Jonas Posted July 22, 2010 Report Share Posted July 22, 2010 Olá pessoal! Tudo bem?Estava ouvindo ontem o áudio 4 do curso intermediário de VA do Saulo e devo dizer que fiquei bastante impressionado com as informações que ele passou sobre os Espíritos inteligentes com inclinações para o mal... As organizações existentes, etc....Até mesmo foi citado pelo Saulo, que as técnicas de defesas energéticas não funcionam contra eles...Caramba, confesso que não sabia que poderiam existir tanto poder com inclinação ao mal na Espiritualidade.... Tanta organização, etc...Outro ponto que fiquei intrigado foi o ataque que o Saulo sofreu por 30 Espíritos no quarto dele... Mas que covardia, não?E para terminar, também fiquei refletindo bastante sobre a questão que o Saulo bem colocou sobre quando o projetor se inclina seriamente ao trabalho do bem, ele automaticamente melhora suas energias (desde que tenha também uma mente equilibrada) e fica menos acessíveis aos obsessores, porém estes tentam atingí-los através de outras pessoas próximas... Sinceramente eu não gostaria que pessoas da minha família fossem prejudicadas para que eu fosse atingido....Gostaria da opinião de vocês e possíveis relatos de alguém que já tenha percebido essa tentativa de atingí-los através de outras pessoas próximas.Um abração! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
nainiis2 Posted July 22, 2010 Report Share Posted July 22, 2010 ótima as suas dúvidas o.otambém gostaria de saber! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
EAGLE Posted July 22, 2010 Report Share Posted July 22, 2010 Coincidência ou não, tb ouvi esse áudio ontem. Sem dúvida que é um novo conhecimento triste que veio com ele não? Sabia que tinha uma organização no lado negro, inclusive estou lendo o livro O Outro Lado da Vida da autora americana Sylvia Browne, e novamente, por coincidência, li no mesmo dia ela falar do espíritos de almas negras. Segundo ela, esses espíritos são incorrigíveis por nós, somente, podendo ser resgatados por espíritos bastante superiores. Ela comenta que jamais devemos tentar ajudá-los quando reconhecê-los, pq não conseguiremos. O que poderá ocorrer é o contrário, eles nos prejudicarem. Ou seja, melhor manter distância deles, pelo menos no nosso grau de evolução...Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted July 22, 2010 Report Share Posted July 22, 2010 Isso não é nem a pontinha do iceberg! Sugiro uma lidinha no livro "Legião - Um Olhar Sobre O Reino Das Sombras" e as continuações dele.Mas relaxem. Quem respeita, é respeitado. É só não se meter onde não é chamado. Se vocês acabarem atrapalhando alguns amiguinhos barra-pesada devido a alguma missão guiada pela espiritualidade superior, não se preocupem porque vocês serão amparados. O problema é querer fazer as coisas por si mesmo, como se não houvessem consequências. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 22, 2010 Author Report Share Posted July 22, 2010 Pois é, pessoal... Eu sabia que existiam organizações voltadas ao mal e inclusive com equipes que vem ao plano físico inspirar o mal nas pessoas que tem abertura para isso, porém não imaginei o grande poder no sentido de, por exemplo, os Espíritos mais superiores não conseguirem nem entrar nos ambientes, as defesas energéticas não terem efeito nenhum contra eles, etc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted July 22, 2010 Report Share Posted July 22, 2010 Calma, homi! Também não é assim, não. Os guardiões fazem o seu trabalho muito bem, também! Me parece que se não fosse por eles, além do atentado que teve das torres gêmeas, iria ter um contra o pentágono tbm, mas eles conseguiram evitar. Lembre-se: "Não cai uma folha de uma árvore, se essa não for a vontade de Deus". Algumas coisas tem que acontecer, mesmo. Mas o que eles podem evitar, eles evitam. Além do mais, a transição vem aí, e ninguém segura ela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 22, 2010 Author Report Share Posted July 22, 2010 Calma, homi! Também não é assim, não. Os guardiões fazem o seu trabalho muito bem, também! Me parece que se não fosse por eles, além do atentado que teve das torres gêmeas, iria ter um contra o pentágono tbm, mas eles conseguiram evitar. Lembre-se: "Não cai uma folha de uma árvore, se essa não for a vontade de Deus". Algumas coisas tem que acontecer, mesmo. Mas o que eles podem evitar, eles evitam. Além do mais, a transição vem aí, e ninguém segura ela. Oi amigo svedese01!Sim, você tem toda razão!Mas que eu ainda estou refletindo sobre o que o Saulo comentou dos espíritos obsessores quererem afetar as pessoas próximas à você para conseguir afetar você, quando se está engajado à prática do bem e os está encomodando, isso eu estou...Eu sei que isso pode ocorrer até mesmo na prática do bem voltado ao plano físico, porém realmente é algo que eu nunca tinha pensado...Queria também opiniões de quem já faz o trabalho de amparo, se já sofreu esses tipos de consequências...Abraços e muita luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted July 22, 2010 Report Share Posted July 22, 2010 Eu não tenho lembrança de nenhum que eu possa ter feito, mas de uma coisa eu sei: o bem compensa. Esse incômodo é algo a se pagar, mas nossos superiores não deixam a coisa sair do controle, então não se preocupe. O importante é não se meter onde não é chamado (trabalhando sempre guiado pela espiritualidade superior você não vai ficar desamparado) e seguir com equilíbrio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 22, 2010 Author Report Share Posted July 22, 2010 Eu não tenho lembrança de nenhum que eu possa ter feito, mas de uma coisa eu sei: o bem compensa. Esse incômodo é algo a se pagar, mas nossos superiores não deixam a coisa sair do controle, então não se preocupe. O importante é não se meter onde não é chamado (trabalhando sempre guiado pela espiritualidade superior você não vai ficar desamparado) e seguir com equilíbrio. É verdade, amigo! Obrigado pela força! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wesley Wilian Posted July 22, 2010 Report Share Posted July 22, 2010 Brigado tmb, eu aprendo muito com vc! e cm a dúvida dos outros acabam sendo a minha tmb! Mas sem querer mudar de assunto mas mudando... esse gato da assinatura é sinistro, parece que esta olhando naa minha almaa e leendo profundamente meuus sentimeentos !asduhdsadhasudhsadu'Brincadeira mais que é sinistro é, mas nada comparado ao nosso querido e fofo umbral *--* !{ComTodoRespeito Claro !Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted July 23, 2010 Report Share Posted July 23, 2010 Ele é o mestre gato, do filme da Alice no País das Maravilhas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniela Gomes Posted July 23, 2010 Report Share Posted July 23, 2010 Olá amigo,respondendo a sua questão,Já pude perceber que algumas vezes quando decido pelo caminho,melhoro as energias e tal,acontece alguma coisa com alguém da minha família,do nada a pessoa fica depressiva e mal humorada,num estado que acaba me afetando.O que chama minha atenção é que geralmente essa pessoa costuma ser alegre e de bem com a vida,mas fica de um jeito que me faz cair também.Mas o que temos a fazer é insistir na caminhada e amar até esses seres,pois um dia eles chegarão a luz.Devemos ter controle sobre as nossas emoções e não deixar-mos a vibração cair com tanta frequência.Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted July 24, 2010 Report Share Posted July 24, 2010 Boa noite!A questão é que o contato com energias degenerativas, pesadas, é inevitável, quer você esteja ajudando, amparando, quer você esteja apenas imobilizado assistindo o sofrimento dos outros e o próprio.Não há saída. Há pessoas (espíritos) que tentam desequilibrar, e há milhões de razões que podem levar um espírito a fazer isso. Esse espírito pode ser eu, você ou qualquer outro que entre em desequilíbrio. O aprofundamento em espiritualidade não nos torna imune, nem mais ameaçados, apenas cientes do processo pelo qual todos temos que passar e estamos sujeitos. A diferença é que quando algo tentar lhe desequilibrar ou desequilibrar os outros ao seu redor, você ciente da própria fragilidade e a dos outros, pode agir e tentar manter o equilíbrio, nem que para isso você tenha que por algum tempo se deixar atingir para reconhecer a sua propriedade humana e lutar. Não há escudo impenetrável. Não há guardião que lhe vá mimar. Ele está ao nosso lado para se certificar que iremos lutar por nós mesmos, aprender e seguir em frente, mesmo que para isso tenhamos que passar por momentos de desespero e desequilíbrio. O percurso da vida, quer o corpo físico esteja vivo ou já morto, está em relevo.O Livro Legião de Robson Pinheiro é muito esclarecedor, assim como os outros volumes da trilogia, embora eu não acredite em grande parte do que ele diz e veja apenas milhares de metáforas que estão lá para serem caçadas e decifradas. Recomendo a leitura. E o áudio 4 do Curso Intermediário é mesmo muito bom e informativo. Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 24, 2010 Author Report Share Posted July 24, 2010 Boa noite!A questão é que o contato com energias degenerativas, pesadas, é inevitável, quer você esteja ajudando, amparando, quer você esteja apenas imobilizado assistindo o sofrimento dos outros e o próprio.Não há saída. Há pessoas (espíritos) que tentam desequilibrar, e há milhões de razões que podem levar um espírito a fazer isso. Esse espírito pode ser eu, você ou qualquer outro que entre em desequilíbrio. O aprofundamento em espiritualidade não nos torna imune, nem mais ameaçados, apenas cientes do processo pelo qual todos temos que passar e estamos sujeitos. A diferença é que quando algo tentar lhe desequilibrar ou desequilibrar os outros ao seu redor, você ciente da própria fragilidade e a dos outros, pode agir e tentar manter o equilíbrio, nem que para isso você tenha que por algum tempo se deixar atingir para reconhecer a sua propriedade humana e lutar. Não há escudo impenetrável. Não há guardião que lhe vá mimar. Ele está ao nosso lado para se certificar que iremos lutar por nós mesmos, aprender e seguir em frente, mesmo que para isso tenhamos que passar por momentos de desespero e desequilíbrio. O percurso da vida, quer o corpo físico esteja vivo ou já morto, está em relevo.O Livro Legião de Robson Pinheiro é muito esclarecedor, assim como os outros volumes da trilogia, embora eu não acredite em grande parte do que ele diz e veja apenas milhares de metáforas que estão lá para serem caçadas e decifradas. Recomendo a leitura. E o áudio 4 do Curso Intermediário é mesmo muito bom e informativo. Abraços! É verdade, Rafael... Todos estamos sujeitos à isso, sem exceção.A diferença é que nós que estudamos o assunto, ficamos mais reflexivos a respeito e até o próprio estudo nos dá uma excelente oportunidade para nos defendermos disso, através da Reforma Íntima e vigilância dos pensamentos e atitudes.Claro que nada é fácil, mas quem disse que seria, não é mesmo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted July 24, 2010 Report Share Posted July 24, 2010 Olá Jonas tudo bem?Olá a todos tb!Pra mim positivo e negativo seria yin e yang, expansão e contração, enfim energia do equilíbrio do Universo.Contribuindo para sua questão posso relatar certas coisas que acontecem quando começo algumas práticas de energização.Há algum tempo atrás aprendi a fazer Magnified Healing, desde que me conheço por gente estive sempre envolvida com trabalhos mediúnicos e espiritualistas, mas esta forma de mover energia me adaptei muito bem.E quando tomo com afinco isto, eu fico muito mais muito bem, consigo equilíbrio mental e espiritual. Porém é mesmo impressionante como começo a receber várias formas de perseguições por uma pessoa da família( que prefiro aqui não me referir a quem se trata).Quando estou levando a vida na correria e desleixada com minhas meditações e energizações, corre tudo nas mil "maravilhas", mas no meu centro, no Eu Superior eu não me encontro mais. Aí sentindo falta mesmo de estar no estado de alfha e em contato mais refinado com minhas próprias sensibilidades e nossos amigos espirituais que transmitem a Luz Verdadeira do propósito da vida, começo a alinhar novamente meus sensores, daí pronto lá vem...heheheHoje dou até risada desta situação, mas realmente dá uma confusão no entender do porque ocorre isto?Eu chamo de choque energético.A movimentação e o seu contato com o Altíssimo( ou pelo menos a vislumbraçào deste), faz com que seu campo de luz aumente, faz circular e fluir o que está estagnado e para quem está perto ou no convívio sente as consequências de toda irradiação. Então se temos entes que estão numa faixa de vibração muito aquém do que estamos mobilizando é até natural a reação.É como mudar a energia de quem não está afim disto.E tudo torna-se aprendizado para todos, eu aprendendo a ter mais paciência e compreensão, e aceitando a Roda da Vida e vice-versa.Analizando os fatos e pondo as coisas nas leis que regem o Cosmos, nós vamos parando de querer achar que podemos mudar o mundo com nossas reações e sim com nossas ações de consciência livre deixando que o nosso Microcosmos flua no Macrocosmos!Espero ter contribuído com o relato.Muita paz e amor pra todos!!bejiooDany*** Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 24, 2010 Author Report Share Posted July 24, 2010 Olá amigo,respondendo a sua questão,Já pude perceber que algumas vezes quando decido pelo caminho,melhoro as energias e tal,acontece alguma coisa com alguém da minha família,do nada a pessoa fica depressiva e mal humorada,num estado que acaba me afetando.O que chama minha atenção é que geralmente essa pessoa costuma ser alegre e de bem com a vida,mas fica de um jeito que me faz cair também.Mas o que temos a fazer é insistir na caminhada e amar até esses seres,pois um dia eles chegarão a luz.Devemos ter controle sobre as nossas emoções e não deixar-mos a vibração cair com tanta frequência.Abraço. Oi Daniela,Pois é minha amiga, acho que isso realmente é uma forma de tentarem nos atingir, nas ocasiões que estamos com um bom equilíbrio... Mas concordo com você, não devemos nos desanimar na caminhada, pois esse é o objetivo deles!Beijo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 24, 2010 Author Report Share Posted July 24, 2010 Olá Jonas tudo bem?Olá a todos tb!Pra mim positivo e negativo seria yin e yang, expansão e contração, enfim energia do equilíbrio do Universo.Contribuindo para sua questão posso relatar certas coisas que acontecem quando começo algumas práticas de energização.Há algum tempo atrás aprendi a fazer Magnified Healing, desde que me conheço por gente estive sempre envolvida com trabalhos mediúnicos e espiritualistas, mas esta forma de mover energia me adaptei muito bem.E quando tomo com afinco isto, eu fico muito mais muito bem, consigo equilíbrio mental e espiritual. Porém é mesmo impressionante como começo a receber várias formas de perseguições por uma pessoa da família( que prefiro aqui não me referir a quem se trata).Quando estou levando a vida na correria e desleixada com minhas meditações e energizações, corre tudo nas mil "maravilhas", mas no meu centro, no Eu Superior eu não me encontro mais. Aí sentindo falta mesmo de estar no estado de alfha e em contato mais refinado com minhas próprias sensibilidades e nossos amigos espirituais que transmitem a Luz Verdadeira do propósito da vida, começo a alinhar novamente meus sensores, daí pronto lá vem...heheheHoje dou até risada desta situação, mas realmente dá uma confusão no entender do porque ocorre isto?Eu chamo de choque energético.A movimentação e o seu contato com o Altíssimo( ou pelo menos a vislumbraçào deste), faz com que seu campo de luz aumente, faz circular e fluir o que está estagnado e para quem está perto ou no convívio sente as consequências de toda irradiação. Então se temos entes que estão numa faixa de vibração muito aquém do que estamos mobilizando é até natural a reação.É como mudar a energia de quem não está afim disto.E tudo torna-se aprendizado para todos, eu aprendendo a ter mais paciência e compreensão, e aceitando a Roda da Vida e vice-versa.Analizando os fatos e pondo as coisas nas leis que regem o Cosmos, nós vamos parando de querer achar que podemos mudar o mundo com nossas reações e sim com nossas ações de consciência livre deixando que o nosso Microcosmos flua no Macrocosmos!Espero ter contribuído com o relato.Muita paz e amor pra todos!!bejiooDany*** Oi Dany,Nossa, realmente muito interessante seu relato.... Se Deus quiser um dia vou conseguir chegar nesse estágio de não me deixar abalar por outras pessoas do convívio e desta forma, tentar manter sempre um equilíbrio.Você contribuiu e muito para o relato!Beijo e muita luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cereja Posted July 24, 2010 Report Share Posted July 24, 2010 ola! isso de pessoa proximas da gente serem influenciadas negativamente quando a gente tá bem so pra desestabilizar o nosso equilibrio acontece mesmo...mas, talvez isso possa ser amenizado se vc se dedicar tambem a proteçao da sua casa, e de algumas pessoas em especial sabe.. tipo enviar energia boas pra quem a gente gosta mais, e fazer mentalizaçoes, rezas ou que achar mais conviniente para proteger essa pessoae sobre algumas tecnicas de defesa que nao funcionam com o povo do mal heheheh,, o jeito é aprender tecnicas que funcionem por isso a gente tem que estudar, se aprimorar.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 25, 2010 Author Report Share Posted July 25, 2010 ola! isso de pessoa proximas da gente serem influenciadas negativamente quando a gente tá bem so pra desestabilizar o nosso equilibrio acontece mesmo...mas, talvez isso possa ser amenizado se vc se dedicar tambem a proteçao da sua casa, e de algumas pessoas em especial sabe.. tipo enviar energia boas pra quem a gente gosta mais, e fazer mentalizaçoes, rezas ou que achar mais conviniente para proteger essa pessoae sobre algumas tecnicas de defesa que nao funcionam com o povo do mal heheheh,, o jeito é aprender tecnicas que funcionem por isso a gente tem que estudar, se aprimorar..Exato, cereja.No meu caso, faço Evangelho no Lar todas as semanas com toda família e tenho certeza que isso ajuda e muito!Beijo e muita luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Falcão Posted July 29, 2010 Report Share Posted July 29, 2010 Ola amigos, eu tenho passado por algo parecido com o que está sendo comentado nesse topico, uma pessoa proxima sendo usada pra me atingir, e não é por causa de atividades minhas no astral, pelomenos que eu tenha consciencia, ainda não me projetei conscientemente; ja fiz tudo para tentar ajudar, e sinceramente, ainda não desisti porque ha pessoas que amo envolvidas, e muita coisa ja foi perdida(me desculpem, eu não posso entrar em detalhes aqui, sei que fica dificil de ter noção das coisas dessa maneira), quando esse problema as veses me tira do normal, meu corpo vibra forte e sinto uma força e um odio que não são meus, como se "alguem" colocasse isso à minha disposição e dissesse: use!, ai começa a minha luta comigo mesmo pra sair disso, acho que nessa hora meu Mentor deve ter um trabalho danado pra me ajudar, rs..., leva muito tempo pra eu voltar a sintonia mais alta, aquela vibração demora a desaparecer, aquela força é ligada ao odio, não é como ficar com raiva de algo ou de alguem por um motivo qualquer, aquilo é muito profundo, sem contar que leva quase dois dias pra passar a dor no corpo... " e olha que eu só quero ajudar!".Minha pergunta : ha maneira de saber se isso é um caso obsessão de maneira indireta?O que posso fazer pra eliminar, ou pelomenos aliviar o que está acontecendo?Sei que se eu conseguir ajudar, todos esses problemas terminarão, e tambem outros que não estão diretamente ligados, mas algo impede, e não entendo o que, nem o porque.Pessoal, me desculpe, esse meu comentario ta mais com cara de desabafo, rsrs...Sem poder entrar em detalhes, sei que é meio complicado, mas preciso de ajuda no sentido de descobrir o que fazer nesse caso.Abraço a todos, muita paz e luz no coração... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 29, 2010 Author Report Share Posted July 29, 2010 Ola amigos, eu tenho passado por algo parecido com o que está sendo comentado nesse topico, uma pessoa proxima sendo usada pra me atingir, e não é por causa de atividades minhas no astral, pelomenos que eu tenha consciencia, ainda não me projetei conscientemente; ja fiz tudo para tentar ajudar, e sinceramente, ainda não desisti porque ha pessoas que amo envolvidas, e muita coisa ja foi perdida(me desculpem, eu não posso entrar em detalhes aqui, sei que fica dificil de ter noção das coisas dessa maneira), quando esse problema as veses me tira do normal, meu corpo vibra forte e sinto uma força e um odio que não são meus, como se "alguem" colocasse isso à minha disposição e dissesse: use!, ai começa a minha luta comigo mesmo pra sair disso, acho que nessa hora meu Mentor deve ter um trabalho danado pra me ajudar, rs..., leva muito tempo pra eu voltar a sintonia mais alta, aquela vibração demora a desaparecer, aquela força é ligada ao odio, não é como ficar com raiva de algo ou de alguem por um motivo qualquer, aquilo é muito profundo, sem contar que leva quase dois dias pra passar a dor no corpo... " e olha que eu só quero ajudar!".Minha pergunta : ha maneira de saber se isso é um caso obsessão de maneira indireta?O que posso fazer pra eliminar, ou pelomenos aliviar o que está acontecendo?Sei que se eu conseguir ajudar, todos esses problemas terminarão, e tambem outros que não estão diretamente ligados, mas algo impede, e não entendo o que, nem o porque.Pessoal, me desculpe, esse meu comentario ta mais com cara de desabafo, rsrs...Sem poder entrar em detalhes, sei que é meio complicado, mas preciso de ajuda no sentido de descobrir o que fazer nesse caso.Abraço a todos, muita paz e luz no coração...Olá Pedro, tudo bem?Não se preocupe em desabafar, creio que todos estamos aqui para aprender mesmo!Amigo, pelos detalhes que você conta, parece que você mesmo está passando por um processo obsessivo, se considerarmos esses sentimentos negativos que você anda tendo e sabe que não são seus.Temos que considerar que se um Espírto nos obssedia, é porque estamos na mesma sintonia mental que ele e damos essa abertura para que as idéias e sentimentos deles cheguem para nós. Procure tentar mudar a faixa de pensamentos e possíves atitudes também que possam baixar essa faixa de pensamento/vibração.Uma dica que o próprio Saulo nos dá para fazermos no plano astral mas que podemos fazer no plano físico também é: No momento que tiver esses sentimentos negativos, mentalize fortemente que aquele sentimento não é seu, pense elevadamente em Jesus, ore, e visualize uma luz muito luminosa vindo do alto e sendo absorvida por todo seu ser.Claro, ore e eleve seu pensamento diariamente e não só nesses momentos, né? Uma coisa legal que podemos fazer que nos fará sentir muito bem, elevará nossa faixa de pensamento e ainda por cima pode ajudar muitas pessoas é a caridade! Isso mesmo, aqui mesmo no plano físico!Podemos procurar visitar orfanatos, asilos, casas de recuperação de pessoas debilitadas fisicamente, grupos que levam comidas para moradores de rua, etc...Você pode procurar ajuda em um Centro Espírita e explicar sua situação! Além de promoverem um trabalho para lhe ajudar Espiritualmente, você pode perguntar se a casa organiza essas visitas em orfanatos, asilos e se inscrever para ir com eles!Espero ter ajudado de alguma forma!Abraços amigo e muita luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Falcão Posted July 29, 2010 Report Share Posted July 29, 2010 Oi Jonas,tudo ok?, o que eu relatei acima, de uma forma ou de outra, tem me acontecido a vida inteira, vindo de pessoas não proximas, mas nos ultimos anos isso tem acontecido atraves de uma pessoa proxima, e tem afetado mais porque prejudica outras pessoas tambem; esses sentimentos negativos que disse acima, não me afetam mais, como eu disse, não são meus, ""depois de tantos ano de experiencia!"", rsrs..., aprendi a passar por cima de situações que me levariam a esses sentimentos, a deixar pra la, a fazer de conta que não entendi alguma provocação, sapos então..., ja foram tantos que eles ja nem tem gosto ruim mais... "Quem não me conhece deve pensar que sou meio alienado... "ou seja, no que depende de mim eu to tanquilo, na paz, mas o que parece é que sempre tem alguem provocando de alguma forma pra me tirar do caminho, com a ajuda de Mentores, ou quem possa ser, isso não aconteceu e nem vai!. Desculpem eu ter me alongado aqui, e sem entrar em detalhes, sei que fica dificil se ter uma ideia mais clara sobre isso, mas resumindo, eu vejo os poblemas e quanto mais tento ajudar, mais complicada fica a minha vida; as veses eu penso " sera que essas pessoas, por algum motivo, tem mesmo que passar por esses problemas, e eu tentando ajudar estaria na verdade atrapalhando, e com isso complicando a minha vida?Abraço... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonas Posted July 29, 2010 Author Report Share Posted July 29, 2010 Entendi, Pedro...Na minha opinião sobre ajudar as pessoas, se você identifica claramente uma oportunidade de ajudar alguém, eu acho sempre válido... Só o que não podemos fazer é querer abraçar o mundo ou carregar o problema dos outros nas nossas costas, entende?Abração amigo e muita luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted July 29, 2010 Report Share Posted July 29, 2010 " sera que essas pessoas, por algum motivo, tem mesmo que passar por esses problemas, e eu tentando ajudar estaria na verdade atrapalhando, e com isso complicando a minha vida?Pois é. Só "depois de anos de experiência" é que você conseguiu sacar isso. Se tem uma coisa que eu já aprendi nos meus curtos 16 anos de encarnação é "não interfira!". Não meta o dedo onde não é chamado. Só faça alguma coisa se lhe pedirem ajuda. E ainda assim, analize o caso pra saber se você deve mesmo dar essa "ajuda". O mesmo vale para o astral: não se meta onde não é chamado!Entenda que ninguém é coitadinho, e que ninguém tem nada além do que merece. As pessoas criam os próprios problemas e é com eles que elas aprendem e evoluem. Você pode e deve ajudar àqueles que querem vencer mas estão sem forças, ou seja, aqueles que aprenderam e só querem limpar a besteira que fizeram, e não aqueles que só querem se livrar das consequencias. Nos casos em que a gente ajuda esses últimos que eu falei (que só querem se livrar das consequencias das besteiras que fizeram) a gente acaba atrapalhando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Falcão Posted July 29, 2010 Report Share Posted July 29, 2010 Pois é, Jonas e Svedese01, a coisa é mesmo por ai, não adianta tentar ajudar essa pessoa, que hora quer ajuda, hora não, apesar da boa intenção, eu to é perdendo tempo, no minimo!.Fico grato a voces pelos comentarios, as vezes quando a gente se concentra muito em um problema, fica dificil de ver a solução, e um toque pode ser a luz que faltava.Brigadão!, abraço... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts