Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Viagem Astral é do espiritismo?

Recommended Posts

Fala Lucas,

Não cara... NADA pertence à religião/doutrina nenhuma... As religiões/doutrinas é que buscam trazer para o "gado" o acesso às coisas do Universo.

Projeção Astral é mais falada no Brasil pelo espiritismo pois o Brasil é um país dominado até então pela igreja católica e hoje em dia pelas neopentecostais, que não aceitam a existência de um espírito "eterno e independente" e de nada que "não esteja na bíblia" (apesar de que na bíblia tem sim projeção, espíritos, etc... rsrsrs, mas se o padre/pastor fala que não tem, não tem rsrs). Então, no brasil o espiritismo é a doutrina de grande abrangência e que aborda este assunto, por isso essa impressão. Ainda mais porquê você sabia que o espiritismo, apesar de ter sido codificado na frança, tem sua maior presença no Brasil? Apenas recentemente começou a se espalhar por mais países no mundo, mas majoritariamente teve uma atuação muito forte no Brasil, graças a Chico Xavier. Então, se fosse uma coisa espírita, como que outras pessoas ao redor do mundo poderiam experimentar da PA ? PA existe no budismo, hinduísmo, etc, abordada talvez com outros nomes/definições, mas sempre existiu, sempre universal.

Espero ter ajudado um pouco... E com certeza outros amigos nossos aqui do fórum poderão ajudar a esclarecer melhor a questão! :)

Grande e fraternal abraço.

Olá Lucas,

Interessante sua pergunta e as respostas que considero mais corretas são "Não" e "Mais ou Menos", porque:

A viagem astral é uma faculdade do ser humano, assim como a fala, a visão, o olfato etc. Nós somos espíritos e passamos um tempo ligado a um corpo físico por diversas razões, mas a principal é para que possamos evoluir e a viagem astral é apenas nós (espíritos) nos afastando do corpo e nos relacionando com nosso plano de origem (espiritual), logo, assim como disse kardec, nem os espíritos e nem a mediunidade, de qualquer faculdade pertence ao espiritismo, existem pessoas com elas (as faculdades) em todos os lugares do mundo, sendo a pessoa religiosa ou não. E a viagem astral esse percentual é 100% da população que faz, o que difere é o nível de lucidez de cada um no processo.

Agora, qual religião fala mais sobre isso eu não sei dizer, provavelmente se olharmos o mundo todo, as religiões orientais devem falar mais que o espiritismo (afinal, estão falando sobre isso a quantos milenios né...), agora se nos restringirmos apenas ao ocidente, existem várias religiões/doutrinas/filosofias que estudam a Viagem Astral, só que muitas não divulgam isso para a população em geral e o espiritismo, desde o início, tinha o objetivo de divulgar tudo o sabe, logo, acabou sendo o mais conhecido. Acredito que seja esse o motivo de se encontrar mais informações dentro do espiritismo sobre o assunto. Mas fazendo uma reflexão, talvez a Conscienciologia do Waldo Vieira tenha até mais informações que o espiritismo, uma vez que eles focam bastante nesse assunto, mas como eles tem menos pessoas que são adeptos e a população em geral não tem tanto acesso, o espiritismo ainda continua o mais conhecido e com mais pessoas para estudar e publicar livros....

No fundo, acho que é um conjunto de fatores que leva as pessoas a terem essa sensação.

Ps.: Fora o detalhe que o Waldo era espírita e depois é que se afastou e criou a consciênciologia.

Bom, isso é o que eu sei.... ou acho que sei :lol:

Um grande abraço,

Leo.

Concordo com as respostas também...

Eu falo em espiritualidade, quando alguém pergunta pra mim se não é espiritismo, porque eu não estou frequentando um centro ou coisa parecida. Eu sempre respondo que o espiritualismo é muito mais âmplo do que se imagina, para limitar a VA simplesmente ao espiritismo se os próprios conceitos espiritualistas, são muito mais antigos do que qualquer religião hoje existente. :!: