Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

E se formos autônomos???


Recommended Posts

Oi gnte.. :)

Bom...

A maioria aqui deve saber que no astral tbm existem regras...

Eu ouví dizer que qndo o indivíduo não está dispoto a trabalhar p/ o bem dos irmãos, ele é "remanejado" e logo reencarna para seguir evoluindo encarnado...coisa que deve ser bem mais difícil doq estar la numa coloniazinha e tals.

Mas e se eu quiser sair viajando por aí?! Outros planetas, outros seres... O universo é grande!

Se eu nao kiser me fixar aki na Terra?? vão me agarrar pelo pé e me jogar dento d'um corpo?!

O que axam gnte?

Abraços! :D

Link to comment
Share on other sites

Oi gnte.. :)

Bom...

A maioria aqui deve saber que no astral tbm existem regras...

Eu ouví dizer que qndo o indivíduo não está dispoto a trabalhar p/ o bem dos irmãos, ele é "remanejado" e logo reencarna para seguir evoluindo encarnado...coisa que deve ser bem mais difícil doq estar la numa coloniazinha e tals.

Mas e se eu quiser sair viajando por aí?! Outros planetas, outros seres... O universo é grande!

Se eu nao kiser me fixar aki na Terra?? vão me agarrar pelo pé e me jogar dento d'um corpo?!

O que axam gnte?

Abraços! :D

Eu discordo frontalmente disso aí que você ouviu dizer! Até porque, se fosse assim, não existiriam vampiros astrais, obsessores, magos negros e etc. É claro que com o tempo, incluindo até mesmo esses que eu citei, acabamos reencarnando. No livro "Legião", de Robson Pinheiro, fala que os magos negros tentavam adiar ao máximo o reencarne deles, mas uma hora, eles não conseguiam mais evitar, e reencarnavam. Resumindo meu pensamento: se você não tem nível evolutivo pra ir pra um lugar melhor, e tiver realmente de encarnar aqui, cedo ou tarde você vai encarnar, querendo ou não. Embora esse tempo pra reencarnar possa ser muuuuuito longo (centenas de anos, ou quem sabe até milhares). Mas esse é o caso daqueles que se recusam a evoluir. ;)

Eu mesmo, quero, e vou (eu acho :? ) passar um tempo, depois do meu desencarne, pra me acostumar com a situação. Aí eu vou tentar visitar lugares, aprender coisas e etc, antes de começar a ajudar mesmo, sabe? :roll: Talvez eu faça as duas coisas ao mesmo tempo: ajudo, e no tempo livre, eu aproveito pra fazer um turismo pelo universo, pra estudar novos mistérios... Infinitas possibilidades nos aguardam, já que somos seres eternos! :D

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Rapaz,pra que a pressa de evoluir?

Já dizia o Saulo: "Devagar é pressa"

Pô,eu vou dar um rolé pela vizinhança só por curiosidade e depois eu estudo(aprendo,porque estudar é chato)

Mas por outro lado,os seres que já estão em um certo nivel "evolutivo" já nem precisam mais encarnar(são os chamados Nirvana)ai sim seria uma boa fazer um Tour pelo universo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Gente, nós fomos apresentados e introduzidos a uma causa (não que isso nos façam melhor que outros), em que toda é pressa soa como negativa. O bom é trabalhar sem pensar na evolução, ela será consequência dos nossos atos. Bom mesmo será encarnar e reencarnar utilizando os conhecimentos acumulados (como a projeção) para uma causa maior do que nossa própria evolução!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

E ai gente, tudo bom?

Acho que a gente fica um pouco empolgado com a idéia de conhecer o universo, e essas coisas todas, é incrível né? Mas creio eu, que ninguém aqui do fórum quando morrer, vai ficar estagnado no Umbral pra turismo nesse nosso universo físico.

Os universos são diferentes, são planos diferentes. Claro que podemos conhecer muitos lugares, a uma grande liberdade em comparação com o plano físico, mas não deixa de houver nossas limitações, apesar de toda nossa ilimitação. Contraditório, não?

Só estou dizendo isso, por que percebi algo como: "Nossa, quando eu morrer, vou conhecer tudo, vou aprender tudo, vou fazer a festa!" * Claro que exagerei um pouco... rsrs

Mas não será a primeira ou a última vez que vamos morrer, já morremos tantas vezes e pensamos em fazer isso na maioria das vezes que estamos lá.

Quer aprender por lá? Então prepare pra viver aqui! Não adianta irmos ao melhores templos e escutar os maiores mestres, nada vale a teoria sem a prática. E a prática é aonde? Aqui!!

Chegamos agora ao primeiro assunto proposto no tópico. Voltamos ao plano físico pra colocar em prática o que aprendemos por lá e transmutar nosso carma. Pra saber se somos obrigados a voltar, é só lembrarmos do livre arbítrio, nunca que voltaríamos para cá sem nosso próprio consentimento. Claro que há aquela pressãozinha, mas a escolha final sempre é nossa....

Namastê. ;)

Link to comment
Share on other sites

jsoajosjaosj, o que existe não são regras, mas a aprtir do momento que tu te encontra em uma colonia tu te torna vibracionalmente no mesmo nivel que a colonia, isso é por que as colonias são plasmadas por outros seres de maior sutilidade que a colonia, que abrigam mais um monte de espiritos a caminho da evolução. Lendo o livro Violetas na Janela, psicografado pelo espirito de Patricia, existia um casod e um amigo de uma parente de rrencarne dela que iria reencarnar, logo ele foi por que ele estava estagnado e foi aconselhados pelos seus familiares e amigos, e consciente de espirito ja iluminado que ele era para estar ali ele resolver entrar numa nova aventura e volta rmelhor para ajuda ros outros. Creio o seguinte, que tudo é uma questão de ponto de vista, logico que eu quero sair, dar umas banda por aí, conhecer uns alien tbm, passar por uns buraco negro, espalhar um amor gostoso pors outros, sóq eu fica o seguinte, tu tem que entender que a gente ta preso na ideia de que só existe o sistema espiritual humano, mas existe de muuuuuuuuuuuuuitas outras especies, existe uma andromedana, outra repitiliana, e assim por diante, então é a mesma coisa que o homem aqui na Terra, não sabe nem o que tem no fundo do oceano e ja quer dominar a lua, vamos relaxar ora, quando tu desencarnar, vai pra uma colonia, vai aprender, e acostumar a não respirar, a não ter que tomar banho, a não comer, a não trocar de roupa, depois vai aprender a volitar, se alimentar de energias, pra depois começar tua jornada de mais aprendizado, visitar outras colonias, sutilizar. Eaí vai ter alguém quando tu voltar aqui rpa Terra ainda como espirito que vai te mostrar quantos irmão tu tme de ajudar aqui, não que isso seja uma obrigação, nunca isso vai ser, mais tu vai estar em um estado tão puro energéticamente, que conhece routras coisas vão te parecer ínfames a tu poder ajudar alguém que ta chorando, ou alguém que ta querendo se ferir ou ferir alguém, a ajudar as pessoas a pegarem fluidos de consciencia vindo de ti e se tornando melhores naquele momento, isso sim vai te mostrar que tu vai poder fazer tudo isso que tu quiser, como tbm vão ter novas vontades que vão se criar dentro de ti.

Link to comment
Share on other sites

:D Bom bom, muito bom!

Mas gnte, não enxerguem isso como pressa... É q me parecia q era uma obrigação seguir um plano que 'alguém' ja estabelecera anteriormente para nossa evolução. E essa coisa de sair por aí, eu enxerguei como uma segunda opção, entendem? (claro q sim.. :) )

Abraços. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Mas quem planeja a sua evolução é você! É nisso que consiste o livre arbítrio. O livre arbítrio não é isso que a gente pensa que tem na Terra. Aqui na Terra, somos espíritos encarnados. Obedecemos à programação que foi planejada com o nosso consentimento, para a resolução de nossos carmas. Ou seja, enquanto encarnados, não temos essa liberdade que aparentamos ter. Entretanto, enquanto espíritos livres, experienciamos de uma maneira muito mais forte isso que chamamos de livre-arbítrio. Sacou? ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Claro, quem poderia planejar nossa evolução? Os outros que não podem ser, nossos problemas nos que resolvemos... rsrs

Esse planejamento que tanto falamos, é só uma motivação para vim à Terra. É o que queremos fazer aqui, como se fosse um desejo, um sonho. Não é nada oficial que temos que seguir obrigatoriamente. "Ah, eu quero ir pra Terra, mas pra fazer o que? Pra viver isso, aprender aquilo, etc."

É como um sonho que fazemos aqui, de ser alguma coisa. Nem todas as vezes conseguimos.

Se a gente conseguisse toda vida realizar o que planejamos lá, não reencarnaríamos tantas vezes. Imagina ai, se todas as pessoas do mundo fossem obrigadas a seguir uma programação fielmente. O mundo seria uma máquina. Eu deitaria na minha cama e estaria transmutando meu carma.

Discordo quando você fala que o livre arbítrio é mais presentes em outros planos. Eu digo a você com extrema certeza de que não há outro lugar em que o livre arbítrio seja tão intenso e necessário quanto aqui na Terra. É só pensar, por que viemos pra Terra? Por que só aqui há uma infinidade de escolhas, de possibilidades, de aprendizados! Toda liberdade e livre arbítrio, está aqui no físico, na nossa mão. Não é só porque temos asas por lá e brilhamos um pouquinho que a liberdade é maior.

Espero não ter sido rude.

Namastê. ;)

Link to comment
Share on other sites

Não, não é isso. :roll: Acho que eu não me expressei muito bem. É que, enquanto encarnados, estamos sujeitos a uma influência absurda dos espíritos desencarnados. Não dá nem pra ter noção de como a gente faz coisa que dizem pra a gente fazer. E olhe que eu não estou me referindo a obsessores, hein? Fora isso, a nossa encarnação já tem os pontos principais definidos pelo nosso planejamento. Por isso eu digo que não temos a liberdade que a gente pensa que tem, aqui na Terra. Você não pode ser livre se, por exemplo, a hora de você morrer, ter um filho, conhecer tal pessoa e etc já estão marcados. Entenda. Eu não estou dizendo que nós como espíritos, não temos livre arbítrio na Terra. Eu estou dizendo que nós, como encarnações de espíritos, não temos a liberdade que pensamos que temos. Até porque, você não escolhe a vida que vai ter depois que encarna. Isso é predefinido por você mesmo, antes de encarnar. É claro que podemos falhar em nossos objetivos iniciais, nos desviando do caminho que havíamos escolhido, mas isso não é liberdade plena. ;)

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Não há problema nenhum em querer ser autônomo, nem há uma força universal que "implica" com você e quer lhe prender a algo, ao umbral, a zonas mais densas. A única coisa que pode impedir alguém de ir a zonas mais sutis é a própria pessoa, a sua sintonia, o seu estado energético e, claro, a sua lucidez.

Se você tiver uma lucidez aberta e bem desenvolvida, energias limpas, leves e renovadas, uma ótima sintonia, você poderá voar e tentar ir a algum planeta no universo. Só que ter todos esses pré-requisitos não é fácil, ainda mais para nós aqui na Terra, nessa fase evolutiva. Ainda há muito a desenvolver para que consigamos, na maioria, obter esses requisitos.

Por enquanto, ficamos mais no umbral, zonas "troposféricas". É lá que há mais espíritos que necessitam de ajuda (e nós somos um desses espíritos, rs) e podemos ajudar, tentando amparar.

Não há como evitar a reencarnação. Como mencionaram aqui, nos livros "Legião" e "Senhores da Escuridão" (principalmente este) do Robson Pinheiro, o espírito é atraído para reencarnar por uma força universal e se ele recusa, inicia-se um processo de degradação do espírito. Ele perde lucidez, perde a forma astral e no final pode se tornar escravo ou uma larva astral. Li o livro há algum tempo, mas pelo que lembro é isso que o autor descreve.

Off-topic: Polvo Paul acertou mais uma vez. Espanha!

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Não há como evitar a reencarnação. Como mencionaram aqui, nos livros "Legião" e "Senhores da Escuridão" (principalmente este) do Robson Pinheiro, o espírito é atraído para reencarnar por uma força universal e se ele recusa, inicia-se um processo de degradação do espírito. Ele perde lucidez, perde a forma astral e no final pode se tornar escravo ou uma larva astral. Li o livro há algum tempo, mas pelo que lembro é isso que o autor descreve.

Off-topic: Polvo Paul acertou mais uma vez. Espanha!

Abraços! ;)

Qual é a fonte dessa "Força Universal"?

Me parece que de qlqr maneira, ela nos obriga a seguir um curso pré-determinado... :shock:

Abraços :D

Link to comment
Share on other sites

Guitar, a minha humilte opinião, é que essa força universal funciona como a Gravidade. Puxando espíritos de densidade compatível com a Terra, para que reencarnem. Pelo menos é dessa forma que eu entendo. Se estivermos na faixa de densidade do plano físico, uma hora ou outra teremos que encarnar aqui, por simples atração.

Se alguém discordar, exponha a opinião, e se eu tiver errado no raciocínio, me corrijam. :)

Link to comment
Share on other sites

No livro o "Guardião da Meia-Noite", o personagem principal, um espírito muito experiente das trevas do umbral pesado, comenta sobre essa mesma "energia brilhante", que quando age, não tem como lutar contra. Ele deu a entender que, na opinião dele parecia ser algo que vinha direto de Deus. Mas ele mesmo disse que não sabia o que era. Só que forçava os espíritos a reencarnar. Enfim, isso também não é uma quebra do livre-arbítrio. É apenas uma Lei Divina, ou Natural. A Lei da evolução. ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Guitar, a minha humilte opinião, é que essa força universal funciona como a Gravidade. Puxando espíritos de densidade compatível com a Terra, para que reencarnem. Pelo menos é dessa forma que eu entendo. Se estivermos na faixa de densidade do plano físico, uma hora ou outra teremos que encarnar aqui, por simples atração.

Se alguém discordar, exponha a opinião, e se eu tiver errado no raciocínio, me corrijam. :)

Segundo o que eu li, é por aí mesmo. Ela funciona como uma atração que fica cada vez mais irresistível com o passar do tempo. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu discordo ao falarem que existe uma força universal que obriga o espírito a reencarnar uma hora ou outra. Gente, como o Todo está em Tudo, essa força também seria Deus, e Deus nunca pegaria a cabeça de ninguém por mais denso que seja e jogaria aqui no físico. Por que alguma coisa iria querer apressar a evolução, forçar um aprendizado, de quem tem uma eternidade toda pra aprender? Gente é a ETERNIDADE, mesmo que demoremos milênios para querer voltar, ainda teremos milênios e milênios para aprender, para evoluir. E quando evoluido, teremos mais milênios para aproveitar e ficar nesse estado para sempre...

A ideia de uma força universal de reencarne bateria diretamente com a ideia de que somos eternos. Qual seria a lógica? Deus quer que todo mundo vire bonzinho logo e desocupe a Terra? Ninguém aprende sem querer aprender! Quando vamos a sala de aula sem nenhum interesse, obrigado pelos pais, conseguimos render algo? Não, a aula fica totalmente desproveitosa! Será um desperdício reencarnar um espírito que não queira estar aqui.

Namastê. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu discordo ao falarem que existe uma força universal que obriga o espírito a reencarnar uma hora ou outra. Gente, como o Todo está em Tudo, essa força também seria Deus, e Deus nunca pegaria a cabeça de ninguém por mais denso que seja e jogaria aqui no físico. Por que alguma coisa iria querer apressar a evolução, forçar um aprendizado, de quem tem uma eternidade toda pra aprender? Gente é a ETERNIDADE, mesmo que demoremos milênios para querer voltar, ainda teremos milênios e milênios para aprender, para evoluir. E quando evoluido, teremos mais milênios para aproveitar e ficar nesse estado para sempre...

A ideia de uma força universal de reencarne bateria diretamente com a ideia de que somos eternos. Qual seria a lógica? Deus quer que todo mundo vire bonzinho logo e desocupe a Terra? Ninguém aprende sem querer aprender! Quando vamos a sala de aula sem nenhum interesse, obrigado pelos pais, conseguimos render algo? Não, a aula fica totalmente desproveitosa! Será um desperdício reencarnar um espírito que não queira estar aqui.

Namastê. ;)

Jr., ainda discordo. :lol: Por exemplo: no livro "Nosso Lar", a mãe de André pede pra reencarnar junto com o ex-marido dela (pai de André) numa relação de marido e mulher, tendo como filhas as duas (ou três?) mulheres que foram amantes do ex-marido dela. Ou seja, ele iria reencarnar sem o seu consentimento pra que ele não se afundasse ainda mais na lama do umbral. A mãe pediu a missão, mas o pai e as duas mulheres não. Isso confirma esse fenômeno de "encarnação forçada". Seria um artifício pra ajudar os espíritos a evoluírem, ao invés de se afundarem mais ainda na lama, e se atrasarem de mais. Tipo, o cara era uma pessoa legal, mas traía a mulher com duas amantes. Quando eles desencarnaram, as duas amantes viraram obsessoras dele devido ao ciúme que sentiram ao descobrir que ele era casado e tinha a outra amante. Aí ele ficou no umbral, se ferrando cada vez mais. Já a mãe, vivia num plano mais elevado (mental, se não me engano) devido ao nível evolutivo dela. No final, a encarnação forçada dos 3 serviu de grande ajuda pra que eles não se afundassem ainda mais e não se atrasassem tanto. :geek:

Link to comment
Share on other sites

Não é questão de uma "inteligência maior" te obrigar a reencarnar. É uma força de atração, simplesmente, que atrai quem ainda está numa frequência próxima ao do plano físico. Simples como a gravidade, que atrai nossos corpos para o Planeta!

Eu imagino que a gravidade e essa "força maior" sejam análogas. Já ouvi alguns espíritas comentando que alguns espíritos são obrigados a reencarnar depois de muito tempo, inclusive, alguns de tanto "negar", acabam conseguindo provocar o aborto do feto que iriam abrigar. Eu acho que alguém que queira reencarnar não iria querer atrasar o processo, né?

Link to comment
Share on other sites

Não é questão de uma "inteligência maior" te obrigar a reencarnar. É uma força de atração, simplesmente, que atrai quem ainda está numa frequência próxima ao do plano físico. Simples como a gravidade, que atrai nossos corpos para o Planeta!

Eu imagino que a gravidade e essa "força maior" sejam análogas. Já ouvi alguns espíritas comentando que alguns espíritos são obrigados a reencarnar depois de muito tempo, inclusive, alguns de tanto "negar", acabam conseguindo provocar o aborto do feto que iriam abrigar. Eu acho que alguém que queira reencarnar não iria querer atrasar o processo, né?

Obrigado, rfernandes! :D

Isso embasa mais ainda a verdade de uma "reencarnação forçada". Eu não acho que seja algo que fira o livre-arbítrio... Seria bem mais como uma Lei Natural, assim como a gravidade. A gente tem de lembrar que o livre-arbítrio da gente acaba no momento em que as Leis Divinas limitam nosso universo. Digamos que eu quisesse deixar de existir, por exemplo. Eu não conseguiria, já que o espírito é imortal. E isso não feriria o meu livre-arbítrio?! Ora, se é a minha vontade, por que eu não consigo fazer? Porque é uma determinação divina que eu não possa fazer aquilo. Não importa o quanto eu tente, eu nunca vou conseguir deixar de existir realmente. É uma Lei Natural. O mesmo se aplica com os casos de "reencarnação forçada". ;)

Parece uma coisa absurda para o julgamento humano. Justamente: para o julgamento humano. O ser humano é muito limitado, e em nosso nível evolutivo, não somos capazes de compreender a complexidade de nem um pedacinho de unha cortada do pé do universo. :lol: Eu também não consegui compreender muito bem o por quê disso, mas dá pra sacar, superficialmente, a coisa. Eu acredito, sim que o fenômeno exista porque eu li relatos disso em livros que eu confio como sendo sérios. Quem não acredita no relato do livro, problema. :lol: É mais ou menos o mesmo que acontece com Ramatís: alguns acreditam, outros acham absurdo. De uma forma ou de outra, nós não vamos conseguir entender tudo que acontece no universo, assim, de primeira. Haverão várias coisas que a gente vai duvidar, antes que fiquem mais claramente comprovadas e explicadas. Disso eu tenho certeza. Se esse é o caso, eu não sei. Mas é algo em que eu acredito. Nem tudo a gente pode analisar com a razão. Principalmente um suposto fenômeno que a gente não tem como estudar pra comprovar, ainda. Aí o negócio é acreditar, ou não, em quem diz que entende e que existe. ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

E o Princípio da Descrença, proposto por Waldo Vieira? Vocês estão aplicando, ou só engolem o que esse pessoal fala nesses livros? Tentem fazer sua própria opinião, embasadas no seu conhecimento universalista e nas suas experiências. Vamos tentar ser críticos nas coisas que lemos e escutamos, para não sermos contraditórios em nossas ideias, na nossa fé.

Mas um último argumento que posso levar em consideração para ir contra a ideia da existência de uma força superior que obriga o reencarne, seria o fato da gente cansar. Se por acaso inventassem um "elixir da vida eterna" aqui no físico, essa pessoa viveria tanto, que em uma certa idade, iria querer morrer. Do mesmo modo, acontece do lado lá. Passamos tanto tempo vivendo a mesma coisa, aquela mesma rotina, que uma hora cansa. Sentimos a necessidade de algo novo, e voltamos à Terra para umas "férias" e aproveitar essas férias para aprender, pra viver, pra mudar, sair da rotina astral. Sentimentos não são terrenos. Levamos ele conosco. Quando a coisa estar chata, repetitiva, vamos com certeza querer mudar. Igualzinho aqui. Depois de tudo isso, dessa realidade óbvia, ainda seria necessário uma força para obrigar o reencarne? Uma força de reencarne que apressaria uma evolução de quem tem uma ETERNIDADE pra aprender? Conseguem sentir o peso da palavra ETERNIDADE?

Bom, é isso. Cada um, uma verdade. Espero ter sido claro na exposição do meu ponto de vista e da minha realidade.

Mil abraços e muita luz. ;)

Link to comment
Share on other sites

Não sei se tem muito a ver, mas na época em que eu conseguia ter projeções, tentava algumas vezes olhar para o céu e ir voando para outros planetas, e nunca consegui, sempre ficava tudo escuro e eu acordava.

Sempre tive muita vontade de conhecer outros lugares fora da terra, mas acho que estou preso a este nível de "vibração".

Imagine se eu desencarnasse, me parece que eu reencarnaria denovo na terra :lol: , devo estar preso a alguns problemas, ego, pessoas, preocupação :P ...

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Essa força universal é uma força natural que nos atrai como o pólo norte e o pólo sul de um íman se atraem. Não se trata de uma entidade, não se trata de um guarda que nos quer escravizar. Nós não somos obrigados a reencarnar, nós sentimos a necessidade e reencarnamos por vontade própria.

É reencarnando que crescemos. O dia que não precisarmos reencarnar, teremos outras necessidades e trabalhos para fazer, não precisamos nos preocupar. Mas apoio o Jr., pois não há método melhor para abrir a lucidez do que a dúvida metódica de Descartes, duvidar de tudo e não aceitar, ser conformista. Enfim, pesquisar, explorar. O livro do Robson é apenas uma referência, não acredito em tudo que está escrito, embora seja um ótimo livro.

A força de reencarnação é uma reação da nossa consciência a estímulos e necessidades de nós próprios. Se você não tiver tal necessidade, você terá outras e talvez não reencarne. Mas estejamos aqui, lá, reencarnados ou não, o que devemos buscar é sempre lucidez. A maior lucidez é estar procurando por ela, o resto será consequência.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Não há como evitar a reencarnação. Como mencionaram aqui, nos livros "Legião" e "Senhores da Escuridão" (principalmente este) do Robson Pinheiro, o espírito é atraído para reencarnar por uma força universal e se ele recusa, inicia-se um processo de degradação do espírito. Ele perde lucidez, perde a forma astral e no final pode se tornar escravo ou uma larva astral. Li o livro há algum tempo, mas pelo que lembro é isso que o autor descreve.

Abraços! ;)

Só pra informar:

Saiu o Volume III da Triologia chamado A MARCA DA BESTA!

viewtopic.php?f=9&t=4992

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...