Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Algumas dúvidas - Iniciante


Recommended Posts

Tenho algumas dúvidas que gostaria que alguem mais experiente pudesse me ajudar a solucionar, se não for possível, eu agradeço a quem tentar:

1. Alguém pode me explicar onde ficam os 3 primeiros chakras e qual o nome deles, pois não sei a localização exata do chakra sexual; sobre o segundo chakra, ele é o da base da coluna (e onde fica exatamente a base da coluna) ou o do umbigo? e o chamado "plexo solar"? Onde fica o baço e o seu chakra é um dos principais? E o chakra do pulmão?

Sei que pode parecer que eu não pesquisei sobre o assunto, muito pelo contrário, já li muito sobre isso e ja vi várias fotos, mas a cada foto que vejo fico mais confuso, gostaria que alguem me tirasse essa dúvida.

Sobre o chakra do meio do peito, o laríngeo, o frontal e o coronário não tenho dúvidas, mas qualquer informação adicional será bem vinda e muito aproveitada.

2. Se eu estou indo num centro espírita e exercitando minhas energias diariamente (Tec. completa 3), tem necessidade de eu receber um passe no centro, ou só o trabalho energético e a meditação são suficientes para limpar totalmente nossas energias?

Grato a quem responder,

Erivan Jr.

Link to comment
Share on other sites

Em um livro de Gnosis do V.M. Samael ele diz que existem chakras no corpo eterico e chakras no corpo astral.

os chakras do corpo astral estão relacionados a certas glandulas, o chakra na base da coluna onde fica situada a famosa kundaline, fica no coccix que fica situado entre o anus e os orgãos sexuais.

o chakra sexual ficaria na próstata, glândula própria do sexo masculino (ou como diariam as bolas do homem)

o Plexo solar 2 dedos acima do umbigo relacionado ao estomago, o cardiaco obviamente ao coração, o laringêo na garganta ou laringe, frontal na glandula pineal entre as sombrancelhas, e coronario glandula pituitaria, topo da cabeça.

Se quiser realmente despertar seus chakras pesquise a respeito da magia sexual, kundaline, lhe aconselho pesquisar esse assunto na gnosis, ler algum livro de alquimia do V.M. Samael ou V.M. Lakshmi, são os melhores livros que tem sobre esse assunto (na minha humilde opinião).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em um livro de Gnosis do V.M. Samael ele diz que existem chakras no corpo eterico e chakras no corpo astral.

os chakras do corpo astral estão relacionados a certas glandulas, o chakra na base da coluna onde fica situada a famosa kundaline, fica no coccix que fica situado entre o anus e os orgãos sexuais.

o chakra sexual ficaria na próstata, glândula própria do sexo masculino (ou como diariam as bolas do homem)

o Plexo solar 2 dedos acima do umbigo relacionado ao estomago, o cardiaco obviamente ao coração, o laringêo na garganta ou laringe, frontal na glandula pineal entre as sombrancelhas, e coronario glandula pituitaria, topo da cabeça.

Se quiser realmente despertar seus chakras pesquise a respeito da magia sexual, kundaline, lhe aconselho pesquisar esse assunto na gnosis, ler algum livro de alquimia do V.M. Samael ou V.M. Lakshmi, são os melhores livros que tem sobre esse assunto (na minha humilde opinião).

Muito obrigado, vou dar uma olhada nos autores recomendados.

Erivan Jr.

Link to comment
Share on other sites

Acabo de ter outra dúvida que gostaria que alguem pudesse solucionar:

Se eu faço a técnica completa 3 todos os dias, além de algumas outras, quando eu for à um centro espírita eu posso dispensar o passe? A energia que nos é passada no passe é a mesma que a gente recebe ao se "energizar" durante a técnica, ou o passe também exterioriza as energias?

Erivan Jr.

Link to comment
Share on other sites

O passe é só a passagem de energia, ou seja, você assimila a energia do passista, o que pode ou não ser bom pra você...

A técnica energética feita por você todo o dia é mais completa do que só receber um passe, e mais eficaz, geralmente passes servem pra acalmar, ajudar um pouco na cura natural do corpo, assim como o reiki e cura prânica. (embora a técnica do passe que alguns conhecidos meus aprenderam, é simplesmente estender as mãos e pedir aos espíritos que estão no ambiente para auxiliar a cura...)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta Rfernandes, mas fiquei com outra dúvida:

Se durante o passe eu pensar numa pessoa que esteja precisando dele, as energias dessa pessoa também compartilharão o passe comigo (pelo menos foi assim que me explicaram no centro espírita), então seria possível eu fazer o trabalho energético completo por essa pessoa, pelo menos teoricamente? Como isso funcionaria e eu teria que imaginar todas as técnicas sendo feitas nessa pessoa?

Erivan Jr.

Link to comment
Share on other sites

Não é bem assim... É possível mandar energias de tranquilidade, e até auxiliar uma cura à distância, mas fazer uma técnica completa pela outra pessoa não dá não... E nem é a mesma coisa você receber o passe e tentar transmitir essa energia para a outra pessoa, você pode enviar essa energia parcialmente.

Para enviar energia a alguém à distância, essa pessoa precisa estar receptiva, e numa sintonia adequada com você, senão as bioenergias ficam pairando ou simplesmente podem se dispersar, ou nada acontece...

O mais indicado, é você aplicar alguma técnica, de passe ou de cura prânica em alguém ao vivo, estando você já num estado de espírito legal, e se precisar mesmo ser a distância, é só fazer um exercício de exteriorização, "programando" as suas energias para irem de encontro daquela pessoa.

Tem uma técnica no livro do Waldo Vieira que o Saulo postou aqui no site, dá uma olhada na parte de técnicas. "Assimilação energética".

Abraços a vocês. :ugeek:

Link to comment
Share on other sites

Opa pessoal, como estão?

Me surgiu uma dúvida agora, pois estava lendo a bíblia e em um momento me surgiu uma visão em que eu ia pra casa da minha vó e depois pra a da minha tia. Bom, já fui na casa da minha vó e nada de mais aconteceu, não que eu esperasse algo especial. Ainda vou na casa da minha tia, mas a dúvida é a seguite: Quando a gente tem uma visão e tem certeza que é sobre o futuro, a gente tem mesmo que seguir aquilo, não se for algo ruim, claro, mas como devemos agir frente a uma visão ou impressão do futuro? O que vocês fazem quando algo como isso ocorre com vocês?

Link to comment
Share on other sites

Opa pessoal, como estão?

Me surgiu uma dúvida agora, pois estava lendo a bíblia e em um momento me surgiu uma visão em que eu ia pra casa da minha vó e depois pra a da minha tia. Bom, já fui na casa da minha vó e nada de mais aconteceu, não que eu esperasse algo especial. Ainda vou na casa da minha tia, mas a dúvida é a seguite: Quando a gente tem uma visão e tem certeza que é sobre o futuro, a gente tem mesmo que seguir aquilo, não se for algo ruim, claro, mas como devemos agir frente a uma visão ou impressão do futuro? O que vocês fazem quando algo como isso ocorre com vocês?

Bom eu não posso dizer com certeza o que você deve fazer, ate porque o máximo que eu cheguei de ter premonição era sobre novos episódios de um anime que eu gostava que tinha sido encerado a um tempo onde eu sonhei que fazia download deles e os assistia, no caso não eram bem novos episódios era uma OVA, o que me assustou foi que os episódios eram como no meu sonho, porem retirando essa super útil visão do futuro não tive mais nada.

Quanto a seguir a visão digamos que a coisa se complica, teve um filme que vi sobre um cara que conseguia ver o futuro, no filme ele dizia que toda vez que se olha olha para o futuro ele muda, porque você olhou para ele. Creio que e por esse caminho...

Link to comment
Share on other sites

Opa pessoal, como estão?

Me surgiu uma dúvida agora, pois estava lendo a bíblia e em um momento me surgiu uma visão em que eu ia pra casa da minha vó e depois pra a da minha tia. Bom, já fui na casa da minha vó e nada de mais aconteceu, não que eu esperasse algo especial. Ainda vou na casa da minha tia, mas a dúvida é a seguite: Quando a gente tem uma visão e tem certeza que é sobre o futuro, a gente tem mesmo que seguir aquilo, não se for algo ruim, claro, mas como devemos agir frente a uma visão ou impressão do futuro? O que vocês fazem quando algo como isso ocorre com vocês?

Bom eu não posso dizer com certeza o que você deve fazer, ate porque o máximo que eu cheguei de ter premonição era sobre novos episódios de um anime que eu gostava que tinha sido encerado a um tempo onde eu sonhei que fazia download deles e os assistia, no caso não eram bem novos episódios era uma OVA, o que me assustou foi que os episódios eram como no meu sonho, porem retirando essa super útil visão do futuro não tive mais nada.

Quanto a seguir a visão digamos que a coisa se complica, teve um filme que vi sobre um cara que conseguia ver o futuro, no filme ele dizia que toda vez que se olha olha para o futuro ele muda, porque você olhou para ele. Creio que e por esse caminho...

Eu acho que assisti esse filme, o nome é "O vidente" com Nicholas Cage, onde ele vê uma mulher e vê um futuro mais forte perto dela. Se estiver enganado me corrija.

Por acaso este anime que se refere não seria HunterxHunter, seria?

Bem, acabei indo pra minha tia e foi muito bom. Acho que quando tiver uma visão ou premonição, vou tentar realizá-la se for boa , claro, e acho que talvez seja possível modificá-las quando forem ruins.

Link to comment
Share on other sites

juininho1

Eu tb tenho esse tipo de visoes , um dia tive uma visao orrivel onde uma garota foi morta pelo padastro que era um policial, e depois de umas 2 ou 3 horas mais ou menos a noticia saiu na TV exatamente com eu havia visto, todos os detalhes batiam e fiquei indgnada cheia de ??? porque nao tem sentido, se ver uma coisas como estas e ficar quieta. E eu fico realmente querendo saber de que forma poderiamos impedir esse tipo de acontecimento, porque deve haver uma maneira, se nao porque nos somos avisados atravez de visoes ?

Eu vou fazer um relato desta visao, porque algem aqui deve ter algo mais a falar e juntando um pouquinho de cada um talvez encontremos algo mais.

Grande abraco,

Fabia

Link to comment
Share on other sites

...eu fico realmente querendo saber de que forma poderiamos impedir esse tipo de acontecimento, porque deve haver uma maneira, se nao porque nos somos avisados atravez de visoes ?

...

Creio que não sejam exatamente avisos, acho que no livro dos espíritos diz que dependendo da pureza do espírito ele pode ver mais para frente no futuro e como isso geralmente acontece em sonhos e como se agente sem querer olha-se através de uma fresta e visualiza-se o futuro, não creio que tenha uma mensagem ou um aviso por trás, como se fosse uma mensagem que nos captássemos e disse-se "impeça isso", e algo que simplesmente ocorre...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal me ocorreu algo legal hoje, e me surgiu um dúvida, e como já havia criado este tópico pra fazer perguntas resolvi usar ele mesmo. É o seguinte:

Hoje estava com muita raiva da minha prima que tinha apagado uma gravação em um jogo que passei 8 horas jogando, e aí fui tomar banho e lá deu vontade de gritar, e eu gritei muito, e a raiva passou.

Sei que o banho influenciou pra limpar as energias, mas será que gritar também exterioriza energias, eu acho que sim né? Já ouvi falar sobre isso mas não tenho certeza, mas deve ser como fazer uma atividade que exige muito de você (como um arte marcial) pra relaxar e tirar o estress, toda a raiva.

Queria saber se alguém já leu sobre isso e poderia me ajudar, quem sabe a gente não cria a "técnica do grito"?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...