Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

"A ilusão da viagem astral"?


Recommended Posts

Sim. Mas se você iguala as duas coisas, você não estaria confundindo elas? A fé é a capacidade de acreditar, digamos assim pra simplificar. Já energia, é energia. No caso que você exemplificou, a fé (capacidade de acreditar) aumenta os efeitos da energia. Por exemplo: num trabalho espiritual, a fé iria aumentar o efeito energético porque iria facilitar a ação da energia. Não haveriam barreiras para a energia, e coisa e tal. Resumindo: fé e energia são diferentes. Mas a fé ajuda a energia a fluir. Entendeu?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 77
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

oi oi oi :)

Discordo de uma coisa:

Se tudo que tenho prazer atrai entidades afins, então tô ferradaaaaaa hahaha

Desculpa a brincadeira, mas se beber água com prazer vai encostar alguém então...não posso mais respirar tb, eu vivo tudo tão intensamente que devo ser até uma marionete das entidades se pensar desta forma!!!

E pra mim tudo é ilusão sim, como posso afirmar que existe isto ou aquilo?

Se até a matéria que tocamos é energia condensada, ou seja, uma cadeira é ilusão e assim por diante.

O que nossos olhos veem não representam que é o certo e também assim por diante....

Sei o que sinto e olha lá se o que sinto também é verdade!!!

Quando começamos a pensar assim pode parecer lógico e louco ao mesmo tempo, mas no fundo é o misto do que todos vivemos aqui

UMA LOUCURA LÓGICA OU UMA LÓGICA LOUCURA :)

No fundo ninguém tem o poder da verdade!

Nós vamos vivendo falando, debatendo, duvidando, afirmando e a vida ali do mesmo jeitinho. As vezes parecemos atores de nós mesmos ou algum personagem de algum joguinho que lá de cima estão jogando!!!! :)

Mas é bom enquanto estamos aqui e ali, ou quando achamos que estamos aqui e ali, continuar falando, debatendo, duvidando.....

Liga não é eu que viajo as vezes mesmo, só deixando minha opinião sem criticas hehehe

Dany***

Link to comment
Share on other sites

Sim. Mas se você iguala as duas coisas, você não estaria confundindo elas? A fé é a capacidade de acreditar, digamos assim pra simplificar. Já energia, é energia. No caso que você exemplificou, a fé (capacidade de acreditar) aumenta os efeitos da energia. Por exemplo: num trabalho espiritual, a fé iria aumentar o efeito energético porque iria facilitar a ação da energia. Não haveriam barreiras para a energia, e coisa e tal. Resumindo: fé e energia são diferentes. Mas a fé ajuda a energia a fluir. Entendeu?

Entendi, foi isso mesmo que quis dizer ... :) ... Grata pelos esclarecimentos

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao negócio de energia, a minha percepção é da seguinte forma:

Se preto velho ou qualquer outra entidade seja da umbanda ou de qualquer outra coisa, usa cigarro ou pito ou cachimbo, isto é ritual de limpeza!

Assim como pomba-gira, ciganos usam o perfume para limpar também!

Assim como os cosminhos usam balas e refrigerante para fazer a mesma limpeza energética.

Assim como os católicos e demais religiões ou filosofias de vida fazem o uso de seus rituais.

A energia existe com ou sem fé!

Isto a própria ciência pode provar.

Já nós os mais loucos e perdidos acreditamos até que podemos manipula-la e direciona-la ao nosso propósito, mas aí temos que acreditar neste poder!!!!

aiai...:)

bjosssss

Dany***

Link to comment
Share on other sites

svedese01

Me desculpa amor, mas vou te chamar de Vede, ah fala sério pra mim pelo menos fica dificil escrever KKKKKKKK

Querida alma , ganhei meu dia hj quando vc disse que ficou confusooo hahahha

Pergunta amor, que eu respondo na medida do possivel suas duvidas, aí ficamos os dois mais loucamente confusos, pelo menos juntos kkkkkk

LUZ E PAZ!!!

Um Salve aos pretos velhos!!!!

Saravá!!!

E axé tb !!!

Namastê!!

Dany***

Link to comment
Share on other sites

Aiaiai... que bom que está isso aqui!

Eba!

Pena que já cheguei na terceira página de debates!

Comecei a querer citar cada um mas depois vi que ia dar muito trabalho. Estou com preguiça! :oops:

Sim gente, vocês acabaram respondendo, e você Vede (valeu Dany) também se respondeu e foi além. Concordo. Na verdade, o vídeo da "Ilusão da viagem astral" só existe porque fazem uma pergunta ao Pai Joaquim, e ele claro, responde. A Pergunta começa falando sobre as pessoas que fazem viagens astrais e se consideram espiritualmente mais avançados, e o rapaz pergunta se estão enganados. Pai responde que enganados não (pois fazem, é fato) mas iludidos. E diz o que o Vede pode comprovar, que se eles tem aquilo como verdade absoluta e se só por isso se consideram superiores na evolução, aí sim, estão iludidos pois tudo isso é irreal. Nada existe, nada é real. O que existe sou eu, você, somos nós. O resto é ilusão. Eu e você estamos acreditando que estamos num fórum da internet e usamos isso como justificativa para nos comunicar. O Resto é o resto.

Então, respondendo à pergunta ele diz que sim, estão se enganando e faz o que quaaase parece uma crítica à "Casa do Grandão", que assim como me veio à cabeça que era o IPPB, logo depois identificaram mesmo como sendo o Wagner Borges. Mas foi um quaaase crítica. Ele mesmo disse que não foi crítica. Ele separa as coisas então. O Que ele põe em pauta é o seguinte: Primeiro que usar isso pra se vangloriar perante aos outros não leva ninguém a nada. Enquanto a moral do 'Quisto' mesmo ninguém pratica. Então, ninguém é melhor que ninguém por fazer viagem astral. Daí ele pergunta: "O que vocês estão fazendo aqui?" E se dá o raciocínio que o Vede explicou acima, que somos espíritos tendo experiências humanas, e não o contrário, daí não tem sentido vir até a carne pra conhecer coisas do espírito, ou seja, nós mesmos. Mas ele não fez crítica ao Wagner Borges, nem a Casa, vejam bem, ele só colocou as coisas perante a intenção de alguns projetores, que no fundo, estudam espiritualidade pra agregar cultura.

Depois, quando perguntam se ele criticou ele diz que nao, e que é karma, e que como missão eles realizam um trabalho muito bonito. Aquela casa, a outra casa assim como muitas casas afins. A questão está no propósito, na intenção dos membros.

Mais então percebemos o que o Vede falou, viemos por causa do karma e não pra somente crescermos espiritualmente. E como ele concluiu muito bem, acrescento que um ajuda ao outro. O conhecimento espiritual e a prática da moral do Cristo nos auxiliarão a bem melhor tocar nossa vida material e resolvermos nossos karmas, definitivamente. Até que saiamos do Samsara, dos ciclos encarnatórios.

Como uma coisa leva a outra, vida humana, carma, espiritualização, a fé também leva a energia a se manifestar, como vocês estavam conversando, Lua e Vede. Esta é a minha opnião. É uma coisa que impulsiona a outra. Realmente, a fé não é energia, mas leva ela até lá.

Da questão do fumo/densidade. É, explicaram muito bem. O que eu penso:

Estes espíritos que se apresentam de forma humilde, que de simples não tem nada (note-se a profundidade dos temas falados com maestria por Pai Joaquim), estão arquetipados sob uma forma que podemos compreendê-los devido nossa cultura. Olha, nem sei explicar. É que quando fomos colonizados, havia um imenso povo indigena aqui, cheio de conhecimentos sobre fluidos, ervas e etc. Ainda se juntou com os costumes africanos trazidos dos escravos. Vieram com suas mandingas, religião, canto... Somos um povo sofrido, nós brasileiros. Nossas raízes são coloridas, de pele, de cantos, de aromas, de amores. ô orgulho de ser brasileira! Daí que foram se "ajeitando"; e os costumes destes povos simples perduraram em seus ritos religiosos. Fogueiras, cachimbos, pajelanças de um modo geral. Sabem como surgiu a cachaça? Tem tudo a ver com isso....não tem nada a ver com bar, embriaguez proposital, safadeza deste mundo vão dos diabos que vocês veem por aí....daí a comparar os escravos, caboclos e pretos velhos com a bebedeira e a fumadeira de hoje em dia, ahh...é dá vontade de criticar mesmo! Como era uma coisa que já existia em sua vida cotidiana, eu acredito que os espíritos utilizaram destes meios e objetos e ou outras coisas pra emanar seus fluidos. Tanto com as ervas aromáticas queimadas, tanto com a fumaça do pai velho dando suas bençãos. E daí, que viraram símbolos sagrados destas legiões de espíritos. Representam em si próprios esta energia e já tem embutidos em nossas mentes que funcionará desta forma. Então, o código é aceito. Aceitamos a energia. Tudo é mental...entenderam?

Link to comment
Share on other sites

Como surgiu a cachaça?

Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse. Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou.

O que fazer agora?

A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor. No dia seguinte, encontraram o melado azedo, fermentado. Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo. Resultado: o 'azedo' do melado antigo era álcool que, aos poucos, foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente. Era a cachaça já formada que pingava.

Daí o nome 'PINGA'.

Quando a "pinga" batia nas suas costas marcadas pelas chibatadas dos feitores, ardia muito, por isso surgiu o nome de 'ÁGUA-ARDENTE'. Caindo em seus rostos, escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar.

E, sempre que queriam ficar alegres, repetiam o processo.

(História contada no Museu do Homem do Nordeste)

Link to comment
Share on other sites

Percebam então que o fumo, a cachaça, nada tem a ver com a barbaridade que encontramos estes dias?

No mais, é comum encontrarmos espíritos chamados de "superiores" pela maioria de nós, atendendo aos encarnados sob a forma humilde de uma vovó, preto velho ou cabolclo. Em livros espíritas podemos notar muitas histórias assim, que não sei quem viu em um barracão, o espírito fulano de tal, que em sua forma de apresentar era loiro e alto devido a sua última encarnação, mas estava ali, no médiu como preto velho. Não é a cor que importa, bah...já superamos isto. Acontece que muitos não superaram, e é por isso que muitos deles ainda se apresentam desta forma. É a forma que eles ainda serão aceitos em muitos meios e comumente, nos meios mais humildes aonde se mais precisa de auxílio. Veja como é profundo o que este preto velho fala. Vocês acham mesmo que ele precisaria falar errado? Claro que não...este homem é grandiosíssimo! Ele mesmo explica que aquele ego que ele se apresenta é o de sua última personalidade, ou seja, Joaquim, o preto vellho, mas que sua individualidade mesmo, seu Eu, ultrapassou o período de provas e expiações em outro orbe, em outro planeta. Então, por não ser a Terra podem chama-lo de extra-terrestre, mas tanto faz. O que existem são espíritos no fundo...

E sabem o que mais?

(ainda na questão da densidade)

Eu não sei se é verdade, mas reza a lenda que Helena Blavatsky a fundadora da Sociedade Teosófica e autora de valiosíssimos livros teosófico ocultistas (cujos quais eram preferidos de personalidades importantes no mundo como Einstein, dentre outros, e indiretamente causaram grandes progressos em nossa ciência e religião), por ser um espírito sutil encarnado aqui na Terra, sutil demais digamos assim, ela se ocupava na maior parte do tempo, enquanto não estava escrevendo, comendo e fumando charutos. Coloquem seu nome no google imagens e poderão ver as fotos dela, e constatarão que não era uma magreza de pessoa. O que nos leva a crer que esta lendinha pode ser verdade. Mas quando perguntavam aos discípulos dela o motivo dela fazer isto, eles deixavam claro exatamente o que o Luan disse: era para ajudá-la a se manter densa. Ela comia o tempo todo e fumava sempre pra não sair flutuando pra fora do corpo por aí...precisava se manter aqui e continuar o que veio fazer.

Link to comment
Share on other sites

Só pra terminar:

(Já estou enchendo o saco)

Da humildade dos espíritos:

Estes seres que vem até aqui nos esclarecer, já se libertaram destes conceitos mesquinhos que ainda mantemos. Bem , mal, alto, baixo, feio, bonito, rico , pobre. Gente, isso é coisa da nossa mente dual, do mundo de Dualidade que vivemos. Isso é coisa do nosso egoísmo, sempre passamos as coisas por um filtro de aceitação. O Ego não está errado, devemos escolher sempre as melhores coisas por questão de sobrevivência. Mas eles transcenderam a isso, venceram a si mesmos e hoje estão libertos. E por não estarem mais em Duat estão isentos desta baboseira toda. E é normal que quando você vivencia o desapego, você vem na forma do mais sofrível pra se redimir e a humanidade também. Não vêem os mártires? Sempre morrendo por nós. Eu tenho uma historinha legal pra contar a respeito:

É do Pai João de Aruanda. Ele em sua penúltima encarnação foi um senhor de escravos muito rude nos Estados Unidos. Foi autoritário, rico, tinha muito poder e muitas terras. Quando transcendeu a isto tudo e se deu conta de quem realmente era em essência, pediu a Deus pra vir em sua última encarnação como negro escravo, pra passar aquilo que ele havia feito sofrer. Assim foi feito. Nasceu no Congo se eu não me engano, e ainda jovem foi trazido num navio negreiro para o Brasil. Foi escravo e trabalhou sua vida toda nos engenhos brasileiros. Ajudava a cuidar do seu povo, sua única família, através do conhecimento que trazia de sua Terra natal, suas rezas, suas fumaças, suas ervas.

Depois de desencarnado, ainda se apresenta espiritualmente desta forma, como Pai João, e auxilia muita gente, encarnada e desencarnada também. Podemos lê-lo através do Médium Robson Pinheiro e seus livros escritos pelo espírito Angelo Inácio.

Link to comment
Share on other sites

Bianca, muito henriquecedor seus posts, mas por favor, comente algo sobre o caminho da vida espiritual se puder me dar uma luz, eu falei sobre isso na pagina 2, com videos do Pai Joaquim e tudo mais, o tema é que "A humanidade odeia o Cristo", e que pra seguir no caminho é preciso negar a vida, me fez parecer que temos que sair pra rua e se deixar morrer.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Eu respeito esse Pai Joaquim.. mas eu acho que ele num tem CULTULA ( como ele mesmo diz)....

Eu por exemplo procuro me conhecer espiritualmente, pois minhas lembranças quando espíruto DESENCARNADO me foram apagadas quando agora eu sou um espiritudo ENCARNADO...

O maior presente que Deus nos deu foi a inteligencia... minha contribuição para esse tópico seria o seguinte comentário:

- Pesquisem e avaliem (ponto final)! Apos fazer isso, usem a inteligencia para tirar suas conclusoes!!!!

Dicas para pesquisar

Procurem artigos sobre os trabalhos:

- Waldo Vieira;

- Wagner Borges;

- Moises Isaguií;

- Chico Xavier;

Taí minha contribuição!!! Abraço a todos!!!

obs.: Respeito muito a opinião do Pai Joaquim

Link to comment
Share on other sites

Adrians, foi o que eu pensei, a princípio. Mas aí eu pensei e me questionei: mas qual seria a utilidade de virar um mendigo?! Tipo, tá! Massa! Eu provo que eu não tô nem aí pro maya. Mas E DAÍ? Eu estou aqui pra resolver meus carmas, e não pra ficar mendigando. Além do mais, eu não deixo o maya me dominar. Eu não ajo com o princípio na materialidade, e sim na espiritualidade. Bom, pelo menos eu, né? Além do mais, mesmo que eu vire um cristo da vida, do que vai adiantar? Se não entenderam o exemplo de Jesus, quem vai entender o meu?! Então, virando mendigo, eu não estaria servindo de nada pra minha encarnação nem estaria servindo de exemplo pra ninguém. Logo, eu não vou virar um mendigo! Eu vou ser quem eu sou, colocando em primeiro plano os objetivos dessa minha encarnação. Se for pra eu ficar pobre e virar um maltrapilho, ora, que seja! Se for pra eu continuar sendo quem eu sou, e me resolver com algumas pessoas, então que seja também! Até porque o próprio Pai João falou: evoluir espiritualmente é se libertar do maya. E se libertar não é agir contra, é não se sentir obrigado a fazer parte dos padrões. Por exemplo, não é só porque eu uso uma roupa na moda, que eu estou preso ao maya. Se eu uso simplesmente porque está na moda, e é padrão, eu estou preso, mas se eu uso porque eu quero, sem se sentir obrigado a usar ela pra seguir os padrões, eu estou livre. Bom, essa é a minha interpretação da coisa.

Obs.: "mendigo" foi pra generalizar a situação de miséria total, tá?

Link to comment
Share on other sites

Eu que leio muito ramatis que o proprio emmanuel disse " vcs terem um espirito da pleide de ramatis para escrarecerem vcs é uma benção de deus".

Eu não acredito muito nesse preto velho, essa coisa de fumar é bem fora dos padrões de um espirito muito evoluido como ramatis que responde tudo sobre fumo, bebida e muitas outras coisas nos livros dele. Agora sobre tudo na terra ser de um mesmo material, como as cadeiras que ele cita eu acredito, ramatis entra muito no assunto no livro mensagem do astral.

até mais !!

Link to comment
Share on other sites

Mas aí é que tá. Espírito evoluído não tem padrão. O que cria padrão é o ego. Se você aparece de turbante e bem vestido, ou com cachimbo e humilde, não tem diferença pro espírito, tem pra gente. E ele não é um preto-velho, ele tá aparecendo assim naqueles momentos. Ele mesmo fala isso nesse vídeo:

Como ele disse, são só figuras, posturas. Ramatís, Ashtar Sheran e outros. São apenas imagens representativas pra indicar uma maneira de trabalhar, uma maneira em geral pra se expressar. Tipo assim, nas manifestações de Ramatís nem sempre é o mesmo espírito que fala, mas é um espírito que fala naquele padrão e que representa a mesma falange que está servindo aos propósitos superiores com o nome "Ramatís". Entendeu?

Link to comment
Share on other sites

svedese01, eu sempre pensei assim como vc escreveu, por outro lado também sempre me pareceu que a verdade ia bem mais alem disso, muito obrigado pelas palavras, é isso mesmo que eu queria, mais idéias, porque eu estou ruminando esse assunto dentro de mim desde que vi os videos, e não tenho uma definição exata, aliás soube do Pai Joaquim por intermedio de vc, e me enriqueceu muito as respostas sobre minhas dúvidas.

O Pai Joachim me fez parecer que tudo que a gente faz que não seja abandonar a vida é brincadeira humana (ser rico ou ser mendigo, como vc mencionou), pra mim a historia se resume em entender que nós negamos a universalidade em algum momento e preferimos a individualidade, por isso Deus criou o planeta terra pra podermos presenciar o que seria viver na individualidade, pra que a gente reflita se não é muito melhor viver na universalidade, no amor universal, e quem aprender isso de verdade vai querer renunciar a vida pra poder passar pra próxima etapa, minha duvida é exatamente essa, renunciar a vida e fazer o que por aqui ??

Talvez ajudar as outras pessoas, começar a viver essa universalidade desde agora, por mais injusto que nos pareça, deixar o ladrão roubar nossa TV, dividir nosso dinheiro com o mendigo de rua (esses foram exemplos dados pelo próprio Pai Joaquim)??

No Budismo é muito bem explicado essa historia de karma, e eu tenho certeza de ter lido que quando vc se liberta dos egos, sai da roda do sansara, vc se livra dos seus karmas, claro que isso é um estágio alto da Iluminação Budista, por isso eu penso que pagar os karmas é uma consequência da vida humana na terra, não o objetivo principal dessa existência.

PS: Alguém sabe onde esse Pai Joaquim atende ?? Pelo que entendi ele também vai onde é chamado pra esclarecer duvidas, por que não pensar em fazer uma sessão pra gente ??

Link to comment
Share on other sites

Eu também tenho a sensação de que vai além do que eu falei, mas não consigo pensar em coisa melhor. :? Além do mais, se me oferecessem agora a opção de viver na universalidade como espírito eu aceitaria sem pestanejar. E a idéia de ver uma sessão com Pai Joaquim é bem interessante (hihi) :) .

Link to comment
Share on other sites

Olha isso aqui está muito bom,isso aqui está bom demais!

É pra isso que serve o fórum! Eba! Como é bom ter gente como vocês aqui! ^^ :D

Eu também tenho a sensação de que vai além do que eu falei, mas não consigo pensar em coisa melhor. :? Além do mais, se me oferecessem agora a opção de viver na universalidade como espírito eu aceitaria sem pestanejar. E a idéia de ver uma sessão com Pai Joaquim é bem interessante (hihi) :) .

Eu concordo com vocês, acredito perfeitamente nisso (da organização das Falanges de Espíritos) mas também acredito que há uma explicação maior e melhor.

Mas essa é a beleza do buscador, do livre pensador. É indagar, conhecer, questionar...estar cada vez mais desapegado de pequenos conceitos mesquinhos que no fundo servem de rédea para a sociedade desenfreada como uma besta. Não queremos a bestialidade. Posso exemplificar estes conceitos como "pecado", "heresia" e etc...imaginem se a Igreja não tivesse colocado isso em evidência e se não houvessem "leis" pra dominar um pouco essa sociedade? Se já é claro que é "proibido" matar, roubar e etc e o mundo já é assim (embora na legislação penal não esteja mencionado que é proibido, devido a inúmeros motivos que isso possa acontecer, e sim prevê uma pena pra quem cometa tal delito), imaginem se não tivessem estes conceitos? Bom, já to fugindo do assunto novamente. Eu falo muito, me desculpem. Principalmente quando me empolgo muito, e isso me empolga. O Que eu quis dizer foi que nós, Livres Pensadores, estamos libertos destes conceitos. E isso é maravilhoso. Não estou dizendo que a gente não acha que é proibido e saia cometendo os pecados. Estou tentando dizer que a gente não deixa certos limites amarrarem-se a nós e continua buscando. E daí a gente pensa, pensa, pensa e desenvolve um conceito, uma idéia que nos satisfaz. Não é um simples "porque Deus quis assim" que vai parar nosso raciocínio, até mesmo porquê, entendemos que a coisa carece de interpretação. Daí a gente acha uma resposta espetacular, que nos sacie, até que surja outra melhor e a substitua. Temos, nós os pensadores, a humildade de rever os conceitos, de se enganar, a liberdade de mudar de idéia, de aceitar novas filosofias. Então, a gente acredita nessa até que o ímpeto de buscar surja de novo em nossas mentes e/ou até que venha alguém e nos dê uma resposta melhor! Então, essa é a melhor resposta (não a Verdade, bah), até agora! É o melhor que pudemos até agora!

Gente, desculpe a impolgação, acabo me inspirando e fugindo do tema! Mas é só uma reflexão de como é bom poder mudar de idéia, crescer, compartilhar. Obrigada.

Estou vendo agora "O Resultado do Desapego ao Ego" que tem duas partes. Então verei o queo Adrians me pediu , a "Humanidade odeia o Cristo" e emitirei a minha opnião específica sobre os conteúdos, falou?

Gente, a gente começou com o vídeo da Viagem Astral mas tá já discutindo outros né? Heheh...legal... E se a gente abrisse diferentes tópicos pra falar de cada um (pode chamar a atenção de mais pessoas por causa dos temas) Ou abrisse só mais um chamado, erh...sei lá, algo do tipo "discutindo as palestras de Pai Joaquim" e daí viria todos os temas dentro? Ou não...a gente pode ficar aqui no nosso cantinho mesmo! Hihihih...

Abraços, a empolgada!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Bianca, o svedese01 abriu aguns tópicos para comentar, abra quantos vc quiser também.

Eu fui até essa página e fiquei feliz em ler as mensagens do Pai Joaquim corrigidas e completas, coisa que não acontece em alguns videos.

http://www.universalismo.org/

Wagner X

O ensinamento do pai Joaquim é: Nós não devemos saber de nada!!!

Pois é chega a ser engraçado, mas veja bem, não estou nessa discussão porque gosto de intelectualidade, eu sou roqueiro, porra louca, estou questionando porque estou tentando viver o que o cara diz, e tem feito uma diferença enorme na minha vida.

Link to comment
Share on other sites

Realmente não posso dar minha opinião sem saber completamente do assunto e nunca vou poder julgar o pai joaquim, mas eu prefiro as energias mais "limpas".

espiritismo

teosofia

hinduísmo

budismo.

"ramatisismo"

Essa coisa do cigarro realmente tira um tanto a credibilidade.

Todo mundo sabe o tanto de mal que o cigarro faz ao perispirito, o cigarro chega em certos casos a quebrar a tela de proteção do duplo etéreo.

Link to comment
Share on other sites

Diogo, não é o cigarro, não é o tabaco em si. É o vício de fumar. Por exemplo: sexo não faz mal a ninguém, mas um desequilíbrio sexual acaba com um. Vocês sabem muito bem da existência das zonas sexuais com os espíritos adoidados com desequilíbrios sexuais que vivem por lá. Dizer que o cigarro em si é motivo pra destruir o perispírito é o mesmo que dizer que o sexo, mesmo sem o vício ou o desequilíbrio, também é motivo para ferrar o perispírito.

Link to comment
Share on other sites

Wagner, você não tem o que fazer, não? :lol: Não, desculpa. É brincadeira. Mas falando sério: quem somos nós pra dizer que fulano ou cicrano está sendo iludido por coisa ou outra? Não há mal algum em ter sua opinião, muito menos em expressar ela. Mas se a opinião não é construtiva, e pior, se pode ser considerada ofensiva a outros, a depender da interpretação que se dê a ela, não é melhor guardar ela para você? Qual o seu objetivo em dizer que eu e o resto do pessoal que gostou dos vídeos de Pai Joaquim estamos sendo iludidos?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...