciando o mantra INVIA. Então comparecerá um gênio elemental que o ajudará a pôr o corpo em estado de Jinas.

O devoto deve levantar-se de sua cama conservando o sono como ouro puro. Antes de sair da casa, deve dar um saltinho com a intenção de flutuar no ambiente. Se o devoto flutuar, pode sair da sua casa em estado de Jinas. Se não flutuar, deve repetir o experimento horas, meses ou anos até alcançar a vitória.

TERCEIRA CHAVE JINAS

Existe um Mestre cujo nome é Oguara. Este Mestre Jinas ajuda realmente a todos aqueles que o chamam em nome de Cristo. O devoto deitar-se-á na mesma posição anterior, mas chamando o Jinas Oguara em nome do Cristo, dizendo:

"Em nome do Cristo, pela Majestade do Cristo, pelo poder do Cristo, eu te chamo, Oguara. Põe o meu corpo em estado de Jinas".

Repita esta invocação muitíssimas vezes até entrar em sono, levante-se depois da cama conservando o sono como ouro puro. Dê um saltinho com a intenção de flutuar no espaço. Se flutuar é porque já está em estado de Jinas. Se não flutuar, ponha-se na cama e repita o experimento.

QUARTA CHAVE JINAS

Sente-se o devoto diante de uma mesa. Posição de braços cruzados sobre a mesa. Adormeça o devoto com a cabeça apoiada sobre seus braços cruzados. O devoto deve invocar os Mestres Jinas para que o ajudem nestas práticas. Pode chamar Babaji (o Cristo Yogue da Índia), ou sua irmã Mataji. Pode invocar-se Harpócrates ou São Pedro, etc. Quando o estudante já estiver quase dormindo, levanta-se da cadeira, sem fazer raciocínios de nenhuma espécie, automaticamente, instintivamente, e conservando o sono como ouro puro. Então deve dar um salto, o maior possível, com a intenção de flutuar no espaço. O devoto deve marcar no chão com um lápis o lugar exato até onde chegou o salto. O estudante deve repetir diariamente o experimento, incansavelmente, pacientemente, traçando sempre um risco no chão com um lápis, para marcar o comprimento de cada salto. Este sistema é maravilhoso porque o estudante vai apreciando seus graus de progresso na ciência Jinas. Pode ser que seu salto hoje tenha sido de um centímetro; depois de amanhã outro centímetro, etc. Assim, o estudante vai medindo com exatidão seu progresso Jinas. E notará enfim, com assombro, num belo dia, que deu um salto demasiado comprido, um estranho salto, que nenhum atleta pode dar. Estas marcas indicar-lhe-ão claramente seu progresso na ciência Jinas.

Depois de semelhante e estranho salto, já poderá o devoto ficar flutuando no hiperespaço, pois alcançou a vitória.

Esta chave é formidável. O importante no ocultismo é a prática. As pessoas estão cansadas de teorias; agora é necessário o ocultismo prático. Os teóricos não fazem nem deixam fazer. O estudante não deve perder o tempo teorizando. É melhor praticar calado. Guardar em segredo os triunfos. Deve-se guardar muito silêncio porque esta ciência é secreta. É melhor calar, pois assim evitamos as zombarias dos teóricos inúteis, que não fazem e nem deixam fazer, são verdadeiros parasitas sociais.

QUINTA CHAVE JINAS

No instante preciso de despertar do sono normal, o estudante pode saltar da sua cama instantaneamente, sem análise consciente nem subconsciente; sem o processo de escolha conceitual, de forma instintiva, extasiado pela sabedoria e cheio de uma fé tão forte como o aço de uma espada muito bem temperada e pronta para a batalha.

Antes de sair de casa, deve então saltar e, se flutuar no ambiente, é porque seu corpo já entrou em estado de Jinas. Então, o estudante pode dirigir-se para onde quiser com seu corpo físico em estado de Jinas.

Se não flutuar, deve repetir o experimento. Com paciência vai-se muito longe nestes estudos.

SEXTA CHAVE JINAS

Os Cavaleiros Tigres do México Asteca punham seu corpo físico em estado de Jinas com a ajuda da força mental do Tigre.

Alguns códices mexicanos nos mostram os Cavaleiros Tigres dirigindo-se ao templo com figura de tigre. Diz-se que quando chegavam ao templo tomavam novamente a forma humana.

No antigo México, o templo dos tigres era muito sagrado. A força elemental do tigre permite pôr o corpo em estado de Jinas. O estudante pode deitar-se sobre uma pele de tigre. Adormeça invocando os Devas que reinam sobre os tigres, suplicando-lhes que o ajudem com a força do tigre.

Os devotos astecas da sagrada ordem dos tigres, identificavam-se com os tigres, adormeciam, e depois, conservando o sono como ouro puro, levantavam-se de seus leitos andando em quatro patas como o tigre. Então diziam, cheios de fé: "Nós nos pertencemos".

Assim, com o corpo em Jinas e com a figura de tigre, chegavam os Cavaleiros Tigres ao templo. Os códices mexicanos nos dizem que ali tomavam novamente a figura humana.

Os yogues do Índia sentam-se para meditar sobre uma pele de tigre.

Os astecas contam que a primeira raça humana foi devorada pelos tigres (símbolo da força divina).

Os Maias do Yucatán bendizem fazendo um triângulo dizendo:

"Que sóis de entusiasmo vos iluminem o caminho.

Que a Xhcoc cante à vossa passagem.

Que as forças do tigre vos acompanhem.

Que os lampejos de sabedoria iluminem vosso intelecto.

Que o Pir rumoroso dê sombra a vosso descanso.

Que as rãs de esmeralda assinalem os caminhos, coaxando sem descanso.

Que ela, a Natureza, seja pródiga convosco.

Que a força universal vos bendiga e dirija".

O yogue ocidental, deitado sobre a pele de tigre e com o corpo seminu, deve fazer a prática esotérica dos Cavaleiros Tigres. Assim poderá entrar em estado de Jinas.

SÉTIMA CHAVE JINAS

Aqueles que sabem sair em corpo astral, podem invocar seu corpo de longe. A primeira coisa que o gnóstico que vai trabalhar com esta chave faz é sair em corpo astral. Quando já se encontra longe do seu corpo, pode chamar qualquer dos Mestres Jinas e suplicar-lhe que lhe traga seu corpo. Podem ser invocados Harpócrates, Babaji, Mataji, São Pedro, Oguara, etc. Roga-se pelo Cristo, pede-se pelo Cristo, suplica-se pelo poder do Cristo. Então os gênios Jinas tiram o corpo da cama e trazem-no ao devoto que o pede.

Antes que o corpo chegue, o devoto vê primeiro umas bolas que se aproximam. A última bola é de cor vermelha. Depois dessa bola, vem o corpo em estado de Jinas. Quando já o corpo for se aproximando, o estudante sente então que os ombros vão ficando pesados. É tremenda a emoção que se sente quando o corpo vem diante de nós. O mais curioso, o mais assombroso, é quando descobrimos que o corpo físico também tem consciência, e responde ao que lhe perguntarmos.

Os devotos devem dominar nesses instantes toda emoção e controlar a mente para não fracassar no experimento. Se o devoto deixar-se levar pela emoção, então, instantaneamente, ambos, corpo e devoto, regressam à cama, e fracassa o experimento.

TRABALHO DE MESA

Chama-se em ocultismo Trabalho de Mesa o instante em que o corpo assim invocado de longe deve inevitavelmente entrar dentro do corpo sideral do devoto. Esta operação é difícil porque o corpo deve aprender, e a alma deve dominar a emoção e saber ordenar.

O corpo deve entrar dentro da alma pelo chacra coronário ou lótus de mil pétalas, situado na parte superior da cabeça sideral. O devoto deve dar ordem ao corpo, e o corpo obedece, e se não obedece bem é porque não sabe; então deve o devoto ensiná-lo.

Deve-se ordenar ao corpo que salte sobre a cabeça sideral do corpo astral e que penetre dentro do devoto por esta porta. O resultado é maravilhoso. O corpo obedece e entra dentro do devoto (no plano astral, não é o devoto quem deve entrar dentro do corpo. No plano astral as coisas são diferentes. Ali é o corpo que tem que entrar dentro do devoto).

É assim como os devotos ficam com seu corpo dentro do plano astral. O sistema Jinas desta sétima chave é para gente já muito prática no uso e manejo do corpo astral.

Com o corpo em estado de Jinas podemos visitar os Templos da Grande Loja Branca e receber ensinamentos diretos dos grandes Mestres que iniciaram a aurora da criação.

Isto é o que se chama ocultismo prático, isso é o que se necessita agora com urgência. Os estudantes das diferentes escolas de ocultismo já se cansaram, e com justa razão, de tanta teoria. Infelizmente, a maior parte dos estudantes quer conseguir poderes gratuitamente, sem esforço, sem sacrifício, com toda sorte de comodidade, rapidamente, em poucos dias, como soprar e fazer bolhas. Nós devemos advertir que tudo custa na vida, nada se consegue de presente. Quem pretender estes poderes Jinas deve ter a paciência do Santo Jó, o valor do tigre, a tenacidade do touro e sede inesgotável de verdadeira sabedoria divina.

Esta ciência não é para gente inconstante. Os inconstantes deveriam renunciar a estes estudos. Esta ciência não serve para gente curiosa. Com as leis cósmicas não se pode brincar impunemente, sem se queimar. Lei é lei, e o sagrado deve ser respeitado.

SUBSTÂNCIAS JINAS

Existem muitas substâncias que ajudam na ciência Jinas. O estudante de ocultismo deve conhecer essas substâncias e manejá-las. A ciência Jinas é terrivelmente divina. O Ovo Órfico, o Ovo de Ouro de Brahma, o Ovo Egípcio, etc., simbolizam claramente a matéria-prima da Grande Obra. Da matéria-prima saem universos, plantas, animais, homens e deuses.

O ovo está cheio de grandes poderes ocultos. O ovo de galinha é utilizado para os estados Jinas.

FÓRMULA

Esquente ligeiramente um ovo na água. Faça um orifício na parte pontiaguda. Extraia a clara e a gema. Deve-se extrair clara e gema pelo orifício praticado no ovo.

Reduza-se a pó a casca do ovo. Este pó é utilizado pelos yogues para a ciência Jinas.

Antes de fazer as práticas Jinas, todas as noites, o devoto deve passar esse pó no peito e debaixo dos braços, na região pilosa das axilas. Depois, abrigue-se bem o estudante e comece suas práticas Jinas. Nesses pós encontram-se os grandes poderes da ciência Jinas. Esses pós são maravilhosos.

SANTIDADE

O estudante que se encontra estudando e praticando a ciência Jinas deve inevitavelmente acabar com três pecados: Ira, Cobiça e Luxúria. Só assim é possível evitar o ataque dos tenebrosos. Se o estudante não se corrige destes defeitos, tampouco conseguirá um progresso realmente positivo, no sentido completo desta palavra.

VESTUÁRIO

Os homens que se dedicam à ciência Jinas devem usar para suas práticas unicamente um calção de banho de cor amarela. Isso é tudo. O corpo nu é melhor para as práticas Jinas, porque os chacras giram livremente sem o estorvo da roupa.

MULHERES

As mulheres que praticam com a ciência Jinas devem usar para suas práticas uma túnica muito comprida e larga, o mais ampla possível. A túnica deve ser muito bonita, imitando as túnicas das Samaritanas. A mulher que se dedica à ciência Jinas não deve cortar o cabelo. O cabelo é realmente o símbolo do pudor e da castidade na mulher. Nos tempos antigos cortava-se o cabelo das mulheres adúlteras. Esse era o seu castigo.

A mulher que pratica com a ciência Jinas não deve usar, para suas práticas, como os homens, roupa de banho, porque isso é imoral na mulher. As Hierarquias Divinas exigem modéstia, pudor, castidade.

ADVERTÊNCIA

Essas túnicas amarelas das práticas Jinas não são para assistir aos Rituais Gnósticos. São unicamente para a ciência Jinas. A túnica amarela para a ciência Jinas deve ser usada diretamente sobre a pele do corpo. Sob a ampla túnica não deve ser usada nenhuma outra peça de vestir.

Parece-me que para entrar em Estado de Jinas é algo como fazer projeção astral, só que em vez de tentar ingressar no plano astral com o espírito, faz-se com o corpo físico.

Loucura´né? Depois de ler esse último artigo que postei, parece até que o que ocorreu com o relato do colega em outro tópico, de tentar se projetar e acordar com o corpo físico fora de casa, seja isso de 4 dimensão. Eu acredito que nem tudo está relacionado com o astral, sou um homem de ciência e de fé, e procuro separar as coisas, como nesse relato, pode ser muito bem sonambulismo, mas se fosse tb (presumindo que o relato é totalmente verdadeiro), a chave estaria do lado de fora ou no chão ou próximo a porta, não sei, e acho que não foi o caso, pelo menos não está na história.

Nossa quanta coisa pra ler,meu Deus,rs...

Amigos.....andei pensando aqui.......

Vejam que interessante.........

Existem muitos relatos,de pessoas que conseguiram se projetar e conseguiram uma boa lucidez,uma boa consciência,e ao olhar para a cama,não viam ali seu corpo dormindo........Isso é normal e ja aconteceu comigo varias vezes........Inclusive,quando acontece isso,eu geralmente não consigo atravessar paredes nem nada.....

Sei que existem explicações para isso....Explicações que são convincentes até....

Mas paremos pra pensar.....

Será que em uma dessas projeções,em que não vemos nosso corpo onde ele deveria estar,ja que estamos em espírito,e voamos e tudo mais,não poderia ser UM ESTADO DE JINAS????

Vai saber...pq apesar de eu não ver meu corpo e não conseguir atravessar as coisas,eu conseguia voar......Muitas vezes com dificuldade,mas conseguia.......

Pensem nisso.....

• Like 1

Eu fiz gnose por um tempo, e lá tinha um pessoal que fazia realmente coisas fantásticas.Na época,tinha 15 anos e tudo me parecia meio irreal,meio absurdo,meio coisa de louco,rsrsr,etc... Mas lá tinha gente super avançada,falavam coisas que davam medo. Eles só não usavam esse têrmo JINAS,mas falavam que poderiam teletransportar seu corpo físico pra onde eles queriam depois de muito treinamento e conhecimento. Mas eram os que estavam no caminho há muito tempo.Eles inclusive pegavam coisas que estavam em algum lugar e levavam pra outro, tenho um amigo que sempre falava que podia fazer isso, nunca me comprovou o fato,mas um dia eu disse á ele que não acreditava que ele ou quem quer que fosse pudesse fazer isso, ele então pediu pra que eu escrevesse algo em um papel, que no dia seguinte ele me entregaria o mesmo. Eu fiz, e ele não me deu o papel, mas falou exatemente o que eu havia escrito. Ele disse que não havia conseguido mas que havia estado em minha casa, em meu quarto, e havia lido o que estava escrito no pedaço de papel, mas ele podia ter feito isso só na VA, não precisamente ter se materializado em meu quarto.

Abraços