Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Fenômeno Espiritual ou Contato profundo com o Subconsciente?

Recommended Posts

Olá, pessoal...

Sei que há outros tópicos parecidos com este, porém todos os que li, soaram como que havendo dúvidas de uma forma descrente em relação a Projeção Astral.

Não é o meu caso, pois já experimentei algumas vezes, embora ainda não de forma lúcida, mas através das experiências que tive, pude perceber que o fenômeno existe. Então o tópico não é para duvidar da existência da Projeção Astral, mas para colher informação sobre se a mesma é um fenômeno espiritual ou fruto do subconsciente de nossa mente humana.

Todas as experiências que tive foram após realizar técnicas, então, percebo que elas funcionam e que há realidade no fenômeno. Porém gostaria de encontrar alguma “prova” de que seja espiritual, ou seja, que realmente projetamos nossa consciência em outra dimensão.

Por exemplo, sob o transtorno da esquizofrenia, uma pessoa pode ter visões, ouvir vozes... Pode ter até mesmo “companheiros” imaginários. Não faço aqui comparação com a Projeção Astral, longe disso, apenas quero ilustrar o quão potente é nossa mente em criar cenários, ideias e sentidos... Mas que sabendo disso, inevitavelmente, questiono se a projeção não seria um contato profundo com o nosso subconsciente.

Percebi que em outros tópicos houve respostas do tipo: “Não há como provar a veracidade das experiências, por isso você tem que experimentar por si só...” Ou “O Waldo Vieira diz para não acreditar em nada, mas experimentar...”

Correto! Acho interessante a firmação, pois demonstra que não há desejo de alienar ninguém, por parte daqueles que estudam e tem contato estreito com a Projeção. Porém, como afirmei no início, não tenho interesse em desacreditar ou querer que me provem algo... O que desejo é ter informação, pois o próprio Saulo afirma que não é simples ter experiências lúcidas. É necessário um trabalho diário, leitura, dedicação... E, pessoas como eu, por exemplo, que ainda não conseguiu tal dedicação - mas que tem interesse no assunto - acaba ficando meio que frustrado...

Há algum estudo em que o projetor conseguiu provar a ele mesmo que a projeção astral é espiritual? Não digo sobre contato com seres extrafísicos, ou sobre viajar a diversos lugares, volitação, atravessar paredes e etc... Eu pergunto sobre experiências onde o projetor obteve uma informação fora do corpo e depois a confirmou em nossa dimensão física.

Algo como, (um exemplo bobo) ir até a casa nova de um amigo – estando fora do corpo, e sem ter conhecido previamente essa casa no plano físico – conhece-la e depois comprovar as informações no plano físico.

O exemplo foi apenas uma ilustração...

Reafirmo que meu questionamento não tem propósito de criar conflito sobre a existência da Projeção Astral, mas de buscar a informação que me confirme que seja um fenômeno espiritual e não criação de nossa mente através de um contato profundo com o subconsciente.

Abraços a todos!

Muita paz e muita luz!

Eu, infelizmente, não posso te responder, pois tenho a mesma dúvida..

Mas o que eu penso sobre isso: a vida não teria significado se fosse nascer, aprender, trabalhar e morrer. Porque agente teria que ter todo um aprendizado e conhecimento pra no final simplesmente acabar tudo, morrer, dormir pra sempre?

Acho que a gente leva esse aprendizado pra algum lugar, que não faço idéia de onde..

Estou conhecendo agora sobre projeção e tals, por isso ainda nem consegui.. Não consigo nem ficar consciente em um sonho, coisa que meu irmão e minha amiga (que nem sabe que isso ta ligado a espiritualidade, e eu nem falei pois a religião dela não acredita nisso) fizeram em um dia lendo um texto sobre como controlar o sonho... :/

Mas acredito nisso, e tenho que me dedicar mais nas técnicas, energizações e tudo..

Espero que alguém te de alguma resposta objetiva, pois tbm queria ler mais sobre isso. :)

Sim melquisede, muitos projetistas já confirmaram a existencia, nos audios do saulo, tem varios relatos onde ele sai do corpo conversa com projetistas , depois liga pra pessoa e confirma, a mesma conversa,Tem tambem pessoas que saem do corpo e conversam com falecidos na casa dos amigos e depois quando perguntam descobrem que é algum parente que morreu, mas como o Waldo já falou, devemos experimentar por nós mesmos.

Paz e Luz.

Mas o que eu penso sobre isso: a vida não teria significado se fosse nascer, aprender, trabalhar e morrer. Porque agente teria que ter todo um aprendizado e conhecimento pra no final simplesmente acabar tudo, morrer, dormir pra sempre?

Legal ouvir isso Dyy, rsrs, pois são praticamente as mesmas palavras que usei quando comecei a questionar sobre a vida, perguntei isso para a minha avó que eu ainda era criança e ela ficou sem resposta :) ... e falou que era a fé em Deus o objetivo. rsrs óbvio que apenas essa resposta não me serviu né? ainda bem! :) Mas minha avó foi fantástica, amo ela... Pois não é fácil para muitas pessoas sequer pensar a respeito disso... quanto mais tentar responder do nada algo tão infinito.

Há algum estudo em que o projetor conseguiu provar a ele mesmo que a projeção astral é espiritual? Não digo sobre contato com seres extrafísicos, ou sobre viajar a diversos lugares, volitação, atravessar paredes e etc... Eu pergunto sobre experiências onde o projetor obteve uma informação fora do corpo e depois a confirmou em nossa dimensão física.

Algo como, (um exemplo bobo) ir até a casa nova de um amigo – estando fora do corpo, e sem ter conhecido previamente essa casa no plano físico – conhece-la e depois comprovar as informações no plano físico.

O exemplo foi apenas uma ilustração...

Melquisedeque, além dos próprios relatos do Saulo, se quiser ver algo mais "crível" (se bem que para mim a Globo é a instituição mais sem credibilidade do país), tem no youtube uma reportagem do globo reporter onde duas projetoras tem que ir até um outro quarto onde elas não entraram préviamente e depois contar sobre os objetos que viram... Infelizmente, durante a gravação da reportagem, apenas uma das projetoras conseguiu ter a lucidez de ir até lá, mas conseguiu lembrar-se apenas da quantidade de ítens, e de 1 ítem exatamente, os outros ficaram "confusos" na cabeça dela acredito que pelo Onirismo... CONTUDO, o legal desta reportagem é que no final o próprio repórter fala que esse mesmo teste foi realizado 10 anos antes, e a projetora acertou 100% !!!

Mas de qualquer maneira, é uma experiência extremamente íntima, pessoal, e só você vai conseguir sentir e saber que foi verdade... Quantas pessoas ao longo de nossas história não foram desacreditadas perante ao mundo pois tentaram falar a todos sobre alguma experiência "espiritual" à qual passaram, mas não conseguiram (e nem iriam conseguir) provar de uma maneira científica...

É necessário um trabalho diário, leitura, dedicação... E, pessoas como eu, por exemplo, que ainda não conseguiu tal dedicação - mas que tem interesse no assunto - acaba ficando meio que frustrado...

Sim, infelizmente é essa mesmo a verdade e você mesmo apontou o problema seu, meu e de muitas outras pessoas... a dedicação, a constância de esforço... é realmente difícil... mas é a única maneira... como o Saulo fala sabiamente, devagar é pressa... demorei para aceitar, mas acho que estou começando a aprender esta regrinha... com certeza ainda vou errar sobre ela milhares de vezes nesta encarnação, mas se eu conseguir gravá-la na minha alma para a próxima, acho que já ficarei satisfeito!!! :)

Um fraternal abraço.

Paz e Luz meu amigo!

uma das minhas projeçoes eu sai do meu quarto e fui ate a cozinha pra ver oq minha mae tava fazendo, como dessa vez eu tava bem lucido, resolvi pegar uma prova da projeçao, fikei esperando ela fazer algo, entao vi que ela tinha colocado um tempero(axo que era sazon de carne, akele marrom), acordei logo depois disso e perguntei pra ela oq ela tinha colocado na comida e era justamente isso que ela tinha colocado! XD

foi ai q eu tive a prova definitiva da projeçao.