Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reencarnação: Acredita?


Recommended Posts

Boa noite!

É verdade que já existe muitos tópicos sobre reencarnação no fórum. Porém, resolvi criar esse tópico não para discutir sobre o funcionamento da reencarnação, mas para fazer duas perguntas:

1ª - Você acredita em reencarnação?

2ª - Por que você acredita/ não acredita?

Queria ouvir o que cada um tem a dizer. Eu, pessoalmente, aceito a reencarnação, mas não a vejo como uma hipótese tão evidente porque podemos ter diversas experiências independentes de um corpo físico que também contribuem para o nosso desenvolvimento e não possuo nenhum registro de que fui atraído para a Terra por uma força universal, como muitos livros referem - não sou convencido por citações de livros, de estudiosos, entre outros, apenas por argumentos completos.

Mas isso é só a minha opinião. Quero ler as vossas. :)

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito, sim. Plenamente. Se não existisse, a justiça divina não iria ser perfeita, e a vida seria injusta. Eu acho que você deveria ler o "Livro dos Espíritos" (nem que seja de novo) pra entender. É um assunto meio extenso, e eu tô com preguiça de escrever. :roll:

Mas o livro que eu disse convence fácil. É só usar a lógica. Além do mais, é só você ir em qualquer centro ou terreiro e falar com algum espírito que ele te confirma na hora. Não é possível que a lógica, e todos os espíritos estejam errados. :geek:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Acredito, digo até que tenho certeza hehehe, que pretenção a minha hein??

Mas é o seguinte, é a coisa mais lógica e o unico meio de achar que existe justiça divina, pq existem pobres? gente sem perna e etc???

Deus é perfeito e justo, por isso a reecarnação tem que sim existir claro.

Não quero argumentar muito, mas te indico ir no youtube e colocar reecarnação divaldo pereira franco, é simplismente um dos maiores oradores que essa terra já desceu, missionário que controla o kundalini como o chico xavier e tem uma expressão de deixar qualquer pessoa apaixonada ( não sou homoxessual não hehe)

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas. :)

Já li o "Livro dos Espíritos", já li muito sobre a reencarnação e aceito a sua existência, pois até faz sentido. Mas de tudo que li e de tudo que disseram, acredito que a reencarnação possa ser uma "teoria" corroborada e que precise de aperfeiçoamento, podendo revelar um conceito até distinto e provavelmente mais complexo.

O que quero dizer é: aceito a reencarnação, faz sentido o que disseram, o que li e a reflexão que fiz sobre o assunto, mas nada é conclusivo, não é? Sabemos tão pouco sobre a existência que não consigo deixar de pensar que a reencarnação poderia ser apenas uma visão BEM embasada do mecanismo que regula a existência individual e universal. Só criticando e pensando é que poderemos melhorar a compreensão, a visão.

A ideia era mesmo ouvir o que têm a dizer sobre o assunto e sobre as razões pelas quais vocês acreditam (raciocínios). E sim, a lógica é forte e provavelmente estará certa, mas quantas vezes a lógica humana se mantém sendo considerada certa por algum tempo e de repente se torna equívoca, não é?, rs. Os espíritos juntos à lógica aumentam a confirmação da reencarnação, mas todos aqui somos espíritos e continuaremos a ser quando morrermos e do outro lado podemos não ter acesso a informação sobre a reencarnação e depois continuaríamos a acreditar e a confirmar para os encarnados, esperando a nossa vez de encarnar novamente, não é?

Apenas querendo refletir. Ir além dos registros e das informações divulgadas :D

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

1- Sim, acredito.

2- Mesmo antes de "conhecer" assuntos espiritualistas, eu já acreditava, por intuição. E como não dá pra ter certeza de uma coisa ou outra, nesse campo, não há como provar, não temos evidências concretas, eu fico com o que o meu interior afirma. E também, reparando tudo na Natureza, tudo nasce, cresce, morre, para nascer denovo, ou dar lugar ao novo.

Eu acredito que nós reencarnamos como individualidade, mas eu posso estar errado. Pode ser que deixemos de ter individualidade e o conhecimento que adquirimos na nossa vida incorpore o inconsciente coletivo da humanidade, ou alguma coisa assim. Mas são só hipóteses...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Rafael, você está certíssimo em ir além. Graças a Deus existem os seres humanos que tentam ir além!

Sabe? Eu passei muito tempo me sentindo sozinha, e sem saber o porquê da vida, questionando muitas coisas e me sentindo injustiçada (por vezes ainda o faço) mas gente como você, Rafa, me trouxe de volta ao entendimento das coisas e me dá esperanças e fé. É sério mesmo, eu já te disse isso. Não que os outros colegas do Fórum não me inspirem, pelo contrário, já disse muitas vezes aqui a minha gratidão. Mas o Rafael, me ajuda no meu auto conhecimento, que é o objetivo, pois me vejo nele em muitas partes e nas que eu não vejo ele completa.

Mas por que raios eu tô dizendo isso? Por que tem tudo a ver com a movimentação da inércia, com balançar o estável e questionar o óbvio. Eu vivo revolução. É disso que eu preciso e é isso que me admira, e acho que é assim que a gente progride.

Questionar a reencarnação? Ora mas que tolo, muitos poderiam dizer!

Eu acho perfeito!

Sabem por quê?

Porque por muitos anos essa era a única certeza da minha vida. Tudo poderia inexistir, menos isso. Disso eu tinha certeza, a encarnação existe!

Hoje, pensei como fez o Rafael e posso dizer que não acredito!

Mas não quer dizer que ela não exista, vejam bem, é que como ele disse, é apenas um outro sistema, maior, mas que foi posto assim pra gente se contentar e entender...

acredito que a reencarnação possa ser uma "teoria" corroborada e que precise de aperfeiçoamento, podendo revelar um conceito até distinto e provavelmente mais complexo.

O que quero dizer é: aceito a reencarnação, faz sentido o que disseram, o que li e a reflexão que fiz sobre o assunto, mas nada é conclusivo, não é? Sabemos tão pouco sobre a existência que não consigo deixar de pensar que a reencarnação poderia ser apenas uma visão BEM embasada do mecanismo que regula a existência individual e universal. Só criticando e pensando é que poderemos melhorar a compreensão, a visão.

Tá aí. Matou a Pau. É isso mesmo!

Só não disse o porquê.

Eu digo.

Mas só depois.

Farei o suspense, afinal, a minha graça é desconstruir. Pensar. Desmontar e montar a vida de novo, que nem um lego.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Por que tem tudo a ver com a movimentação da inércia, com balançar o estável e questionar o óbvio. Eu vivo revolução. É disso que eu preciso e é isso que me admira, e acho que é assim que a gente progride.

"Um guerreiro da luz sempre faz algo fora do comum. Pode dancar na rua enquanto caminha para o trabalho. Ou olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor a primeira vista. Um guerreiro de vez em quando expõe uma ideia que pode parecer ridicula, mas na qual acredita.

Os guerreiros da luz se permitem tais dias.

Ele não tem medo de chorar mágoas antigas, ou alegrar-se com novas descobertas. Quando sente que chegou a hora, larga tudo e parte para sua aventura tão sonhada. Quando entende que está no seu limite de sua resistência, sai do combate, sem culpar-se por ter feito uma ou duas loucuras inesperadas.

Um guerreiro não passa seus dias tentando representar o papel que os outros escolheram para ele."

Manual do Guerreiro da luz

Na minha opinião,acho que isso explica o que vc quer dizer...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas. :)

Já li o "Livro dos Espíritos", já li muito sobre a reencarnação e aceito a sua existência, pois até faz sentido. Mas de tudo que li e de tudo que disseram, acredito que a reencarnação possa ser uma "teoria" corroborada e que precise de aperfeiçoamento, podendo revelar um conceito até distinto e provavelmente mais complexo.

O que quero dizer é: aceito a reencarnação, faz sentido o que disseram, o que li e a reflexão que fiz sobre o assunto, mas nada é conclusivo, não é? Sabemos tão pouco sobre a existência que não consigo deixar de pensar que a reencarnação poderia ser apenas uma visão BEM embasada do mecanismo que regula a existência individual e universal. Só criticando e pensando é que poderemos melhorar a compreensão, a visão.

A ideia era mesmo ouvir o que têm a dizer sobre o assunto e sobre as razões pelas quais vocês acreditam (raciocínios). E sim, a lógica é forte e provavelmente estará certa, mas quantas vezes a lógica humana se mantém sendo considerada certa por algum tempo e de repente se torna equívoca, não é?, rs. Os espíritos juntos à lógica aumentam a confirmação da reencarnação, mas todos aqui somos espíritos e continuaremos a ser quando morrermos e do outro lado podemos não ter acesso a informação sobre a reencarnação e depois continuaríamos a acreditar e a confirmar para os encarnados, esperando a nossa vez de encarnar novamente, não é?

Apenas querendo refletir. Ir além dos registros e das informações divulgadas :D

Abraços! ;)

Entendi o que você quis dizer! Pelo menos eu acho... :?

Eu já refleti sobre isso. Deixa eu ver se consigo colocar em palavras o meu pensamento:

Tipo assim. A reencarnação faz todo o sentido para que a justiça divina exista. Sem ela, a maneira que evoluímos estaria imperfeita, incompleta. Mas aí é que está! PARA A NOSSA MANEIRA DE EVOLUIR! Não já sabemos que existem outras maneiras de evolução paralelas? Assim como os elementais, anjos atrais e etc. Eles não reencarnam como nós (que eu saiba)! Ainda assim, eles evoluem! Ou seja, há como evoluir sem reencarnar, sim! Mas seria outra forma de evolução. ;)

Espero que tenha sido esse o seu pensamento, ou pelo menos parecido com esse. E, gente, eu não sei muita coisa sobre a evolução dos elementais, então, se eu estiver errado, por favor, me corrijam! Eu já procurei o livro "O Lado Oculto das Coisas", do Leadbeater, mas não achei pra download gratuito. :( Nesse livro, segundo nosso amigo Diogo Cortez, tem explicações sobre essas outras linhas de evolução paralelas, diferentes da humana. Se alguém tiver ele no pc, ou algum link dele pra download, postem aqui, por favor! :)

Link to comment
Share on other sites

Gente, se meu post (acima) estiver todo certinho (quanto aos elementais), eu tenho mais alguns questionamentos: por que nós estamos nessa maneira de evoluir (humana, cheia de sofrimentos)? Tem alguma maneira de mudar pra outras linhas de evolução?

Eu lembro que um amigo aqui do fórum postou um relato onde ele conversou com um espírito evoluído que veio de outro planeta. Esse espírito dizia que não entendia o por quê de a gente precisar sofrer pra evoluir. Aí ele conseguiu uma autorização pra encarnar na Terra. Depois de alguns segundos, esse espírito voltou a aparecer pra esse nosso amigo, dizendo que tinha encarnado e voltado no tempo pra falar com ele. Finalmente, ele disse que ainda não tinha entendido o por quê de a gente precisar sofrer. :( Basicamente ele disse que não sofreu dirante a evolução dele, diferentemente da gente.

Obs.: o cara tava em catalepsia quando viu essa entidade (que passava uma energia de evolução e paz) aparecer na frente dele e se comunicar mentalmente com ele.

:geek:

Link to comment
Share on other sites

Quando despertarmos a consciencia poderemos comprovar todas essas coisas, por experiencia propria, e enfim deixarmos de acreditar e alcançarmos a certeza.

Eu acredito, baseando-me em teorias racionais, logica, e algumas experiencias que comprovam indiretamente isso.

E discordando do fernandes, sim e possivel provar tudo nesse campo.

O mestre Samael A Blavaskty e alguns outros mestres ocultistas, falam sobre os outros tipos de evolução, mas eles so ocorrem depois de passarmos pela fase humana.

Existe a crença que alguns disseram ter comprovado (não é o meu caso, lol) que o ser essencia divina, sai do seio do criador, encarna como mineral, vira vegetal, animal, e depois humano, tem 108 vidas humanas, se não conseguir evoluir, involui de novo, animal, vegetal, mineral, então vai para o inferno e fica lá por um tempo com o objetivo de que a natureza elimine os egos dessa pessoa para que ela possa começar a evoluir novamente em estado de pureza, pois se o ser humano fosse encarnando indefinidamente ele iria acumular tanto ego que ficaria impossivel evoluir.

mas as outras etapas de evolução como devas da natureza, anjos e etc. ocorrem quando a pessoa no estado humano, ao despertar a kundaline, criar corpos solares(imortais) chegar a determinadas iniciações internas ela alcança um momento que pode escolher varios caminhos, não vou falar mais sobre isso pois iria ter que resumir tanto que iria corromper o ensinamento maravilhoso que é, mas e mais ou menos isso ai. :D

Link to comment
Share on other sites

eu acreditava com convicção.

agora acho uma história mto linda =D isso de ter vida eterna e voltar pra ir se aprimorando...

agora não acredito, mas tbm seria uma boa surpresa se existisse.

não acredito pq foi um trato q fiz cmg msm. isso permitiu q eu não sofresse tanto e desse uma chance pra tentar realizar uma missão q me propus.

Link to comment
Share on other sites

Rafael, você está certíssimo em ir além. Graças a Deus existem os seres humanos que tentam ir além!

Sabe? Eu passei muito tempo me sentindo sozinha, e sem saber o porquê da vida, questionando muitas coisas e me sentindo injustiçada (por vezes ainda o faço) mas gente como você, Rafa, me trouxe de volta ao entendimento das coisas e me dá esperanças e fé. É sério mesmo, eu já te disse isso. Não que os outros colegas do Fórum não me inspirem, pelo contrário, já disse muitas vezes aqui a minha gratidão. Mas o Rafael, me ajuda no meu auto conhecimento, que é o objetivo, pois me vejo nele em muitas partes e nas que eu não vejo ele completa.

Mas por que raios eu tô dizendo isso? Por que tem tudo a ver com a movimentação da inércia, com balançar o estável e questionar o óbvio. Eu vivo revolução. É disso que eu preciso e é isso que me admira, e acho que é assim que a gente progride.

Questionar a reencarnação? Ora mas que tolo, muitos poderiam dizer!

Eu acho perfeito!

Sabem por quê?

Porque por muitos anos essa era a única certeza da minha vida. Tudo poderia inexistir, menos isso. Disso eu tinha certeza, a encarnação existe!

Hoje, pensei como fez o Rafael e posso dizer que não acredito!

Mas não quer dizer que ela não exista, vejam bem, é que como ele disse, é apenas um outro sistema, maior, mas que foi posto assim pra gente se contentar e entender...

acredito que a reencarnação possa ser uma "teoria" corroborada e que precise de aperfeiçoamento, podendo revelar um conceito até distinto e provavelmente mais complexo.

O que quero dizer é: aceito a reencarnação, faz sentido o que disseram, o que li e a reflexão que fiz sobre o assunto, mas nada é conclusivo, não é? Sabemos tão pouco sobre a existência que não consigo deixar de pensar que a reencarnação poderia ser apenas uma visão BEM embasada do mecanismo que regula a existência individual e universal. Só criticando e pensando é que poderemos melhorar a compreensão, a visão.

Tá aí. Matou a Pau. É isso mesmo!

Só não disse o porquê.

Eu digo.

Mas só depois.

Farei o suspense, afinal, a minha graça é desconstruir. Pensar. Desmontar e montar a vida de novo, que nem um lego.

Abraços!

Olá Bianca!

A gratidão é o maior dom do ser humano na minha opinião e assim como você se identifica comigo muitas vezes, o mesmo ocorre comigo que me identifico muitas vezes com você. Por isso quero demonstrar também a minha gratidão por tudo, por ter lhe encontrado e lhe conhecido. Você não me dá apenas esperança e fé, você me dá a oportunidade de crescer.

Obrigado por existir. É isso mesmo. Porém, você já sabe disso tudo que disse porque eu próprio já lhe contei várias vezes.

Não estou menosprezando os outros membros do fórum. Todos me ajudam a crescer e me inspiram. Sou imensamente grato a todos.

Um corpo em inércia pode ser uma mente a alta velocidade e isso nem sempre é claro. A inércia da mente cria escravos, por isso devemos questionar e tentar ir além. Se nunca formos além, nunca mudaremos pois estaremos parados num determinado limite e sabemos que todo limite é provisório. As barreiras existem para serem ultrapassadas.

Será que não poderíamos seguir em diferentes dimensões existenciais (temporais e espaciais), aprendendo em cada uma? Voltamos mesmo para a Terra? O "tráfego" de espíritos não resultará de espíritos que transitam entre experiências dimensionais distintas?

Alguns dizem que não seria justo termos apenas uma vida na Terra porque não seria justo. Certeza que não seria justo? O que sabemos da justiça? Talvez tenhamos um conceito muito superficial, pouco lúcido.

Cada ser é um ser (vamos considerar isso, embora pudesse ser diferente), cada um tem necessidades específicas, vontades diferentes e conteúdo consciencial distinto, então não seria justo cada um nascer de acordo com essas suas características? Isso explicaria o nascimento de pessoas em situações completamente diferentes, variadas. Neste caso, não seria justo termos apenas uma vida aqui na Terra?

Questionem, critiquem. Quanto mais criticarmos melhor.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Rafael, você está certíssimo em ir além. Graças a Deus existem os seres humanos que tentam ir além!

Sabe? Eu passei muito tempo me sentindo sozinha, e sem saber o porquê da vida, questionando muitas coisas e me sentindo injustiçada (por vezes ainda o faço) mas gente como você, Rafa, me trouxe de volta ao entendimento das coisas e me dá esperanças e fé. É sério mesmo, eu já te disse isso. Não que os outros colegas do Fórum não me inspirem, pelo contrário, já disse muitas vezes aqui a minha gratidão. Mas o Rafael, me ajuda no meu auto conhecimento, que é o objetivo, pois me vejo nele em muitas partes e nas que eu não vejo ele completa.

Mas por que raios eu tô dizendo isso? Por que tem tudo a ver com a movimentação da inércia, com balançar o estável e questionar o óbvio. Eu vivo revolução. É disso que eu preciso e é isso que me admira, e acho que é assim que a gente progride.

Questionar a reencarnação? Ora mas que tolo, muitos poderiam dizer!

Eu acho perfeito!

Sabem por quê?

Porque por muitos anos essa era a única certeza da minha vida. Tudo poderia inexistir, menos isso. Disso eu tinha certeza, a encarnação existe!

Hoje, pensei como fez o Rafael e posso dizer que não acredito!

Mas não quer dizer que ela não exista, vejam bem, é que como ele disse, é apenas um outro sistema, maior, mas que foi posto assim pra gente se contentar e entender...

acredito que a reencarnação possa ser uma "teoria" corroborada e que precise de aperfeiçoamento, podendo revelar um conceito até distinto e provavelmente mais complexo.

O que quero dizer é: aceito a reencarnação, faz sentido o que disseram, o que li e a reflexão que fiz sobre o assunto, mas nada é conclusivo, não é? Sabemos tão pouco sobre a existência que não consigo deixar de pensar que a reencarnação poderia ser apenas uma visão BEM embasada do mecanismo que regula a existência individual e universal. Só criticando e pensando é que poderemos melhorar a compreensão, a visão.

Tá aí. Matou a Pau. É isso mesmo!

Só não disse o porquê.

Eu digo.

Mas só depois.

Farei o suspense, afinal, a minha graça é desconstruir. Pensar. Desmontar e montar a vida de novo, que nem um lego.

Abraços!

Olá Bianca!

A gratidão é o maior dom do ser humano na minha opinião e assim como você se identifica comigo muitas vezes, o mesmo ocorre comigo que me identifico muitas vezes com você. Por isso quero demonstrar também a minha gratidão por tudo, por ter lhe encontrado e lhe conhecido. Você não me dá apenas esperança e fé, você me dá a oportunidade de crescer.

Obrigado por existir. É isso mesmo. Porém, você já sabe disso tudo que disse porque eu próprio já lhe contei várias vezes.

Não estou menosprezando os outros membros do fórum. Todos me ajudam a crescer e me inspiram. Sou imensamente grato a todos.

Um corpo em inércia pode ser uma mente a alta velocidade e isso nem sempre é claro. A inércia da mente cria escravos, por isso devemos questionar e tentar ir além. Se nunca formos além, nunca mudaremos pois estaremos parados num determinado limite e sabemos que todo limite é provisório. As barreiras existem para serem ultrapassadas.

Será que não poderíamos seguir em diferentes dimensões existenciais (temporais e espaciais), aprendendo em cada uma? Voltamos mesmo para a Terra? O "tráfego" de espíritos não resultará de espíritos que transitam entre experiências dimensionais distintas?

Alguns dizem que não seria justo termos apenas uma vida na Terra porque não seria justo. Certeza que não seria justo? O que sabemos da justiça? Talvez tenhamos um conceito muito superficial, pouco lúcido.

Cada ser é um ser (vamos considerar isso, embora pudesse ser diferente), cada um tem necessidades específicas, vontades diferentes e conteúdo consciencial distinto, então não seria justo cada um nascer de acordo com essas suas características? Isso explicaria o nascimento de pessoas em situações completamente diferentes, variadas. Neste caso, não seria justo termos apenas uma vida aqui na Terra?

Questionem, critiquem. Quanto mais criticarmos melhor.

Abraços! ;)

Olá Rafael, tudo bem? Muito bom tópico e excelentes respostas e observações.

Eu acredito sim em reencarnação e pelos mesmos motivos já ditos aqui no tópico. Resumindo em uma frase: Justiça divina perfeita!

Quando você diz:

"...Cada ser é um ser (vamos considerar isso, embora pudesse ser diferente), cada um tem necessidades específicas, vontades diferentes e conteúdo consciencial distinto, então não seria justo cada um nascer de acordo com essas suas características? Isso explicaria o nascimento de pessoas em situações completamente diferentes, variadas. Neste caso, não seria justo termos apenas uma vida aqui na Terra?..."

Eu faria a seguinte observação:

Você há de concordar que para que exista uma justiça superior, todos teríamos que ser criados do mesmo jeito, do mesmo ponto, ou seja, simples e ignorantes.

Partindo desse pressuposto, para que cada ser tenha necessidades específicas, vontades diferentes e conteúdo consciencial distinto (conforme você bem colocou), é preciso que tais seres já tenham passados por diversas experiências que as tenham gerado, concorda?

Essas experiências seriam as encarnações em diversos planetas, como a Terra, por exemplo.

Esse é meu ponto de vista, mas respeito quem pensa o contrário.

Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas. :)

Já li o "Livro dos Espíritos", já li muito sobre a reencarnação e aceito a sua existência, pois até faz sentido. Mas de tudo que li e de tudo que disseram, acredito que a reencarnação possa ser uma "teoria" corroborada e que precise de aperfeiçoamento, podendo revelar um conceito até distinto e provavelmente mais complexo.

O que quero dizer é: aceito a reencarnação, faz sentido o que disseram, o que li e a reflexão que fiz sobre o assunto, mas nada é conclusivo, não é? Sabemos tão pouco sobre a existência que não consigo deixar de pensar que a reencarnação poderia ser apenas uma visão BEM embasada do mecanismo que regula a existência individual e universal. Só criticando e pensando é que poderemos melhorar a compreensão, a visão.

A ideia era mesmo ouvir o que têm a dizer sobre o assunto e sobre as razões pelas quais vocês acreditam (raciocínios). E sim, a lógica é forte e provavelmente estará certa, mas quantas vezes a lógica humana se mantém sendo considerada certa por algum tempo e de repente se torna equívoca, não é?, rs. Os espíritos juntos à lógica aumentam a confirmação da reencarnação, mas todos aqui somos espíritos e continuaremos a ser quando morrermos e do outro lado podemos não ter acesso a informação sobre a reencarnação e depois continuaríamos a acreditar e a confirmar para os encarnados, esperando a nossa vez de encarnar novamente, não é?

Apenas querendo refletir. Ir além dos registros e das informações divulgadas :D

Abraços! ;)

Entendi o que você quis dizer! Pelo menos eu acho... :?

Eu já refleti sobre isso. Deixa eu ver se consigo colocar em palavras o meu pensamento:

Tipo assim. A reencarnação faz todo o sentido para que a justiça divina exista. Sem ela, a maneira que evoluímos estaria imperfeita, incompleta. Mas aí é que está! PARA A NOSSA MANEIRA DE EVOLUIR! Não já sabemos que existem outras maneiras de evolução paralelas? Assim como os elementais, anjos atrais e etc. Eles não reencarnam como nós (que eu saiba)! Ainda assim, eles evoluem! Ou seja, há como evoluir sem reencarnar, sim! Mas seria outra forma de evolução. ;)

Espero que tenha sido esse o seu pensamento, ou pelo menos parecido com esse. E, gente, eu não sei muita coisa sobre a evolução dos elementais, então, se eu estiver errado, por favor, me corrijam! Eu já procurei o livro "O Lado Oculto das Coisas", do Leadbeater, mas não achei pra download gratuito. :( Nesse livro, segundo nosso amigo Diogo Cortez, tem explicações sobre essas outras linhas de evolução paralelas, diferentes da humana. Se alguém tiver ele no pc, ou algum link dele pra download, postem aqui, por favor! :)

Olá svedese01, tudo bem?

Vou tentar te responder pelo pouco que já estudei à respeito.

Todos os seres evoluem, seja encarnados ou desencarnados. Ocorre que quando no plano Espiritual, a evolução é muito mais lenta, pois você estará em sintonia apenas com os seres da sua faixa vibratória, ou seja, com os mesmos pensamentos, mesmas idéias, etc. Desta forma, você fica meio que estacionado ou evolui muito pouco.

Já encarnado, estamos em contato com seres dos mais diversos estágios de evolução (seja moral, intelectual, física, etc), com as mais diversas idéias, pensamentos e atitudes.

Desta forma, com essa gama de seres para interagir, nossa evolução é muitíssima mais rápida.

Aqui no fórum mesmo, já podemos notar a variedades de opiniões, pensamentos e atitudes de todos os participantes, o que só nos acrescenta!

Imagina se todos nós tivéssemos a mesma forma de pensar, as mesmas opiniões, etc... Nem estaríamos tendo esse riquíssimo debate sobre Reencarnação!

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

É, talvez. Mas se for isso, eu acho que não vou reencarnar por um booooooom tempo. Prefiro ficar evoluindo em astral mesmo, bem devagarinho. 8-)

HAHAHA, pois é svedese01, acho que se dependesse 100% da nossa vontade, ficaríamos todos por lá evoluindo bem devagar mesmo!

Mas sabe que eu já li em livros que quando estamos no plano espiritual, nosso perispírito (corpo espiritual) trás pequenas manchas escuras decorrentes de nossas más tendências, vícios e imperfeições que carregamos às vezes de muitas vidas (além de muitas vezes nos trazerem sensações e lembranças desagradáveis).

Essas manchas ficam visíveis à todos, o que nos trás certo constrangimento e acaba por nos incentivar a querer nos aperfeiçoar e ter vontade de reencarnar para nos livarmos delas!

O problema é que, durante uma existência nos livramos de várias, porém acabamos por adquirir mais algumas.... kkkk..

Abraços e muita luz!

Link to comment
Share on other sites

Bom, dando o meu ponto de vista:

Quem é o "Eu" que encarna?

O físico descarto porque estamos num fórum sobre viagem astral estudando exatamente o fato da "Consciência" migrar pro corpo astral em momentos de sono do corpo físico ou através da vontade.

Então quem será o "Eu" que encarna? Quem será o "espírito"? A "Consciência" ?

Seria o corpo Astral?

Não porque também sabemos que temos o corpo Mental, sendo possível também migrar a conciência para este, em dormência dos corpos anteriores. Sabemos também que mesmo depois de "mortos", temos a chamada "segunda morte" que é dado pelo falecimento do corpo astral e quando o ser segue a jornada agora em plano mental. E por aí vai...

Então quem é o "Eu" que encarna? Quem é a Consciência Suprema, divina que habita em nós?

Já sabemos que existem Sete Corpos. Eu fiz uma vez um desenho pra exemplificar didaticamente isso. Os Três superiores são conhecidos como a Tríade Sagrada , ou o EU SUPERIOR e compõem a nossa individualidade. Os quatro inferiores compõem o que conhecemos como Ego Humano ou personalidade.

Sete+corpos+did%C3%A1tico.png

Este quadrado inferior é a pernonalidade e a personalidade MORRE!

Esta Bianca que vocês conhecem MORRE! Ela não reencarna jamais! O Físico do quadrado acima morre, o etérico de dissipa com o tempo, o astral demora bem mais, está certo, e tem certos casos que a pessoa volta a adquirir um novo corpo físico a partir do próprio astral, mas depende da consciência e de diversos fatores, mas no fundo ele MORRE também. Isto é chamado de primeira, segunda, terceira mortes e etc! Vocês já falaram sobre isso aqui...não é novidade! O Corpo mental, por ser tão diferente em seus sub níveis, é dividido em 02 como vocês puderam ver no desenho. É dividido em mental concreto e abstrato. Até o mental concreto, que também compõe a Personalidade Humana têm sua morte.

O que sobra é a individualidade, que não encarna Jamais. Ela é Deus em nós. E Nós nele. Ela é o que é, plena, absoluta, é nossa chama sagrada. É a mônada.

Por isso disse que não existe Re- encarnação pois o EU nem sequer encarna! Essa Tríade Sagrada se mantém absoluta, digamos assim. Isso é um assunto complexo...Mas vejamos...

Na criação, acredito que temos todos os atributos divinos por sermos feitos à imagem e semelhança do Pai. Mas somos células inconscientes, com estes atributos em dormência. Tudo está em nós mas em potêncial, somos deuses em potencial. É como se fizéssemos parte da Matéria Primordial Divina, Inerte, inconsciente... Essa centelha que é uma manifestação da criação, vai se "vestindo" de corpos pra vir caindo, descendo, se densificando - embora seja um Deus - ainda não sabe disso, precisa despertar, reconhecer Deus em Si, adquirir experiência. É a analogia do Anjo Caído, todos somos "anjos caídos". E daí que vimos vestindo corpos, corpo mental abstrato, corpo mental concreto, corpo astral, corpo etérico, corpo físico...vamos nascendo nestes planos e manifestando nossa essência, nossa consciência nesses planos! Vamos sempre vestindo uma roupa mais densa, mais física para nos manifestarmos na vida. Precisamos vir e adquirir experiências, através das inúmeras encarnações e vivências para então depois de ascensos voltar à casa do Pai, ou, o bom filho à casa torna. Sempre que a personalidade é criada, parte desta essência vem com ela através dos átomos permanetes. São se eu não me engano três átomos que ficam no chacra cardíaco, que são indestrutíveis e estes sim que permanecem a cada encarnação. É como um chip que armazena todas as suas informações a cada vida e vai levando estas informações pra Mônada. Até que em um momento, basta.

Essa coisa das células divinas cabe uma enorme viagem aqui. Podemos falar de micro e macro cosmos e chegar a discutir o momento em que as células nos nossos corpos evoluam também! Até então elas estão na pulsação da criação, em seus universos corpóreos, executando suas funções gigestivas, circulatórias, mentais, astrais, etc...mas quando elas se derem conta que formam o corpo de um ser bem maior como nós? também por isso somos responsáveis pelo que comemos, sentimos, pensamos e ai...É muito papo pra falar...

Mas voltando ao assunto:

Entenderam porque eu disse que não existe Re-encarnação ? Porque apenas existem múltiplas manifestações daquela existência, na verdade, adquirimos múltiplas personalidades pra que àquele ser que ainda não sabemos bem quem é na íntegra, evolua. A Personalidade morre e a individualidade, não encarna. O Elo são os átomos permanentes, que levam as experiências daquela a esta. Então não existe Re- encarnação porque o Eu não encarna e a personalidade morre. (Ou Ego). Pronto. Mas existem sim múltiplas existências. É complexo, mas é isso aí, eu acho, rs...

E pra quê? Como eu disse, pra adquirimos experiência e despertarmos como essência. Mas só que esses átomos levam tudo e tudo mesmo, e cada vez que nascemos ou morremos adquirimos Karma conosco, com a vida, com os outros. E ao nascer uma nova personalidade, ela é energeticamente puxada pra sua natureza vibratória! Sejam elas as pessoas ou o país que encarnamos, tudo é automático. Sempre que uma nova personalidade é constituída, naturalmente ela é feita com a vibração correspondende de cada ser e sabemos que energia atrai energia. Ta aí o Karma, não é uma pessoa que diz quem vai ser sua mãe ou seu pai porque ela julga que vc vai aprender isso ou aquilo. É paridade energética. Impossível de erro, natural.

Daí que muitas pessoas não escolhem encarnar aqui ou ali, simplesmente é. É claro que em outros casos há a escolha sim, e é bem raro. Como também há casos em que nem há a morte total da personlidade, e pessoa "ganha" um novo corpo físico a partir do astral mesmo. De algum subplano do astral ela já volta a encarnar. E é isso...

Tô com a mão doendo de digitar já...acho que disse tudo.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal desculpem se eu repetirei algo ja falado não tive tempo de ler todos, mas la vai !

Eu pessoalmente acredito, na verdade não é questão de acreditar ou não é saber, é ver se no fundo do espirito, do coração aquela estória lhe agrada e lhe parece real. Outro ponto que pode se dizer cientifico ou espiritual, é que toda energia (afinal tudo que vemos é energia) toda energia na terra continua sendo reutilizada, sendo de uma flor, mosca qualquer coisa realmente, o universo é energia, e somos essa energia ! A energia nunca desaparecera seja na forma que for, por isso somos todos interligadas, com todas formas vivas e não vivas no mundo.

Só mais uma coisa atualizemos nosso vocabulario, pois não é EU, somos nós, pois tudo está interligado no universo.

Não é questão de acreditar ou não, é simplesmente a questão de saber !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...