Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Experiência interessante e desabafo


Jonas

Recommended Posts

Olá pessoal!

Bom, não é desta vez que o relato/experiência é minha, mas quem sabe em uma próxima né? :lol:

Minha mãe já teve várias vezes a Catalepsia Projetiva, sem saber do que se tratava e até mesmo quando ela comentava comigo que ficava sem conseguir se mexer, porém vendo todo o ambiente à sua volta no quarto, eu dizia que tinha sido sonho dela, etc. Isso quando eu não conhecia nada do assunto, na minha mais pura ignorância :?

Hoje, após conhecer um pouco mais do assunto, já expliquei para ela do que se trata e o que ela deveria fazer quando acontecesse isso, pois ela relata o pânico que ela sente quando está assim. Ela diz que percebe quando isso vai acontecer e até tenta evitar de dormir, por puro medo e desconhecimento do assunto.

Antes do relato, queria fazer um desabafo do que tem ocorrido recentemente em casa...

Bem, nos últimos dias, tem havido muitas brigas e brigas feias em casa (envolvendo minha mãe)... Brigas essas, não relacionadas diretamente comigo, porém que tem me feito cair em um desânimo total e até deixar de praticar as técnicas ao deitar, pois emocionalmente abalado, não acharia que teria condições de sair do corpo (apesar de nunca ter conseguido sair conscientemente, não acharia essa uma boa situação para sair).

Mais do que isso, me faz refletir o seguinte: De que adianta eu ficar lá todo dia praticando, limpando as energias e essas brigas rolando todos os dias, deixando o ambiente pesado, nos trazendo, certamente, diversas companhias espirituais nem tão agradáveis assim?

Pessoas que choram de um lado, outras choram de outro...

É limpar as energias e se sujar em seguida, certamente... Pra falar a verdade, eu tenho até ficado deprimido com essa situação e desanimei legal de ficar tentando fazer as técnicas.

Disse para mim mesmo que enquanto essa situação não melhorar, não vou praticar... :(

Todo domingo à noite, nós fazemos o Evangelho no Lar, que para quem não sabe, é uma simples oração e vibração positiva que nós, Espíritas, temos o hábito de fazer semanalmente (sempre no mesmo dia e horário).

Vamos agora ao relato que ocorreu com minha mãe...

Fizemos o Evangelho ontem a noite como todos os domingos e fomos dormir.

Hoje, ela me contou que acordou em Catalepsia à noite e como de costume ficou com muito medo e ficou tentando se debater (não seguiu nada do que eu recomendei para ela... rsrs). Só que desta vez, ela viu claramente 2 homens vestidos de branco da cabeça aos pés carregando ela (um segurava pelos pés e outro pelas costas)... Ela ficou com muito medo e tentava se debater cada vez mais, porém sem conseguir se mexer.

Ela só lembra disso e não lembra se foi levada para algum outro lugar e o que aconteceu.

Eu disse para ela, que provavelmente por estarem de branco, deveriam ser amigos espirituais que a levaram para algum tratamento, orientação ou ajuda.... Pois caso fosse para lhe fazer algum mal, ela teria levantado com alguma sensação ruim, que não foi o que ocorreu.

Achei interessantíssima essa experiência dela, pois até então ela só tinha sentido a catalepsia.... Eu disse para ela que o meu sonho é que eu estivesse no lugar dela.... :lol::lol:

Desculpem o tamanho do post, galera!

Gostaria muito da opinião de vocês!

PS.: Eu que estudo e pratico as energias e ela que tem as experiências! :lol::roll:

Link to comment
Share on other sites

Oi, querido amigo!

Antes de emitir minha opinião, queria dizer que lamento muitíssimo, sinceramente, a situação de conflito que a sua família está vivendo. Eu desejo que vocês possam superar logo isso, juntos. Eu sei como é ter brigas cotidianas dentro de casa...

Depois, quero acrescentar que até concordo que parece pouco adiantar você tentar limpar suas energias, se logo você as sujará por completo. Aliás, você está inserido em um ambiente que já está momentaneamente pesado, e como você mesmo disse, ainda pode atrair irmãozinhos sofredores. Por quê você teria esse trabalho inútil de fazer energização, já que não é propício e ainda por cima você está completamente desanimado?

Eu respondo: EXATAMENTE POR ISSO.

É. É sério. Me diga, lembra-se do exemplo que o Saulo deu do copo? Imagina um copo com água e areia dentro. Com o tempo, a areia se assenta no fundo do copo e o restante da água, superficial, aparece límpida, certo? Agora ponha esse copo embaixo de uma torneira de água limpa. O que acontece? Toda a areia se agitará e em um aparente caos, toda a água do copo estará suja, não é mesmo? Mas se você permanecer ali, com o copo embaixo da água pura, não vai chegar um momento que só terá água limpa? Toda a areia terá transbordado, certo? Aguente firme meu amigo, nos momentos de conturbação. É na dedicação, na fé e na persistência que a gente deixa nosso "copinho" limpinho!

Tô falando sério, pense por outro lado: Se estivéssemos em um mosteiro budista, meditando e jejuando o dia todinho, em meio a uma natureza linda, seria muitíssimo fácil manter a calma, não é mesmo? Mas na verdade, o que você estaria superando? Que paciência você estaria testando lá dentro? A Paciência do silêncio? Sinceramente, não rola.

É no Caos do dia a dia que a gente tem a oportunidade de não ceder às tentações, de superarmos a nós mesmos, de vencer nossos defeitos a cada dia. É malhando que se ganha músculo, é exercitando que se chega a paz interna. E pra exercitar, só no meio do problema, não é mesmo?

Lembra do filme " A Volta do Todo Poderoso". Deus diz: Se você pede a Deus Paciência, ele não lhe entrega de bandeja, mas ele te dá a oportunidade de ser paciente. Se você pede a Deus Amor, ele lhe dá a oportunidade de Amar. Pense nisso e não desista agora, bem quando sua "prova" tá em execução.

Além disso, pense por mais essa hipótese: Como você bem disse que o clima pode atrair obsessores, você não acha que eles adorariam que você parasse de emanar luz? De buscar a consciência? Não faça o jogo deles, continue seu caminho.

Por último, rs, tô falando pra camabolas, sei como é se matar de fazer técnicas e o outro conseguir facinho facinho e ainda não entender. Com a minha sogra é a mesma coisa. Igualzinho, igualzinho. Desde saber quando vai acontecer, não querer dormir, sentir medo e catalepsias constantes. Já explicamos muitas coisas a ela, com muito carinho e ela tem melhorado bastante. Espero que com sua mãe também seja assim!

Um abração!

Até logo!

Ah, posta as novidades tá?

Link to comment
Share on other sites

É limpar as energias e se sujar em seguida, certamente... Pra falar a verdade, eu tenho até ficado deprimido com essa situação e desanimei legal de ficar tentando fazer as técnicas.

Disse para mim mesmo que enquanto essa situação não melhorar, não vou praticar... :(

Olá amigo Jonas.

Interessante seu relato.

Minha opinião é que provavelmente existam irmãzinhos na sua casa que estão obsediando vocês e desta maneira quebrando a harmonia do lar.

Cara, eu acho que se você desiste dos estudos espiritualistas e do auto-conhecimento espiritual, você reforça o assédio deles tornando-os "mais fortes".

Você tem que ir "de encontro" e não "ao encontro" do que eles querem porque com certeza estão caminhando na direção contraria á do Cristo (e talvez nem tenham consciencia disso). Se eles querem conflitos, mentalize paz. Se eles querem odio, mentalize amor. Ainda que isso seja muito dificil porque não depende só de você.

O conselho que eu te dou é que antes de fazer as técnicas converse com seu amparador, relate seu problema (ainda que ele já saiba qual é) e diga a ele que quando você se projetar, sendo consciente ou não, a sua prioridade será em ajudar esses irmãzinhos que estão na sua casa, tentando dar a eles o esclarecimento e tentando mostrar a eles que este não é o caminho..desta maneira você ajuda sua familia também.

Tente trabalhar neste sentido, mentalizando a assistencia, se dispondo para ajudar..mas nunca desista.

Porque se você desiste dos estudos só porque vai sujar suas energias...pode parecer uma atitude de certa forma egoista (ja fiz muito isso). Limpe-as, doe-as, suje-as, limpe-as, doe-as, suje-as..e esteja certo que será recompensado por isso.

Tenho certeza que as coisas irão melhorar.

Torço por você e sua familia meu amigo.

Grande Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá querida amiga Bianca!

Como é bom receber uma injeção de ânimo assim, como a sua! Nossa, sem palavras para agradecer o incentivo e apoio que você me dá!

Já me pôs para refletir novamente e já acho que você tem toda razão!

Muito bem lembrado da história do copo com água suja, viu? Eu lembro sim e só fico meio desanimado porque, como já tem uns dias que eu não venho praticando, já devo estar até o pescoço de sujeira... rsrs, mas vamos em frente recomeçar!

Muito bem lembrado também a questão dos obessesores quererem exatamente isso! Nos fazer desistir de buscar a luz e cair nas tentações deles!

Bianca, mais uma vez muito obrigado pelo apoio! ;)

Link to comment
Share on other sites

É limpar as energias e se sujar em seguida, certamente... Pra falar a verdade, eu tenho até ficado deprimido com essa situação e desanimei legal de ficar tentando fazer as técnicas.

Disse para mim mesmo que enquanto essa situação não melhorar, não vou praticar... :(

Olá amigo Jonas.

Interessante seu relato.

Minha opinião é que provavelmente existam irmãzinhos na sua casa que estão obsediando vocês e desta maneira quebrando a harmonia do lar.

Cara, eu acho que se você desiste dos estudos espiritualistas e do auto-conhecimento espiritual, você reforça o assédio deles tornando-os "mais fortes".

Você tem que ir "de encontro" e não "ao encontro" do que eles querem porque com certeza estão caminhando na direção contraria á do Cristo (e talvez nem tenham consciencia disso). Se eles querem conflitos, mentalize paz. Se eles querem odio, mentalize amor. Ainda que isso seja muito dificil porque não depende só de você.

O conselho que eu te dou é que antes de fazer as técnicas converse com seu amparador, relate seu problema (ainda que ele já saiba qual é) e diga a ele que quando você se projetar, sendo consciente ou não, a sua prioridade será em ajudar esses irmãzinhos que estão na sua casa, tentando dar a eles o esclarecimento e tentando mostrar a eles que este não é o caminho..desta maneira você ajuda sua familia também.

Tente trabalhar neste sentido, mentalizando a assistencia, se dispondo para ajudar..mas nunca desista.

Porque se você desiste dos estudos só porque vai sujar suas energias...pode parecer uma atitude de certa forma egoista (ja fiz muito isso). Limpe-as, doe-as, suje-as, limpe-as, doe-as, suje-as..e esteja certo que será recompensado por isso.

Tenho certeza que as coisas irão melhorar.

Torço por você e sua familia meu amigo.

Grande Abraço.

Olá grande Aluizio!

Pois é amigo, lendo seus posts, me sinto bem mais animado e com a disposição em voltar a praticar as energias se recuperando!

Você tem razão mesmo em dizer que eu estou fazendo exatamente o que eles querem, ou seja, nos afastar da luz, como bem colocou a Bianca.

Para vocês terem uma idéia, eu iria assistir ao filme Nosso Lar nesse sábado e iria levar minha mãe, meu pai e minha namorada (possuo 2 convites em que a sessão custará R$ 8,00 e ganha um acompanhante)... Só que devido às brigas, o pessoal desanimou de ir e eu também.... Acabamos ninguém indo assistir nada....

Vou mudar sim de atitude, com a ajuda de Deus!

Obrigado amigo!

Link to comment
Share on other sites

Olá Jonas!

Não precisa agradecer. Quando estamos dentro da situação, é muito difícil enxergarmos as coisas como são. Muitas vezes é necessário que alguém de fora nos lembre tudo aquilo que já sabíamos, mas que com a cegueira do problema, acabamos esquecendo.

Boa sorte lá!

Nos conte os progressos que fez em casa!

Grande abraço, amigo!

Link to comment
Share on other sites

rsrsrs.Jonas,parece aqui em casa! minha mãe e minha irmã se projetam,mas elas não platicam.como vc mesmo disse "faz o evangelho no lar recularmente e no mesmo horario ,essa platica o evangelho no lar está corretaOs emediuns videntes dizem que na casa que se pratica o evangelho no lar,ela tem uma proteção! uma especie de redoma em sua volta e isso impede que os maus espiritos entrem.Mas eu aconselho vc a continuar suas platicas e não se deixar levar pelas vibrações da sua mãe .Na hora que ela estiver bravechando,brigando,faça uma oração em pensamento.Por mtas das fezes são espíritos obsessores que estão influenciando para trazer desarmonia no lar.abç amigão

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo jonas, sinto muito pelo que voce e sua familia estão passando, sei bem o que é isso e conheço esse desanimo, mas como os amigos ja disseram, não desanime, não faça o jogo das forças negativas, eu mesmo ja estive algumas vezes em situações realmente ruins, e sei como é dificil resistir e se manter consciente.

As vezes o mal não consegue nos atingir diretamente porque estamos em boa sintonia, mas indiretamente, como não temos controle, acabamos caindo.

Jonas, muita paz e armonia ao seu lar, e muita luz...

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo jonas, sinto muito pelo que voce e sua familia estão passando, sei bem o que é isso e conheço esse desanimo, mas como os amigos ja disseram, não desanime, não faça o jogo das forças negativas, eu mesmo ja estive algumas vezes em situações realmente ruins, e sei como é dificil resistir e se manter consciente.

As vezes o mal não consegue nos atingir diretamente porque estamos em boa sintonia, mas indiretamente, como não temos controle, acabamos caindo.

Jonas, muita paz e armonia ao seu lar, e muita luz...

Olá Pedro!

Desculpe pela demora na resposta, é que nesses dias tem sido uma correria para mim! Muito obrigado pelo apoio também!

Aproveitando o tópico, já aproveito para responder à todos que me apoiaram e dizer que graças a Deus as coisas já estão bem melhores nos últimos dias e as pessoas envolvidas já estão se falando e aparentemente, pelo menos, já se normalizaram.

Vamos em frente, sempre em busca da luz, mesmo que devagarzinho! ;)

Obrigado à todos os meus amigos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...