Akhenaten Filipe Posted October 28, 2010 Report Share Posted October 28, 2010 Somos nosso próprio templo, como Jesus nos disse!Deus nos emprestou esse corpo...não seria melhor cuidar dele com uma alimentação mais saudável e também não tirando a vida de outros animais por prazer ou condicionamento?Tudo depende do ponto de vista, meus irmãos, não quero criticar ninguém mas quero fazer um convite a reflexão: Será que nossos condicionamentos e nossa idéias tem mais valor que uma vida, independente do ser?Um abraço a todos. Muita Luz e PAZ. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
astralnauta Posted October 28, 2010 Report Share Posted October 28, 2010 Aff... mais uma religião... Mais um dogma para vida dos seus pobres adeptos presos em arquétipos religiosos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted October 28, 2010 Report Share Posted October 28, 2010 svedese01 Sim, mas, a menos que você queira viver de luz, os vegetais são indispensáveis à alimentação humana, diferentemente da carne. Além do mais, é muito menos prejudicial ao meio ambiente e à saúde humana e, sem vegetais, também não tem pecuária. Muito mais pode ser produzido com muito menos gastos. Nada mais precisaria ser feito: basta liberar os cereais que são usados na pecuária para alimentar as populações miseráveis (o que seria mais que suficiente para acabar com a fome no mundo).Agora, eu estava pensando... Imaginem um mundo onde ninguém come carne (não tem pecuária):•A maior parte da poluição e dos desequilíbrios no ecossistema terrestre acabariam, reduzindo a quantidade de desastres naturais;•Não existiria mais a fome no mundo;•Não faltaria mais água no mundo, o que evitaria uma futura 3º Guerra por água;•Muitos recursos que eram gastos na produção da carne poderiam ser redirecionados para outras áreas, como saúde e desenvolvimento humano sustentável;•Esses acontecimentos só seriam possíveis quando a humanidade atingisse um patamar na evolução consciencial em que se entendesse que não se precisa matar para viver, nem destruir para crescer.•Provavelmente, as instituições religiosas teriam acabado, porque isso não seria possível sem que algumas religiões dogmáticas que tem como tradição para datas festivas a alimentação de certos tipos de carne;Notam alguma semelhança entre esse mundo e o mundo que chamamos de regeneração? De Nova Era? Mas não seria necessária uma parada total no consumo da carne... Ela poderia ser produzida em laboratório do mesmo jeito que já estão produzindo órgãos humanos feitos de células. Só não sei se valeria a pena. Eu acho que este é o ponto, não pode existir nenhum tipo de radicalismo nem para um lado e nem para o outro, a humanidade precisa chegar em um ponto de equilibrio, não precisa acabar de vez com a pecuaria e sim aprender a consumir com moderaçãoVale lembrar que os U.S.A transformam milhões de toneladas de milho para a produção de alcool combustivel, o melhor não seria usar este milho para alimentar os famintos ? PAZ Eu não acredito que parar de comer carne seja um radicalismo. rsTipo, radicalismo é um massacre de animais ou então, no outro extremo, o "endeuzamento" deles.Imaginem o negro nos tempos da escravidão. Abolir a escravidão seria radicalismo ou equilíbrio? Ora. Radicalismo seria tratá-los como senhores (mestres) ou como escravos, e não como iguais (equilíbrio). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted October 28, 2010 Report Share Posted October 28, 2010 svedese01 escreveu:Eu não acredito que parar de comer carne seja um radicalismo. rsTipo, radicalismo é um massacre de animais ou então, no outro extremo, o "endeuzamento" deles.Imaginem o negro nos tempos da escravidão. Abolir a escravidão seria radicalismo ou equilíbrio? Ora. Radicalismo seria tratá-los como senhores (mestres) ou como escravos, e não como iguais (equilíbrio). Quando eu digo radicalismo quero dizer o seguinte:Quere obrigar as pessoas a parar totalmente o consumo de carne, isto cabe a cada consciência o criterio de parar ou não, acho também que não e errado o consumo moderado de carne e o que deveria ser feito é uma cobrança dos consumidores de uma carne certificada esta certificação deveria ser dada para os produtores quecomprovassem o manuseio ecologicamente correto do rebanho, e o manuseio e abatesem sofrimento para o animal PAZ Ah, com certeza, Erivelto! Essa mudança externa exige uma mudança interna voluntária, e não, uma mudança forçada e falsa.Mas não acho que uma fiscalização fosse deixar as coisas equilibradas. Poderia até agredir menos, mas ainda assim não seria "o melhor", na minha concepção.De qualquer forma, o mundo é perfeito do jeito que é, mesmo que a gente não consiga enxergar isso com olhos humanos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagopb Posted October 28, 2010 Report Share Posted October 28, 2010 De qualquer forma, o mundo é perfeito do jeito que é, mesmo que a gente não consiga enxergar isso com olhos humanos. A vida é simples, a gente é que complica ela! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Argivo Posted October 29, 2010 Report Share Posted October 29, 2010 A vida vive da morte!O vegetariano prefere comer o que não consegue fugir!Se a humanidade se tornasse vegetariana hoje, centenas de milhões de vacas e bois, e de carneiros e bilhões de frangos teriam que ser exterminados, para não gastarem recursos que deveriam ser alocados para a agricultura.Milhões de animais , aves e insetos continuariam sendo massacrados todos os anos para proteger as lavouras.Mas a humanidade se sentiria bem melhor em relação a "ética". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan1 Posted October 29, 2010 Report Share Posted October 29, 2010 A vida vive da morte!O vegetariano prefere comer o que não consegue fugir!Eu já acho ao contrário, o "carnivoro" não consegue fugir do comodismo, porque é fácil e não exige esforço continuar comendo carne, enquanto acontece muitas coisas que nós já sabemos, nesse momento. Mas é tudo um processo, ninguém vai ser mais, ou menos evoluído se parar de comer carne. Antes nós eramos canibais, então não há porque querer apressar as coisas. rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagopb Posted October 29, 2010 Report Share Posted October 29, 2010 Na minha opinião, como vários outros tópicos aqui do GVA, essa discussão perdeu o caráter de agregar conhecimento, de se chegar à uma conclusão, e se focou na defesa de gostos pessoais, o que vai levar só ao toma lá da cá... Não importa o que vegetarianos ou "carnívoros" (na verdade, onívoros né galera) digam o que acham melhor ou não... o detalhe é que não podemos ignorar os fatos... O consumo de carne está sim desenfreado é é sim por comodismo... Duvido que todo mundo que come carne aqui teria "culhões" de ir até o campo, pegar uma vaca, matar, limpar, fazer o corte da carne e assar... DUVIDO. Eu quando criança numa fazenda acompanhei o processo manual inteiro para uma festa que iam fazer, e muitas da mulheres que viram, não conseguiram comer... Não deixaram de comer carne, mas aquela não conseguiram (como se tivesse alguma diferença). É como dizem, o que os olhos não veem o coração não sente.O grande problema é que as pessoas tem memória curta... muiiiiiiito curta... ou talvez, caso sejam novas, não estudam sobre o mundo em que vivem. Acreditam que o mundo funcionava antigamente da mesma maneira que funciona hoje... Tem molecada que não sabe sequer o que é uma máquina de escrever, ou que nunca viveu sem um celular na mão... E que se perguntadas hoje, dirão que NÃO TEM COMO VIVER SEM CELULAR, sendo que a humanidade viveu MUITO BEM milhares e milhares de anos sem.Voltando ao foco da carne, as pessoas hoje falam achando que é normal comer a quantidade de carne que é consumida diariamente, como se sempre foi assim... Porém, se esquecem que na realidade, a forma de consumo atual é uma herança do século 19, após a invenção da refrigeração... Foi a partir daí que se tornou possível estocar carne em casa e comer a vontade... pior, foi a partir daí que foi possível deixar o trabalho "sujo" de se matar, limpar e cortar o animal cada vez mais "escondido", tornando a carne um "commodity". Antes sequer adiantava ter rebanhos gigantescos, pois não havia como matar e estocar esta carne, e pelo trabalho de ter que matar na hora para comer, o consumo era muito menor, o que automaticamente leva à um número menor de animais. Para se ter uma idéia, até o ano de 1851, em TODO O HEMISFÉRIO SUL execeto áfrica, havia apenas 68.000 cabeças de gado, e 230.000 ovelhas. Em apenas 30 anos, o número de cabeças de gado teve o aumento absurdo para 700.000 cabeças, e aproximadamente 13 MILHÕES de ovelhas. E a partir disto, nem precisa falar... temos a amazônia sendo destruída, espécies sequer conhecidas pelo homem branco de plantas medicinais extintas, a diversidade da vida selvagem aniquilada apenas para darmos lugar à mais pasto, à mais gado... Ou seja, o ser humano decidiu que o mundo como ele "encontrou" estava errado, e está definindo que tem que ser apenas Homem, vaca, porco, cachorro e gato, aves... e árvores apenas nas calçadas, porquê tem que ter pasto para criar gado... E digo mais, quem defende consumo de carne com unhas e dentes está tão cegado pela mídia assim como qualquer um que defenda qualquer outro commodity... e sabe porquê? Porque tem gente lucrando desta cegueira coletiva, e os grandes "donos do mundo" não vão querer parar de lucrar. E assim acreditamos que o governo está uma maravilha, que temos que comer carne para sobreviver, que foda-se a amazônia (e quem não pensa isso sobre a amazônia, também não faz nada para mudar, prefere ficar sentado esperando que alguém um dia faça), que temos que ir para a escola aprender ciência e que nada existe além do que a ciência diz que existe, que temos que andar com roupas de marca, e etc... Vivemos cegos pelo consumismo desenfreado, e ainda defendemos-o, pois lutar contra ele é ir contra o que sempre fomos bombardeados a acreditar e nos tira de nossa zona de conforto.Dito o acima, não quero convencer ninguém a comer ou não carne, só quero mostrar que não podemos ter uma visão limitada sobre a verdade da História... Pois história são fatos já vividos, onde muitos erros foram cometidos e lições aprendidas... e aquele que não aprende com o passado, está fadado à repetir os mesmos erros. E a história mostra que o equilíbrio sempre foi benéfico...Portanto, façam cada um o que preferirem da vida, contudo, vamos tentar ser equilibrados, e viver em harmonia com as capacidades do planeta... E não digo isso pois quero "salvar" o planeta....Pois dizem que estamos "matando" o planeta, querem nos convencer que estamos acabando com MUNDO... que criar muito gado está ajudando com isso, que as chaminés das indústrias, os carros, etc, que o ser humano está acabando com o mundo com seu meio de vida... MAS É TUDO MENTIRA. E sabe porque? Porquê estamos acabando com NÓS MESMOS... porquê depois de muito tempo que já tivermos sido extintos, o mundo vai continuar muito bem obrigado, ele sempre se adapta, sempre se "limpa"... e para ele tempo não importa, então nem quer demorar milhões de anos, ele vai estar bonitão, e nós, com toda nossa ganância e comodidade, já seremos uma vaga lembrança, ínfima, na história do universo infinito. E antes que alguém que se ache altamente espiritualizado venha dizer "phod*-se, sou um ser eterno, sou o espírito, continuo em outro mundo se este se for", lembre-se que acabar com nós mesmos, limitar nossas chances de sobrevivência por vontade própria, por atos próprios, é suicídio.Grande e fraternal abraço a todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan1 Posted October 29, 2010 Report Share Posted October 29, 2010 Também acho Thiago, é muito fácil viver no comodismo, e também, não é fácil sair dele. Infelizmente nós temos essas tendencias, faz parte da nossa evolução, somos humanos rsrs, por isso, não podemos nos tornar obsessor de nós mesmos, será pior. O equilibrio é a chave. Mas acho importante que, se é dificil parar de comer carne, pelo menos deveriamos tentar aos poucos, sem pressa. Como o nosso amigo Saulo diz, devagar é pressa rsrs.Pelo menos eu não consigo fingir que está tudo bem, as dificuldades existem, mas vale a pena tentar, nem tanto por nós, mas pelos animais, eles merecem poxa, são nossos irmãos, sentem as mesmas dores que nós.Abraço povo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted October 29, 2010 Report Share Posted October 29, 2010 A vida vive da morte!O vegetariano prefere comer o que não consegue fugir!Se a humanidade se tornasse vegetariana hoje, centenas de milhões de vacas e bois, e de carneiros e bilhões de frangos teriam que ser exterminados, para não gastarem recursos que deveriam ser alocados para a agricultura.Milhões de animais , aves e insetos continuariam sendo massacrados todos os anos para proteger as lavouras.Mas a humanidade se sentiria bem melhor em relação a "ética". Mas isso não é argumento para continuar a matança, é? Acho que isso só significa que a humanidade está acomodada e com preguiça de arrumar a sujeira que fez. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted October 29, 2010 Report Share Posted October 29, 2010 Na minha opinião, como vários outros tópicos aqui do GVA, essa discussão perdeu o caráter de agregar conhecimento, de se chegar à uma conclusão, e se focou na defesa de gostos pessoais, o que vai levar só ao toma lá da cá... Não importa o que vegetarianos ou "carnívoros" (na verdade, onívoros né galera) digam o que acham melhor ou não... o detalhe é que não podemos ignorar os fatos... O consumo de carne está sim desenfreado é é sim por comodismo... Duvido que todo mundo que come carne aqui teria "culhões" de ir até o campo, pegar uma vaca, matar, limpar, fazer o corte da carne e assar... DUVIDO. Eu quando criança numa fazenda acompanhei o processo manual inteiro para uma festa que iam fazer, e muitas da mulheres que viram, não conseguiram comer... Não deixaram de comer carne, mas aquela não conseguiram (como se tivesse alguma diferença). É como dizem, o que os olhos não veem o coração não sente.O grande problema é que as pessoas tem memória curta... muiiiiiiito curta... ou talvez, caso sejam novas, não estudam sobre o mundo em que vivem. Acreditam que o mundo funcionava antigamente da mesma maneira que funciona hoje... Tem molecada que não sabe sequer o que é uma máquina de escrever, ou que nunca viveu sem um celular na mão... E que se perguntadas hoje, dirão que NÃO TEM COMO VIVER SEM CELULAR, sendo que a humanidade viveu MUITO BEM milhares e milhares de anos sem.Voltando ao foco da carne, as pessoas hoje falam achando que é normal comer a quantidade de carne que é consumida diariamente, como se sempre foi assim... Porém, se esquecem que na realidade, a forma de consumo atual é uma herança do século 19, após a invenção da refrigeração... Foi a partir daí que se tornou possível estocar carne em casa e comer a vontade... pior, foi a partir daí que foi possível deixar o trabalho "sujo" de se matar, limpar e cortar o animal cada vez mais "escondido", tornando a carne um "commodity". Antes sequer adiantava ter rebanhos gigantescos, pois não havia como matar e estocar esta carne, e pelo trabalho de ter que matar na hora para comer, o consumo era muito menor, o que automaticamente leva à um número menor de animais. Para se ter uma idéia, até o ano de 1851, em TODO O HEMISFÉRIO SUL execeto áfrica, havia apenas 68.000 cabeças de gado, e 230.000 ovelhas. Em apenas 30 anos, o número de cabeças de gado teve o aumento absurdo para 700.000 cabeças, e aproximadamente 13 MILHÕES de ovelhas. E a partir disto, nem precisa falar... temos a amazônia sendo destruída, espécies sequer conhecidas pelo homem branco de plantas medicinais extintas, a diversidade da vida selvagem aniquilada apenas para darmos lugar à mais pasto, à mais gado... Ou seja, o ser humano decidiu que o mundo como ele "encontrou" estava errado, e está definindo que tem que ser apenas Homem, vaca, porco, cachorro e gato, aves... e árvores apenas nas calçadas, porquê tem que ter pasto para criar gado... E digo mais, quem defende consumo de carne com unhas e dentes está tão cegado pela mídia assim como qualquer um que defenda qualquer outro commodity... e sabe porquê? Porque tem gente lucrando desta cegueira coletiva, e os grandes "donos do mundo" não vão querer parar de lucrar. E assim acreditamos que o governo está uma maravilha, que temos que comer carne para sobreviver, que foda-se a amazônia (e quem não pensa isso sobre a amazônia, também não faz nada para mudar, prefere ficar sentado esperando que alguém um dia faça), que temos que ir para a escola aprender ciência e que nada existe além do que a ciência diz que existe, que temos que andar com roupas de marca, e etc... Vivemos cegos pelo consumismo desenfreado, e ainda defendemos-o, pois lutar contra ele é ir contra o que sempre fomos bombardeados a acreditar e nos tira de nossa zona de conforto.Dito o acima, não quero convencer ninguém a comer ou não carne, só quero mostrar que não podemos ter uma visão limitada sobre a verdade da História... Pois história são fatos já vividos, onde muitos erros foram cometidos e lições aprendidas... e aquele que não aprende com o passado, está fadado à repetir os mesmos erros. E a história mostra que o equilíbrio sempre foi benéfico...Portanto, façam cada um o que preferirem da vida, contudo, vamos tentar ser equilibrados, e viver em harmonia com as capacidades do planeta... E não digo isso pois quero "salvar" o planeta....Pois dizem que estamos "matando" o planeta, querem nos convencer que estamos acabando com MUNDO... que criar muito gado está ajudando com isso, que as chaminés das indústrias, os carros, etc, que o ser humano está acabando com o mundo com seu meio de vida... MAS É TUDO MENTIRA. E sabe porque? Porquê estamos acabando com NÓS MESMOS... porquê depois de muito tempo que já tivermos sido extintos, o mundo vai continuar muito bem obrigado, ele sempre se adapta, sempre se "limpa"... e para ele tempo não importa, então nem quer demorar milhões de anos, ele vai estar bonitão, e nós, com toda nossa ganância e comodidade, já seremos uma vaga lembrança, ínfima, na história do universo infinito. E antes que alguém que se ache altamente espiritualizado venha dizer "phod*-se, sou um ser eterno, sou o espírito, continuo em outro mundo se este se for", lembre-se que acabar com nós mesmos, limitar nossas chances de sobrevivência por vontade própria, por atos próprios, é suicídio.Grande e fraternal abraço a todos. Nooossa! Depois disso, nem tenho mais coragem de escrever. rs Fizesse um resumo muito bem escrito, por sinal, de tudo o que eu poderia pensar em escrever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
EAGLE Posted October 29, 2010 Report Share Posted October 29, 2010 Boa Tiago, acabou sendo um belo desabafo! Tô rindo para não chorar , porque o que disseste é perfeito!abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
svedese01 Posted October 30, 2010 Report Share Posted October 30, 2010 De qualquer forma foi um bom debate sobre o assunto, com cada um respeitando a opinião do outro PAZ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan1 Posted October 30, 2010 Report Share Posted October 30, 2010 Pelo jeito acabou o assunto hauahuahuahahu ( é que o thiago falou tudo rsrs) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renan1 Posted October 30, 2010 Report Share Posted October 30, 2010 Claro que ainda tem muita coisa para falar, o assunto está apenas no começo rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts