Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pré-conceito?!

Recommended Posts

Então galera, to reativando meu blog, não é amrketing ok? u.u Mas eu queria falar mais sobr eo preconceito relacionado as escolhas de religiões, doutrinas, caminhos e tudo mais, mas preciso de ajuda pra ver como vocês se sentem, eu sei que muitas pessoas aqui ja devem ter sofrido algum tipo de preconceito devido a estudarem projeções e até algo mais, eu também ja sofri, mas, minhas experiencias, infelizmente não bastam, gostaria de saber se sofreram como se sentiram? Obrigado galerinha, beijos. Bons Up's.

Ah! :lol:

Um dos meus primos dorme aqui em casa as vezes. Aí ele fica zoando com a minha cara, mas não adianta porque eu fico rindo junto com ele! :lol:

E a minha prima tem medo de qualquer coisa que possa levar a pensar em espíritos. Aí ela bota as mãos nos ouvidos , fecha os olhos e fica dizendo "lalalalala" bem alto pra não ouvir nada do que eu falo. :lol: Se brincar, ela tem medo da história da loira do banheiro.

Minhas amigas nem ligam mais.

Basicamente, minha fórmula pra não sofrer disso é: para as pessoas que eu não me importo com a opinião, eu digo mesmo. Se a pessoa achar estranho, que se dane. Eu rio junto. E se eu encontrar uma pessoa de mente fechada, do tipo preconceituosa, eu não converso sobre isso. Se uma pessoa vier tentar me converter pra alguma coisa boba, eu ouço tudo e finjo que concordo, meio que rindo por dentro. Isso também é caridade moral (deixar o ignorante falar de coisas que não conhece, mesmo que você saiba que está tudo errado/deturpado).

Pronto, com isso aí, praticamente nada me atinge. :geek:

Ah! :lol:

Um dos meus primos dorme aqui em casa as vezes. Aí ele fica zoando com a minha cara, mas não adianta porque eu fico rindo junto com ele! :lol:

E a minha prima tem medo de qualquer coisa que possa levar a pensar em espíritos. Aí ela bota as mãos nos ouvidos , fecha os olhos e fica dizendo "lalalalala" bem alto pra não ouvir nada do que eu falo. :lol: Se brincar, ela tem medo da história da loira do banheiro.

Minhas amigas nem ligam mais.

Basicamente, minha fórmula pra não sofrer disso é: para as pessoas que eu não me importo com a opinião, eu digo mesmo. Se a pessoa achar estranho, que se dane. Eu rio junto. E se eu encontrar uma pessoa de mente fechada, do tipo preconceituosa, eu não converso sobre isso. Se uma pessoa vier tentar me converter pra alguma coisa boba, eu ouço tudo e finjo que concordo, meio que rindo por dentro. Isso também é caridade moral (deixar o ignorante falar de coisas que não conhece, mesmo que você saiba que está tudo errado/deturpado).

Pronto, com isso aí, praticamente nada me atinge. :geek:

Exatamente da forma que eu to agindo e dá certo.

Eu sofro preconceito dentro da minha própria casa...rsrsrs

Meus pais, minha irmã e até meu namorado... todo mundo acha q é meio maluquice minha... como todo mundo da minha casa me conhece e sabe q sou cheia de "esquisitices" acham graça!!!

Mas mesmo assim eu continuo falando... dou explicações... conto experiências... Minha irmã já está quase acreditando até!!!

mas é como svedese comentou... sempre falamos p/ pessoas mais próximas: família, amigos e eles quase sempre não acreditam... mas como gostam da gente aceitam... ou até fingem q aceitam p/ não nos magoar!!

o preconceito existe sim!!! E mto!!! Pessoas q gostam de assuntos ligados a espiritismo, ocultismo (principalmente), ou qualquer crença e/ou filosofia q não sejam cristãs católicas ou protestante sofrem preconceito... Até porque vivemos em uma sociedade onde essas duas religiões são as mais presentes!

Eu mesma nasci na religião católica, sou batizada, fiz comunhão e crisma!! Acredito em Deus, Jesus, Maria,(...) Imagina eu chegar na paróquia aqui perto de ksa e dizer que faço viagem astral!! Imagine eu dizendo aos meus primos evangélicos algo do tipo!!! Vão dizer q é coisa do diabo p/ baixo...

Vou até parar por aqui pq esse senão eu vou escrevendo até...

Diogo, faz o seguinte: se suicida, e pede pra encarnar de novo num corpo feminino. Aí a gente se casa, ok? :lol:

Hajam concordâncias de opinião e atitude! Falta só aprender a escrever meu nome direito... Mas isso eu te ensino depois de tu reencarnar! :roll:

UAHuAHuAHuAHuahAUHAaU, me fala seu nome verdadeiro pra eu não cometer mais esses erros auehauehuae.

Aqui add la no msn pra eu te perguntar direito sobre o seu ev, pq eu to na duvida se eu realmente to chegando no ev.

Agora sobre o Topico hehe

Luna

Eu também sofro muito preconceito e pressão dentro da minha casa luna, então eu não tenho a ninguem pra relatar e contar tudo que eu aprendo, então uso o forum, só conheço uma pessoa bem aberta a essas coisas que é meu tio, mas queria conhecer alguem da minha cidade jovem como eu que estudasse as mesmas coisas que eu =)

É uma coisa chata, de verdade...

Como eu nem tô mais falando sobre o tipo de coisa que eu leio, estudo e pratico, até porque não vai levar a nada e provavelmente vai ser motivo de xacota/exorcismo dos coleguinhas crentes, é melhor nem abrir a boca...

Quem sabe que eu estudo ocultismo são algumas pessoas da família, e pouquíssimos²³³²³² amigos, até porque a maioria é cristã.

Eu fico é meio p* da vida quando a pessoa que vive falando sobre o que não conhece, só sabe o que o pastor disse, é um amigo meu. Tipo "ah, reencarnação, que ignorância desses povos, bla bla bla, 'turma da monica' tem mensagens subliminares, bla bla bla, olha, o Raul Seixas é satanista! o.o"

A vontade que dava era de botar uma arma na boca pra fazer isso passar... Mas eu já tô mais calminho :) .

Briga não vai levar a nada, por mais inteligente que seja a sua resposta pra esse tipo de gente, na mente doente dessas pessoas elas sempre vão achar que ganharam o debate, porque "estão com Deus"... Se tivessem nascido num país/família islâmicos estariam com Alá, se tivessem nascido indígenas, com o Grande espírito, e provavelmente acreditariam em reencarnação. Mas como por ventura nasceram cristãos, acham que tudo é do demônio/mentira.

Quem não sabe se posicionar de forma fria em relação à sua crença, pra tentar enxergar melhor o que é a "verdade" (embora não seja a verdade, mas a "Sua Verdade"!), essas pessoas, vão continuar sendo "levadas" a acreditar em algumas coisas porque a população acredita, por causa do meio em que ela vive, e não porque ela acha que é o certo. Pra esses eu dou um tempinho, até o ceticismo lá do fundo da alma ficar tão forte, que vão acabar procurando respostas além do conhecimento deturpado que é dado às massas.

E eu acho que já escrevi demais, então... Tchau :) Abraços.

É tão dificil encontrar pessoas q se interessem por viagem astral, né?? Eu só conheço o pessoal desse fórum :D tem gente q nem conhece VA... nunca ouviu falar!!! Antes de entrar aqui eu não conhecia a fundo... mas já tinha noção do q era... Por isso mesmo q eu falo p/ todo mundo!!! Temos q divulgar essa maravilha... do q adianta ter conhecimento e não compartilhá-lo??!! ;)

É uma coisa chata, de verdade...

Como eu nem tô mais falando sobre o tipo de coisa que eu leio, estudo e pratico, até porque não vai levar a nada e provavelmente vai ser motivo de xacota/exorcismo dos coleguinhas crentes, é melhor nem abrir a boca...

Quem sabe que eu estudo ocultismo são algumas pessoas da família, e pouquíssimos²³³²³² amigos, até porque a maioria é cristã.

Eu fico é meio p* da vida quando a pessoa que vive falando sobre o que não conhece, só sabe o que o pastor disse, é um amigo meu. Tipo "ah, reencarnação, que ignorância desses povos, bla bla bla, 'turma da monica' tem mensagens subliminares, bla bla bla, olha, o Raul Seixas é satanista! o.o"

A vontade que dava era de botar uma arma na boca pra fazer isso passar... Mas eu já tô mais calminho :) .

Briga não vai levar a nada, por mais inteligente que seja a sua resposta pra esse tipo de gente, na mente doente dessas pessoas elas sempre vão achar que ganharam o debate, porque "estão com Deus"... Se tivessem nascido num país/família islâmicos estariam com Alá, se tivessem nascido indígenas, com o Grande espírito, e provavelmente acreditariam em reencarnação. Mas como por ventura nasceram cristãos, acham que tudo é do demônio/mentira.

Quem não sabe se posicionar de forma fria em relação à sua crença, pra tentar enxergar melhor o que é a "verdade" (embora não seja a verdade, mas a "Sua Verdade"!), essas pessoas, vão continuar sendo "levadas" a acreditar em algumas coisas porque a população acredita, por causa do meio em que ela vive, e não porque ela acha que é o certo. Pra esses eu dou um tempinho, até o ceticismo lá do fundo da alma ficar tão forte, que vão acabar procurando respostas além do conhecimento deturpado que é dado às massas.

E eu acho que já escrevi demais, então... Tchau :) Abraços.

Realmente amigo, eu esotu como vc, antes sentia raiva, agora tenho pena, eles não conseguem responder nenhuma pergunta cienfiticamente, tudo deles na resposta tem relação com Deus, é a pura ignorancia, mas cada um tem o intelecto e a evolução pra se encaixar em uma religião ou ciência se assim quiser dizer ( assim prefiro dizer).

Então como podemos cobrar do imbecil e debi loide uma resolução matematica?? como podemos cobrar de pessoas que tem a cabeça e o desinteresse pela vida uma concepção espiritualista?

Temos que nos contetar mesmo, não tem jeito.

É impressionante saber que oque nos fascina as vezes não vale nada para o outro.

"não importa por mais que importamos tem gente que não se importa" shakespeare.

Agora tem uma frase minha que eu costume dizer que é a seguinte

"Muito poucos conseguem ver a estrada da vida mas muitos podem seguir a estrada da vida pela bulssola que se chama evangelho" é uma porcaria de frase mas é pra simplificar oque eu acho sobre os mediuns e as pessoas normais.

Abraços

q legal essa sua ideia

essa coisa de preconceito pega mto principalmente em relação às religioes africanas.

se a figura vai lá pra fazer ruindade, vai em qqer outra religião.

fui um dia numa e fiquei impressionada com a beleza cultural. as músicas, deu vontade até de dançar lá. e foi emocionante tbm a parte de cura.

Mtu bom o topico parceiro

eu praticamente faço o mesmo que a galera toda... acho que isso se tornou uma tecnica boa que todos usam... uhauahua

Gosto muito de musica indigena ou qualquer outra que me faça relaxar... por isso tem alguns amigos que ficam me chamando de paje... kkkkk. eles não sabem, mas para mim é um elogio.

Algumas pessoas, normalmente aquelas que são ativas em alguma religião, se sentem ofendidas ou incomodadas com o assunto então para essas eu nao falo, Mas tem tbm algumas que ficam caladinhas ouvindo querendo saber mais e são essas que me interessam.

O problema é que as vezes depois de falar muito sobre o assunto e se despedir da pessoa sinto que tudo que disse a ela daqui a alguns segundos ja terá se dicipado, mas tudo bem.. lembro o tempo que acontecia o mesmo comigo... por isso sei que a hora delas chegará.

Acredito que estamos começando um tempo que as pessoas estão mais abertas para a espiritualidade... não sei explicar bem o porque, mas sinto isso.

Oi :)

No início de 2009, eu comecei a me interessar por assuntos como VA, espíritos, evolução, etc.

Eu tenho uns amigos que estudavam junto comigo sobre isso. Com o tempo eles se desinteressaram, e só eu continuei a buscar e conhecer mais. Daí um tempinho dpois, eles me prguntaram se eu continuava a pesquisar e tals, e eu disse q sim... como d fato eu estava e ainda estou :D ... Eles agiram de uma forma mto debochada, nós um bando d molekes :roll: sempre prontos para rir um da cara do otro. Eu fikei mto pra baxo sabe, afinal, meus amigos q tavam sempre comigo se viram pra rir de algo q eu acreditava e levava tão a sério.

Dpois tive umas conversas com um amigo daki do fórum(André... gnte fina ele! :lol: ), e ele me perguntow qm é q tnha me mandado buscar a espiritualidade. Daí eu vi, q eu tnha buscado sozinho! eles tbm!...mtos aki tbm!!! Mas nem todo mundo ta preparado pra seguir em frente. Eu por exemplo ja me afastei mtas vzs do forum, parei com tecnicas e tals.

Mas se akele cara ri da gnte, a gnte tenta explicar, se nao der nada,,, a gnte ignora :roll: .

Cada um tem seu tempo de buscar oq axa certo.

Abraços. :)

Gente, é muito legal vcs me ajudarem desssa, forma, to imensamente agradecido pelos relatos, posts, opiniões, soluções, ideias e afins, eu só queria encomodar mais um pouco, por favor não me batam em astral, sajosjaosjoajsoajosajsoajosajjs... Que colocassem os nomes ao invés de apelidos se for possivel, se não coloco os creditos lá com os apelidos mesmo, nem vou responder um por um, vou começar a escrever a sintese e depois eu passo pra cá *OOOOOO*, ansioso ja pra ver se vcs vão gostar do resultado *O*, bons up's e boas e sutis decolagens. *---*