Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

assunto de projeção não é levado a serio...


Recommended Posts

amigos vcs tem dificuldades em conversar com amigos ou próximos sobre a projeção? aqui o povo é muito deboxado a estes assuntos trata como extrema ridicularizado , é uma pena que somente futebol e cerveja dêem assunto no mundo... tentei falar sobre o assunto a pessoas proximas e sempre projeção é tratado como bobagem de yoga etc...é um extremo conhecimento liberado a todos a projeção, os ganhos seriam imensos ao planeta.

Link to comment
Share on other sites

Pois é... Mas vamos fazer uma comparação:

Você está dormindo, geralmente, você pode perceber que nos sonhos você faz e fala coisas sem sentido. Sua percepção tá limitada.

É a mesma coisa aqui, pessoas andando como sonâmbulas, eliminam alguma coisa, como a percepção extra-sensorial ou a projeção sem antes nem pensar sobre o assunto ou ter curiosidade de como funciona.

Fazer o quê? Os prejudicados são eles.

Antes conviver com a consequência do conhecimento, do que conviver com a consequência da ignorância.

E não é só com você não, até os espiritualistas de plantão, falam milhares de bobeiras sobre o assunto, e no final, quem leva realmente à sério, quem entende mais, não se manifesta escandalosamente. Fica a dica. ;)

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Cara isso e complicado, a maioria das pessoas no nosso país e católica ou coisa parecida, tentar meter na cabeça de alguém que se pode sair do corpo e extremamente complicado... :?

To tentando contar para um amigo meu sobre viagem astral, porem eu sei que se eu fala-se de cara sobre isso ele irá rir e nem chegaria a levar a serio, então fui falando aos poucos, comecei comentando sobre sonhos, depois sobre como conseguir consciência nos sonhos e comecei a atisar a lógica dele, para que ele chega-se na dedução de que algumas coisas nos sonhos não era oniorismo(acho que e assim que se escreve), eu não sei se ele foi atrás de entender ou se a fixa dele ainda esta caindo, mais eu ainda continuo tentando mostrar para ele essa realidade, porem sem lançar para ele a imagem completa porque se eu fisse-se ele recusaria a ideia...

Link to comment
Share on other sites

Verdade cara, já tentei conversar com alguns amigos, até mais intimos e não consegui nada. Todos riem e debocham, me chamam de doido, e olha que eu nem falo muita coisa, só falei uma introdução sobre chakras e projeção. Só conto o que sei para minha mãe que me entende e pra vocês!! :D

Link to comment
Share on other sites

Verdade cara, já tentei conversar com alguns amigos, até mais intimos e não consegui nada. Todos riem e debocham, me chamam de doido, e olha que eu nem falo muita coisa, só falei uma introdução sobre chakras e projeção. Só conto o que sei para minha mãe que me entende e pra vocês!! :D

Tenho um amigo Evangélico que nega com firmeza que não existe chakras, e acha que o budismo e coisa do capeta... :D

Link to comment
Share on other sites

Os prejudicados são eles... Quanto à não acreditar, normal! Só que se for pra acreditar ou não, que use a lógica, negar só porque não faz parte da sua doutrina é burrice! Por mais que eu tente, eu sinto pena de quem se prende à crenças cegas.

Até no meio espírita tem isso! Aí dá vontade de falar como Kardec:

"Meu jovem, você já passou o que você disse pelo crivo da SUA razão?!"

Mas acho que não iria adiantar mesmo assim.

Abraços, e vamos manter a calma, não adianta tentar explicar o que é "verde" pra um cego, ele precisa de um óculos para corrigir a visão gradativamente, e conforme for avançando, a visão vai ficando mais refinada, assim como o óculos.

Analogia: Óculos=crenças, religiões

Verde=Mundo espiritual, magia, projeção astral, ou qualquer outra coisa da temática espiritual.

cegueira=Visão deturpada causada pelo nosso hábito de criar conceitos sobre tudo, os nossos preconceitos.

Link to comment
Share on other sites

Respeitar a crença dos próximos é tudo o que podemos fazer. É melhor sondar as pessoas antes de falar sobre esses assuntos. A religião geralmente trava a mente das pessoas, não deixa abrirem a porta para o conhecimento.

Mas na maioria das vezes nós temos que atender como ''recepcionistas'' e não como ''divulgadores''. Deixe as pessoas sabendo que você pratica e estuda o assunto, mas não fale sobre isso. Quando elas despertarem o interesse, elas virão até você. n_n

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Fazer projeção ou viagem astral com facilidade, é mediunidade?

R. NÃO.

É PIOR QUE CONTATOS COM DEMÔNIOS (MEDIUNIDADE).

É UM ESTÁGIO AVANÇADO PARA O IDIOTA QUE QUER SE

APROXIMAR DE SATANÁS!! :twisted:

ATUALMENTE,

COMO O NÚMERO DE ABESTADOS AUMENTOU

SATANÁS LANÇOU ESSAS PATIFARIAS NUM PACOTE CHAMADO

NOVA ERA.

:lol:

R. Não.

É ritual de entrega do seu corpo ao maligno e envelhecimento precoce.

Você já tem cara de velha?

:lol:

R. Não; é excesso de drogas na melhor das hipóteses. Na pior, é alguma enfermidade mental.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 517AAjN4Zw

Essas respostas foram as mais engraçadas

Eu gosto mais do povo católico pois eles não são tão criticos e extremista como o povo evangélico, uma vez eu cai nessa armadilha de falar uma dessas coisas e eles chegaram a falar que eu era o filho do capeta, eu disse: Amém.

A melhor forma que podemos espalhar esses conhecimento é de uma forma silenciosa como as deste forum, os que tem sede de conhecimento procurarão e encontrarão de acordo com sua afinidade. Nenhum ser humano tem o direito em querer converter o proximo ou tentar provar a sua verdade para ninguem, ou seja todo aquele que quer algo ele irá atrás.

Nós somos como pequenas luzes e na medida em que vamos nos iluminando devemos estar preprarados pois iremos atrair muitas coisas boas e também muitas moscas e a pergunta é; como iremos agir e reagir?

Link to comment
Share on other sites

Saudações!

Meus amigos, atualmente a projeção não é vista com bons olhos pela maior parte das pessoas. Não vale nem mencionar o papel das religiões pois bem sabemos que criadas pelo Homem, estão recheadas de imperfeições naturais e as pessoas se apegam muito às imperfeições e limitações e acabam mesmo de mente fechada para qualquer outra verdade ou informação que não esteja na doutrina seguida.

Um tópico sobre religião já existe. Desculpem tocar no assunto. Cada um com a sua (ou sem a sua, rs).

Felizmente tenho pessoas próximas que conversam muito comigo sobre o assunto. Incluindo a minha mãe que me proporciona boas conversas sobre o assunto. Às vezes nos entretemos tanto no assunto que nem vemos o tempo passar, rs.

A minha irmã aceita e respeita, mas está sempre na defensiva. A razão eu não sei. Uma vez ela me disse que esse assunto a deixa um pouco assustada porque uma vez ela viu um vulto negro que a seguia em casa (ela não especificou se era enquanto ela dormia ou acordada mesmo).

Não adianta querermos a compreensão de todos e a aceitação da maioria. A mudança e a abertura para o assunto viram com o tempo. Pensem só nos séculos em que magia e atividades paranormais em geral foram julgadas como valores infernais e cruéis! A própria Igreja chegou a queimar bruxas, pessoas que valorizavam o Conhecimento e a Natureza.

O lugar onde moro é muito católico, mas os crentes são na maioria pessoas que seguem uma religião por costume, sabe como é. sinceramente, acho que cada um segue o seu caminho. Toda estrada tem seus relevos e as suas curvas. Então no fim estaremos todos adquirindo o conhecimento necessário para andar com mais segurança e saber levantar dos tombos, das quedas.

Mas não adianta julgarmos. Nem planejo fazê-lo. O julgamento é uma arte enganadora, que nos afasta daqueles que nos podem estender a mão para nos levantarmos e daqueles que esperam por uma mão estendida.

Antes conviver com a consequência do conhecimento, do que conviver com a consequência da ignorância.

Sabe qual é o melhor para mim pelo menos? Ser livre e correr atrás do conhecimento sincero. As consequências do conhecimento nos permitem aprender muito a utilizá-los da melhor forma e as consequências da ignorância nos permitem conhecer o Mundo e nós mesmos.

Concordo com a afirmação, mas o que acho mais lindo dela é que dos dois caminhos apresentados, em ambos aprendemos, crescemos e não estagnamos. Afinal é isso que conta! :)

Então, se alguém disser que sou filho do "capeta" por estudar projeção astral, direi mesmo "Amém"!

Louvado seja o direito de aprender!

Agora, não vou julgar o conhecimento de ninguém porque bem sabemos que o Conhecimento pode ser uma arma do Crescimento da consciência ou do seu estado de morte (estagnação). Depende de como aplica o conhecimento! Mas isso é como a Matemática, só se aprende aplicando.

E acho que já falei muito :lol:

Vocês têm alguém próximo com quem podem conversar sobre o assunto?

Até breve!

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Encontrei um outro site evangélico em que eles falam sobre a projeção astral e inclusive tem um link do I.V.A que não existe mais ao qual eles fazem suas criticas.

Obs: para aqueles que estão começando os estudos sobre a projeção não acho uma boa ideia olharem esse site pois tem muitas besteira.

http://www.zonabranca.com/bruxas.html

Link to comment
Share on other sites

Projetores para a fogueira! :shock:

O jeito seria nos projetarmos e ir se adaptando mesmo, rs.

Imagina sermos perseguidos um a um! Ainda bem que a mentalidade já é outra. Não por medo de ser queimado vivo (deve ser desagradabilíssimo!), mas por ver que a mentalidade já é mais aberta e que a liberdade é respeitada. Isso em parte pois sabemos que ainda há muito restrição a liberdade!

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Encontrei um outro site evangélico em que eles falam sobre a projeção astral e inclusive tem um link do I.V.A que não existe mais ao qual eles fazem suas criticas.

Obs: para aqueles que estão começando os estudos sobre a projeção não acho uma boa ideia olharem esse site pois tem muitas besteira.

http://www.zonabranca.com/bruxas.html

Cara ri desse site...

Segundo eles ao fazer meditação podemos ser possuídos por espíritos malignos... :lol:

Ja imagino os monges tibetanos sendo possuídos por espíritos sanguinários querendo matar, matar, matar...

Realmente TENSO

Link to comment
Share on other sites

Agora, não vou julgar o conhecimento de ninguém porque bem sabemos que o Conhecimento pode ser uma arma do Crescimento da consciência ou do seu estado de morte (estagnação). Depende de como aplica o conhecimento! Mas isso é como a Matemática, só se aprende aplicando.

E acho que já falei muito :lol:

Vocês têm alguém próximo com quem podem conversar sobre o assunto?

Até breve!

Um grande abraço,

Rafael.

Até tenho, mas no meu caso é assim: Amigos-Não posso falar sobre isso com eles, vão falar que estou sendo usado pelo Demo ou que sou louco... Normal!

Família- Quase toda espírita, a ironia é que geralmente quando comentava, falavam o seguinte: Não faça isso, é perigoso sair do corpo e não voltar, é ruim fazer esses exercícios energéticos, pode te fazer mal...

Ok, mas eu experimentei e só melhorei cada vez mais! E é incrível, com todo o respeito ao espiritismo e aos espíritas, mas falar algo totalmente sem base, talvez por uma ou duas psicografias bem velhas da época em que toda a população era carolinha da igreja católica, e ainda dizer que estão certos... Mesmo depois de aparecerem vários estudiosos que analisam de forma o mais científica possível, como o Waldo Vieira, muitos espíritas coninuam encarando o espiritismo como "A Ciência Cósmica enviada diretamente por espíritos divinos". E ainda falam "O espiritismo também é ciência!", e o máximo que vejo nas casas reconhecidas pela FEB são leituras de livros como "Nosso Lar" (livro bom, por sinal, aconselho quem ainda não o leu a lê-lo), passes e desobsessão. Nada mais aprofundado.

Quanto a maioria da nossa sociedade, nem precisa falar, não é? A "massa impensante", controlada 100% pela imprensa ou pelos pastores... A religião tem seu papel, claro! Tem gente que precisa dessa religiosidade...

Mas não quer dizer que não possam raciocinar um pouquinho!

Quanto ao link que postaram, quando estiver com o humor em bom estado vou dar uma olhada, pelo que disseram, parece com o site do "tio chico", pra quem não conhece, é o cara que se dizia ex-espírita, ex-bruxo, ex-maçon no último grau, que dizia que se comiam abortos em centros espíritas, faziam atrocidades com cadáveres, "revelou" os segredos da maçonaria, assassinou algumas pessoas e injetou gasolina na veia, sobreviveu à um tiro de calibre 12 e se tornou pastor evangélico!

Será que é absurdo em igual proporção?

Abraços, povo...

Link to comment
Share on other sites

parece com o site do "tio chico", pra quem não conhece, é o cara que se dizia ex-espírita, ex-bruxo, ex-maçon no último grau, que dizia que se comiam abortos em centros espíritas, faziam atrocidades com cadáveres, "revelou" os segredos da maçonaria, assassinou algumas pessoas e injetou gasolina na veia, sobreviveu à um tiro de calibre 12 e se tornou pastor evangélico!

Será que é absurdo em igual proporção?

Abraços, povo...

Não chega a ser tão engraçado(sobreviver a calibre 12 e enjetar gasolina na veia, essas foram TENSAS), mais para quem ja tem um pouquinho de conhecimento vai rir bastante...

Link to comment
Share on other sites

O que afinal é mais incrível e inacreditável? A existência de Deus, a criação do universo, O filho de Deus ter vindo à terra em forma de homem e morrido por nós ou coisas como as bruxaria, viagens astrais, advinhações, tarot? Porquê as coisas relacionadas a Deus são vistas de forma discriminatória por grande parte da sociedade?

Prestem atenção como ele afirma de forma indireta que os bruxos, os magos e os projetores são opostos a criação do Universo, a existência de um Deus e a existência de Jesus! Nós projetores, no meu caso projetor e bruxo, acreditamos na existência de um Deus e não discriminamos aquilo que está relacionado com o Interior, com Deus. Inclusive defendemos a criação do Universo e estamos abertos a sua compreensão, sem criar fortalezas teóricas, apenas um rascunho teórico.

Essa parte dá para rir (mas só para não chorar!).

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

As vezes acho que se a igreja ainda tivesse poder seriamos queimados na fogueira por bruxaria... :roll:

Se aqueles caras que montaram a bíblia tivessem escolhido algum mandamento que fala-se claramente em sair do corpo para ajudar espíritos desencarnados as coisas seriam tão mais fáceis... :roll:

Fase o que ne, não adianta mostrar a luz para aqueles que não querem ver...

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre soube dessas torturas, mas fiquei espantado quando fui comprar meu violino. Eu sou canhoto e quiz comprar um violino para canhoto ( nada mais óbvio, né? ). MInha surpresa ... não existe violino para canhoto. Só por encomenda (o que tornaria o preço ... meio grande).

Eu fiquei realmente irritado por ter que aprender um instrumento com o lado ''errado'' do corpo. E descobri que o motivo disto foi a Inquisição Católica ... Canhoto era coisa do Demônio , ia para a fogueira.

Esse costume se perpetuou e os violinos para canhotos são raríssimos.

Abraços n_n

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre soube dessas torturas, mas fiquei espantado quando fui comprar meu violino. Eu sou canhoto e quiz comprar um violino para canhoto ( nada mais óbvio, né? ). MInha surpresa ... não existe violino para canhoto. Só por encomenda (o que tornaria o preço ... meio grande).

Eu fiquei realmente irritado por ter que aprender um instrumento com o lado ''errado'' do corpo. E descobri que o motivo disto foi a Inquisição Católica ... Canhoto era coisa do Demônio , ia para a fogueira.

Esse costume se perpetuou e os violinos para canhotos são raríssimos.

Abraços n_n

Confesso que ri desse fato, realmente no apise quando a religião católica dominou grande parte da Europa, eles faziam e desfaziam e ninguém podia falar o contrario pois seria considerado blasfémia, e adivinha, era morto na fogueira...

Incrível como essa religião se desviou de seu caminho original na historia...

Link to comment
Share on other sites

Atualmente, da pra contar nos dedos as pessoas que eu posso conversar sobre.. vamos contabilizar!

Locais específicos ( gva, iva, iipc, orkut)

1 amigo meu que está estudando juntamente comigo

Minha mãe, vó e 1 prima.

O restante das pessoas...

Falam:

"ah cara você acredita nisso!?"

ou,

"ah então sai do corpo ai agora pra eu ver" kkkkkkk

ou então,

"para de perder tempo com isso e vai estudar"

versão capitalista:

"para de perder tempo com isso e vai ganhar dinheiro"

Link to comment
Share on other sites

Olympio escreveu

Atualmente, da pra contar nos dedos as pessoas que eu posso conversar sobre.. vamos contabilizar!

Locais específicos ( gva, iva, iipc, orkut)

1 amigo meu que está estudando juntamente comigo

Minha mãe, vó e 1 prima.

O restante das pessoas...

Falam:

"ah cara você acredita nisso!?"

ou,

"ah então sai do corpo ai agora pra eu ver" kkkkkkk

ou então,

"para de perder tempo com isso e vai estudar"

versão capitalista:

"para de perder tempo com isso e vai ganhar dinheiro"

Faltou:

" você ja tomou seus remédios hoje ? "

Ou então:

" você bebeu ou usou alguma coisa ? "

Eu ja escutei as duas freses acima

:D PAZ :D

Esqueceram de "Você precisa ir na igreja, menino! Ocê tá com o demonio lhe enostando, vá num descarrego, procura uma igreja, sério, amado, quero seu bem! Jesus te ama..."

Ou quem sabe "Você provavelmente tá obsediado, vá no centro X fazer uma desobsessão e frequente a evangelização, pois essas saídas são perigosas e você pode não achar o caminho pro corpo devolta! Ainda tem a chance de parar no Umbral e ficar louco..."

São as mais frequentes na minha vida... -.-"

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
amigos vcs tem dificuldades em conversar com amigos ou próximos sobre a projeção? aqui o povo é muito deboxado a estes assuntos trata como extrema ridicularizado , é uma pena que somente futebol e cerveja dêem assunto no mundo... tentei falar sobre o assunto a pessoas proximas e sempre projeção é tratado como bobagem de yoga etc...é um extremo conhecimento liberado a todos a projeção, os ganhos seriam imensos ao planeta.

Tenho o Mesmo problema. Acho que Todos os Que se Interessam Também têm.

Mas Vendo por Outro Lado, Fica Claro, o Quanto algumas Pessoas Estão "Estáticas" na Vida, em Vez de Agir em Seu Próprio Bem.

è Uma Pena Que a Ignorância Predomine Sobre Esses Assuntos.

As Pessoas ainda Não Têm Uma Clareza Sobre Isso.

Acredito que Daqui uns Anos, Isso Mude. ;)

Link to comment
Share on other sites

Hoje aconteceu algo engraçado comigo:

A campainha de casa tocou, eu fui atender e eram duas mulheres

evangélicas que me perguntaram se eu tinha uma religião, eu disse que era

adepto do espiritismo, para minha surpresa as duas mulheres se olharam com

cara de espanto e sairam andando depresa falando baixinho:

SANGUE DE JUSUS TEM PODER

Achei engraçado tamanha ignorância daquelas duas mulheres :lol::lol::lol:

:D PAZ :D

De pensar que Ainda Existem Pessoas assim.

Julgando a Crença do Próximo, Negativamente.. :?

Só Rindo Mesmo. HAUUHAUHauh.

Link to comment
Share on other sites

Tenho o Mesmo problema. Acho que Todos os Que se Interessam Também têm.

Mas Vendo por Outro Lado, Fica Claro, o Quanto algumas Pessoas Estão "Estáticas" na Vida, em Vez de Agir em Seu Próprio Bem.

è Uma Pena Que a Ignorância Predomine Sobre Esses Assuntos.

As Pessoas ainda Não Têm Uma Clareza Sobre Isso.

Acredito que Daqui uns Anos, Isso Mude. ;)

Já está mudando! :) Cada vez mais as pessoas estão com a mente aberta. Acredito que seja uma questão de tempo (pois com o tempo vem a maturidade) para que as pessoas se tornem menos "julgadoras".

Comigo ocorre o mesmo no que diz respeito aos amigos. São poucos aqueles que não se incomodam com o assunto e até aceitam. Julgar faz parte da natureza humana mas o desejo de julgamento deve ser moderado com a maturidade que se vai obtendo.

Um grande abraço,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...