Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Origem da Projeção Astral


Recommended Posts

Boa tarde!

Ontem fui assistir A Origem/ Inception, um filme magnífico que estreará no Brasil no dia 6 de Agosto e o filme surpreendeu! Esperava um filme maravilhoso, mas ele foi fantástico! E ele trata de algo cujo conceito parece muito com o conceito de projeção astral. Eis o pensamento que surgiu na minha mente.

Já havia considerado que a projeção astral poderia ser um mergulho no nosso próprio inconsciente e subconsciente, uma viagem ao interior da consciência e possivelmente a interpretação de interferências causadas por outras consciências próximas, ou até projeções de consciências de pessoas que conhecemos ou pensamos conhecer.

Porém, o filme despertou ainda mais a minha curiosidade sobre essa questão. Qual é a fundação da experiência extracorpórea? Não acredito que chegaremos a uma verdade, apenas a teorias, possíveis verdades temporárias (até que a lucidez encontre falhas teóricas ou práticas).

Qual é a "origem"?

Projetamos a nossa consciência para o exterior mesmo ou projetamos nós próprios dentro do nosso inconsciente e subconsciente?

Aproveito para recomendar o filme. :)

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso não faz sentido quando se tem relatos comprovados de pessoas que se projetaram juntas e tiveram conversas, ou de pessoas que se projetaram e viram situações ocorrerem no mundo físico em locais distantes de onde repousavam seus corpos, e etc. Até o Saulo já viu ursinhos carinhosos no quarto do Wagner Borjes e confirmou depois! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Isso não faz sentido quando se tem relatos comprovados de pessoas que se projetaram juntas e tiveram conversas, ou de pessoas que se projetaram e viram situações ocorrerem no mundo físico em locais distantes de onde repousavam seus corpos, e etc. Até o Saulo já viu ursinhos carinhosos no quarto do Wagner Borjes e confirmou depois! :lol:

Concordo com o argumento, mas o filme não descarta a possibilidade dos casos que você mencionou acontecer mesmo que não acha uma projeção para o exterior de uma consciência. Esse é um dos ponto interessantes do filme. Claro que a forma como eles "se projetam" não é igual a nossa, mas porque o resultado não poderia ser o mesmo?

As interferências de entre consciências podem permitir que uma pessoa se projete no inconsciente ou subconsciente de outra pessoa.

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Quero ver esse filme! Será que é do tipo Waking Life?

Ainda não elimino a visão de alguns parapsicólogos, que a V.A pode ser percepção extra-sensorial misturada com onirismo, não dá pra provar o contrário né? :S

O filme parece ser de ação, mas é mais sobre pessoas.

O link para o trailer do filme está abaixo. Estreia no Brasil dia 6 de Agosto, eu acho.

http://www.youtube.com/watch?v=m9TAv-04qSs

Abraços! ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...