Bianca Posted August 30, 2010 Report Share Posted August 30, 2010 Olá, queridos e saudosos amigos!(não me cansarei de dizer isso até matar a saudade que eu estava de vocês enquanto esse site esteve fora do ar!)Mais uma vez andei pensando em certos assuntos, vi mais coerência se pusesse os pensamentos no papel e o que resulta é essas loucuras que sempre trago aqui pra vocês!Outro dia em um grupo de estudos no qual faço parte, foi falado sobre uma instituição, uma escola iniciática pra ser mais precisa, que logicamente não vou dizer qual é (mamãe me educou direitinho) mas que tinha a pretensão de se tornar a "Nova Religião Brasileira". Ora, pois! Mas eu pensei com os meus botões e a partir daí eu tive um imenso devaneio.Meu pensamento viajou longe e consegui visualizar do passado ao presente, exercício fundamental para se compreender o futuro. Pensei na importância que as religiões do mundo tiveram e têm para o desenvolvimento do estado de consciência atual da humanidade, pensei no quanto contribuíram (todas, sem distinção) para a formação moral da sociedade, para a formação psíquica, pra formação ética. Consegui traçar um histórico interessante. A única coisa que eu não consegui formar foi uma religião do futuro, principalmente uma que fosse essencialmente brasileira.Sabemos que o nosso povo é um dos mais ricos culturalmente do mundo! Somos mestiços, descendentes de índios, negros, europeus, orientais...que mais rico esse povo não haveria de ser! Como é que poderia um povo tão distinto ter uma única representação, seja ela religiosa ou de qualquer outra forma? É exatamente a nossa distinção que nos torna únicos. É o fato de sermos tão diferentes e vivermos em harmonia é que nos torna um modelo de civilização e de respeito para o mundo! Continuo meu pensamento sobre isso, voltando ao quanto as religiões contribuíram para a evolução do Globo. Mas contribuíram formando um novo estado de consciência, tão aspirado e tão necessário pra essa Nova Era que estamos começando a vibrar e que também muito desejamos. É um novo padrão mental, um novo padrão comportamental, um novo vibrar humano sobre a Terra. A gente compreenderá então, que não encontra Deus dentro de um templo, mas que este é a representação de nós mesmos. Aprenderemos assim a procurar a divindade dentro do nosso silêncio, observando nosso coração. E quando o coração for nosso templo, as questões políticas e sociais serão uma consequência, e muitíssimo positiva, pois externamos apenas o que somos por dentro. Assim, toda a sociedade fluirá pacificamente, trabalhando pela evolução do estado consciencial do Planeta, e não estará mais preocupada com fronteiras ou guerras. Tudo isso é pequeníssimo e secundário, se tornará efêmero e todos perceberão isso. O respeito à natureza e a todos os seres será algo inerente ao nosso viver, pois compreenderemos que todos os seres são luz, vivendo em harmonia, e cada um fazendo sua parte na evolução das espécies. Quando percebermos este encaixamento do micro com o macro cosmos e a relação de todas as coisas, não precisaremos de tantas moedas nem de tantos nomes de países, porque nos daremos conta que somos então cidadãos TERRESTRES. Irmãos de Humanidade. Representações divinas...Só posso concluir que, uma nova religião não é possível pois há de chegar o tempo que a religião será feita por cada um de nós, ou seja, o RELIGARE, o religar-se ao Pai Criador. Caso contrário, não seria progresso. Nem Ordem. Assim, resumindo todo esse novo padrão como "reforma íntima", termo muito usado entre os espíritas, podemos concluir que ao mudarmos, consequentemente mudamos nossa sociedade, nossa nação. E há de chegar o dia que a luz brilhará em todos os nossos corações!Achei que tivesse acabado esse meu...."desabafo" (não sei qual é o nome disso) por aqui, mas me dei conta que estamos vivendo um momento importante na história do nosso tão amado País. Aí meus pensamentos não calam e os dedos continuam...É época em que estamos falando de eleições e em muito breve estaremos todos juntos decidindo o futuro de todos nós.O Futuro do País tem absolutamente tudo a ver com o futuro da humanidade que eu venho falando. Não é novidade para ninguém que o Brasil é o berço na nova civilização, que é a pátria do renascimento.Cabe pensar que é nossa responsabilidade, o futuro que virá. Cada povo tem o governante que merece, então ajude a formar a nação que você gostaria de viver através da sua atuação, do seu exemplo, dos seus pensamentos e do seu voto. Não vim aqui falar de nenhum candidato, ai de mim, mas vim falar da tão mal utilizada graça da Democracia. Aproveite-a. Utilize-a. Se não achar nenhum candidato que mereça sinceramente liderar nosso povo, não escolha o menos pior, ainda que vote nulo (que é diferente do voto branco) você pelo menos estará consciente, ao decidir entregar o poder da nossa nação nas mãos de estranhos. Como cidadã, peço um favor a todos: Estejam atentos e façam suas escolhas com certeza. Pelo bem de todos nós!No mais, gostaria apenas de acrescentar que este é um local de pensamentos livres e que eu costumo vir aqui de vez em quando liberar meus "desabafos" e que isso é apenas a minha opinião e está longe de ser qualquer VERDADE, e também não representa em nenhuma hipótese a palavra dos fundadores do site. Qualquer comentário, concordância ou discordância (rs) é bem vindo porque a idéia aqui é o debate, o debate de almas livres, respeitosas e sedentas por conhecimento!Abraços, queridos amigos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Martyn Stubbs Posted August 30, 2010 Report Share Posted August 30, 2010 é Verdade q Saulo vai fazer curso de Viagem Astral nos Centros Espíritas de Salvador !?!?!Emancipação da Alma - http://www.espirito.org.br/portal/codif ... -2-08.html Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ThiagoFonseca Posted August 30, 2010 Report Share Posted August 30, 2010 Alguem pode me ajudar?Não consegui ver relação entre o desabafo da bia e o post do caro Martyn!Agora, referindo-me ao post da Bianca, vi uma coisa interessante q eu tenho focado bastante.Consciencia!Eu sempre me pergunto qt a estarmos conscientes (e um percentual tb - detalhe menos imporante). Eu entro em devaneio e me vem mts informações q gostaria d compartilhar com vocês. Se possivel discutirmos sobre isto. (a parte q eu particularmente gosto)O nosso cenário atual é mt importante mesmo. N desconsiderando o fator politico, porem economico, demografico, geografico, ambiental... (comecaram os devaneios) Eu vejo q estar consciente é saber realmente o q somos, o q realmente fazemos, o pq d estarmos aqui, para onde vamos. (questões filosoficas q a mt tempo tentam responder. sempre ouco uma respostas mais diferente da outra. E mesmo assim continuo fascinado por isso)Nós, almejando estar conscientes,(este fato) acaba por impelir em tudo q nos rodeia. A partir disso vejo q estar consciente é ser verdadeiro consigo mesmo e arcar responsavelmente com seus devidos efeitos de manter-se verdadeiro. Posso enumerar mt exemplos: vida saudavel, viver respeitosamente em coletivo, reconhecer nossas aptidoes e nossas limitacoes, trabalhar com ética, reinvidicar seus direitos e n vendê-los a qq preco, entre outros.O q isso tudo tem a ver com o q a Bia disse: vc reconhecendo si mesmo, (d tabela) vc acaba por ver o verdadeiro ao teu redor. Nessa tonica, vc ve q a patria é o planeta inteiro. Q teu chefe e tua sogra sao teus irmaos (do ponto d vista espiritual, por mais q vc n queira). Vc se dá conta o q vc faz diferenca pra todos, e vc n eh menos ou mais importante q o tiozinho q ta na mendicancia. Chegando nesse estado cai por terra todos esses pré conceitos, e passa a entender nada acontece por acaso. Assim, deixando d existir o certo e o errado. Neste momento passa vingar o q deve ser feito e o q pode ser feito depois.Utópico? Não tanto qt mts pensam. Alguem em algum momento me disse q a utopia de ontem pode se tornar a realidade d hj. Apenas depende d pessoas dispostas a faze-lo acontecer.Paz e Luz e atodos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted August 30, 2010 Author Report Share Posted August 30, 2010 é Verdade q Saulo vai fazer curso de Viagem Astral nos Centros Espíritas de Salvador !?!?!Emancipação da Alma - http://www.espirito.org.br/portal/codif ... -2-08.htmlMartyn, desculpe mas não sei responder. Não ouvi falar nada a respeito. Pergunte ao próprio Saulo, mande uma MP que tenho certeza que ele responderá.Agora, Thiago, obrigada pela resposta. Acho que você conseguiu captar o que eu queria dizer em palavras desordenadas e mal pontuadas porque sempre escrevo no trabalho e com pressa. Passam batidos muitos erros e acaba que fica assim mesmo, mas em essência há uma idéia que não morre, que precisa fluir por mim ou por quem quer que seja...É isso mesmo o que você disse completando o meu pensamento, que uma nova religião não é possível pois há de chegar o tempo que a religião será feita por cada um de nós, ou seja, o RELIGARE, o religar-se ao Pai Criador. Assim, resumindo o que você disse como "reforma íntima", termo muito usado entre os espíritas, podemos concluir que ao mudarmos, consequentemente mudamos nossa sociedade, nossa nação. E há de chegar o dia que a luz brilhará em todos os nossos corações! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted August 30, 2010 Author Report Share Posted August 30, 2010 ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Martyn Stubbs Posted August 31, 2010 Report Share Posted August 31, 2010 é dificil dentro de Centro Espirita encontrar um curso sobre VA...se Saulo consegui criar um Curso de VA dentro de um centro espírita isso seria um avanço... igual a evolução q está no seu texto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted September 1, 2010 Report Share Posted September 1, 2010 Concordo com você. No entanto não pude deixar de pensar que as religiões não fizeram somente coisas boas. Ainda assim as más ações não apagam as boas - e vice-versa. A gente compreenderá então, que não encontra Deus dentro de um templo, mas que este é a representação de nós mesmos. Aprenderemos assim a procurar a divindade dentro do nosso silêncio, observando nosso coração. E quando o coração for nosso templo, as questões políticas e sociais serão uma consequência, e muitíssimo positiva, pois externamos apenas o que somos por dentro. Assim, toda a sociedade fluirá pacificamente, trabalhando pela evolução do estado consciencial do Planeta, e não estará mais preocupada com fronteiras ou guerras. E então... não existirá mais religião! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted September 1, 2010 Author Report Share Posted September 1, 2010 Oi Afonso,É claro que as religiões do mundo não fizeram só coisas boas. Tudo tem seus dois lados porque estamos nesse mundo dual. Mas eu quis dizer que não há uma melhor que a outra e que o Deus que se busca em todas elas é o mesmo. Além disso, como reza a Teosofia, não há religião superior à verdade. Todas, no fundo, buscaram a interiorização e a valorização do Ser Humano e que, ao longo da história, todas elas contribuíram para o nosso amadurecimento como sociedade. Além disso, se formos olhar o lado ruim das coisas, só vamos enxergar desgraças sem compreender a beleza que há por trás do sofrimento. Se pensarmos por "fora do círculo", podemos perceber que toda a tecnologia que temos hoje (que é algo muito bom, principalmente na medicina, que salva muitas vidas) se deve à segunda guerra mundial, o que ocasionou muitas mortes. Controverso não é mesmo? É porque tudo tem seus prós e contras. Além disso, o que eu quis dizer com esse texto é exatamente isso, que bom que você compreendeu! É que não há e nem haverá uma RELIGIÃO BRASILEIRA, e nem há de haver RELIGIÃO como a gente conhece hoje, e nenhuma instituição há de ter esta pretensão, exatamente porque a único caminho é a evolução da humanidade, e a Religião será feita por cada um de nós. É isso que o meu texto mostra! O Termo Religião vem de RE-LIGARE, ou religar-se, que siginifica em essência, religar-se ao Pai Criador, ao Deus que habita em cada um de nós. Por isso o caminho da religião é solitário, por isso o discípulo segue sozinho, a iniciação é sozinha! Por isso, perceberemos que não precisamos de gurus nem de templos... Por isso eu disse isso abaixo, em resposta ao Thiago:... uma nova religião não é possível pois há de chegar o tempo que a religião será feita por cada um de nós, ou seja, o RELIGARE, o religar-se ao Pai Criador...Bom, é isso!é dificil dentro de Centro Espirita encontrar um curso sobre VA...se Saulo consegui criar um Curso de VA dentro de um centro espírita isso seria um avanço... igual a evolução q está no seu texto.Oi Martyn!Agora sim entendi o que você quis dizer. Desculpe a lerdeza. Sim, é difícil, porém não é impossível e eu acredito nesse progresso. Os centros espíritas, me refiro agora aos Kardecistas, ficaram tão maravilhados com o que Kardec trouxe para a humanidade, que esqueceram de ouvir o que ele disse, que em essência, era para a gente manter o espírito investigativo e observador. Muitos se estagnaram apenas ao que ele já codificou, e tem apenas essa fração como verdade, e não o obedecem na parte de continuar pesquisando, comparando, estudando, descobrindo e experimentando, como ele mesmo fez. Eu creio que este tempo já está se acabando, pois encontramos muitos centros hoje com um ambiente mais holístico e transcendente, admitindo diversas formas de cura, oração e nomenclatura. Entã, acredito que o estudo dos corpos e seus funcionamentos, que resulta em estudar a Viagem Astral também, não tardará a acontecer nestes ambientes.Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted September 30, 2010 Author Report Share Posted September 30, 2010 Editando conteúdo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Buzzo Posted October 3, 2010 Report Share Posted October 3, 2010 Martyn,Eu sou(espirita)tualista,rsrsrs.Acho que são poucos os centros espiritas preparados para esse grande passo.Tem mtos ainda parados no tempo.Aqui em São Paulo em alguns centros onde meus trabalhos são realizados,mtos se fingem de surdos aos assustos espiritualista.abç Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Martyn Stubbs Posted October 4, 2010 Report Share Posted October 4, 2010 Saulo..q dia voce volta pra Salvador?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted October 4, 2010 Author Report Share Posted October 4, 2010 Saulo..q dia voce volta pra Salvador??Martyn, esse post não foi feito pelo Saulo, foi feito por mim. Se você quiser falar com o Saulo, você pode clicar no perfil dele e mandar uma MP (mensagem privada) ou mandar um email para ele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Donilo Posted October 4, 2010 Report Share Posted October 4, 2010 É como eu gosto sempre de dizer,o problema não é a religião,são os religiosos que levam isso ou aquilo muito a sério... Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted October 7, 2010 Author Report Share Posted October 7, 2010 É como eu gosto sempre de dizer,o problema não é a religião,são os religiosos que levam isso ou aquilo muito a sério... Abraços.É pois, nenhum iluminado criou nenhuma religião. Nem Buda, nem Jesus, nem ninguém...Quem criou foi o homem comum, que veio depois, inspirado por aquelas idéias, mas com possibilidades de erros, como qualquer um. A questão é mesmo isso o que você disse...confundem o movimento com seus adeptos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts