Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Provavel pergunta inútil

Recommended Posts

Essa é para quem já projetou:

Os Reapers, ceifadores, Shimigamis, anjos da morte...

Exitem?

Digo. ha relatos em várias culturas e religiões de seres que são dedicados a levar as pessoas quando morrem para o seu destino no pós-vida.

Eu acredito que o que as pessoas. sei la podem ver são seus amigos ja desencarnados que venham recebelo, mentores e tudo mais... Nunca vi nenhum relato de experiência fora do corpo que fala sobre eles, mas não custa nada perguntar...

Saudações Cristiano!

Nenhuma pergunta é inútil. Aliás, só quem pergunta aprende.

Os ceifadores, reapers, entre outros seres relatados e/ou utilizados em ficção são uma realidade. Digo isso pois no Universo todas as probabilidades são validas desde que respeitem as Leis Universais das quais sabemos uma pequeníssima parte.

Acontece que todos nós ao pensarmos, criamos em dado momento uma forma-pensamento que terá atitudes relacionadas com a nossa própria visão dela. As formas-pensamento podem adquirir inteligência e duram o tempo que o pensamento do seu criador a quiser manter estruturada funcionalmente.

Então, ao pensarmos em seres como reapers, zombies, etc, os criamos. Fora a esta concepção mental há também seres, espíritos, que ajudam na passagem da consciência do corpo físico para o corpo astral em definitivo. Entretanto, alguns espíritos especializados se nutrem da energia vital das pessoas (vampiros prânicos). Estes vampiros podem também ser considerados "reapers".

São poucas as experiências que tive. Sustento as minhas respostas em função de estudos e leituras.

Um grande abraço,

Rafael.

Que pergunta inútil mais interessante esta! :lol:

Nossa,que legal!

Interessante estas hipóteses, não tem também a história de um barquinho, uma canoa ou algo parecido? Daonde será que saiu?

E bem legal a teoria do tefovai. Talvez eles apresentem diversos nomes de acordo com a cultura de origem, por exemplo: na tradição africana quem é responsável por esta parte de retirar a energia vital restante nos mortos são os Exus, de acordo com o romance espírita Legião.

Outro ponto que gostaria de ressaltar, sem levantar polêmica de religião e de Cristo hein? Pelo amos de Deus, até mesmo porque, já tem outro tópico aqui neste fórum falando de Jesus, mas o que eu queria levantar é o que foi mencionado pelo Rafael sobre as formas pensamento.

Seguinte: Suponhamos (apenas suponhamos) que a história de cristo não tenha sido exatamente como a igreja nos conta. Vamos brincar de imaginar isto?

Ok, que tenha sido um iluminado magnífico que surpreendeu o mundo e que este até hoje não entende sua filosofia. Mas que pelo fato de não entendermos as parábolas e alegorias apresentadas na bíblia, o livro sagrado, imaginem só o quanto de um "Cristo Crucificado" e de um possível "Diabo" malévolo, bem como um Deus que não admite pecados nós como humanidade já não criamos e demos força com nossa forma pensamento? Todos juntos, alimentando um mesmo pensamento que tem até cor, forma, nome , e o que for preciso! E pior: por dois mil anos!!!!

Se somos capazes de vivificar um Cristo e um Diabo, o que mais não seríamos capazes de fazer? Muito certo que já demos vida á muitas e muitas lendas, é este o ponto!

"A Humanidade inventa as coisas e depois não sabe desinventar' ..." e temos que aprender a conviver com o produto de nossos pensamentos. Principalmente as lendas que são coisas alimentadas por muito e muito tempo por um povo ou cultura...é algo bem sério!

Imaginem os Reapers? Ah....a esta altura eu não "desacredito" de nada!

Voltando a afirmar, continuo com o Jô: Se esta caneca me der bom dia, dou bom dia para ela também...

Inutilidade interessantíssima mesmo!

Realmente Bianca, a "brincadeira de imaginação" nos faz refletir bastante. Fomos capazes de criar ideias fixas e alimentá-las com pensamentos muitas vezes descontrolados, exagerados, confusos e cruéis. Se olharmos para a História da Humanidade, vemos atrocidades, ideias doentias às quais nos apegamos. Apesar de vermos também ideias agradáveis e acontecimentos equilibrados.

Tudo aquilo que nasce, que existe, surge primeiro sob a forma de pensamento. A forma é dada pelo pensamento inicialmente. Então, porque não acreditar em Reapers, ceifadores, Exus malignos e até mesmo no Diabo e em Deus? Alimentamos estas formas moldadas pelo pensamento durante milhares de anos! Se em 10 anos conseguimos tornar uma ideia em uma realidade, imagina o que faria o pensamento persistente, modulando o Inferno, deus, Diabo, Reapers, etc!

Encontrei um texto adequado ao tópico. Segue-se abaixo:

"Agora vocês começam com "O que são elementais? O que são pensamento-formas. Posso vê-los?" No início - não, mas pode sentí-los. Eles podem ser seus torturadores, esses elementais. Quando se tornam idéias fixas, como os psicólogos os chamam, eles, realmente, começam a esmagar aquela personalidade. O fato de não serem vistos não significa que não têm sua própria vida - torturando. Somente torturando? Se eles são elementais bons, bons pensamentos, por que deveríamos ver apenas aquele aspecto?

Ao invés de criar o que você chama de elementais demoníacos, crie elementais angélicos. É claro que você pode. Definitivamente você pode! Você precisa aprender como fazê-lo. Quando você desenergizar um elemental negativo, substitua-o por um positivo. Não deixe o seu lugar vazio. Esta é uma arte que todo Buscador da Verdade, pertencente aos nossos círculos, tem que dominar.

Meditação significa criar ou revitalizar elementais. Toda nossa vida é a criação destes elementais no planeta. A maior arte que alguém deveria aprender é a criação de bons elementais, bons pensamento-formas para si próprio e para outros em sua família ou ao seu redor.

Daskalos"

Fonte: http://www.naviweb.com.br/web/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=48%3Ao-que-sao-elementais&Itemid=29

Um grande abraço,

Rafael.

Eu não sei onde que eu ouvi isso mais essas palavras se encaixam perfeitamente no contexto disso: "Tudo que existe ou existiu no principio era apenas pensamento ou ideia"...

Pena que não da de trazer objectos do plano astral, eu iria colecionar autógrafos desse pessoal, ja imaginou encontrar Fred ou o Chuck... :mrgreen:

Pena que não da de trazer objectos do plano astral, eu iria colecionar autógrafos desse pessoal, ja imaginou encontrar Fred ou o Chuck... :mrgreen:

Nããããooo, não imaginei!! :shock: Que Medooo!!!

Pois se eles foram criados com tal personalidade, é muito certo que eles acreditam ser aqueles seres e pior: que cometem aqueles atos! :o Socorrroooo!!!!

:lol:

Pois se eles foram criados com tal personalidade, é muito certo que eles acreditam ser aqueles seres e pior: que cometem aqueles atos! :o Socorrroooo!!!!

O que se tem pra temer?

Ate parece que tu se esquece que no astral não se morre, o que eles podem fazer me assustar?

Que pergunta inútil mais interessante esta! :lol:

Nossa,que legal!

Interessante estas hipóteses, não tem também a história de um barquinho, uma canoa ou algo parecido? Daonde será que saiu?

E bem legal a teoria do tefovai. Talvez eles apresentem diversos nomes de acordo com a cultura de origem, por exemplo: na tradição africana quem é responsável por esta parte de retirar a energia vital restante nos mortos são os Exus, de acordo com o romance espírita Legião.

Outro ponto que gostaria de ressaltar, sem levantar polêmica de religião e de Cristo hein? Pelo amos de Deus, até mesmo porque, já tem outro tópico aqui neste fórum falando de Jesus, mas o que eu queria levantar é o que foi mencionado pelo Rafael sobre as formas pensamento.

Seguinte: Suponhamos (apenas suponhamos) que a história de cristo não tenha sido exatamente como a igreja nos conta. Vamos brincar de imaginar isto?

Ok, que tenha sido um iluminado magnífico que surpreendeu o mundo e que este até hoje não entende sua filosofia. Mas que pelo fato de não entendermos as parábolas e alegorias apresentadas na bíblia, o livro sagrado, imaginem só o quanto de um "Cristo Crucificado" e de um possível "Diabo" malévolo, bem como um Deus que não admite pecados nós como humanidade já não criamos e demos força com nossa forma pensamento? Todos juntos, alimentando um mesmo pensamento que tem até cor, forma, nome , e o que for preciso! E pior: por dois mil anos!!!!

Se somos capazes de vivificar um Cristo e um Diabo, o que mais não seríamos capazes de fazer? Muito certo que já demos vida á muitas e muitas lendas, é este o ponto!

"A Humanidade inventa as coisas e depois não sabe desinventar' ..." e temos que aprender a conviver com o produto de nossos pensamentos. Principalmente as lendas que são coisas alimentadas por muito e muito tempo por um povo ou cultura...é algo bem sério!

Imaginem os Reapers? Ah....a esta altura eu não "desacredito" de nada!

Voltando a afirmar, continuo com o Jô: Se esta caneca me der bom dia, dou bom dia para ela também...

Bom dia Bianca,

Já que você tocou no assunto, vamos falar sobre ele!

Eu acredito que Jesus existiu e que foi um Espírito mais evoluído do que nós, mas não acredito que foi tão santo assim, como a igreja diz!

Então Jesus, mesmo sendo mais evoluído do que nós, não usufruiu dos prazeres da carne?

Como é o caso da Virgem Maria, virgem?

Se há cem anos uma mulher que engravidasse sem casar era rejeitada por todos, imagine há dois mil anos?

Como a igreja poderia apoiar um Ser Iluminado como Jesus, sendo fruto do amor de dois simples “mortais”?

Essas perguntas e outras que temos a igreja nunca irá responder com a verdade, pois não poderia sustentar a idéia de que Jesus apesar de ser um espírito superior, era também como nós. E quem iria adorar a imagem de alguém que nasceu do “pecado” viveu entre ele, e foi Santo?

Não estou dizendo que Jesus não foi o que dizem, só acho que ele foi muito mais do que isso.

O que se tem pra temer?

Ate parece que tu se esquece que no astral não se morre, o que eles podem fazer me assustar?

Tenho tudo a temer porque com a lucidez que eu ando ultimamente, ou melhor, que eu não ando ( :lol::lol::lol: ) eu ia acreditar de primeira e acabar caindo em seus jogos mentais! Sentiria medo..dor...

Não posso morrer no astral, mas posso sofrer se não me domino, entende? Eles com certeza são muito mais fortes que eu...obsessão graaaveee....

É o que o Saulo fala, lucidez! Lucidez!

Caraaa, você tocou um ponto legal!

Então Jesus, mesmo sendo mais evoluído do que nós, não usufruiu dos prazeres da carne?

Como é o caso da Virgem Maria, virgem?

Se há cem anos uma mulher que engravidasse sem casar era rejeitada por todos, imagine há dois mil anos?

Como a igreja poderia apoiar um Ser Iluminado como Jesus, sendo fruto do amor de dois simples “mortais”?

Essas perguntas e outras que temos a igreja nunca irá responder com a verdade, pois não poderia sustentar a idéia de que Jesus apesar de ser um espírito superior, era também como nós. E quem iria adorar a imagem de alguém que nasceu do “pecado” viveu entre ele, e foi Santo?

Não estou dizendo que Jesus não foi o que dizem, só acho que ele foi muito mais do que isso.

Como não tem a ver com o assunto principal do tópico, vou só citar.

Minha opnião é a seguinte: é exatamente isso!

É tão isso aí que eu não sei nem explicar.

Mas eu tento:

- "Como a igreja poderia apoiar um Ser Iluminado como Jesus, sendo fruto do amor de dois simples “mortais”? "

Simples: Para ser humano, ele teve que ser humano.

Para que um espírito da ascedência de Jesus descesse à Terra ele tinha que se densificar! E se ele densificou-se até o físico, ele tinha que ter corpo físico horas, humanamente humano!

O Problema da humanidade é achar que tem o "direito" de "pecar" porque é inerente à esta e pensa que tem que vir um Deus que salve toda a raça humana.Um Deus diferente deles, ascenso, de asas! E de preferência que se sacrifique para isso! Mas que coisa, não?

É exatamente o que Jesus nos trouxe que estamos esquecendo! É aonde existe escuridão que se faz Luz, é a onde existe a necessidade que o Messias se apresenta!

É é na carne que ele teve que vir, mas qual o problema disso? Ele viveu na carne e superou a carne e é disso que devíamos nos lembrar e aprender.

Ele disse: "Eu venci o Mundo"

"E quem iria adorar a imagem de alguém que nasceu do “pecado” viveu entre ele, e foi Santo?"

Resposta: Nós! Todos nós devíamos adotar esta imagem! Por que é aqui que estamos e é isso que devemos vencer! Viver entre ele e ser santo, viver entre o pecado e superá-lo!

Viver no Mundo, mas não ser Mundano!

Sãos as palavras que eu deixo para pensarmos juntos, enquanto não voltamos à história dos reapers!

• 4 weeks later...

Nossa, vocês acreditam que eu tinha esquecido desse topico?

Agora que lembrei.

Eu ja conhecia a teoria do pensamento em massa capaz de criar/plasmar? personalidades inteligentes no astral.

tanto que ja tive a impressão de ter batido altos papos com uma menina chamada Aeris de um jogo que joguei faz anos, ou era um espirito me sacaneando aproveitando de minha inconciencia ou foi sonho absurdo onde plasmei ela pra conversar...

E penso que, apesar de num ter experiencia nenhuma OutOfBody penso que, não é por que a coisa é feita de energias e pensamentos que deixa de ser real (pelo menos lá) afinal. Quantas pessoas precisam acreditar em algo para este algo ser real?

Passando por Jesus...

Eu sou seguidor da seguinte idéia: "o homem cria o Deus que precisa".

O Deus sinistro do antigo testamento que só prescisava que um homem ficasse com a mão pra cima na montanha pra poder matar um exercito inteiro.... Ja teve seu tempo.

A Igreja católica romana trouxe um misto de Deus... sei lá sinistro com um Deus mais amoroso capaz de perdoar nossos pecados. E a idade média se fez, na verdade acredito que a idade média poderia ter sido bem pior se não fosse o medo que as pessoas tinham de "deus castigar".

Eis que se inicia uma nova era (sempre tive vontade de falar isso ;) ), onde acreditamos num Deus bom, generoso, mais que não nos dá nada de graça, ele, através dos nosso bondozos mentores nos guia quando é de NOSSA vontade... Acredito que a humanidade está um degrauzinho acima de antes.

E Jesus?

Vamos continuar o exercício mental inciado pela Bianca:

Vamos imaginar um mundo sem Jesus. Não que ele não esteja aqui entre nós, mas, um mundo onde ele não tenha encarnado entre nós.

Imaginemos que ele tenha vindo seja lá de onde, tem gente que diz que ele era regente de capela e veio pra ca, enfim...

Chegando aqui ele pensa o seguinte: "vo ajudar esse pobre povo, mais num vo me mistura não é ruim heiN! (brincadeira, ele não seria cristo se fosse assim, mais estamos num exercicio mental ok?)

No mundo até então, matava-se de graça. os Reinos que iam e vinham mudavam de nomes mais continuavam todos iguais, destruiam matavam, geravam guerra e mantinha o conhecimento escondido do povo.

Aí no ano zero, PUNft.... Ninguem da as caras aqui na terra.

e ai e agora? como teríamos a conciencia que temos hj sem ele? Alguem se habilita?

Ok, funcionou como uma rédea, porque não melhorou tanto a nossa natureza não, heim!

Alguns meditos à intelectuais organizaram alguns mitos mais antigos, pegaram algumas coisas faladas por jesus, mal interpretadas, é claro, misturaram, transformaram na religião dominadora e política, totalmente externa e não interna.

Matava-se de graça? Sim

Mas muitas pessoas hoje se não fosse contra as leis ou "moralmente errado", matariam por prazer ou por facilidades, com certeza! Não acabou com problema nenhum, só enterrou no subconsciente coletivo das pessoas, e isso vem sido passado até os dias de hoje.

E agora, a religião não ajuda, atrapalha, pois é uma rédea, rédeas são pra quem precisa de uma, e como as pessoas estão crescendo de verdade por dentro, as rédeas, a religião, só limita mais.

Ok, isso foi a minha opinião, mas não dá pra colocar a luz da humanidade com o nome de "Jesus", a luz de cada um é o que está por tráz do ego: Nós mesmos, o deus que habita em tudo que é vivo. A matança, a vontade de matar, violentar outros seres vivos, é o desejo patológico por querer ser superior, melhor, ter mais e dominar. (Como hoje chamamos: Ego. Os nossos problemas foram causados pelo ego)

Abraço, deu até uma discussão interessante, talvez se fizéssemos outro tópico, se render mais assunto...