Simone Posted February 4, 2010 Report Share Posted February 4, 2010 Bom dia a todos!Primeiro vou direto ao ponto:A idéia é levar fé para as pessoas da existência de algo maior. Primeiro, mostrando a elas algo que elas não tem como explicar cientificamente e então as incentivando a buscar as suas próprias de experiênciasTambém faz parte dessa idéia compartilharmos nossas experiências, de forma natural, como quem conta o que comeu no café da manhã, com naturalidade. Até chegar ao ponto que isso vai se tornar algo tão comum, que as pessoas vão pensar "Se todos conseguem, talvez isso seja verdade, e se eles podem, eu também posso!"Como assim levar fé? Bem, eu tenho percebido que a maioria das pessoas, mesmo as que estão dentro de uma religião, estão sem fé! No seu ínitimo, as pessoas que não são sensitivas ( e até mesmo as que são um pouquinho ) e que não tiveram suas experiências não se sentem seguras sobre nada.Se você é cético, o que acha que o faria parar para pensar? Acha que essa idéia faz sentido?Eu venho observando que as pessoas que tem dons, que tem experiências vêm se escondendo como se fossem criminosos! Não comentam com as pessoas que conhecem e nem mesmo com os amigosE se você tem um dom, imagine se uma pessoa cética mais ou menos próxima a você soubesse disso, ou ainda melhor, se tivesse como ela ter uma amostra disso. Por mais que ela não acredite totalmente, mesmo vendo. Talvez ela começasse a se questionar sobre a vida. Talvez começasse a procurar entender melhor as coisas, talvez tentasse ser uma pessoa melhor e talvez tentar conseguir as próprias experiências! ( como por exemplo, comoçar a treinar para ter uma viagem astral e realizar seus próprios testes )! Vocês podem pensar "Ah, mas iam achar que é bogabem que não é verdade..." Como sabemos se não tentarmos? Por mais que elas achem que não é verdade, e se nelas for plantada a sementinha da dúvida? A semente da dúvida para alguém que não tinha fé nenhuma! Acho que uma coisa que atrapalha muito é que as experiências espirituais vêm se tornando cada vez mais comuns e cada vez mais escondidas! Quem tem experiências, só conta para quem também tem experiências! Se nós não tratarmos com naturalidade, como esperamos que isso seja visto como algo natural? Se todos os que tem dons, parassem de se esconder, se as pessoas céticas começassem a perceber que isso é muito mais comum do que parece, será que elas não iriam se questionar?Uma amiga minha um dia me disse "Ah, se fosse verdade mesmo, nos dias de hoje, todos já estariam comentando por aí...". Entendem do que estou falando?Acho que as pessoas estão precisando de um empurrãozinho, entendem? E esse empurrãozinho tem que vir de pessoas próximas, que não tinham porque querer enganar Eu percebi que as pessoas estão com tanto medo de ser enganadas que não teriam coragem de buscar as próprias experiências por medo de serem feitas de bobas. Mas se elas vissem que alguém próximo a elas consegue fazer algo que ela não acreditava ser possível, ela pode tomar coragem e buscar por conta própria!Vocês estão entendendo? Eu sei que essa é uma questão complicada, ajudar as pessoas dessa forma realmente não é algo simples. Sei também que as pessoas não estão se "escondendo" atoa, mas gostaria de discutir sobre esse assunto com vocês para chegarmos a um meio termo, entendem?Enfim, acho que levar essa pequena fé as pessoas pode mudar a vida delas! Há tantas pessoas às vezes em depressão, tristes, ou sentindo um vazio que talvez seria preenchido se elas pudessem ter fé em algo maior, se entendessem um pouco mais sobre a vida!Acham que faz sentido essa idéia? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juininho1 Posted February 4, 2010 Report Share Posted February 4, 2010 Achei o seu tópico realmente muito útil, pois eu conheço várias pessoas que tem uma mediunidade desenvolvida e não entendem nem buscam respostas, mesmo que eu explique da forma mais científica possível pra elas, inclusive pessoas da minha família conseguem ver ou ouvir espíritos e seguem a religião católica fervorosamente tentando achar respostas (que nunca vão encontrar, pois elas não perguntam), e o pior é que elas não acreditam em nada, então acho que o principal para que a gente possa ajudar uma pessoa é ela querer ser ajudada, senão não tem como.Eu até pediria ajuda para que alguém sugerisse como fazer uma pessoa que tem mediunidade e não a entende pudesse pelo menos compreender que ela tem uma missão especial na Terra, muitas vezes escolhida por elas mesmas.Erivan Jr. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts