Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Verdade!


Recommended Posts

Gente,sei que essa é uma pergunta meio idiota pois cada religião acha que a sua doutrina é a certa,é aquela que contem a Verdade.Muito se diz sobre ela e me parece que raros foram as pessoas que sabiam o que era a Verdade.

Então a pergunta :arrow:

O que vcs sabem sobre a Verdade :?: ,Qual a opinião de vcs sobre ela :?: ,Qual religião mais se aproxima dela :?: ...

Sei que a resposta para estas perguntas está dentro de nós mesmos e tambem sinto que estou prestes a descobri-la,mais enquanto não descubro pergunto a vcs ;) !!

Aguardando respostas... :mrgreen:

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Esse tipo de discussão é extremamente polêmica. Lendo um livro achei algo muito interessante sobre a definição de Verdade.

As pessoas por só conhecerem a sua consciência, tem uma tendencia a acreditar que a sua verdade , os seus metodos , suas doutrinas , etc, são os válidos. Todos somos um pouco assim. Surgiu assim o conceito de Verdade Relativa, relativa a sua consciência, a sua caminhada, lições,etc.

Estou usando o sentido mais amplo o possivel para a palavra Verdade.

E, segundo a Minha Verdade, a Verdade Absoluta só é alcançada quando nossas essencias divinas forem atravessando os planos de existencias, até se juntarem novamente à Deus. ( É no que eu acredito)

Quanto a doutrina religiosa que mais se aproxima da Verdade, acho que seja a que tenha o Amor como fundamento.

Concerteza esse tópico vai crescer xDDD

Abraços n_n

Link to comment
Share on other sites

Donilo, é mesmo uma discussão polêmica.

O que posso dizer é o que sinto: Não procure a Verdade em crenças, doutrinas, seja qual for, no espiritismo, no Budismo, no Hinduísmo, qualquer filosofia... Encontre ela dentro de você.

A Verdade está gravada na Natureza, e nós somos partes da Natureza.

O que acredito é no Todo, O Tao, Brahman, que está em tudo, e nós somos veículos Dele, Nós somos "Deus", e não suas criaturas, na verdade, não há criador ou criatura, há somente Um.

Uma analogia: Imagine uma pessoa, ela tem dupla personalidade, a mente dela de certa forma é uma só, mas se divide e se personifica em duas personalidades. Na minha visão, O Tao é a mente universal, e nós somos suas personificações, não só nós, mas tudo que existe tem vida e vibra.

A única forma de externar o que eu penso, é uma pequena frase:

O Todo está em tudo. Só isso, o resto, cada um descobre na própria consciência.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

É complicado julgar o que é certo, errado.. o que é verdade de mentira, etc....

Todas e nenhuma se aproximam da verdade, o que acontece é que cada doutrina tem seu pedaçinho da verdade. Então se juntarmos tudo vamos chegar um pouco mais perto da "grande verdade" que está basicamente em nós.

Eu já parei de procurar essa "verdade", procuro viver meus dias da melhor forma, não faço mal a ninguém, procuro assistir outras pessoas, faço trabalho voluntário dando aulas de informática .. e por ai vai.. .então essa é a "minha verdade". Vocês tem as suas?

Muita paz amigos!

Link to comment
Share on other sites

Olá irmão Donilo, na minha opinião cada consciência tem uma verdade em seus intímo devido haver nivéis de consciência diferentes logo é necessário haver religiões da mesma sintonia, que irá auxíliala em sua caminhada, após uma ascenção relativa pode passar para outra religião, logo uma religião mais evoluida....Há irmãos que precisão de conceitos como DIabo, inferno assim temeim o pecado e se conservão mais do erro, porém são consciências ainda atrásadas não são dignas de uma liberdade consciencial, necessitam de arreios ainda. para enfreiar suas ambições carnais... Eu particulamente sou frenguentador de um centro Kardecista, li todos os livros da codificação é pra mim é lógico e maravilho e dei inico a uma séria de 16 de Chico Xavier, me sinto ótimo nesta religião e sinto que ela está sintonizada com a minha verdade o que a minha consciÊncia abrange e consegui digerir, e digo não sou kardecista estou sendo pois não devemos nois circunscrever a nada pois somós seres eternos logo a sempre ascenção seremos amanhã o que nem cogitamos hoje, adoro a religião que freguento para mim foi fonte de reforma intima, mais temos de ter em mente a religião é o meio e não o fim...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...