Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como chego na catalepsia projetiva ?


Recommended Posts

O que funciona pra mim é o seguinte:

- Dormir um pouco de madrugada e mais um pouco de tarde, ao invés de apagar a madrugada toda;

- Instalar um EV de cerca de um minuto antes de dormir.

E pra instalar o EV, basta por alguns segundos imaginar seu corpo sendo percorrido por ondas de energia, indo e vindo em todas as direções. Pra mim funciona muito melhor que ficar imaginando a bola de luz branca indo dos pés à cabeça e voltando.

Logicamente, esse processo feito dessa maneira pode não servir pra você, ou talvez funcione muito bem. O que sinto é que apenas pensar bastante no assunto já faz com que ocorram catalepsias.

Link to comment
Share on other sites

Dormir, ai acordar no meio da noite funciona mto bem pra mim.

Eu uso várias tecnicas meditativas e de visualizaçao antes de dormir, mas pra mim acontece muito involutariamente e em momentos inadequados até, tipo quando eu to viajando de onibus pra vsitar meus pais.

Mas com tecnicas acho que é a forma mais "didática" pra voce que ainda não conseguiu

Link to comment
Share on other sites

Pra vcs verem cmo kda pessoa eh diferente, eu ja acordei em catalepsia sem fzer absolutamente nada e sem nenhuma tecnica energetica mas acordei com uma voz que me chegava ao pensamento dizendo ''sinta suas energias'' e ouvi um grande zunido no ouvido que eh o som intracraniano e entrei em catalepsia depois de uns segundos consegui me mecher. Resumindo, cada um tem seu jeito!!

Link to comment
Share on other sites

E ai Thiago, aproveitando também tenho uma dúvida nisto :

Catalepsia é quando não conseguimos se mexer nem falar...

Mas quando vamos fazer alguma técnica, temos que ficar imóveis por um longo tempo.

As pessoas relatam que tiveram catalepsia quando acordaram no meio da noite e tentaram se mexer e não conseguiram.

Mas e quem está imóvel fazendo técnicas? Será que há uma forma de NOTAR A CATALEPSIA sem se mexer?

Link to comment
Share on other sites

Quando você tá em catalepsia o e.v logo vem junto (geralmente). Mas mesmo quando não aparece o e.v dá pra sentir, ou melhor, pra não sentir. Quando eu fico em catalepsia eu não sinto mais o corpo.

Opa, valeu, acho que pelo menos com esses dois sintomas já da para ter uma noção.

Já aconteceu algumas vezes de eu não sentir o corpo e ficar sem a noção de espaço, mas não senti o e.v, aliás só conseguir chegar no e.v. só uma vez :D .

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho catalepsia sem fazer nada quase todo dia, as vezes ate 8 vezes por dia, mas pelo fato de vc estar mais "pra lá que pra cá", vc sente o corpo de forma difente, dai nem precisa mexer pra saber que esta em catalepsia, mas muitas vezes eu vou virar na cama pra mudar o jeito de dormir e perceboo que to em catalepsia.

Achoq ue não conseguiram ainda explicar pq uma pessoa tem catalepsia, acho que nada tem a ver com tecnicas energeticas e etc..., Muitas pessoas dizem que a facilidade vem porque em outra encarnação isso foi bem "treinado".

Link to comment
Share on other sites

Achoq ue não conseguiram ainda explicar pq uma pessoa tem catalepsia

Bom, acho que a gente tem a catalepsia para não se debater enquanto estiver sonhando ou tendo uma projeção seja consciente ou inconsciente. Imagine sonhar que está jogando futebol e seu corpo físico estiver sem a catalepsia :lol:, pode chutar tudo a sua volta :mrgreen:, tenho uma desconfiança que os sonambulos não conseguem ter catalepsia :?: .

Legal este tópico, acabei aprendendo e me incentivando a tentar acordar várias vezes como a Xuka disse, se não me engano a Xuka é mulher né?

Link to comment
Share on other sites

Sou sim ahuahua ^^

Xukinha é meu apelido na faculdade e quando eu fiz o cadastro tava meio sem idéia, mas meu nome é Flávia =D

Esse negócio de acordar durante a noite é engraçado, porque a maioria dos meus evs sao totalmente involuntários. Eu tenho sono muito leve, e na maioria das vezes que eu acordo a noite to la, paradona. No começo dava um desespero mas acabei descobrindo meio que por acaso que isso se chamava catalepsia projetiva e que é um passo pra sair em astral. Como eu percebi que tenho essa facilidade acabo acordando a noite pra praticar e fazer tecnicas energeticas e meditativas.

Quanto a uma técnica se vc tiver facilidade de se concentrar e ja meditar ajuda bastante, mas se vc nao tem essa facilidade sugiro que vc comece a meditar quando acordar ou antes de dormir, tipo, uns 15 minutinhos, respirando profundamente, segurando a respiraçao e soltando. No começo vão vir uns pensamentos aleatórios na sua cabeça, mas é só não dar atenção. Você pode imaginar algo pra manter sua mente focada, uma mandala, um mantra especifico, uma musiquinha calma.

da uma olhadinha aqui no site do IIPC http://www.iipc.org/ciencias/tecnicas.php

tem umas técnicas boas, e no proprio site tem os audios do Saulo, a técnica projetiva completa 1 é muito boa, voce consegue sentir suas energias direitinho e se preparar pra sua viagem

Espero ter ajudado =D

Link to comment
Share on other sites

Oia eu aqui de novo, fiquei com preguiça de editar o post

Mas quanto a catalepsia, a ciencia não entende direito. Eu sou bióloga e tal e ja procurei me informar muito sobre isso, mas tudo que dizem é que é como se ocorresse uma falha nos neurotransmissores cerebrais, nas sinapses e tal, ai da meio uma travada. É que nem a ciência tentando explicar um deja vu, tudo é falha do cérebro, mas do ponto de vista mais espiritualista nao sei também não hahaha

Link to comment
Share on other sites

O Planador, explicou bem, um mecanismo que o cerebro usa para bloquear os movimentos durante o sono. Isso explica porque antecede a saida e a volta ao corpo.

não tenho catalepsia quando o processo das saidas é volutaria e consciente.

Elas acontecem quando a cerca de 5 a 10 minutos de ter adormecido, acordo já nesse estado, ou quando retorno ao corpo depois de 1 viagem lucida.

Um truque fixe que ajuda, é antes de adormecer, dizer para si mesmo: "quero ter catalepsia, quero ter catalepsi,quero ter..." ou "quero sair no astral, quero sair no astral, quero sair no astral,".Dizer/pensar isso quantas vezes puder, até adormecer. Se adormecer concentrado nisso, quase de certeza acontecerá. Tente, e depois conte o resultado. (se não se dispersar até adormecer, o sucesso é quase garantido)

Se fizer isso com vontade e honestidade, no fundo, está a comandar o seu corpo a fazer isso. Ainda ontem fiz isso, apaguei, e logo dei comigo a ouvir os sons inta craneanos. É incrivel o controlo que temos sobre o corpo.

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite amados!!

Vou explicar com minhas palavras o pouco que sei e que aprendi durante o tempo que estudo fenômenos espirituais.

Bom, o nome Catalepsia vem de uma doença/disturbio que impede o doente de se movimentar. A pessoa sente-se como uma estátua. Esse disturbio pode durar minutos, horas ou até mesmo dias. Geralmente acontece com quem teve um traumatismo craniano por exemplo. Mas a Catalepsia que nos referimos não é essa doença/disturbio, é apenas um fenomeno não explicado pela ciência.

Na verdade acho que nós Espiritualistas deveriamos usar outro nome para esse fenômeno. Mas tudo bem... rsrs!

Portanto a "Catalepsia Projetiva" seria algo parecido, onde você está consciênte, pode ver e ouvir, pensar e sentir, mas não pode se movimentar. Isso acontece com muitas pessoas durante o sono (acordamos repentinamente e sentimos uma paralisia). Eu mesmo já acordei em catalepsia, fiquei desesperado, e me senti sufocado. Porém na época eu não sabia do que se tratava.

A "Catalepsia Projetiva" é o momento onde seu corpo energético está totalmente "desprendido" do seu corpo físico. Digamos que seu espírito está pronto para se desprender e voar. É quando você está com uma energia menos densa, mais limpa, que permite vc se desprender.

Eu creio que não existe um meio especifico e exato pra chegar na "Catalepsia Projetiva", você pode fazer as praticas energéticas e chegar a um E.V, talvez sinta a catalepsia, tavez não sinta, pois não é uma variavel que depende de diversos fatores dos quais ainda não compreendemos.

Bom, até onde sei e estudei é isso, perdoe-me por algum erro.

Abraços ;D

TODO O AMOR DE CRISTO!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nossa. Muito antes de eu conhecer a projeção eu tinha muito catalepsia e nao sabia o que era. nunca falei para ninguem. Eu com o tempo descobri o "macete" para poder sair dela (se mexendo levemente o dedo ou como o Saulo diz nos áudios, outras partes). Nunca descobri como "induzir" uma catalepsia. Eu to fazendo sempre relaxamento antes de dormir, para tentar descobrir um meio rsrsrsr. seilá se conseguirei. ^^ esperança é a ultima que morre \o/

hehehehe

bom

hoje em dia as minhas catalepsias diminuiram. muito raramente tenho uma hoje. Acho que ja é uma idéia do meu mentor dizendo "Vai trabalhar suas energias vagal" aushuashaushasuhasuahs

bom, vivendo e aprendendo. Ainda n consegui sentir mto do processo, mas chego la!

Boa noite pessoal

Abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...