DareDevil Posted February 20, 2010 Report Share Posted February 20, 2010 De que modo podemos alcançar a projeção da consciência? Não existe uma fórmula precisa, exata, que possa valer para todas as pessoas. Inúmeras técnicas são difundidas por diversos projetores. Entretanto, como cada pessoa é um mundo consciencial diferente, o que se aplica para um, pode não se aplicar para outro.Por isso, selecionei algumas técnicas de autores diversos, incluindo também informações ministradas por amparadores extrafísicos, na tentativa de ajudar o leitor a encontrar as técnicas que melhor se adaptem ao seu caso particular.Porém, não se esqueça de que isto é apenas um capítulo sobre técnicas e não um livro específico. O ideal sobre técnicas de projeção, é a consulta profunda e sistemática dos principais livros de Projeciologia.Ainda antes de abordar as técnicas de projeção, gostaria de dar um último conselho ao amigo leitor: para alcançar bons resultados na aquisição de uma melhor lucidez extrafísica e melhor rememoração das projeções, é necessário muito esforço, disciplina, paciência e perseverança. Se espera encontrar alguma fórmula mágica que lhe proporcione a projeção consciente instantânea e sem esforço, sofrerá uma decepção, porque tal fórmula não existe.Se o desenvolvimento da projeção fosse simples, todo mundo já estaria usando esta habilidade na vida diária.Não basta deitar e esperar que o fenômeno aconteça espontaneamente. É necessário amadurecer a idéia de se projetar e desejar ardentemente que ela aconteça. É importante manter na mente, durante a vigília física comum, pensamentos otimistas de que vai conseguir se projetar conscientemente, criando assim, uma saturação mental positiva.A leitura de livros especializados de Projeciologia é muito importante, principalmente antes de dormir, pois temos a tendência de levar para fora do corpo, durante o sono comum, os últimos pensamentos da vigília física anteriores ao adormecimento físico. Se esses pensamentos de projeção são mantidos na consciência até o estado hipnagógico (conhecido popularmente como "cochilo"), noite após noite, ininterruptamente, com esforço e paciência, mas sem tensão psicológica ou física, é questão de tempo a obtenção do sucesso na experiência extracorpórea.É importante que, a cada noite, ao deitar para dormir, você crie o hábito de repetir mentalmente algumas vezes, para si mesmo, que somente seu corpo físico vai adormecer, que você estará consciente fora do corpo e lembrará a experiência quando despertar pela manhã.Um dos péssimos hábitos que nós temos é deitar pensando em "apagar" literalmente, principalmente quando estamos bastante cansados. Desde a infância, nós sempre deitamos com a intenção de irmos para o "mundo dos sonhos", desejando um sono sem interrupções e aquela gostosa inconsciência relaxante do sono. Deixamo-nos embalar calmamente por Hipnos, o deus grego do sono, e somos entorpecidos e apagados gostosamente até a manhã seguinte, na mais tranqüila inconsciência do sono comum.Porém, se o amigo leitor deseja ter lucidez nas projeções, como conseguirá, se, ao deitar, seus pensamentos são exatamente o oposto, desejando firmemente apagar no sono comum? O subconsciente, que é regulado pelas pressões dos pensamentos e desejos que a consciência lhe impõe durante a vigília física ordinária, permanece condicionado, desde a infância, noite após noite, a apagar a consciência. Devemos, então, procurar inocular em nosso subconsciente a idéia de que apenas o corpo físico adormecerá; que nós estaremos conscientes extrafisicamente. Isso deve ser visto como uma forte auto-sugestão, devendo ser repetido mentalmente pelo menos cinco vezes. É algo assim como:"Eu estou consciente";"Eu posso me projetar";"Eu quero sair do corpo";"Eu me lembrarei da projeção"CONDIÇOES PSICOFÍSICAS PRELIMINARESISOLAMENTO: procure realizar suas experiências sozinho, isolado em um ambiente que lhe seja cômodo e confiável, sem riscos de perturbação.POSIÇÃO DO CORPO FÍSICO: a melhor posição para a projeção consciente é o decúbito dorsal, com os braços estendidos ao longo do corpo, as palmas voltadas para baixo e as pernas entreabertas.SALIVAÇÃO: para evitar o excesso de salivação, use a técnica dos iogues: encoste a ponta da língua suavemente no palato anterior (céu da boca), por trás dos dentes superiores.OLHOS: feche os olhos como se fosse dormir.ALIMENTAÇÃO: evite a ingestão de alimentos densos pelo menos duas horas antes de deitar. Evite também a ingestão de bebidas e alimentos mais diuréticos.RESPIRAÇÃO: respire profunda e tranqüilamente, sempre pelo nariz. Evite a respiração toráxica. O ideal é a respiração diafragmática. Procure criar o hábito de assoar o nariz antes de deitar-se, a fim de desobstruir as fossas nasais e deixar a respiração livre.BANHO: é sempre positivo tomar banho antes de realizar os exercícios projetivos.COBERTAS: evite o excesso de cobertas sobre seu corpo físico.OBJETOS: evite deitar com objetos anexados ao seu corpo físico como: anel, brincos, óculos, relógios etc.ILUMINAÇÃO: o ambiente deve estar na penumbra.LIVROS: é sempre positivo manter uma estante de livros especializados de Projeciologia ou Espiritualismo no ambiente.ILUSTRAÇÕES: é bastante positivo ter nas paredes do quarto quadros que expressem idéias espirituais ou cósmicas, como gravuras de chacras, mandalas, espaço sideral etc.COR: a cor azul na decoração do quarto é positiva para o projetor, pois tem um efeito calmante e induz ao relaxamento.SILÊNCIO: o ambiente deve ser silencioso. Entretanto, uma música calma é útil para a exteriorização, pois tem um efeito sedativo sobre o projetor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juininho1 Posted February 20, 2010 Report Share Posted February 20, 2010 Ola Dare, muito boas as suas dicas. Hoje eu acabo de perceber a importância do relaxamento e do silêncio, pois hoje, como tava com sono, achei que não teria tempo de fazer a técnica completa sem dormir no meio dela, aí peguei o MP4 e fiz uma técnica de relaxamento e uma técnica para o frontal (sempre que fazia a téc. completa não fazia a de relaxamento). E eu tive um dos sonhos mais lúcidos desde que comecei a fazer técnicas. Nesse sonho eu tava com o meu primo e um amigo dele tinha rasgado umas revistas que eu tenho e eu fiquei com raiva, e ele também colocou um monte de coisas pra baixar no eMule. Então eu peguei (acho que plasmei) uma máquina bem grande que saia um raio pequeno e deletava as coisas, aí eu deletei um monte de coisas que tava baixando no eMule, aí eu comecei a deletar pessoas, mas eu vi que a maioria eu não conseguia deletar, e em algumas o raio que saía crescia bastante. Aí eu percebi que essa máquina podia também ajudar as pessoas, passar energia, então percebi que estava na escola, e entrei numa sala em que as pessoas estavam encostadas na parede e abaixadas, aí comecei a passar energia pra elas através da máquina. Depois apareceu um professor meu que disse pra eu não fazer isso, mas não me impediu, foi como um conselho, mas eu continuei, e quando acabei de passar energia pra todos da sala eu saí com este professor e vi uma pessoa com uma aparência cinzenta, bem estranha, aí disparei o raio nela e comecei a passar energias, aí o meu professor me ajudou nesse processo e colocou as mãos perto dessa pessoa pra ajudar, e quando eu fechei os olhos pra passar energias com mais força minha mãe me acordou pra almoçar, mas não antes de eu ver a pessoa com uma aparência bem melhor.Eu atribuo esta experiência ao relaxamento e a ter dormido ouvindo um áudio de uma técnica do Saulo, acho que era a compacta 2, ou seja, saturação mental. Meu quarto tem uma pintura azul, sempre durmo isolado e em silêncio, mas as vezes como alguma coisa antes de dormir, mas na maioria das vezes só bebo água. Considero suas dicas muito importantes, só queria acrescentar que, quem puder, se dormir ouvindo alguma coisa relacionada a projeção, te grandes chances de sonhar com isso e transformar numa projeção lúcida, boa sorte pra todos e parabéns pelo texto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DareDevil Posted February 20, 2010 Author Report Share Posted February 20, 2010 Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rfernandes Posted February 20, 2010 Report Share Posted February 20, 2010 Eu já tinha visto isso, acho que no "Projeciologia" do Waldo Vieira.São dicas importantes, dá pra se projetar sem seguí-las, mas com certeza fica muito mais fácil seguindo essas dicas aí!Abraços, e obrigado por postar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DareDevil Posted February 21, 2010 Author Report Share Posted February 21, 2010 De nanda cara Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts