Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

[OFF] O Diabo..


Recommended Posts

Muitos evangélicos dizem que a Manifestação de Espiritos é Simplesmente o Demônio. Pode Parecer Ignorante.. Mas e Se Fosse?

Lucifer, o Velho Lucifer do catolicismo e protestantismo.. O Satã.

Se ele estivesse Usando todo o Espiritualismo como uma Estratégia.. Se ele Fizesse o Mal através do Suposto "Bem".

Se ele Usasse a Boa Vontade das Pessoas, pra Causar o Mal.

Seria uma Ótima Estratégia. E Nós não Poderiamos dizer que Não fomos Alertados, pois estava no Mais Famoso Livro, a Bíblia.

Pode ser uma Grande Teoria de Conspiração. Mais é Valido pensar.. o Que vocês Acham? Se Tiverem algum Argumento será òtimo, pois não cosnegui pensar em nenhum pra Combater essa Suposta Conspiração. :)

Link to comment
Share on other sites

Quando comecei a estudar, eu tinha refletido sobre isso. Acabei por eliminar essa possibilidade com o uso da lógica e uma leitura no Livro dos Espíritos. O pensamento foi algo assim (eu vou resumir bastante, então não vai ser pra convencer ninguém, e sim pra mostrar como era o pensamento): acreditar em vida após a morte > manter a própria individualidade depois do desencarne (continuar sendo você) > já que mantemos a individualidade, mesmo após morte, nós, nossos familiares, amigos, e pessoas boas, viraríamos espíritos maus, demônios? Não > Se continuamos como somos, significa que haveriam além dos espíritos "maus", dos "demônios", nós mesmos. > se admitimos a manifestação e comunicação de espíritos "maus", porque Deus não permitiria a manifestação e comunicação dos bons (nós, nossos familiares, amigos e outras pessoas boas) ? (tem que ter um equilíbrio.) > admissão da manifestação e cominicação de espíritos bons > admissão de que tanto espíritos "maus" quanto espíritos bons se comunicam e interagem com o mundo material, dos encarnados > se os maus interagem para fazer o mal, os bons interagem pra fazer o bem > admissão da existência dos trabalhos de ajuda dos espíritos bons > e aí vem toda a codificação espírita e outras doutrinas provenientes da comunicação com espíritos (bons ou maus) e ou interação com o mundo espiritual (vidência, audiência, experiências fora do corpo, etc). ;)

Deu pra entender mais ou menos o raciocínio? Eu sugiro seriamente que você leia o Livro dos Espíritos. E isso não significa virar espírita. Você pode seguir a religião ou doutrina que quiser, ou seguir como espiritualista, mesmo lendo livros espíritas, budistas, hinduístas, umbandistas, católicos, etc. É só mais uma fonte de informação. E posso dizer, beeem segura. A função do espiritismo é explicar a interação do mundo espiritual e de seus habitantes com o mundo material. Quando tiver uma dúvida dessas, uma das melhores fontes onde se pode encontrar informações seguras e consistentes é um livro da codificação espírita. Só toma cuidado pra não ficar fanático e começar a rejeitar todo o resto que não esteja contido na codificação! :lol: Afinal, a função do espiritismo é explicar como ocorre a interação do mundo espiritual e de espíritos com o mundo material (dos encarnados). Só isso. Qualquer coisa que vá além disso, está fora do foco principal do espiritismo, e dentro do espiritualismo universalista. O espiritismo é um pedaço, muito importante para a compreensão das coisas, do espiritualismo universalista, assim como qualquer outra doutrina e religião (cada uma é uma interpretação da natureza de nosso mundo, com um foco principal). A doutrina espírita é, na minha opinião, a mais clara de todas quando se quer falar sobre esses assuntos (que estão envolvidos na interação do espiritual com o material), e eu acho que ela é uma mão na roda pra quem tá começando a tentar entender como funcionam as coisas entre os mundos. :)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Quando comecei a estudar, eu tinha refletido sobre isso. Acabei por eliminar essa possibilidade com o uso da lógica e uma leitura no Livro dos Espíritos. O pensamento foi algo assim (eu vou resumir bastante, então não vai ser pra convencer ninguém, e sim pra mostrar como era o pensamento): acreditar em vida após a morte > manter a própria individualidade depois do desencarne (continuar sendo você) > já que mantemos a individualidade, mesmo após morte, nós, nossos familiares, amigos, e pessoas boas, viraríamos espíritos maus, demônios? Não > Se continuamos como somos, significa que haveriam além dos espíritos "maus", dos "demônios", nós mesmos. > se admitimos a manifestação e comunicação de espíritos "maus", porque Deus não permitiria a manifestação e comunicação dos bons (nós, nossos familiares, amigos e outras pessoas boas) ? (tem que ter um equilíbrio.) > admissão da manifestação e cominicação de espíritos bons > admissão de que tanto espíritos "maus" quanto espíritos bons se comunicam e interagem com o mundo material, dos encarnados > se os maus interagem para fazer o mal, os bons interagem pra fazer o bem > admissão da existência dos trabalhos de ajuda dos espíritos bons > e aí vem toda a codificação espírita e outras doutrinas provenientes da comunicação com espíritos (bons ou maus) e ou interação com o mundo espiritual (vidência, audiência, experiências fora do corpo, etc). ;)

Deu pra entender mais ou menos o raciocínio? Eu sugiro seriamente que você leia o Livro dos Espíritos. E isso não significa virar espírita. Você pode seguir a religião ou doutrina que quiser, ou seguir como espiritualista, mesmo lendo livros espíritas, budistas, hinduístas, umbandistas, católicos, etc. É só mais uma fonte de informação. E posso dizer, beeem segura. A função do espiritismo é explicar a interação do mundo espiritual e de seus habitantes com o mundo material. Quando tiver uma dúvida dessas, uma das melhores fontes onde se pode encontrar informações seguras e consistentes é um livro da codificação espírita. Só toma cuidado pra não ficar fanático e começar a rejeitar todo o resto que não esteja contido na codificação! :lol: Afinal, a função do espiritismo é explicar como ocorre a interação do mundo espiritual e de espíritos com o mundo material (dos encarnados). Só isso. Qualquer coisa que vá além disso, está fora do foco principal do espiritismo, e dentro do espiritualismo universalista. O espiritismo é um pedaço, muito importante para a compreensão das coisas, do espiritualismo universalista, assim como qualquer outra doutrina e religião (cada uma é uma interpretação da natureza de nosso mundo, com um foco principal). A doutrina espírita é, na minha opinião, a mais clara de todas quando se quer falar sobre esses assuntos (que estão envolvidos na interação do espiritual com o material), e eu acho que ela é uma mão na roda pra quem tá começando a tentar entender como funcionam as coisas entre os mundos. :)

:mrgreen:

Somos dois ^^

Link to comment
Share on other sites

Você pensou isso do espiritismo que ele poderia ter sido criado pelo Diabo para iludir as pessoas, e você considerou também que um ser que a igreja diz que nasceu só para fazer o mal fazer uma coisa boa...

Vou deixar duas coisas aqui, primeiro se o Diabo poderia iludir fazendo o bem isso significaria que o demônio também pode ser bom, segundo se ele poderia criar uma religião como o espiritismo(nem considero religião mais va la...) isso significa que ele também poderia criar qualquer outra religião, afinal quem garante que o Papa não esta possuido pelo próprio Lulu, quem garante que foi Deus que entregou os mandamentos a Moises, quem garante que Buda ao entrar na mais profunda das meditações não atingiu de verdade o Nirvana e sim um Inferninho deses que temos pelo Umbral e se encontrou com um mago negro que o doutrinou...

Se e pra duvidar das comunicações seria necessário duvidar de TODAS em TODOS OS TEMPOS e em diferentes narrativas religiosas... :geek:

Resumindo e melhor só tirar o que a de bom nas religiões e ficar tranquilo... :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Somos 3.

Porém, os Evangélicos não acreditam em Vida Pós Morte.

Acreditam que os "Espiritos" ou São Anjos ou são Demônios.. Mais demônios do que Anjos. kk

Mas enfim, não quero ficar dando uma de cético e nem Semeador de Discórdia. é Algo que vo ter que refletir ainda.

Deus é perfeito. Se Ele é perfeito, a justiça dele é perfeita. Se a justiça divina é perfeita, seria impossível a existência de anjos e demônios (na concepção evangélica), criaturas perfeitas e graciosas desde sua criação até a eternidade, e criaturas malévolas e sofredoras desde sua criação até a eternidade. A existência de um "Diabo" é simplesmente absurda. Não há nada que possa rivalizar com Deus. A justiça e o amor divino não permitiriam que fosse criada uma criatura puramente malévola e pecaminosa como um "demônio". Desde pequeno eu pensava nisso. Se Deus é perfeitamente justo, e tem amor igual por todos os seus filhos, porque os anjos já são criados perfeitos e não precisam sofrer, como a gente? A gente é menor que os anjos aos olhos de Deus? Se os anjos são criados perfeitos, porque alguns deles caem e viram "demônios", como Lúcifer? São todos esses questionamentos bem básicos que só podem ser explicados sem o uso da lógica, com dogmas. Dogmas, pra mim, são coisas inaceitáveis. Por exemplo: para a igreja católica, o papa é escolhido por Deus como a pessoa que vai guiar a igreja. Todas as escolhas do papa sobre a igreja, são guiadas por Deus, então ele não erra. Mas se ele não erra, como é que o último papa admitiu em público que a igreja tinha errado com a inquisição?! Pronto. Lá se foi um dos dogmas. Se um deles é falso, por que os outros haveriam de ser verdadeiros? Então há de se refletir sobre eles. Mas eles são dogmas, verdades absolutas e inquestionáveis. E se um deles não é verdade, os outros também não tem a mínima credibilidade. Até mesmo a bíblia foi drasticamente modificada, com o passar do tempo, pelos próprios chefes da igreja! Vocês sabiam que a reencarnação constava na bíblia? Pois é. É por essas e outras que o uso da razão é imprescindível. E com a razão, eliminam-se todos esses questionamentos sobre diabo, demônios, anjos, inferno, céu e etc. :geek:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Deus é perfeito. Se Ele é perfeito, a justiça dele é perfeita. Se a justiça divina é perfeita, seria impossível a existência de anjos e demônios (na concepção evangélica), criaturas perfeitas e graciosas desde sua criação até a eternidade, e criaturas malévolas e sofredoras desde sua criação até a eternidade.

Mas cara,eu ja fui durante 10 anos da igreja universal e ,segundo a crenca,Deus naum criou o diabo.Ele ,igualmente a todos os outros demonios,ja foi um anjo de muita luz,dai a origen de seu nome ,"Lucifer", q se eu naum me engano,ker dizer ser de luz.

Entaum Lucifer quis ser superior a deus. Resumindo a historia,Lucifer se rebelou e levou pro lado dele outros anjos tbm revoltados com o governo de Deus.Com isso houve uma grande batalha no ceu q resultou na expulsaum de lucifer e seus seguidores do ceu para a terra onde comecou o inferno!

Agora vou mostrar o q eu naum concordo nessa historia toda. Se Deus,q he perfeito,criou criaturas para serem boas ,os anjos,seria impossivel q um anjo se tornasse mau,pois ai teriamos q admitir q Deus falhou ao criar um ser livre de maldade! Com isso,estariamos afirmando q Deus naum he perfeito,ja q ele falhou com essa criacão.Logo ,essa afirmacão se torna um absurdo!

Bom,he por esse e nuitos outros motivos q hj eu naum sou mais evagelico e naum sou preso a qualker tipo de religião.Mas he claro q eu procuro aproveitar as coisas boas te todas! :D

Parabens pelo topico viu Ryann! Excelente tema! :mrgreen:

Forte abraco amigos! ;)

Mas que mudança, hein, Luan?! De 10 anos de universal, pra espiritualista universalista! :o Pelo menos vc continua "universal". Só num é mais evangélico. :lol:

Mas é isso mesmo. Eu errei ;x E a sua opinião é a mesma que a minha: se os anjos foram criados para serem puros, e Deus é perfeito, por que diabos (entendeu o trocadilho?! :roll: ) que os anjos iriam se revoltar contra o governo perfeito de Deus, e passar a realizar maldades?! Não faz o mínimo sentido! Só com dogmas mesmo. É só usar um minuto de lógica. ¬¬ Mas as pessoas teimam em ter fé cega. Bom, ainda assim, isso é só fase. Na verdade, essas religiões dogmáticas, apocalípticas e de juízo final, são muito úteis pra evolução da humanidade. Geralmente, os espíritos que viviam fazendo besteira no astral, quando reencarnam, se prendem a essas religiões, que mantém eles no "caminho certo", sabe? Além do mais, isso é evolução consciencial. Que linguagem eles entenderiam, se não essa: "se fizer coisa ruim vai pro inferno, viu?!" ? :geek:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Os crentes dizem que o demônio se passa por anjo de luz, e ilude as pessoas. Se for assim, é mais fácil iludir quem não raciocina nem se questiona, do que quem vive se perguntando se está no caminho certo.

A maioria dos cristãos nem se perguntam se "estão no caminho certo", mas não são eles que afirmam que o demo pode iludir as pessoas? Será que o que eles chamam de "deus" não é o próprio demônio em que eles acreditam, se disfarçando de anjo de luz?... É um paradoxo, pelo menos eu acho.

Mas eu acho que pra não ligar pra isso, é só pesquisar e estudar sobre a origem do Cristianismo, e como ele foi difundido... História nada limpa para uma "doutrina sagrada"...

Link to comment
Share on other sites

|Concordo com o Lucas em tudo que ele disse, realmente acho que ele me acessa telepaticamente e pega minhas informações da minha cabeça, tudo que ele fala ultimamente eu concordo aeuhaeua, brincadeira ae Lucas.

Seguinte, apesar dessa bobagem toda das igrejas e etc... tem um livro do Leadbeater que ele fala pormenores em tudo de positivo que as igrejas trazem para a gente ( sim memso nós que nem passamos na porta de uma igreja), o livro chama-se O lado oculto das coisas, diz coisas fantásticas, depois de ler esse livro comecei a ter um respeito gigante pelas igrejas e pelos religiosos catolicos e protestantes, mesmo que cegos.

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

|Concordo com o Lucas em tudo que ele disse, realmente acho que ele me acessa telepaticamente e pega minhas informações da minha cabeça, tudo que ele fala ultimamente eu concordo aeuhaeua, brincadeira ae Lucas.

Seguinte, apesar dessa bobagem toda das igrejas e etc... tem um livro do Leadbeater que ele fala pormenores em tudo de positivo que as igrejas trazem para a gente ( sim memso nós que nem passamos na porta de uma igreja), o livro chama-se O lado oculto das coisas, diz coisas fantásticas, depois de ler esse livro comecei a ter um respeito gigante pelas igrejas e pelos religiosos catolicos e protestantes, mesmo que cegos.

Grande abraço!

Esse "O lado oculto das coisas" é o mesmo que tem as outras formas de evolução (tipo dos elementais e anjos astrais)?

Link to comment
Share on other sites

Concordo em genero numero e grau ctg amigaum! :D

Religiaum he algo fundamental para o mundo! He ela quem deixa as coisas menos desorganizadas hehe :mrgreen:

Temos q ver a religiaum como um dos degraus da evolucão! :ugeek:

Infelizmente ainda tenho q frequentar a igreja universal por conta da minha mãe! (essa ai da foto :D ) Elaa sabe q eu naum concordo com boa parte das coisas de la,mas se eu disser q naum vo,ela arma o maior barraco la em casa! Ela ate cortou minha mesada pq eu naum do mais o dizimo! >.<

Mas,enquanto eu naum for independente financeiramante,naum posso desobedecer ela ne! Faze oq? :roll:

Fica na paz amigaum! ;)

Luan! :D

Já tinha percebido, pela foto, que essa é a sua mãe! :D Ela é uma fofa! Muito simpática. Dá pra ver pela foto que você gosta muito dela, mas essa coisa de ela te obrigar a frequentar a igreja, eu acho que seja algo que você realmente tem que bater o pé e aprender a dizer "não". Por mais que você goste dela e não queira que ela se sinta machucada por decisões suas, isso é algo que ela reeeeealmente não pode fazer. Algo que você reaaalmente não deve deixar ela fazer. Você tem de respeitar a autoridade dela, sim! Afinal ela é a sua mãe, que cuida de você e quer o seu bem. Mas ela também tem de respeitar você e a sua individualidade. Imagina como ela iria se sentir se você obrigasse ela a ir pra um centro espírita? Ela iria se sentir ofendidíssima! Eu sei que é uma coisa que você aguenta de boa, pra evitar descussões, mas é algo que realmente não deveria acontecer. Você ir pra acompanhá-la, tudo bem, mas você ir por ser obrigado a ir, é muito bad. :( Talvez uma boa maneira de atenuar essa atitude dela, sem confrontos, seria você dizer que respeita as decisões dela, e que vai obedecer a decisão final dela, mas que você ficaria muito feliz de ver que ela respeita você o suficiente pra não obrigá-lo a fazer isso. Você pode atpe dizer que só não quer se sentir obrigado, e que quer ir por vontade própria. Sacasse a parada? Você dá um discurso tocante, dando uma de maduro :lol: , e continua indo por um tempo. Aí, devagar, você pode ir faltando uma vez, outra, até parar de ir. E quando ela estranhar, você dá uma lembradinha, a ela, da conversa que vocês tiveram, e que ela prometeu, ou coisa do tipo, te respeitar, quanto a esse assunto. O que você acha? :roll:

Eu digo isso, porque a minha mão quer passar dos limites, as vezes, sabe? E é uma coisa que pode se desenvolver até uma situação realmente desagradável. Aí, pra evitar de você ter de ser curto e grosso com ela, algum dia, você poderia aplicar essa técnica aí. ;)

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

|Concordo com o Lucas em tudo que ele disse, realmente acho que ele me acessa telepaticamente e pega minhas informações da minha cabeça, tudo que ele fala ultimamente eu concordo aeuhaeua, brincadeira ae Lucas.

Seguinte, apesar dessa bobagem toda das igrejas e etc... tem um livro do Leadbeater que ele fala pormenores em tudo de positivo que as igrejas trazem para a gente ( sim memso nós que nem passamos na porta de uma igreja), o livro chama-se O lado oculto das coisas, diz coisas fantásticas, depois de ler esse livro comecei a ter um respeito gigante pelas igrejas e pelos religiosos catolicos e protestantes, mesmo que cegos.

Grande abraço!

Esse "O lado oculto das coisas" é o mesmo que tem as outras formas de evolução (tipo dos elementais e anjos astrais)?

Ele mesmo, o livro fala do lado oculto das coisas em varias situações

Link to comment
Share on other sites

Concordo em genero numero e grau ctg amigaum! :D

Religiaum he algo fundamental para o mundo! He ela quem deixa as coisas menos desorganizadas hehe :mrgreen:

Temos q ver a religiaum como um dos degraus da evolucão! :ugeek:

Infelizmente ainda tenho q frequentar a igreja universal por conta da minha mãe! (essa ai da foto :D ) Elaa sabe q eu naum concordo com boa parte das coisas de la,mas se eu disser q naum vo,ela arma o maior barraco la em casa! Ela ate cortou minha mesada pq eu naum do mais o dizimo! >.<

Mas,enquanto eu naum for independente financeiramante,naum posso desobedecer ela ne! Faze oq? :roll:

Fica na paz amigaum! ;)

Luan! :D

Já tinha percebido, pela foto, que essa é a sua mãe! :D Ela é uma fofa! Muito simpática. Dá pra ver pela foto que você gosta muito dela, mas essa coisa de ela te obrigar a frequentar a igreja, eu acho que seja algo que você realmente tem que bater o pé e aprender a dizer "não". Por mais que você goste dela e não queira que ela se sinta machucada por decisões suas, isso é algo que ela reeeeealmente não pode fazer. Algo que você reaaalmente não deve deixar ela fazer. Você tem de respeitar a autoridade dela, sim! Afinal ela é a sua mãe, que cuida de você e quer o seu bem. Mas ela também tem de respeitar você e a sua individualidade. Imagina como ela iria se sentir se você obrigasse ela a ir pra um centro espírita? Ela iria se sentir ofendidíssima! Eu sei que é uma coisa que você aguenta de boa, pra evitar descussões, mas é algo que realmente não deveria acontecer. Você ir pra acompanhá-la, tudo bem, mas você ir por ser obrigado a ir, é muito bad. :( Talvez uma boa maneira de atenuar essa atitude dela, sem confrontos, seria você dizer que respeita as decisões dela, e que vai obedecer a decisão final dela, mas que você ficaria muito feliz de ver que ela respeita você o suficiente pra não obrigá-lo a fazer isso. Você pode atpe dizer que só não quer se sentir obrigado, e que quer ir por vontade própria. Sacasse a parada? Você dá um discurso tocante, dando uma de maduro :lol: , e continua indo por um tempo. Aí, devagar, você pode ir faltando uma vez, outra, até parar de ir. E quando ela estranhar, você dá uma lembradinha, a ela, da conversa que vocês tiveram, e que ela prometeu, ou coisa do tipo, te respeitar, quanto a esse assunto. O que você acha? :roll:

Eu digo isso, porque a minha mão quer passar dos limites, as vezes, sabe? E é uma coisa que pode se desenvolver até uma situação realmente desagradável. Aí, pra evitar de você ter de ser curto e grosso com ela, algum dia, você poderia aplicar essa técnica aí. ;)

:mrgreen:

Como eu naum kero fugir muito do assunto do topico,vou ser rapido! hehe

Cara,eu j fiz de tudo! Mas he so tocar no assunto q minha mãe arma o maior barraco! rsrs

Eu ate ja joguei a constituicao naa cara dela e mostrei q o Brasil he um estado laico e q eu sou livre perante a lei pra escolher minha religiaum! Ate disse q he crime ir contra a minha escolha! Ai ela disse q enquanto eu estiver debaixo do teto dela eu tenho q seguir as regras dela! Por isso eu prefiro me calar,pra evitar coisas do tipo,saca? :roll:

Forte abraco amigaum e obrigado pela preocupacào! ;)

Lembrando à todos que Não sou Ateu/Agnóstisco, Porém não tenho Religião alguma.

Link to comment
Share on other sites

Não da pra acreditar em nada. Umas religiões dizem uma coisa, outras já dizem outras totalmente diferente.

Ou seja, cada uma com um ponto de vista diferente. E a bíblia? As vezes me sinto mal por questionar algumas coisas ali escritas. Mas ela foi escrita por "homens" e não pela mão de Deus.

Quantas edições a bíblia sagrada não tem heim?

É tudo muito louco, na bíblia também diz que é proibido se comunicar com os "mortos"

Então o espiritismo é proibido? Uma religião que só faz o bem tanto pros encarnados quanto para os desencarnados.

Viu como tudo é muito louco? kkk sei lá heim...

Enquanto ao suposto "diabo" acredito que ele seja mesmo uma legião de espíritos malignos.

Pois tenho certeza que Deus com sua sabedoria, não deixaria um ser tão malvado de rolê amedrontando as pessoas por ai.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,a propria biblia atual mostra q he possivel se comunicar com os mortos!La fala q o rei saul foi consultar uma medium (usando exatamente essa palavra) para falar com o espirito do profeta samuel! Esse prediz a derrota dele .E em outro texto da biblia catolica,acho q em eclesiasticos,afirma q o espirito do profeta samuel realmente falo com saul! ^^

Mas acho q isso escapou por pouco ,pois a biblia foi totalmente modificada pelo imperaador constantino!Por 3 votos a 2,foi decidido tirar todo o conteudo "pagão" da biblia!

Vcs lembraum da era das trevas? Onde a populacão europeia permaneceu seculos sem ler ? Onde toda a populacão desaprendeu aler e a maioria dos livros foraum queimados? Pois adivinhe q livros foraum queimados! Exatamente! As biblias q ainda possuiaum o conteudo original! Felizmente alguem conseguio salvar esses textos e em nos anos 60 eles foraum encontrados nas proximidades do mar morto! Infelizmente a biblia modificada ja estava enraizada demais para se introduzir um "novo" conteudo nela! :(

Forte abraco amigos! ;)

Isso Sim foi algo Muito³ Interessante, Curti.. Poderia Mandar o versículo, Luan?

Link to comment
Share on other sites

Em 1 Samuel 28, está narrada a aparição do espírito Samuel a Saul, fato confirmado em Eclesiástico 46, 20. Em Mt 17, 1-9, os espíritos Moisés e Elias aparecem e conversam com Jesus.

Cara,tem um site muito bom ! olha http://www.portaldoespirito.com.br/port ... index.html

De todos os textos eu acho o melhor essehttp://www.portaldoespirito.com.br/ ... gador.html

Cara,o texto he GIGANTESCO,mas te garanto q vale a pena! :)

Fica na paz cara! ;)

Curti.. Valeu mesmo.. :D

Link to comment
Share on other sites

Em partes do texto lembrei de como eu era criança sempre criado na igreja e batizado pelo ''Espirito Santo'' por não ter discernimento e escolha fazendo questionamentos que ao meu ponto de vista eram lógicos e ao das pessoas parecesse tolice chegando eu mesmo pensar que não teria motivos para questionamentos que estava sendo um tolo, em certas vezes minha mão como citei uma vez aqui Evangélica Fanática dizer que meus questionamentos fossem coisa do ''Diabo'', e que seria um insulto a Deus duvidar da biblia.

Sempre em toda minha vida ouvi muito o termo "Não é ele falando é o diabo" quando alguem questionava ou fazia algo duvidando das leis da igreja e parava pra pensar, Ora essa pessoa nunca vai ser a culpada de nada pois tudo é coisa do diabo mas como eu e muitos amigos aqui Gvianos já ouvimos casos e casos e sabemos que existem pessoas e pessoas como existem espiritas, evangélicos e outros da mesma religiao diferentes um dos outros mas creio eu que só uma coisa podemos ter plena certeza e isso nunca poderá ser debatido.

Se acreditamos que existe o bem poderemos então acreditar que existe o mal

Agora sobre a reencarnação eu penso assim: Poxa será que nós aprendemos tudo em uma só vida? o cara la que mata vai ser assim pra sempre e a vida dele foi essa e ele nunca vai aprender? E se para alguns a reencarnação fosse um castigo pelo fato de voltar a terra para aprender tudo e sofrer tudo de novo ela mesma já estaria sendo castigada.(Existem pessoas que acham isso)

xDD

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...