Rafael Posted July 21, 2010 Report Share Posted July 21, 2010 Não há como evitar a reencarnação. Como mencionaram aqui, nos livros "Legião" e "Senhores da Escuridão" (principalmente este) do Robson Pinheiro, o espírito é atraído para reencarnar por uma força universal e se ele recusa, inicia-se um processo de degradação do espírito. Ele perde lucidez, perde a forma astral e no final pode se tornar escravo ou uma larva astral. Li o livro há algum tempo, mas pelo que lembro é isso que o autor descreve.Abraços! Só pra informar:Saiu o Volume III da Triologia chamado A MARCA DA BESTA!viewtopic.php?f=9&t=4992Obrigado pela informação, Bianca. Parece interessante e se a qualidade for a mesma dos dois primeiros volumes, comprarei com certeza.Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted July 22, 2010 Report Share Posted July 22, 2010 Sei não! já li nos livros de Andre Luiz sobre lideres espirituais voltados para o mau que lá permaneceram por séculos.Já em viajar á outros planetas .Sei que á um trabalho perispiritual p/que isso ocorra.Quanto a essa parte de demorar vários séculos pra esses chefões reencarnarem, é por aí mesmo, homi. Eles não reencarnam rapidinho, não. Quando eu citei essa "energia luminosa", eu não falei que ela chega cedo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 22, 2010 Report Share Posted July 22, 2010 Olá amigos.Tudo que já estudei até hoje sobre Espiritualidade indica que existem reencarnações compulsórias sim e justamente nesses casos em que o próprio Espírito não tem o discernimento necessário para ele mesmo ter a vontade de evoluir e reencarnar.Claro que isso pode levar séculos, milênios.... Só que não podemos esquecer do detalhe que a relação tempo/espaço do lado de lá é muito diferente daqui do plano material.Um século para nós encarnados pode parecer uma eternidade, porém para eles é muito mais rápido...Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GuitarXx Posted July 24, 2010 Author Report Share Posted July 24, 2010 Oi gnte...http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=2&t=4961&hilit=elementalDêem uma olhada nesse tópico da amigona Daniela Gomes... (É pra ler o post dela interinho de preferência, se não num da pra sacar o resto... )Esse elemental criado por ela... essa forma de pensamento, esse ser com nivel de conciencia ja avançado, segundo ela - como vcs puderam ler - começou agir por si proprio.Será que somos todos pensamentos Divinos???... uma especie de elemental... Ja pensaram que poderíamos tomar conta do pensamento de Deus com as nossas desavenças e energias negativas emanadas por desacordos entre nós e a natureza??? e Ele pedir ajuda para 'algo' superior...que dÊ equilibrio a Ele...como fez a Daniela.. E nós seríamos todos aniquilados pela força universal/superior citada anteriormente.. Isso foi só pra dar uma dedo a mais de prosa, sobre essa coisa de ser ou não obrigado a reencarnar sabe... só para termos conciência q estamos e sempre estaremos sob o poder de algo maior...Abraços.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Donilo Posted July 24, 2010 Report Share Posted July 24, 2010 Será que somos todos pensamentos Divinos???Pode até ser,mas eu penso que não somos criações Dele e sim parte dele,como um Todo.Não fomos criados e nem seremos destruidos,até porque se fomos destruidos acho que causaria um grande desequilibrio no universo,sabe cada coisa tem seu devido valor e importância...O que eu acho mesmo é que "Deus" se dividiu,pegou uma parte de si e transformou no que somos,pensando desse lado,o processo de criação de elementais é praticamente o mesmo Deu pra entender? rsrsAbraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted July 24, 2010 Report Share Posted July 24, 2010 Eu acho que não. É que os espíritos que ajudaram lá no Livro dos Espíritos frisaram tanto que Deus é Deus, a gente é a gente, existimos por causa dele, mas ele independe da gente pra existir, etc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted July 24, 2010 Report Share Posted July 24, 2010 Boa noite!Se o Universo é tudo aquilo que existe, um sistema único existencial, então tudo que nele existe é parte dele. Não acredito em Deus, mas acredito que o Universo é a existência e por isso tudo que nele se encontra é parte da existência que não precisa ter sido criada, pois antes de qualquer criação, a existência já existia. Seguindo o raciocínio, todos nós sempre existimos, embora estivéssemos em outras formas e momentos conscienciais. Logo, todos nós somos sim partes da existência, existimos e somos participantes, quer passivos ou ativos.E como tudo que existe implica que a sua ausência seja a sua outra forma de atuação, a inexistência é apenas a falta da existência - a ausência, a propriedade de não existir. Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts