Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Muletas para projeção


Recommended Posts

Isso é muito relativo, Thiago. Como disse a Bianca, o Santo Daime é tão muleta quanto a técnica do Saulo. Se você depende dela pra sair, ela é muleta! Da forma que você colocou, o "certo", seria sair sem técnica nenhuma, sair naturalmente com consciência todos os dias. Nem da sua vontade você poderia depender. Lembre-se: você disse que "precisamos evoluir, e sair em astral sem precisar consumir ou depender de NADA.". Partindo desse pensamento, você não pode depender de técnica nenhuma também. :roll:

A única diferença entre a técnica e o Daime, além de você ter que ingerir o Daime, é que com a técnica do Saulo, você fica mais independente, digamos assim, pra conseguir sair. Você poderia viajar, e tudo o mais, sem precisar ficar sem tentar a v.a. Ainda assim, se você esquecesse da técnica, você não conseguiria sair em astral. ;)

Conclusão: essa de técnica tal, ou tal, serem "muletas", é uma ilusão. Cada técnica tem os seus prós e contras. Cada uma tem as suas limitações. E é por isso que eu uso a técnica do Saulo: porque de todas, além de eficiente, ela me faz sentir mais livre pra me projetar. Aí eu não preciso ir para o templo tal, ou comer coisa tal, basta lembrar da técnica direitinho e tentar fazer. 8-)

Eu tava com preguiça, antes, mas agora eu não tô! :lol:

Ei, Bianca! Geralmente quem sai com essas análises, que quase ninguém consegue entender, sou eu! :x

:lol:

De vez em quando eu gosto de dar uma de psicólogo... Nosso amigo órion que o diga! :lol:

Mas eu acho que eu nunca dei uma análise complicada dessas por aqui, não... :?

Enfim, eu vivo fazendo essas observações difíceis pros outros de compreender. :roll:

A gente pode ser complicado juntos, Bianca! :D

Não vamos misturar as coisas, uma coisa é você "TREINAR" uma técnica, e conseguir na base de MUITO TRABALHO, outra bem diferente é você ter que se APOIAR em chás ou algum tipo de droga queFÁCILITE na saida em astral.

Desculpe discordar de você, mais não tem nenhum sentido o que vc disse, QUEM DISSE A VOCÊ QUE TÉCNCAS SÃO MULETAS?!? Quando você exercita em técnica por mais simples que ela seja, você estará apredendo e evoluindo, precisando apenas de você e nada mais para sair em astral, mais quando você precisar de muletas, é como se você fosse aleijado e não conseguisse andar sem elas.

O conselho que eu te dou é o mesmo que um amparador ja me deu no astral, não fique dependente de NADA para suas viagens, pois um dia você vai precisar se virar sozinho.

Oi, Darius! :)

Desculpa, mas é que eu acho que não consegui me expressar bem. Olha, não estou tentando te agredir (nem a ninguém), nem tentando mudar sua opinião a força, mas eu realmente acho que o que eu penso faz sentido, sabe? Então eu vou tentar explicar de novo pra ver se você entende. :roll:

Tipo assim... Vamos pensar sobre o conceito de muleta. Uma muleta é um suporte que se utiliza pra ajudar a pessoa andar, em casos da pessoa não conseguir usar as próprias pernas, certo? Ou seja, é uma coisa da qual a pessoa depende, até que suas próprias pernas voltem a funcionar normalmente, ou, em casos mais graves, pra sempre (em caso de as pernas não conseguirem recuperar os movimentos naturais). Pronto. Você concorda com essa definição para "muleta"?

Se você concordou com a definição acima, vamos pensar sobre o que eu disse: que qualquer técnica energética é tão "muleta projetiva" quanto o Santo Daime, por exemplo. Como eu concluí acima, uma muleta é algo que você precisa, mesmo que seja só por um período de tempo, pra conseguir andar. Você não consegue andar sem ela até que suas pernas voltem ao normal. Logo, uma "muleta projetiva" seria algo que, sem o uso dela, você não conseguiria se projetar por conta própria, certo? Algo que você usa pra se projetar. Algo que quando não usado, impossibilita uma projeção, até que suas "pernas" voltem ao normal. Você concorda com esse outra definição, também?

Se concordou, prossigamos no raciocínio. O Santo Daime é chamado de "muleta projetiva" porque sem ele, o pessoal que costuma fazer uso do mesmo, não consegue se projetar conscientemente. Concorda? Agora permita-me perguntar algo: sem fazer uso da técnica, você consegue se projetar conscientemente, como se estivesse fazendo o uso da mesma? Lembre-se que isso exclui os efeitos da técnica, como deixar as suas energias limpas a ponto de você poder deixar de fazer um dia, ou outro, e ainda conseguir sair. Se a resposta é não, isso significa que você depende da técnica. Se a resposta é sim, eu adoraria se você me contasse como você consegue sair consciente sem técnica! rsrs Bom... Segundo as conclusões que eu tinha feito, acima, sobre a definição de "muleta projetiva": algo do qual você depende para conseguir se projetar (em resumo), eu pergunto a você se a técnica, da qual você depende, não se encaixa na definição de "muleta projetiva". ;)

Entenda. Não estou querendo menosprezar a técnica, nem dizer que prefiro usar produtos como o Daime. Eu gosto da técnica mesmo, porque de todos os métodos, eu considero como sendo o que me deixa mais independente, além do mais seguro pra minha saúde. O que eu quis dizer com tudo isso é que falar que o método tal, ou tal, é "muleta projetiva" e algo como a técnica do Saulo, não é, não faz sentido. :)

Vamos resumir todo o pensamento: muleta é algo do qual você depende pra andar. Muleta projetiva é algo do qual você depende pra se projetar. Independente do método, se você depende dele, ele é uma muleta, segundo a própria definição de muleta comprova. Pronto. Esse é meu argumento.

Agora... Tem diferenças entre técnicas energéticas, e drogas como o Daime. Com a técnica, você fica bem mais independente, podendo tentar se projetar em qualquer canto do mundo, a qualquer hora, sempre que quiser. Com algo como o Daime, você fica dependente de um sacerdote (?), de um templo... Enfim, do local onde se prepara e se serve o chá. Ou seja: cada método te dá o seu nível de independência, mas todos eles são considerados "muletas", pois dependemos deles para nos projetarmos, entendeu agora? ;)

Ufa! :lol:

:mrgreen:

Concordo com tudo que você disse. Só queria partilhar um pensamento que me surgiu: se muleta é tudo aquilo de que dependemos para nos projetarmos conscientemente, então não somos nós próprios a primeira "muleta projetiva" dentro dessa definição? A condição humana não é a primeira muleta? Rsrs. Achei o pensamento interessante e resolvi partilhar. Só isso. Mas concordo com o que você disse.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Nesse caso eu acho que não. Isso não entraria completamente na definição de muleta. Tudo bem que sem corpo físico, não há projeção astral, da mesma forma que sem astral, não tem mental, mas isso não é muleta, isso é condição. Deixa eu colocar de uma maneira melhor: muleta não é só algo que é necessário a você para executar a a projeção. Ela vai além disso. Ela é, também, algo que substitui um método natural. Ou seja, ter corpo é condição, usar alguma técnica, já se encaixaria na definição de muleta. E como seria se projetar sem o uso de nenhuma muleta? Já que até as técnicas energéticas se encaixam na definição de muleta, a única maneira de sair sem depender de nada, é não fazendo nada. Você nem poderia depender de técnica, nem de sua própria vontade! Teria que ser algo natural. Mesmo sem você querer, você sairia. Como isso não acontece, pelo menos não com 99,999% dos projetores, a única maneira que temos pra nos projetar, é com o uso das muletas. Por isso eu acho sem sentido quando alguém que usa alguma técnica energética diz que usar muletas não é bom. Ora, ele está usando de uma! Agora, depende da qualidade da muleta que se usa. Eu prefiro as técnicas, às drogas. Mas quem usa alguma droga também tá no seu direito! Não nos cabe julgar isso. Mas convenhamos que é mais vantajoso o uso de técnicas do que o uso de drogas. ;)

Conseguisse entender? :roll:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Exatamente, concordo...ter corpo é condição!

Na verdade, até saímos de forma natural sim, é da natureza do corpo de deslocar durante o sono pra se reabastecer de energia, o que ocorre é que o processo é inconsciente e perdemos este tempo do outro lado "dormindo". Temos dias de vigília e noites de sono, enquanto poderíamos estar todo o tempo vigilantes. Daí entram as muletas, que nos auxiliam a manter a lucidez ( que nem sempre conseguimos no físico, hahaha ).

Como dizia Nietzsche (ô nomezin difícil) "O Homem nasceu para ser superado".

Filosofando, venceremos a nós mesmos se nos superarmos, nos dominarmos, despertarmos e nos tornarmos seres integrais, conscientes, vivos. A Matéria não mais nos domina, nem as paixões. Temos o corpo físico, o astral (emoção) e o mental em perfeito domínio, perfeita ordem, tudo sob a nossa vontade, a VONTADE DO EU MAIOR. Daí se mata a personalidade, ou o quaternário inferior*. O que vive agora é o que há de divino em nós. Por isso Jesus dizia "Eu Venci o Mundo". Pois o que reina agora é a Tríade Superior do Homem, o que há de mais sagrado na criação.

Por isso Rafa,

Aquele pensamento da lucidez que tivemos uns tópicos acima, sobre a questão da lucidez nos corpos:

Pirou nada Bianca! :)

Adorei a perspectiva e a análise. Então se estamos lúcidos no físico, podemos estar "não lúcidos" em outras dimensões. Faz sentido, mas será que podemos atuar em mais de uma dimensão ao mesmo tempo? Talvez esse seja um daqueles casos em que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo" se torna "duas realidades não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo", rs.

Talvez se considerarmos o pensamento de Einstein de que o tempo existe apenas para que tudo não ocorra ao mesmo tempo (tarefa impossível ou "massacrante"), podemos pensar que ao longo do tempo atingiremos diferentes graus de lucidez, vivendo diferentes realidade e juntando os diferentes "cacos" de realidade em que nos encontramos divididos, espalhados. Será?

Já que estou me sentindo um pouco louco também, rsrs, e se considerarmos que frequência=1/período, se alterarmos o período, alteramos a frequência e podemos então entrar em outra dimensão?

Agora sim Bianca, acho que nós dois piramos, xD.

Abraços! ;)

Eu necessito discordar. Duas realidades tem que ocupar o mesmo tempo sim, na verdade, a proposta é nos tornarmos conscientes do que somos como um todo. Exemplifico:

Temos Sete corpos, certo? Cada um responsável por uma coisa. Atualmente, temos plenamente atuantes 4, embora não os tenhamos sob controle. Sentimos nitidamente o corpo físico, o corpo etérico, o corpo emocional (astral) e o corpo mental concreto (embora o plano mental seja só um, didaticamente ele é dividido em mental concreto e mental abstrato devido a notável diferença vibratória e de funções entre eles, e também assim é com os corpos destes respectivos planos).

O Corpo físico, não preciso falar, vocês já conhecem. Basicamente, absorve e expele matéria orgânica e manifesta-se no plano físico. O etérico é uma ponte de ligação entre o físico e o astral. É semi-físico. Ali começa a sensibilidade. O astral é o que “sente”, sente frio, calor, medo ou alegria, e etc, e daí ele passa a mensagem para o corpo etérico, que passa para o cérebro físico a mensagem decodificada, e só assim o físico entende, e exprime a sensação. Isso ocorre em fração de segundos! Isso é tão verdade que a anestesia desloca temporariamente o corpo etérico de lugar, e inexistindo a comunicação com o astral, o físico deixa de “sentir” a dor. Isso tudo eu precisei dizer para mostrar que estamos vivendo sim todos os planos ao mesmo tempo. Não tem como minha consciência estar no plano físico e o meu mental estar passeando por aí. Eles estão ancorados, afinal, eu estou o tempo todo sentindo, pensando e etc... Na verdade, somos um só, este esquema só é dividido desta forma para que observemos a graduação da densidade e entendamos didaticamente. Por isso é importante a vigilância dos sentidos, a observância da mente e o Orai e Vigiai...você se tornar Senhor de Si, ou seja, consciente de todas as suas possibilidades, você obedece somente á sua vontade e consequentemente, está consciente em todos os planos, com todos os seus corpos ao mesmo tempo.

Para exemplificar melhor, fiz um desenho no paint:

Sete+corpos+did%C3%A1tico.png

* Esta imagem divide didaticamente os sete corpos em Tríade Superior e quaternário inferior (personalidade). A Personalidade morre e devemos dominá-la, superá-la. É o ego humano. A Tríade Superior é a chama divina, nossa Centelha, é o Pai em nós.

Caraca, socorro!

Isso tudo pra falar de evolução e muletas...aiai... cansei!

Mas deu pra entender?

Link to comment
Share on other sites

O astral é o que “sente”, sente frio, calor, medo ou alegria, e etc, e daí ele passa a mensagem para o corpo etérico, que passa para o cérebro físico a mensagem decodificada, e só assim o físico entende, e exprime a sensação. Isso ocorre em fração de segundos! Isso é tão verdade que a anestesia desloca temporariamente o corpo etérico de lugar, e inexistindo a comunicação com o astral, o físico deixa de “sentir” a dor. Isso tudo eu precisei dizer para mostrar que estamos vivendo sim todos os planos ao mesmo tempo.

Muito interessante isso Bianca, eu sabia que a mente controlava as sensações.. mas não tão afundo. Obrigado por compartilhar.

Pra mim a capacidade "mental" para controlar as sensações físicas só iria até certo ponto. Pois não achava que era possível ignorar completamente o sistema nervoso. Até porque estamos aqui por condicionamento e não atingimos o domínio pleno.

(Podem continuar com o foco do tópico, não quis atrapalhar... Mas também não pude deixar de comentar isso).

Muita luz à todos.

Link to comment
Share on other sites

Então Olympio, boa observação.

Obviamente o sistema nervoso cumpre seu papel, mas como eu disse, após receber as impressões das sensações pelo corpo astral, percorrendo seu caminho pelo duplo etérico (conector). Daí ele exprime a sensação seja ela qual for, e repercute no físico como ematoma, lágrima ou o que seja. Tanto que tem certas cirurgias espirituais que usam agulhas e etc e que não deixam marcas, pois não teve como o corpo físico exprimir a consequência daquele ato e etc. Daí surgem umas teorias e as pessoas começam a falar que o frio é psicológico. Lógico, se você manter seu corpo emocional sob pleno controle, pode até ser!

O que você falou sobre a mente controlar as sensações, precisa ficar claro. O astral controla as sensações, pois ele quem "sente", mas como a MENTE está acima dele, pode o dominar se assim for a vontade (e precisa ser vontade suficiente) desta consciência. A emoção é subordinada à mente, que é subordinada ao corpo intuitivo e por aí vai até que chegamos no seu Eu superior, divino e imutável, como postei no desenhozinho acima. Todos os outros corpos são subordinados à vontade desta conciência, e daí a importância do domínio pleno que você mencionou, atenção, vigilância, auto-controle. Conheçe-te a ti mesmo e daí em diante, como já conhecemos!

Quanto a mudar de assunto, desencana! É um cavalo com viseira aquele que pensa que pra falar de um assunto, só podemos falar deste assunto! Essa é , lógico, a minha opnião, que acredita que está tudo relacionado e que inevitavelmente a gente precisa tocar em uns outros assuntos pra explicar o que deseja, pra aprender e ver as coisas sob um novo ponto de vista...e talz!

Ahaha... abraços!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Bianca, concordo com aquilo que você disse. Acho que expressei a minha ideia um pouco mal no meu outro post. O que quis dizer é que a alteração temporal seria capaz de causar uma alteração da frequência. Se alterarmos o tempo, o espaço fica sujeito a mudança também. Isso poderia abrir paralelamente a quarta dimensão.

Ou seja, antes que eu me confunda, rs, duas realidades podem não existir no mesmo tempo, mas podem existir paralelamente pois o tempo é uma ilusão, uma perspectiva, um referencial mutável. Ao dizer que "O tempo existe para que duas realidades não ocupem o mesmo espaço", queria pôr a hipótese de que as realidades possam co-existir, cada uma com um "espaço" próprio e característico.

Não sei se consegui explicar direito. E quanto a questão da muleta, concordo com o corpo ser uma condição. Acho que têm razão. A condição é uma característica inata, própria, a muleta é um anexo.

Bianca, ótima citação de Nietzsche e ótimo desenho :)

Já li sobre os corpos, já os estudei, mas sou tão apegado a dúvida metódica de Descartes, que ainda tento encontrar outras hipóteses, teorias e explicações, rsrsrs.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Mantras são muito bons! Se bem que eu nunca usei pra tentar me projetar. :roll:

Mas olha só esse textinho sobre mantras: http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=109 ;)

Hahaha! Texto muito bom! Principalmente quando o autor falou que "Não acredita nos mantras, mas que eles existem, existem!"

Talvez ele seja muleta se usarmos todos os dias e depender dele para a projeção, mas no caso do texto, se formos humildes e usarmos para proteção em casos especiais ele seja muito útil...

Boa noite!

Os mantras ajudam muito mesmo. O FARAON então parece ajudar muitas pessoas. Tinha ele em audio e costumava ouvir, mas não sei se o tenho mais. Parei de usar por um tempo.

Abraços! ;)

Se você achar e compartilhar será muito legal! ;)

Abração!

Link to comment
Share on other sites

Oi Gente!

Rafa, obrigada. Mas me perdi no tempo e no espaço, rs... não entendi bem. Na verdade eu entendi, mas não compreendi. [...]

O Mantra alguém já postou aqui no fórum o mp3 e eu devo ter ele em casa, mas antes que eu chegue lá, o encontre e o poste novamente, vocês encontram com certeza digitando "FARAON" na caixa de busca ali no canto superior direito da tela.

Nunca consegui pronunciá-lo direito... Tem um RRRRRRRRRR prolongado que me vence, rs.

Abraços!

Ah, vou le ro texto! ;)

Link to comment
Share on other sites

O "rrrrrrrrrrr" se pronuncia mais ou menos como a pronúncia de "arara", só que mais rápido. :roll:

Aí é que está! Você já viu a "língua" de uma Arara ou de um papagaio? É que nem um caroço de feijão! Eu lá tenho língua assim? :|

É difícil pra caramba fazer aquilo!

HUauhuha

Brincadeira, eu entendi que é igual a "pronúncia". Mas ainda acho difícil. :roll:

Raaaaaaaafa, Obrigada por facilitar! :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...