Brother Posted April 15, 2010 Report Share Posted April 15, 2010 Aê pessoal, muita gente critica o Rap por ser uma musica que segundo alguns é "apologia ao crime" e as drogas e bla bla bla... mas foi na letra de uma musica de rap que eu ouvi uma linda mensagem e quero dividir com vocês um pequeno trecho dessa canção, reflitam:Racionais Mc'sA Vida é DesafioÉ necessario sempre acreditar que o sonho é possivelQue o céu é o limite e você, truta, é imbatívelO tempo ruim vai passar, é só uma faseE o sofrimento aumenta mais a sua coragemQue a sua família precisa de vocêLado a lado se ganhar pra apoiar se perderFalo do amor entre homem, filho e mulherA única verdade universal que mantém a féOlhe as crianças que é o futuro e a esperançaQue ainda não conhece, não sente o que é ódio e ganânciaQue o caminho da cura pode ser a doençaQue o caminho do perdão às vezes é a sentençaFalo do cérebro e do coraçãoVejo egoísmo, preconceito, de irmão para irmãoA vida não é o problema, é batalha, desafioCada obstáculo é uma lição, eu anuncioe no final da musica o cantor ainda da uma outra mensagem de reflexão"Geralmente quando os problemas aparecemA gente tá desprevenido né não? erradoÉ você que perdeu o controle da situaçãoPerdeu a capacidade de controlar os desafiosPrincipalmente quando a gente foge das liçõesQue a vida coloca na nossa frenteVocê se acha sempre incapaz de resolverSe acovarda moroO pensamento é a força criadoraO amanhã é ilusórioPorque ainda não existeO hoje é realÉ a realidade que você pode interferirAs oportunidades de mudançaTá no presenteNão espere o futuro mudar sua vidaPorque o futuro será a consequência do presenteParasita hojeUm coitado amanhãCorrida hojeVitória amanhãNunca esqueça disso, irmão."muita paz e muita luz a todos!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Amanda Posted April 16, 2010 Report Share Posted April 16, 2010 Brother!!!Muito bomm.. verdade oque vc diz... as pessoas critiam mta coisa sem conhecer não é?! Aqui é apenas um exemplo.. mas nunca é tarde para mudar...Forte abraço e muita luz!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan et Posted April 16, 2010 Report Share Posted April 16, 2010 Mais uma prova que todos nós somos iguais. Magnificos e belos, todos sabemos amar.E digo mais, é facil pensar em amor em paz em lucidez em coisas belas, quando se vive no Tibet. O dificil é estar lucido o bastante para ter esses mesmo pensamentos em lugares em que todos vão contra esses principios. O dificil é enfrentar as dificuldade de quem mora na favela e mesmo assim amar o proximo. Esses sim tem muito a nos ensinar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Donilo Posted April 16, 2010 Report Share Posted April 16, 2010 O pensamento é a força criadora[...]Não espere o futuro mudar sua vidaPorque o futuro será a consequência do presenteEle sabe o que diz,não é um simples cantor,e sim um mensageiro Divino!! Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alessandro Carvalho Posted April 17, 2010 Report Share Posted April 17, 2010 Olá meu velho, tudo bom???Sabe, ouço Racionais MC´S desde que eles lançaram o vinil "Fim-de-Semana no Parque" e muitas coisas que o Mano Brown escreveu tornaram-se relevante para minha vida.Se me permite uma humilde observação: hoje em dia constatei que, apesar da relevância social desse grupo de rap, percebo que os caras são um tanto preconceituosos em algumas letras, por exemplo:"Nem a sua put.. de olhos azuis...""Afoga aquela vaca dentro da piscina...""Passa fome metido a Charles Bronsom...""Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Playboi" E muitos outros que não me lembro agora...Concluo assim que, combater o preconceito e ódio com ódio e preconceito não é nada cosmoético.... você concorda????Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts