Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Frase estranha (sonhos)


juininho1

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de contar 2 sonhos que tive hoje, em um deles eu estava semi-lúcido, e no outro eu tive uma esperiência bem estranha e estava com uma lucidez razoável:

:arrow: No primeiro sonho eu era um militar e estava em plena guerra, e depois de uma batalha eu vi uma arma que tinha um nome que não me lembro direito, mas acho que era triplo ou tríplice alguma coisa. A razão desse nome era que a arma disparava 3 rajadas de tiros, uma em cada lateral e uma no meio, e ela era muito rápida, por isso não deixava sobreviventes, acho que interagi (vi e toquei, mas não disparei) com a tal arma. Depois disso não lembro muito, mas acordei às 4 da manhã porque minha mãe ia viajar e acendeu a luz da sala e me despertou.

Depois de pouco tempo voltei a dormir. E tive outra experiência, com um final estranho.

:arrow: No segundo sonho eu estava numa cidade um pouco distante da minha, mas eu não a conhecia. Me lembro vagamente de ter ido à pé a tal cidade (não lembro o nome), e fiquei com uma lucidez boa na hora de voltar, tão lúcido que nem sabia qual das duas saídas da cidade me levaria à minha cidade. Entendam, quando estava sem lucidez parecia que eu sabia o caminho, mas fiquei lúcido de repente e esqueci o caminho. Peguei o caminho da direito e fui tentando um carona, e a consegui numa moto que tinha uma carroça atrás, só que a moto andava mais devagar do que eu andaria se estivesse a pé.

Desci da moto e comecei a andar, e aí avistei um velho que me parecia conhecido, muito semelhante, inclusive, a um senhor que conheçi a pouco tempo no mundo físico. O homem me disse que não sabia o caminho pra minha cidade, mas me reconfortou e nesse momento eu olhei através de uma cerca de madeira que estava próxima e vi algumas melancias dentro de uma poça de água, e eu nem tinha percebido que havia começado a chover. E aí foi que o homem me disse uma frase estranha: "Não deixe ninguém lhe dizer que a água da melancia vai roubar a água da manga.".

Depois disso eu me despedi dele e disse "Deus te abençoe", e "até a próxima", e parecia nesse momento que eu tinha certeza que eu ainda veria esse homem muitas vezes.

Bem pessoal, é isso, ainda estou tentando entender a frase "Não deixe ninguém lhe dizer que a água da melancia vai roubar a água da manga.". Acho que me parece um código pra que eu possa identificar esse homem no futuro, mas não sei se tem relação com o gosto que tenho por melancia. Para os curiosos, nunca ninguém me disse que a água da melancia iria roubar a água da manga.

Link to comment
Share on other sites

"Não deixe ninguém lhe dizer que a água da melancia vai roubar a água da manga.".

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Ri MUITO, desculpe...porque isso me lembrou uma frase que eu inventei há muito tempo! A minha frase é isenta de significados, e por isso também não sei o que a sua poderia significar.

Mas concordo com o que foi dito, aguarde um apróxima projeção e investigue isso!

Abs!

A propósito, a minha frase é : Com as garrafas tampadas, as cenouras não procriam.

:lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

:roll: Complicado entender aqui no mundo físico esta frase, mas creio que tenha um significado sim, uma vez li, num livro de Jung sobre sonhos, que uma frase no sonho ou projeção, sempre deve ser considerada pela pessoa que ouviu.

Essa da pre meditar nela, use ela como um KOAN, quem sabe vc consegue decifrar.

Água está sempre ligada a vida...energia vital...

Abços.

Link to comment
Share on other sites

"Não deixe ninguém lhe dizer que a água da melancia vai roubar a água da manga.".

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Ri MUITO, desculpe...porque isso me lembrou uma frase que eu inventei há muito tempo! A minha frase é isenta de significados, e por isso também não sei o que a sua poderia significar.

Mas concordo com o que foi dito, aguarde um apróxima projeção e investigue isso!

Abs!

A propósito, a minha frase é : Com as garrafas tampadas, as cenouras não procriam.

:lol::lol:

:lol::lol::lol::lol::lol:

Bolei de rir com a sua frase Bianca.

:roll: Complicado entender aqui no mundo físico esta frase, mas creio que tenha um significado sim, uma vez li, num livro de Jung sobre sonhos, que uma frase no sonho ou projeção, sempre deve ser considerada pela pessoa que ouviu.

Essa da pre meditar nela, use ela como um KOAN, quem sabe vc consegue decifrar.

Água está sempre ligada a vida...energia vital...

Abços.

Meditei um pouco sobre a frase, na verdade eu ri mais do que meditei, e cheguei a cogitar que a fruta correta era melão e não manga, na verdade cogitei isso no sonho, mas não tinha certeza. Se pensarmos bem faz até mais sentido, se é que isso é possível, pois o melão tem mais água que a manga e a melancia tem muita água também.

Após essas meditações conclui que por gostar de melancia e não gostar de melão (nem de manga), essa frase me dizia pra não colocar a minha opinião acima da dos outros, igual a não colocar os meus gostos acima do dos outros. E isso é realmente algo que eu vinha fazendo com frequência. Mas ainda ficou sem sentido pois ninguem me disse que os meus gostos estavam subjugando os dos outros, talvez a frase correta seria algo como "não deixe a água da melancia roubar a água da manga" ou do melão, como eu cogitei, que traduzido seria algo como "não coloque seus gostos e opiniões acima dos gostos e opiniões dos outros".

Não sei se esse era o sentido da frase, nem se era pra ter um sentido, talvez seja um código pra uma projeção futura, ou sei lá. Acho que vou usar esta interpretação dessa frase na minha assinatura, estava mesmo precisando de uma frase pra ela.

Se concordam ou discordam dessa interpretação comentem.

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol:

Agora eu vi denovo, e não aguento tb to rindo sem parar, pior foi meu conselho de te mandar meditar nessa frase :lol:

Ai pior que te imagino meditando na frase :lol: num guento :lol: , mas era o jeito, algum sentido tem.

Mas agora falando sério, só vc mesmo vai conseguir descifrar, pq as frases no sonhos são muito pessoais...deve estar sim no caminho certo a melhor interpretação será a que a sua intuição apontar.

Abços

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol:

Agora eu vi denovo, e não aguento tb to rindo sem parar, pior foi meu conselho de te mandar meditar nessa frase :lol:

Ai pior que te imagino meditando na frase :lol: num guento :lol: , mas era o jeito, algum sentido tem.

Mas agora falando sério, só vc mesmo vai conseguir descifrar, pq as frases no sonhos são muito pessoais...deve estar sim no caminho certo a melhor interpretação será a que a sua intuição apontar.

Abços

Que nada Viviane, foi até legal meditar sobre a frase, pois descobri um novo aspecto da minha personalidade, o aspecto de desvendar frases aperentemente sem sentido, ou de ver um sentido oculto em alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

A-D-O-R-E-i a frase :lol::lol::lol: ri muito tbm...

Bem, falando sério... O fato é refletir e lembrar se na época do sonho você estava passando por alguma situação que exigise escolha.

A frase (parece) passa a idéia de que deves agir com justiça levando a SUA razão a frente de conselhos sem sentido.

Bem pessoal, deixo aqui minha interpretação à frase. Não sou dono da verdade portanto se discordarem por favor postem aqui...também concordo com a Viviane que disse que a melhor interpretação será a que a sua intuição apontar. Com certeza tem que levar em conta isso!!

abraços!!! ;)

______________________

"O que tu tens e o que tu és, é o que tenho a te oferecer!" ;

Link to comment
Share on other sites

A-D-O-R-E-i a frase :lol::lol::lol: ri muito tbm...

Bem, falando sério... O fato é refletir e lembrar se na época do sonho você estava passando por alguma situação que exigise escolha.

A frase (parece) passa a idéia de que deves agir com justiça levando a SUA razão a frente de conselhos sem sentido.

Bem pessoal, deixo aqui minha interpretação à frase. Não sou dono da verdade portanto se discordarem por favor postem aqui...também concordo com a Viviane que disse que a melhor interpretação será a que a sua intuição apontar. Com certeza tem que levar em conta isso!!

abraços!!! ;)

Realmente a frase é bem engraçada mesmo. Obrigado por apresentar sua interpretação, também cogitei algo parecido com o que sugeriu, algo como "Não ligue pra o que os outros estão achando/pensando/dizendo, faça o que deve ser feito/siga o caminho do bem" ou algo assim.

Acho que as duas interpretações são válidas, mas minha intuição me diz que esta que acabei de postar é mais correta no momento, ou seja, pra considerar mais o meu ponto de vista do que as opiniões preconceituosas (as opiniões sem sentido, e não todas as opiniões). Vlw pelo apoio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...