Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Muletas para projeção


Recommended Posts

Oi pessoal, estive olhando vários comentários aqui, e queria saber qual a opinião de vcs sobre muletas para projeção (Muletas no sentido figurado :D ).

Se a gente perceber, em nossa vida há vários tipos delas, algumas deixamos para trás, outras ainda usamos até hoje.

Seriam pessoas, objetos, manias...

Se existisse uma fruta que além de fazer bem para a saúde, eu comeria antes de dormir, até que eu criasse algum macete para a experiência. Quero deixar claro que não tenho pressa e numca usei nenhuma droga para isto e nem pretendo. Isso me lembrou um documentário na Discovery Channel sobre viagem astral, e existiam índios que antigamente faziam um chá de uma planta e iam dormir e diziam ajudar pessoas enfermas á distância.

O que vcs acham :?:

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Acho interessante esse tema, pois da pra falar de muitas coisas.

As muletas projetivas, de acordo com o livro Projeciologia do Waldo Vieira são:

Físicas:

- Massagens

- Danças

Fisiológicas:

- Jejum

- Sede

- Passe

- Exaustão física

- Incenso

- Dietas

- Drogas projetivas

Psicológicas:

- Hipnose

- Rituais

- Música

- Visualizações

- Induções

- Mantras

- Oração

- Evocação

- Crença

Minimuletas:

- Horóscopo

- Amuletos

- Talismãs

- Braceletes

- Cristais

- Pirâmides

e outros símbolos místicos

Bom pessoal, lendo isso da até um certo desânimo...Pois diariamente uso umas 5 dessas descritas acima, rs. Mas vendo pelo lado realista, nós precisamos delas para evoluir. Imagine uma criança que está aprendendo a andar, ela usa de várias muletas, certo? Andadores, paredes, a mão do pai, etc... e com o passar do tempo, ela vai abandonando todas essas muletas que um dia precisou. Com relação à projeção, acho que não é diferente. Precisamos de muletas, mas apenas temporariamente. Pois ninguém quer condicionar suas projeções a um chá ou a um amparador para sempre.

Uma coisa é certa, pode ser muleta.. mas eu sempre vou orar antes de dormir, rs.

Link to comment
Share on other sites

Oi,

Planador, prefiro o uso de práticas energéticas e desenvolver a elevação da consciência para um melhoramento moral e espiritual. O importante, ao meu ver, é o condicionamento de damos ao pensamento. Pensemos... podemos nos encontrar em um momento (local) sem a nossa "muletinha" e então vamos ficar sem a projeção por causa disso? :) nnaaaaão né...rsrsrsrs

Concordo com o Olympio com relação a oração, acredito que ela não é uma muleta não. E achei bastante interessante a lista de muletas do Waldo.

Eu acho que o Saulo incluiria mais um item nessa lista do Waldo: "Nescau Projetivo", com direito a uma passagem no umbrauzinho no vale da Nestle!!!! :lol:

Muita Paz

:D

Link to comment
Share on other sites

Oi, Planador.

Você abordou um ótimo tema, não tenho nada contra essas muletas

mas nunca cheguei usar, e não fique pensando

"Nossa ele não usa nenhuma, tem quiabo no corpo"

Não é nada disso quem derá se fosse assim rsrs.

Mais é que pessoalmente prefiro

ficar apenas nas Técnicas Energéticas e Projetivas

ja pensei sim em usar Mantras.

Mais não como uma muleta, somente para fazer um teste

para saber com oque é que eu vou me concetar

ter a experiência

emfim... cada um faz oque acha que é certo não é mesmo?

abraço.

Link to comment
Share on other sites

Oi, Brother parabéns pelo nível de moderador, já tinha acompanhado vários comentários seus, e o Saulo acertou em cheio.

mas nunca cheguei usar, e não fique pensando

"Nossa ele não usa nenhuma, tem quiabo no corpo"

É claro que não pensei nada, Brother :P .

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, Planador.

E não se preocupe esse bug das "enquetes" já faz um tempinho

mas ja comuniquei o Saulo sobre isso

tenho certeza que logo, logo, ele vai ta resolvendo isso pra nós

porém mesmo sem enquete, todos podem dar suas opiniões

sobre esse tema que é bem legal de se debater

forte abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá povo!

Não entendo porque esta tópico está tão parado... Mas aí vou eu:

Olha, com cerca de 8 meses de caça a projeção só consegui 3 sonhos lúcidos... Li muitos livros, larguei vícios, aprendi muita coisa, lapidei muita coisa... Treinei minha lucidez de maneira que detalhes não escapam da minha consciência, surpreendendo as pessoas pelas minúcias percebidas. Minúcias que fazem grande diferença.

Algumas vezes fiz uso de muletas projetivas mas mesmo assim nada.

Não considero mantra ou orações muletas... mais ou menos músicas, pois são coisas que estão na realidade (ou ilusão, dependendo do referencial) externa.

As vezes uso uma canabis projetiva, bem pouco para não bloquear demais a lucidez. Só o suficiente para algum tempo de técnicas. Sinto minha energia muito mais forte, mas nem assim, viu! Sei das repercussões causadas por atitudes assim, mas estou buscando vorazmente a projeção. Planejei mês que vem tomar Santo Daime, no dia 30, que será uma sexta. Não tenho certeza se vou.

A questão é que a projeção abrirá muitas portas de minha vida, por isto, estou disposto a enfrentar muita coisa.

Link to comment
Share on other sites

Também já tive meus períodos legais de experiências, e agora estou em um longo recesso, e fiquei lembrando: conseguia ter projeções por vários motivos, mas um deles era a ansiedade que eu tranformava em vontade a noite, e me lembro também como já disse no fórum que na maioria das vezes em que dava certo era quando eu acordava umas cinco horas da manhã e ficava uns oito minutos acordado e quando ia dormir novamente eu repetia na mente "AGORA VOU ME DEIXAR LEVAR PELO SONO E LEVAR ESTA CONSCIENCIA PARA ONDE QUER QUE EU VÁ, E VOU ME LEMBRAR DISSO AO ACORDAR", repetia isto muito até cair mesmo no sono, e toda vez quando acordava no meio da noite repetia a mesma frase, e com isso algumas vezes me tornava lúcido no astral, me sentia muito feliz por ter conseguido deste jeito.

Vou começar a tentar isso de novo, com muita vontade, por pelo menos duas semanas todos os dias para ver no que dá :). Já tentei várias outras técnicas, mas ao contrário do que muitos pensam, a ansiedade ajuda sim, somente convertendo ela em vontade.

Serra, seria bom vc pensar muito antes de tomar o santo daime, pelo menos tente isso que te disse acima, como eu também vou tentar durante duas semanas pelo menos, e se vc conseguir, posta aí seu relato.

Link to comment
Share on other sites

Minha experiencia com muletas projetivas como a maconha etc, acabou numa cama de hospital com um tubo de soro na veia e minha mae gritando do lado de fora da emergencia!!

Como o planador disse pense muito bem antes de tomar não que seja ruim e o meu propósito não é dizer se é certo ou errado quem seria eu, mas a decisão tem que ser bem pensada!!

xDD

Link to comment
Share on other sites

De volta!

Seguinte amigos: Apareceu um show pra mim ir dia 31. Só que terei que escolher entre o show de uma das minhas bandas prediletas ou tomar Daime! Sem chance, vou no show! Deve ser este o meu melhor destino.

Planador... Bem lembrado... 2 de meus 3 sonhos lúcidos consegui graças ao despertador às 4 da manhã. Não lembro se foi o Saulo que me ensinou ou li em algum livro. Estou tentado a dizer que ele disse isso em um dos cursos, que aliás só faltam 2 do avançado pra eu ficar em dia denovo.

Sabe turma, estou passando por uma fase difícil. Desde a pré-adolescência minha vida é repleta de altos e baixos, paixões e miséria espiritual. O problema começa quando canso de lutar e me faço de vítima. Mesmo com tanto esclarecimento perco as esperanças, maldigo o mundo, duvido de Deus, volto aos vícios e aí tudo desaba. Colocar o despertador foi uma coisa que deixei de fazer no ultimo recesso. Mais uma coisa para mim reconstruir. Bem lembrado!

Link to comment
Share on other sites

Bom já que estão falando de muletas projetivas... alguem ae já ouviu falar de iDozer?

tem um que tem o título "Out Of Body"

Esta dose foi criada para ajudar-lhe em experimentar a sensação de estar fora do seu corpo: definido como uma experiência em que uma pessoa parece perceber o mundo de uma posição fora do corpo físico.

O consciente se separa do corpo e fica livre para vaguear o plano da terra. Os fenômenos associados com a experiência de estar fora do corpo são coisas como visão remota,ver lugares e pessoas como elas existem em tempo e lugar.

"Eu flutuei fora da casa no céu e tornei-me ciente de tudo em torno de mim. Então de repente, eu podia perceber todo tempo e detalhadamente o ‘’tudo’’ da minha vida.

Eu poderia ver claramente que tudo que pareceu real e sólido era apenas uma ilusão da mente. Tempo e o espaço não existiram." 75% das experiências de estar fora do corpo acontecem quando o usuário está sentado e relaxado, assim que põe os headphones e entram em um estado profundo

Será que funfa?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Minha experiencia com muletas projetivas como a maconha etc, acabou numa cama de hospital com um tubo de soro na veia e minha mae gritando do lado de fora da emergencia!!

Como o planador disse pense muito bem antes de tomar não que seja ruim e o meu propósito não é dizer se é certo ou errado quem seria eu, mas a decisão tem que ser bem pensada!!

xDD

O senhor poderia ser mais claro quanto às substâncias utilizadas? Se foi apenas a cannabis, me diga... COMO o senhor conseguiu ir parar em uma maca?

Deve ser um inferno tomar dipirona hein!?

@Tópico

Sou usuário experiente de substâncias lisérgicas, sei que as visões e ilusões geralmente são projeções de algum nível de subconsciente...

Sempre achei as alucinações muito parecidas com a experiência religiosa, depois de um tempo vi que as experiências religiosas que tive não tinham nada de diferente de uma trip... o que me levou a questionar todo o sistema sobrenatural.

Acredito estar no final desse questionamento e a ultima pergunta é:

É possível uma “conexão astral”?

Quero dizer, é possível encontrar/reconhecer/interagir com alguma pessoa/espírito/entidade em um plano astral?

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Minha experiencia com muletas projetivas como a maconha etc, acabou numa cama de hospital com um tubo de soro na veia e minha mae gritando do lado de fora da emergencia!!

Como o planador disse pense muito bem antes de tomar não que seja ruim e o meu propósito não é dizer se é certo ou errado quem seria eu, mas a decisão tem que ser bem pensada!!

xDD

O senhor poderia ser mais claro quanto às substâncias utilizadas? Se foi apenas a cannabis, me diga... COMO o senhor conseguiu ir parar em uma maca?

Deve ser um inferno tomar dipirona hein!?

@Tópico

Sou usuário experiente de substâncias lisérgicas, sei que as visões e ilusões geralmente são projeções de algum nível de subconsciente...

Sempre achei as alucinações muito parecidas com a experiência religiosa, depois de um tempo vi que as experiências religiosas que tive não tinham nada de diferente de uma trip... o que me levou a questionar todo o sistema sobrenatural.

Acredito estar no final desse questionamento e a ultima pergunta é:

É possível uma “conexão astral”?

Quero dizer, é possível encontrar/reconhecer/interagir com alguma pessoa/espírito/entidade em um plano astral?

[]´s

É possível, sim! :)

A gente tem vários relatos de pessoas, inclusive do Saulo, que conversaram com outras pessoas projetadas, ou viram aparências de lugares da casa dos outros (onde nunca tinham ido), e confirmaram depois, com essas mesmas pessoas, enquanto acordados. ;)

*****

***

*

Aê, Saulo! :D

Boa idéia! E eu esqueci de dizer uma coisa sobre o idoser: eu fiquei com uma baita de uma dor de cabeça também! E os resultados que eu consegui com ele nem se comparam aos resultados que eu consegui com as técnicas energéticas. :roll: Fazendo uma comparação dos resultados: seria como comparar uma pulsação beem fraquinha (idoser), a um e.v,(técnicas energéticas) daqueles bem fortes! ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

O senhor poderia ser mais claro quanto às substâncias utilizadas? Se foi apenas a cannabis, me diga... COMO o senhor conseguiu ir parar em uma maca?

Deve ser um inferno tomar dipirona hein!?

Pow primeiramente Senhor nao por favor kkk tenho só 20 anos!!

Se vc meu amigo se diz usuario experiente de substancias lisergicas tbm deve saber das consequencias causadas pelas mesmas Fisicamente, Espiritualmente eu não tenho ideia se vc sabe! O assunto sendo discutido aqui seria sobre o uso das mesmas e os efeito que ela teria sobre a projeçao, só coloquei minha experiencia aqui por que marcou mto na minha vida e olha que eu TBM era ''usuario experiente'' de substancias até que um certo dia deixei de ser sabendo que não estava tendo BENEFICIO nenhum com o uso das mesmas fisicamente e espiritualmente, não fui parar em uma cama de hospital pra tomar dipirona, fui parar tendo um ataque cardiaco mesmo e a pressao arterial nas alturas, estava totalmente consciente mesmo tendo feito o uso da mesma e vc como um usuario experiente deve saber que o uso da maconha causa aceleração do batimento cardíaco e meu amigo eu nao apertei um charuto de cannabis não, enfim, todos nós somos diferentes um do outro vc deve saber disso. Quando vc passa por uma experiencia pessoal vc tira suas proprias conclusões.

Acho que esse principio as vezes tem muito sentido

Princípio da Descrença

Não acredite em nada que ler ou ouvir.

Tenha suas experiências pessoais.

Link to comment
Share on other sites

Não podemos nos acomodar com certas coisas que auxiliam na saída

Por isso que não sou a favor do santo daime, existem uma seita aqui na cidade que moro, que usa o santo daime para fazer projeções astrais, sou contra isso porque pra mim não devemos precisar de nada disso pra sairmos em astral

Temos que treinar muito para ter bons resultados, um degrau após o outro, se pularmos a fase de técnicas e aprendizado pode não ser muito favorável para a nossa evolução, porque primeiro, ficaríamos dependentes daquela substância para sairmos em astral, é como um pessoa que depende de uma rede para dormir, se tirassem a rede dela, ela não ia mais conseguir dormir, diferente daquela que desde o começo nunca precisou de nada.

E isso...

D.s.

Link to comment
Share on other sites

Mais de volta ao assunto... exite a Salvia Divinorum... Ela não só nos leva para a 4° dimenção (mundo astral) como também pode nos levar até a 10°.

Ela é usada pelo xamanismo.

Bom a respeito da maconha, eu sou completamente a favor do uso medicinal, como no tratamento de Esclerose Multipla, dores crônicas e etc...

Mais na projeção não... Ela realmente torna mais fácil a saida em astral, mais atrapalha muito na concentração e na consciência fora do corpo.

Mais voltando a falar sobre a Salvia divinorum:

existem graus da salvia:

Escala de Grau de Experiência com S-A-L-V-I-A

Escala criada por Daniel Siebert para classificar os estágios de efeitos em relação a dosagem:

Nível 1 - "S Atenção para efeitos SUTÍS". Uma sensação de que "algo" está acontecendo, apesar de que é difícil dizer exatamente o que é. Relaxamento e aumento da apreciação sensual podem ser notados. Este suave nível é útil para meditação e pode facilitar o prazer sexual.

Nível 2 - "A Atenção para percepção ALTERADA". Cores e texturas chamam a atenção para si. Apreciação da música pode ser encantante. O espaço pode parecer com maior ou menor profundidade que o usual, mas visões não ocorrem neste nível. O pensamento fica menos lógico e mais alegre(ou divertido); dificuldades na memória de curto prazo podem ser notadas.

Nível - 3 "L Atenção para estados visionários de Luz".Visuais com olhos fechados (imagens claras com olhos fechados: padrões de fractais, cor de vinho e padrões geométricos). As imagens são geralmente em duas dimensões. Se efeitos visuais ocorrerem, são usualmente vagos e passageiros. Neste nível fenômenos similares a fenômenos hipnóticos acontecem, é o que algumas pessoas experenciam enquanto dormem. As visões são experienciadas como "eye candy" mas não são confundidas com a realidade.

Nível 4 - "V Atenção para Vívidos estados visionários". Ocorrem complexas visões realistas em três dimensões. Algumas vezes vozes podem ser escutadas. De olhos abertos o contato com a realidade cotidiana não é inteiramente perdido, mas de olhos fechados você pode esquecer da realidade cotidiana e entrar num completo estado de cena de sonho. Jornadas xamanísticas para outras terras, exóticas ou imaginárias; encontros com a natureza(essência), entidades, espíritos ou viagens para outras épocas podem ocorrer. Você pode até viver a vida de outra pessoa. Neste nível você é completamente envolvido pelo mundo xamã. Ou se preferir você está num "tempo de sonho". Com olhos fechados você experencia fantasias ("sonhos" acontecem com linha de história corrente). De olhos fechados você pode acreditar que os "sonhos" estão realmente ocorrendo, o que é diferente das visões do nível 3.

Nível 5 - "I Atenção para existência IMATERIAL". Neste nível resta alguma consciência e alguns processos ainda permanecem lúcidos, mas o indivíduo envolve-se completamente numa experiência secreta e perde-se todo o contato com a realidade cotidiana. A individualidade pode ser perdida, experiências de fundir-se com Deus/divindade, mente, consciência universal ou bizarras fusões com outros objetos reais ou imaginados, fundir-se com a parede, por exemplo, pode ser experienciado. Neste nível é impossível interagir com a realidade cotidiana, mas infelizmente algumas pessoas não permanecem paradas nesse confuso estado. Por isso um supervisor é essencial para garantir a segurança de alguém viajando pelos níveis secretos. Para uma pessoa experienciando isto, o fenômeno pode ser terrível ou extraordinariamente agradável; mas para um observador externo o indivíduo pode parecer confuso ou desorientado.

Nível 6 – "A Atenção para efeitos AMNÉSICOS." Neste estágio a consciência é perdida; ou no mínimo o indivíduo não estará capaz de lembrar o que estava experienciando. O indivíduo pode cair, ficar imóvel ou chocar-se com as coisas ao redor; comportamento sonâmbulo pode ocorrer; machucados podem ocorrer sem sentir dor; ao voltar a si o indivíduo não terá recordação do que fez, experienciou ou disse. As pessoas nunca tem lembrança do que experienciaram neste profundissimo estado de transe. Este não é um estado muito procurado (desejável), já que nada pode ser lembrado da experiência, a não ser que a pessoa que esteja supervisionando filme.

Link to comment
Share on other sites

Eu penso de modo bem simples, ora eu posso deitar na minha simples cama e ter isso tudo e de outro modo com opiniao pessoal eu penso, pooow vou me esforçar pra ter mais lucidez neh vmo botar esse corpo fisico aqui que ja sabemos que é limitado pra trabalhar neh rsrs!!

Link to comment
Share on other sites

Só fiz uso de I-doser, mas isso me deu enxaqueca! Mas acredito, ou quero acreditar que quando uso um pijama branco com uma baleia estampada na blusa eu consigo me projetar, vê se pode? hauahuhuahuahuauhhuahua, podem rir!

Enfim, acho que acho que se as sugestões nos fazem ir ao astral com boas intenções, devem sim ser utilizadas!

Me lembreu até do Nescau projetivo e do chinelo! hehehehe.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

O senhor poderia ser mais claro quanto às substâncias utilizadas? Se foi apenas a cannabis, me diga... COMO o senhor conseguiu ir parar em uma maca?

Deve ser um inferno tomar dipirona hein!?

Pow primeiramente Senhor nao por favor kkk tenho só 20 anos!!

Se vc meu amigo se diz usuario experiente de substancias lisergicas tbm deve saber das consequencias causadas pelas mesmas Fisicamente, Espiritualmente eu não tenho ideia se vc sabe! O assunto sendo discutido aqui seria sobre o uso das mesmas e os efeito que ela teria sobre a projeçao, só coloquei minha experiencia aqui por que marcou mto na minha vida e olha que eu TBM era ''usuario experiente'' de substancias até que um certo dia deixei de ser sabendo que não estava tendo BENEFICIO nenhum com o uso das mesmas fisicamente e espiritualmente, não fui parar em uma cama de hospital pra tomar dipirona, fui parar tendo um ataque cardiaco mesmo e a pressao arterial nas alturas, estava totalmente consciente mesmo tendo feito o uso da mesma e vc como um usuario experiente deve saber que o uso da maconha causa aceleração do batimento cardíaco e meu amigo eu nao apertei um charuto de cannabis não, enfim, todos nós somos diferentes um do outro vc deve saber disso. Quando vc passa por uma experiencia pessoal vc tira suas proprias conclusões.

Acho que esse principio as vezes tem muito sentido

Princípio da Descrença

Não acredite em nada que ler ou ouvir.

Tenha suas experiências pessoais.

Senhor é um pronome de tratamento, nada mais.

Sou sim um usuário experiente, apesar da elasticidade do termo foi isso que eu busquei durante toda a minha trajetória, experiência, é por isso que estou aqui... tenho 7 anos de experimentação e conheço sim as conseqüências físicas do uso de drogas, por causa disso te perguntei o que mais você tomou... se fumou apenas cannabis e teve um ataque cardíaco, então o senhor é o primeiro caso na história.

Cannabis é uma das drogas mais seguras que a humanidade usa, mais que a dipirona. Mas como qualquer droga (Principio ativo isolado, toda ou qualquer substancia que produz alteração no estado físico do corpo) tem seus efeitos colaterais... Aí vai da quantidade/qualidade de conhecimento que você possui sobre a substancia.

Eu não concordo totalmente com o princípio de descrença, acho que a melhor frase que eu me encaixaria seria a de Arcesilau: “Nada é certo, nem mesmo isso!”.

Não acreditar em nada que ler ou ouvir é impossível, se fosse assim, nem mesmo as informações que corroboram suas experiências deveriam ser creditadas.

A cannabis é uma substancia “fraca” em comparação com outras lisérgicas, se ela pode ser utilizada como muleta, imagino o que não faríamos com a SKA pastora.

Na verdade o que estou tentando fazer aqui é desmitificar “drogas”, até carvão é droga, “Toda substancia é letal, dependendo da dosagem”, um uso consciente de substancias lisérgicas é extremamente importante para a descoberta de si mesmo, o problema é que as pessoas não querem ler as instruções antes de usar o produto, por isso fazem um uso incorreto e acabam se prejudicando.

Por isso que não recomendo o uso de drogas para nenhuma pessoa, a decisão de usar ou não é de cada um; eu escolho se tomo o chá-da-vovó, o comprimido da farmácia ou o cogumelo do pasto.

Da forma que você colocou no seu post ficou parecendo que o senhor ainda tem as linhas de programação inicial da sociedade.

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...