Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Energias!


Recommended Posts

Oi gente eu fiquei quebrando a cabeça com isso.

Vi uma vez um documentário sobre física quântica que existe duas energias:Amor e Medo(se vc pensar todos os sentimentos ruim variam do medo).

Ai parei para pensar:se quando nos exteriorizamos energia tiramos energia ruim(negativa) e absorvemos boa(positiva).

Então existiria as energias :Amor,medo,positiva e negativa?

Eu pensei assim:Amor(positivo) e medo(negativo) e + o prana(ki,energia primordial,primaria e sei lá quantos outros nomes).

1-Então existiria quantas energias APENAS essas 3?

Depois de quebrar a cabeça com isso me veio outras duvidas bonus bom :cry: ) :

2-Se nos absorvemos o prana no hara então o hara seria o chakra sacro ou outro chakra ou seria um compartimento onde nos podemos absorver energia e não é um chakra?

3-To lendo um livro que fala da energia Amor,nele ele comenta de "absorver"(ele diz que a energia está dentro de nos) e diz para se concentrar no coração,ai veio a mesma coisa será que é o chakra cardíaco ou existe esses "compartimentos" ondem ficam energias e não são chakras?

Se achar o ducumentario posto.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Vamos começar pelo começo! (Óbivo...¬¬")

-As energias são positivas e negativas, mas não no sentido de boas e ruins, e sim no de ativa e passiva, masculina e feminina.

Por exemplo, a energia da manhã e da tarde, é positiva, é ativa, do Sol, e anoite e demadrugada é negativa, é energia passiva (mesmo assim, tanto demanhã quanto demadrugada ao ar livre, sentimos bem-estar... ;) )

-Cada indivíduo tem uma quantidade certa pra Yin e para Yang no corpo.

Isso quanto à polaridade. Agora quanto frequência, há energias em estados diferentes, sutis e densas. É basicamente isso.

Creio que exista energia no plano etérico, astral e mental, de formas diferentes.

Existe energia Imanente (Que há em tudo), e energia consciencial, que é a energia imanente após ser assimilada por uma consciência, e em que "imprimimmos" pensamentos e sentimentos nela.

Aí que entra o "bom e ruim".

Exemplo:

Se eu te conheço e penso "Aquele cara... que babaca!", e sinto raiva de você, e seu campo áurico estiver aberto (receptivo) à essa energia, você vai captá-la, captando a energia de raiva com ese pensamento impresso, pode vir a ter sintomas, como: Raiva, depressão, irritação sem motivo aparente, dor de cabeça, aperto no peito, estômago "virado"... Isso tudo depende da sua sensibilidade e da quantidade de energia que apliquei no meu pensamento, e do que eu apliquei nesse pensamento...

Agora se eu penso "É, aquele cara é gente boa...", e rola algum sentimento legal, eu vou irradiar energias emocionais, mentais e etéricas pra você, e se também estiver receptivo, o resultado é positivo tanto pra mim quanto pra você.

->Então, existe energia Imanente, energia Consciencial. A energia também se desmembra em 2 polaridades: Positivo e Negativo. Cada polaridade está ligada com 2 Elementos básicos da Natureza, a positiva tá ligada as energias do elemento Fogo e Ar, a negativa à Água e Terra, cada elemento tem uma propriedade física, emocional e psicológico, tendo um equilíbrio dos 4 em cada sistema energético.

Aí também dá pra afirmarmos que a energia é Densa ou Sutil, o que define se ela vai ser boa ou ruim, é a intenção dessa projeção de energia.

Agora às outras questões:

Não sei muito dessa coisa de concentrar energia num ponto específico (quem comentou isso uma vez foi um usuário aqui, que pratica Ninjutsu, disse que concentrava energias no hara abaixo ou próximo ao umbigo... mas penso que tenha a ver com os chakras, dependendo da finalidade, você usa um chakra específico).

Todos os veículos de manifestação são compartimentos de energia, o etérico guarda forças etéricas que assimilamos de ambientes, inclusive no corpo físico, os chakras são pontos de maior entrada/saída de energia, e cada um desenvolve uma capacidade.

O corpo astral também tem "para-chakras", enquanto estamos encarnados, pelo menos, correspondem aos chakras emocionais, e despertam capacidades que exercemos fora do corpo. E o corpo mental, dizem que tem chakras, mas acho que não tem não, pois não tem forma. ;)

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Eu dei mais uma pesquisada. E é o seguinte que descobri sobre o hara:

Não é algo diferente dos chakras, hara é o chakra do baixo ventre, o sacro, que além de ser o centro sexual, é o centro da vida, da energia. Usam esse chakra como um reservatório. Os orientais (China) falam em 3 centros, superior, médio e inferior. O superior é o conjunto do chakra coronário e frontal, o médio é o conjunto do plexo solar, chakra cardíaco e chakra laríngeo, e o inferior é o da base e o sacro.

Abraços. ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...