Jr. Posted June 9, 2010 Report Share Posted June 9, 2010 O Roda Viva entrevista o físico nuclear indiano Amit Goswami, considerado um importante cientista da atualidade, ele tem instigado os meios acadêmicos com sua busca de uma ponte entre a ciência e a espiritualidade. Ele vive nos EUA, é PhD em física quântica e professor titular da Universidade de Física de Oregon. Há mais de 15 anos está envolvido em estudos que buscam construir o ponto de união entre a física quântica e a espiritualidade. Já foi rotulado de místico pela comunidade científica, e acalmou os críticos através de várias publicações técnicas a respeito de suas idéias. Em seu livro "O Universo Auto-Consciente" ele procura demonstrar que o universo é matematicamente inconsistente, e sem existência de um conjunto superior, no caso Deus. E diz que se esses estudos se desenvolverem, logo no início do terceiro milênio, Deus será objeto da ciência e não mais da religião.http://video.google.com.br/videoplay?do ... BR&view=3#Uma incrível entrevista! Espero que gostem!Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
larahati11 Posted June 16, 2010 Report Share Posted June 16, 2010 eu vi a entrevista!!!obrigada jr por ter compartilhado!!!adorei!!!muito bom mesmo xD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Júpiter Posted June 27, 2010 Report Share Posted June 27, 2010 Eu já tinha visto essa entrevista. Particularmente, não entendi muita coisa do que ele disse, huahuahah, mas dá pra ver que o cara é inteligente.Tenho um livro dele aqui no PC, se chama "A Física da Alma". Quem quiser que eu passe, manda o email por PM pra mim. ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eder.andrade Posted June 9, 2020 Report Share Posted June 9, 2020 Roda Viva entrevista o físico nuclear indiano Amit Goswami: https://www.youtube.com/watch?v=Xl3-1L98JZw Repostando pois o link original deste tópico não funciona. Recomendo aos interessados em mecânica quântica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts