Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Técnica do fogo

astralnauta

Recommended Posts

Acho que descobri uma nova técnica. Ao menos, teve um resultado muito diferente que as outras técnicas que usava...

Técnica da corda, técnica da água, técnica de circulação fechada... nada dessas deram resultado para mim... Porém! Ontem tive uma idéia meio louca e meio retardada também... Ontem eu estava com dor de cabeça e comecei a pensar em que fosse um assediador ou coisas do tipo me causando dor de cabeça (sim, eu também acho isso ridículo), mas aí eu pensei em algo retardado: queimar os meus assediadores com um fogo plasmado por mim.

Então comecei a visualizar uma chama de fogo ardente envolver todo o meu corpo, um fogo dos pés a cabeça... O resultado veio em menos de 1 minuto: a dor de cabeça desapareceu completamente e não voltou mais, e, o mais surpreendente, comecei a sentir algo muito forte e estranho percorrer meu corpo... como uma onde de energia imensa que vinha dos pés até a cabeça... mas era tão forte que não aguentei e levantei da cama e assendi a luz (medo). Depois do susto, apaguei a luz e voltei para cama... tentei de novo e voltei a sentir ondas estranhas, parecia que eu estava numa cama de água, que balançava suavemente, parecia também que estava sendo massageado, foi uma sensação supreendente e intrigante.

Dito isso, alguém poderia tentar também essa "técnica do fogo" e postar aqui os resultados afim de entendermos melhor sobre isso? Se o que aconteceu comigo foi subjetivo, se foi minha imaginação.. em fim, se é algo real que pode ser reproduzido com outros ou se é apenas minha imaginação.

Cara... queimar seus obsediadores?

Só se lembre de duas coisas:

1a - Ação e Reação, se prepare para ser queimado (de maneira figurada, óbvio).

2a - Afinidade: Se eles estão te assediando, é porquê você está em sintonia com eles.

Não me leve a mal, não estou te criticando, apenas te alertando que talvez não tenha sido a melhor das opções, existem vários caminhos para se chegar à uma solução. :)

Sugiro apenas que reflita sobre o acima exposto e tire suas próprias conclusões, elas serão as melhores para você. E novamente, não me leve a mal. Se discordar de qq coisa que eu disse, apenas desconsidere! :)

Grande e Fraternal Abraço.

Oi Astralnauta, que ideia "doida!" :lol::lol: , de onde voce tirou isso?

queimar assediador... :evil: , acho que é uma coisa pra se analizar...

Tiago, supondo que não tenha sido só imaginação, a ação teria sido do assediador, e a reação do Astralnauta, ele não teria provocado a situação, e sim o assediador, como é que ficaria nesse caso, o assediador "voltaria" pra se vingar por causa da reação que alguem teve contra a sua ação?

Ele teria "direito" de fazer isso?

Abraço e muita paz...

Fala Pedro,

Então cara, não sou nenhuma autoridade no assunto, portanto tudo que vou falar são suposições, mas no meu ponto de vista, a ação não foi do assediador, eu vejo de outra forma, eu me perguntaria: Porque estou sendo assediado?

É a tal da sintonia que eu falei... Se ele está em um nível vibracional a ponto de estar "à mercê" de um obsessor, então a culpa é dele.... Ele tomou uma ação (como diria um padre, por pensamentos, palavras, atos ou omissões) que resultou ficar numa baixa sintonia onde ele seria invariavelmente obsediado.

Depois disso, ele tomou a ação de agredir o cara (no mesmo naipe que o Saulo fala nos áudios, não sai dando porrada, tenta ajudar), e isso vai deixá-lo numa sintonia para que ele seja "agredido"...

Vamos imaginar a situação de que tudo foi real, e a dor de cabeça provocada por um vampirão... ok ... Agora vamos imaginar que nosso amigo Astralnauta pensasse: Poutza, to sendo obsediado... Amigão obsessor, estou de dando voluntáriamente minhas energias, mas desta vez energias boas, para que contribuam com sua evolução... E fizesse uma pequena oração para seu SAG ou qualquer entidade boa que zelasse pela evolução desse obsessor....

Ok, na situação acima, ele deu amor incondicional, e é isso que ele receberia de volta... ele deu boas energias, e é isso que ele receberia de volta... e se ele matou a "fome" do obsessor, ele com certeza iria embora, e a dor também pararia (óbvio que tudo isso sobre parar a dor estou me baseando no relato do amigo, não estou falando que qualquer dor de cabeça é coisa de obsessor).

Entendeu meu ponto? Óbvio, estou expondo minha opinião sem julgar as atitudes do nosso amigo, estou apenas tentando mostrar que da próxima vez ele pode tentar primeiro uma abordagem mais "carinhosa", visando o bem maior, do que já saindo metendo os 2 pés no peito... entendeu?

Qual atitude é a correta? Eu sei lá, se eu soubesse o que é certo com certeza já estaria em outros planos a muito tempo!! kkkk mas se nós humanos temos conceitos relativos de bom e mal, prefiro jogar no time do conceito bom! :)

Agora, a melhor de todas a opções seria o nosso amigo refletir sobre seus comportamentos e tentar encontrar o motivo pelo qual está com uma sintonia não legal, e então corrigir-se! Isso é a tal da correção de caráter, o tal do crescimento espiritual ;) .

Grande e Fraternal Abraço!

A idéia surgiu do conceito de visualização. Vcs já assistiram aquela série do Discovery Channel chamada Assombrações ? Se sim, vocês então concordam que em vários casos dessa série os espíritos problemáticos que assombravam eram "exorcizados" por visualizações.

Então, diante da dor de cabeça (eu dificilmente tenho dor de cabeça), pensei que se fosse um obsessor e, levando em conta a possibilidade de plasmagem através de visualização, o infeliz que estivesse parasitando, sugando a minha energia como uma erva daninha em uma árvore, iria se dar mal com meu fogo anti parasitas obsessores :twisted: , aí eu visualizei chamas de fogo envolvendo tod meu corpo e o efeito foi o que descrevi acima...

Mas, o foco da questão foi desviado para o campo da moral, a minha opinião: ninguém tem o direito de prejudicar o outro, eu não prejudico ninguém... ainda que eu esteja sucetível a ser obsediado, eles não podem se aproveitar, e qualquer anta saberia que isso não é certo... Então se eles sabendo que não é certo, fazem, então tem de se ferrar mesmo. Acho que ninguém precisaria dar amor ou carinho para quem está deliberadamente fazendo algo errado. Antes disso, esses caras tem de se ferrar para aprender... eu não suporto a injustiça, dar carinho para alguém que está fazendo coisa errada é coniver, é tolerar, é não se indignar com a coisa errada...

Agora voltando a outra questão... eu queria entender a sensação. Pode ser algo apenas subjetivo, pode ser mero fenômeno psicológico. Por que eu disse que a idéia de queimar o obsessor era retardada? Por que uma dor de cabeça pode ter mil causas diferentes... A mais louca e esquisita de todas é atribuir isso a um espírito... no entanto é engraçado como a dor parou quando eu fiz aquilo.... E também foi interessante como essa foi a única "técnica" de surtiu algum efeito significativo... única técnica em que eu senti algo significativo.

Então, por favor, algum voluntário para realizar essa técnica afim de me confirmar os efeitos???

Obrigado pela educação. Quando aprender a conversar, trocamos idéia novamente ok?

Ahhh! Qual é? Ironias não... Ironias não é a "abordagem mais carinhosa" para tratar a situação (lembre-se do que vc disse acima em tratar com carinho os assediadores, ou não se extende a nós?)... O termo usado não é ofencivo, a não ser para os assediadores, além disso até mesmo o ícone da projeciologia de vcs, Waldo Vieira, o usa para adjetivar os materialistas e aqueles que discondam dele...

Obrigado pela educação. Quando aprender a conversar, trocamos idéia novamente ok?

Ahhh! Qual é? Ironias não... Ironias não é a "abordagem mais carinhosa" para tratar a situação (lembre-se do que vc disse acima em tratar com carinho os assediadores, ou não se extende a nós?)... O termo usado não é ofencivo, a não ser para os assediadores, além disso até mesmo o ícone da projeciologia de vcs, Waldo Vieira, o usa para adjetivar os materialistas e aqueles que discondam dele...

KKKK... fala sério.... bom amiguinho, obrigado por me ajudar na minha evolução.

Vou tentar continuar no mesmo nível que eu estava, vamos ver se consigo...

1a coisa - Ironia? Me desculpe, onde? Se você de fato entendeu desta maneira, aconselho juntamente com lições de espiritualidade estudar um pouco de português. Você tomou uma ação no passado, eu disse que você foi obsediado por isso, e você responde que não e que qualquer anta sabe que isso não é certo, e você ainda acha que não me ofendeu e que estou sendo irônico? Ok... Contudo, considerando que ofenSivo se escreve com S (assim como eStende), tenho outra prova que de fato lhe falta as aulinhas de português. Portanto, de fato, acredito que você não tem noção da forma que respondeu. Mas eu não iria guardar rancor de qualquer maneira, então deixa para lá.

2a coisa - Você presta atenção no nível de palavras que utiliza? "até mesmo o ícone da projeciologia de vcs"... Não consigo entender o porquê da agressividade das palavras, e nem sequer como você consegue SABER que todos aqui IDOLATRAM o Waldo Vieira. Bom, sinto lhe informar, não é meu caso. O Waldo é um grande pesquisador, mas eu não gosto muito da confusão de palavras que ele criou. Contudo, se o Waldo chama alguém de anta (eu nunca vi, mas particularmente não vi muita coisa dele então não posso afirmar nada), acredito que seja azar apenas dele, não tenho nada a ver com isso, e outra, mais um motivo pelo qual ele não seria meu ídolo. Acho que você já percebeu que não tenho muita afinidade com pessoas que faltam com a boa educação, que deveria ter vindo de berço, ou pelo menos ter sido aprendida durante a vida... mas liga não, você é novo ainda. Ah,e outra mais legal ainda, quer dizer então que todo mundo que discorda de uma opinião sua é uma anta? Então meu amigo, o que você está fazendo num fórum? Pois quem pensa assim não tem opinião, tem apenas idéias próprias as quais quer impor. Vá abrir uma igreja evangélica, dá uma boa grana! :)

3a coisa - Não falei em ser carinhoso com obsessor... se você percebeu, quando disse que utilizaria uma abordagem mais "carinhosa", está escrito entre aspas duplas, e está referenciando ao trecho do texto que trata da maneira como eu sugeri abordar a questão, que é não dando porrada em qualquer um que pensa diferente de mim. (Caso não tenha entendido o português, a "pessoa que pensa diferente" à qual me refiro é o obsessor).

4a coisa - Não desviei o foco de nada para "campo da moral"... Se você leu meu post, me referi à 2 leis universais, que não fui eu quem inventou, então se você discordar dessas leis, já saiba que a ANTA que INVENTOU não fui eu. (ufa, me livrei desta! 8-) )

5a coisa - "Acho que ninguém precisaria dar amor ou carinho para quem está deliberadamente fazendo algo errado." -- Coitados das antas Jesus e outros avatares que discordam da sua opinião... Tsc Tsc, pena que não estão ainda encarnados, senão você poderia ajudá-los a enxergar a luz.

6a coisa - O que você quer desde o começo é que alguém exalte seu EGO dizendo "Nossa, parabéns, você é foda e inventou uma nova técnica de proteção astral!"... Então tá, parabéns!! Você é FODA!.

7a coisa - Ironia é o que eu utilizei neste post inteiro, e não o que você entendeu do outro post!

Amigo, não tenho nada contra você, mas infelizmente pelo que percebi até agora imagino que você vai estar se sentindo profundamente agredido quando chegar até este ponto do post. Eu te aconselho o seguinte: Leia seus posts e veja o tanto de EGO, certezas, julgamentos e tantas outras coisas que eles carregam e se pergunte: Será que este é mesmo o caminho? Se achar que é, seja feliz e viva uma vida maravilhosa acreditando no que quiser, pois é teu direito pelo livre arbítrio e eu nem ninguém tem nada a ver com sua vida. Agora, caso perceba que suas atitudes não condizem com NADA encontrado em nenhum lugar que fale sobre a espiritualidade e quiser conversar a respeito, nos ajudando a crescer e crescendo junto, pode postar aqui que eu e todos os outros vamos ter prazer em responder... Apenas tenha em mente antes que quem não pensar como você, não é uma ANTA por isso!

Com carinho.

Grande e Fraternal abraço.

Calma gente...! :)

Tiago, entendo sua maneira de pensar, mas entendo isso de maneira diferente, se uma pessoa está mal por alguma coisa, triste com raiva, ou o que seja, ela fica com a sintonia ruim, se isso for entendido como uma ação e um convite pra um obsessor atacar, seria o mesmo que um maluco qualquer sair por ai batendo em bebados, mendigos, matando esses infelizes, eles ja estão mal mesmo, então aproveita!..., se uma coisa está certa, a outra tambem estaria, não é por ai...,

se quer ajuda, pede, nunca neguei ajuda a quem me pede, a não ser que eu tambem não tenha condição, mas não venha me atacar e roubar, eu não aceito ser obrigado a concordar com isso, se me atacar, não precisa esperar coisa diferente de mim, a não ser que eu seja impedido de me defender, mas ai ja é sacanagem... :lol::lol::lol:

bom, em todo caso, eu realmente não ligo para o que aconteceu a ponto de escrever um livro com 7 capítulos defendendo meu ego diante das pequenas más colocações alheias...

Mas é simples o que aconteceu: Ação e Reação. e se achou grande, outro fator para você refletir o peso que uma simples palavra de 4 letras pode ter. rsrsr Mas como eu disse, não me leve a mal... eu sou um cara sussa, só não gostei da sua atitude... mas como eu disse, me desculpe se fui agressivo. Vou buscar me controlar mais. Não quero de maneira alguma um "inimigo", pelo contrário, talvez tenha sido o começo tortuoso de uma boa amizade.

se uma pessoa está mal por alguma coisa, triste com raiva, ou o que seja, ela fica com a sintonia ruim, se isso for entendido como uma ação e um convite pra um obsessor atacar, seria o mesmo que um maluco qualquer sair por ai batendo em bebados, mendigos, matando esses infelizes, eles ja estão mal mesmo, então aproveita!..., se uma coisa está certa, a outra tambem estaria, não é por ai...,

Pedrão, depois de ler umas 2 vezes entendi seu ponto, rsrs mas não acho que seja bem por aí. No meu ponto de vista, o "bêbado, mendigo" é justamente o obsessor que está mal e apenas tenta aproveitar de alguma sensação passada pela energia densa do nosso amigo para se satisfazer, e normalmente não tem sequer consciência que está fazendo mal, e o "maluco que saiu batendo" foi o nosso amigo. rsrsrs E não estou falando que está certo o obsessor "obsediar", só não achei que foi a melhor reação... Bom.. esse é o meu jeito de ver cara. E outra, estou citando apenas os inconsencientes... talvez eu não tenha entendido que o foco da argumentação sejam obsessores conscientes, então aqui repito a questão da afinidade: Se o cara não está no mesmo nível vibracional, não vai atrair por afinidade um obsessor, consciente ou não... E pior, se ele sequer sabe pq estava naquele nível vibracional e ataca um obsessor "consciente" (que não deve ser "burro"), pode esperar um troco pior. Você dá o que recebe cara, qualquer que seja a atitude.

Usando o seu exemplo,

mas não venha me atacar e roubar, eu não aceito ser obrigado a concordar com isso, se me atacar, não precisa esperar coisa diferente de mim
, (e por favor considere beeeeeem a grosso modo meu exemplo), Ação e reação:

O cara vai te roubar e você fica na sua... vc sai vivo... você reage, levou um tiro... entendeu? A questão que eu expus não foi ser conivente com um ato (no caso conivente com o assalto), foi apenas mostrar que existem reações melhores. (e quanto ao cara que te roubou, ação e reação, lá para frente ele vai se phod*r, certeza!!rsrsrs Assim como o obsessor consciente, lá para frente ele vai ter que pagar pelas atitudes "erradas" que ele teve.)

Bom amigo, mas não sou dono da verdade, eu apenas estou citando minha visão das coisas... E como eu disse, "tudo é da lei". Apenas estejamos prontos para as consequências.

Grande e fraternal abraço!

tiagopb, está desculpado. ;)

Pessoal, fiz de novo essa minha pirotécnica e surtiu os mesmos efeitos. Por favor, tentem vcs também e me digam o que acontece... detalhe: tentem visualizar e imaginar também o som do fogo, seu estralido, sua cor, sua temperatura!

Só fico imaginando se isso tem alguma contra-indicação... não sei. :| ... quem sabe combustão espontânea? :lol:

• Like 1

Ok Tiago, entendo bem seu ponto de vista, o que não da pra entender é, no caso do assediador "profissional", termos que aceitar isso sem ter nenhum meio de nos defendermos, da a impressão que ele tem permissão pra fazer isso, sei lá, rsrs...

Astralnauta, eu tava até pensando em experimentar, mas depois do que voce falou...

acho que vou esperar voce fazer seus testes e se voce não "pegar fogo" eu experimento :lol::lol:

Abraço...

• Like 1

Ok Tiago, entendo bem seu ponto de vista, o que não da pra entender é, no caso do assediador "profissional", termos que aceitar isso sem ter nenhum meio de nos defendermos, da a impressão que ele tem permissão pra fazer isso, sei lá, rsrs...

Astralnauta, eu tava até pensando em experimentar, mas depois do que voce falou...

acho que vou esperar voce fazer seus testes e se voce não "pegar fogo" eu experimento :lol::lol:

Abraço...

Fala Pedrão,

Eu acho que é porquê estamos focados em visões diferentes. Vou tentar ser mais objetivo:

A grosso modo, não acho que eles tem permissão de fazer nada comigo, como não acho que eu tenho permissão para fazer nada com eles? Entende? Não é porquê eles me fazem mal que eu tenho que fazer mal para eles... Pela lei da Ação e Reação, eles me prejudicando estão na verdade prejudicando à eles mesmos, e eu os prejudicando estou me prejudicando... Se eles querem se prejudicar, "azar" o deles. Em outras palavras, não é porquê eles se jogam no poço, que eu vou me jogar.

E quanto a termos meios de nos defendermos, temos: Aja da maneira correta que você nunca estará disponível para ser assediado.

Temos outro método? Acho que sim, rituais de banimento... pratique rituais de banimento sempre e você não ficará dando sopa... Contudo, eu não sei falar se rituais de banimento apenas geram barreiras energéticas ou se eles agridem os obsessores, eu nunca me aprofundei muito no estudo. Porém, se você precisa banir algo, é porquê atraiu, ou seja, continua fazendo algo "errado". Algo sobre isso importante de se ter em mente: NUNCA SOMOS VÍTIMA.

Quanto ao fogo, só vou dar 1 pitaco a respeito: procure sempre que acender um fogo no "astral" , apagá-lo. (apenas uma dica... acatem se quiserem).

Quanto à técnica que nosso amigo "criou"... Eu acho que ela é efetiva? Sim, eu acho. Acho que está SIM gerando as repercussões por ele relatadas, ainda mais considerando que ele está envolvendo VONTADE e VISUALIZAÇÃO, elementos básicos da magia. Só não acho que seja uma boa abordagem.

Não somos o físico, somos os espírito correto? (na realidade, EU SOU o EU SOU, mas já são outros 500)... portanto, eu não TENHO energia densa... eu ESTOU encarnado e ESTOU denso, mas não SOU, então ele não está roubando a MINHA energia... ele não tem como ME prejudicar realmente, eu sou um espírito assim como ele é (ou seja, também não o prejudico realmente)... mas o meu EGO pensa estar sendo prejudicado, e por isso meu EGO tenta reagir e "dar o troco" no EGO dele... Isso tudo, tanto da parte dele quanto da minha, é apenas briga de EGOs... Minha visão de crescimento espiritual é justamente eliminar o EGO e não alimentá-lo.

Mas por favor tenha em mente que este é o meu jeito de ver as coisas me baseando em ensinamentos de grandes avatares... mas não precisar ser uma lei... Se acharem que a melhor defesa é o ataque, go on ! :) Para mim, a melhor defesa é o "correto agir", e assim não existe sequer a batalha.

Grande e Fraternal Abraço!

Oi Tiago, acho que percebi porque eu entendo o que voce diz, voce entende o que digo, e não chegamos a uma conclusão em comum, :mrgreen:

Algo sobre isso importante de se ter em mente: NUNCA SOMOS VÍTIMA.

Eu acho que quem é atacado sem ter feito nada é vitima, acho que ninguem quer estar mal(sintonia ruim), se isso acontece, é porque foi causado por algum fator externo, e ninguem tem equilibrio total pra se manter "acima" dos problemas e sempre com boa sintonia, e acho que isso não pode ser considerado como causa pra que o assedio seja o efeito.

Se eles nos atacassem, e só eles fossem prejudicados, seria uma coisa, mas nós somos prejudicados com isso, irritação, doenças e coisas que acabamos por fazer, que, se não tivessemos sido assediados, mesmo sem sermos equilibrados, a possibilidade de fazermos seria muito pequena, por causa desse assedio nossa sintonia baixa mais ainda, e isso seria motivo pra mais assedios, e por ai vai...

Entendo essa questão dessa maneira, espero ter colocado bem as palavras, por isso disse acima, se quiser ajuda me peça, eu não nego, só não ajudo se não tiver meio de ajudar, mas se me atacar, não espere coisa diferente de mim; ninguem tem direito de atacar ninguem, em qualquer plano que seja, mas quem for atacado, tem direito de se defender da maneira que julgar melhor.

E nesse caso ainda estamos em desvantagem, pois nós não temos acesso facil ao nivel(dimensão) que eles estão(melhor ou pior), e eles tem acesso ao nosso...

Como essa, tem muitas outras questões que se pensarmos com base no que está pre estabelecido, estaremos sempre concordando com as coisas da maneira que são, pois vai parecer que faz sentido.

Abraço e muita paz...

Oi Tiago, acho que percebi porque eu entendo o que voce diz, voce entende o que digo, e não chegamos a uma conclusão em comum, :mrgreen:

:lol::lol: É, pela citação que você destacou e pelo que falou, de fato você achou o ponto da confusão!!! kkkk Mas normal cara, fico feliz pois agora deu para entender exatamente a forma que você pensa (não que eu já não tivesse entendido antes... mas agora ficou mais claro).

Então Pedrão, acho que chegamos num ponto que não adianta mais (pelo menos eu e você) ficarmos expondo pontos de vista... não que não esteja sendo produtivo, mas pelo fato que já entendemos perfeitamente como o outro pensa e não tem mais o que ser exposto!! kkk agora é contar com nossos amigos do fórum participarem expondo novos pontos, para podermos prosseguir!

Só um comentário que eu gostaria de fazer:

Como essa, tem muitas outras questões que se pensarmos com base no que está pre estabelecido, estaremos sempre concordando com as coisas da maneira que são, pois vai parecer que faz sentido.

Cara, não é por aí... não penso com base em nada pré estabelecido... rrsrs pelo contrário, já disse que sou cético pra caramba... mas de fato, a maneira como coloquei as palavras acabei dando um sentido errado ao que eu quis dizer. Apesar disso, o fato da lei de ouro, da lei da afinidade e da lei do equilíbrio energético aparecer em TODAS as culturas, em TODAS as citações, em TODAS as "religiões e ensinamentos espirituais" não pode ser enxergadas como "acreditar em princípios pré-estabelecidos"... são informações que nos foram dadas por grandes seres iluminados, que tiveram obras que são até hoje lembradas não deve ser à toa... Então pelo menos, serve como base de comparação... E na realidade, eu apenas citei os avatares no post anterior para mostrar que a conclusão que cheguei por esforço, estudo e experiências próprias, basicamente se iguala à muitos ensinamentos. Mas novamente, me desculpe pelo mal uso das palavras no post anterior, mas é isso que dá ficar reescrevendo trechos um monte de vezes, sempre sobra uma palavra errada!! kkkk

Bom amigão, é isso, não me entenda mal por favor, não estou querendo acabar com a discussão... rsrrs só que pelo andar da carroagem, vamos ficar repetindo as mesmas coisas enquanto ninguém mais participar! :)

Grande e fraternal abraço!

Pois é... :lol: , eu cheguei a esse pensamento com base no que aprendi até aqui sobre espiritualidade, que é bem pouco, pra não dizer praticamente nada, e do meu modo de vida, o que ja passei por aqui, rsrs..., então analizo as coisa por, ser justo ou não, se parece certo ou errado, eu não tenho exatamente uma base pra fazer essa analise, vai pelo que parece fazer mais sentido, pois eu não estudei ou me preparei pra isso, por isso é que falei sobre o pre-estabelecido, se eu tivesse estudado por ex., a tendencia seria analizar com base no que teria aprendido; tenho noção de que a conclusão que cheguei, até agora, pode estar errada, isso é apenas o que me parece fazer mais sentido pelo pouco que conheço até aqui.

Acho que todos nós pensamos e agimos com base em coisas pre-estabelecidas, e ja nem percebemos mais, assim como pensamos que somos livres, mas não somos...

Colocar isso em poucas palavras aqui no topico é complicado, o ideal seria nos encontrarmos pessoalmente e bater um papo enquanto tomamos um guarana projetivo :)

Tiago, pra mim toda troca de ideias feita sadiamente é importante, chegar a um ponto comum é só um detalhe.

Abraço e muita paz...

Pois é... :lol: , eu cheguei a esse pensamento com base no que aprendi até aqui sobre espiritualidade, que é bem pouco, pra não dizer praticamente nada, e do meu modo de vida, o que ja passei por aqui, rsrs..., então analizo as coisa por, ser justo ou não, se parece certo ou errado, eu não tenho exatamente uma base pra fazer essa analise, vai pelo que parece fazer mais sentido, pois eu não estudei ou me preparei pra isso, por isso é que falei sobre o pre-estabelecido, se eu tivesse estudado por ex., a tendencia seria analizar com base no que teria aprendido; tenho noção de que a conclusão que cheguei, até agora, pode estar errada, isso é apenas o que me parece fazer mais sentido pelo pouco que conheço até aqui.

Pedrão,

Gostei muito do que li! :)

Você parece ser um cara muito cabeça, que não vai pelo pensamento dos outros mais sabe ponderar tudo que vê de diferente! Certamente sentar para beber alguma coisa e conversar acho que seria do carvalho, extremamente produtivo e divertido!! Pena que encontrar pessoalmente é algo meio (muito) difícil, mas a gente vai conversando por aqui da maneira que dá! :)

Acho que todos nós pensamos e agimos com base em coisas pre-estabelecidas, e ja nem percebemos mais, assim como pensamos que somos livres, mas não somos...

Concordo plenamente com sua visão! O mundo está robotizado, ludibriado, adormecido, hipnotizado, vendido à valores fúteis, ninguém mais se pergunta sobre o sentido das coisas, apenas querem que o time ganhe, o carro do ano e alguma mulher fruta na tv... mais nada... Liberdade é algo extinto à muito tempo.

pra mim toda troca de ideias feita sadiamente é importante, chegar a um ponto comum é só um detalhe.

Bom saber!! rsrs eu só quis evitar ficar falando a mesma coisa repetidamente para evitar chatear alguém!! rsrs mas se você não liga, melhor! :)

Bom cara, hoje o dia vai ser atribuladíssimo... a gente se fala aos poucos!

Grande abraço!

Fiz mais experiências com a técnica do fogo e dessa última vez não surtiu quase nenhum efeito, a não ser um desespero que me surgiu uns 10 minutos depois que parei com a técnica.

Fiz a técnica durante uns 5 minutos, senti apenas alguns desconfortos e sono, esse último aumentou, perdi a vontade e então parei com aquilo... Porém, uns 10 minutos depois ou menos, já estava praticamente dormindo, mas sinto uma sensação de desespero muito grande... Me levanto de supetão e tento tomar o controle da situação, não deixando aquela sensação irracional tomar conta das minha ações......

Pratiquem vcs tb para ver se é só comigo, mas já aviso que contra indicações podem existir...

Eu acho que quem é atacado sem ter feito nada é vitima, acho que ninguem quer estar mal(sintonia ruim), se isso acontece, é porque foi causado por algum fator externo, e ninguem tem equilibrio total pra se manter "acima" dos problemas e sempre com boa sintonia, e acho que isso não pode ser considerado como causa pra que o assedio seja o efeito.

Olá pessoal! Tudo bem?

Eu concordo integralmente com o ponto de vista do Tiago e faço as palavras dele, as minhas.

Pedrão, respeito totalmente sua opinião sobre o assunto, mas eu discordo do ponto de vista de que "algo externo" nos causa problemas ou desequilíbrios!

Nós, seres humanos pequenos e crianças espirituais que somos, achamos que tudo que nos tira da boa sintonia, que nos causa problemas, negatividade são causados por fatores externos! Na verdade, é até cômodo pensarmos dessa forma, pois tira toda nossa responsabilidade...

Quando na verdade, todo tipo de situação a qual estamos sujeitos, foram atraídas por nós mesmos (mesmo que inconscientemente, afinal como você disse, conscientemente ninguém quer passar por sofrimento, etc).

Partilho de uma visão que o Saulo colocou em um dos seus áudios ou vídeos (não me recordo)... Tudo que somos e atraímos, vem de dentro pra fora e não o contrário...

Como o Tiago disse e eu concordo plenamente, nunca somos Vítimas! Atraímos o que somos e se quisermos mudar essa situação, a mudança precisa começar a ser interna para que o externo seja automaticamente alterado!

Mas, claro... Essa é a minha visão limitada do assunto, pois assim como todos aqui, sou apenas mais um aprendiz da vida e que não deve ter nem 0,00000001% de toda verdade do Universo.

Sobre a técnica do fogo, prefiro não tentar, pois não é minha intenção sair queimando ninguém no astral não! Muito menos eu mesmo!

Mas respeito quem queira tentar.

Abraços e muita luz à todos!

• Like 1

Ola Jonas, as coisas externas me causam desequilibrio da seguinte maneira, suponha que eu tenha tido uma noite de sono muito boa, acorde muito bem, alto astral, vou pro trabalho e la encontro um colega, patrão, cliente, etc., mal humorado, chato, que não para de falar merda, que quer descarregar sua frustração em cima de todo mundo, em outra situação eu saio de perto, mas se for no trabalho, fica dificil, e como eu não sou perfeito, por mais que esteja bem comigo mesmo, esse fator externo me desequilibra, fico irritado, as vezes até com dor de cabeça, não consigo me concentrar no trabalho como deveria, e a sintoia com certeza vai la em baixo, e se um assediador se aproveita dessa situação pra me "atacar", não da pra aceitar de maneira nenhuma que eu seja o culpado pelo ataque.

Eu estou bem comigo mesmo, se eu convivesse apenas com pessoas que tambem estivessem bem, estariamos todos bem, óbvio, mas convivo diariamente com muitos fatores externos que me causam desequilibrio tanto fisico como energetico, como ja disse, não sou perfeito...

Abraço, muita paz...

Ola Jonas, as coisas externas me causam desequilibrio da seguinte maneira, suponha que eu tenha tido uma noite de sono muito boa, acorde muito bem, alto astral, vou pro trabalho e la encontro um colega, patrão, cliente, etc., mal humorado, chato, que não para de falar merda, que quer descarregar sua frustração em cima de todo mundo, em outra situação eu saio de perto, mas se for no trabalho, fica dificil, e como eu não sou perfeito, por mais que esteja bem comigo mesmo, esse fator externo me desequilibra, fico irritado, as vezes até com dor de cabeça, não consigo me concentrar no trabalho como deveria, e a sintoia com certeza vai la em baixo, e se um assediador se aproveita dessa situação pra me "atacar", não da pra aceitar de maneira nenhuma que eu seja o culpado pelo ataque.

Eu estou bem comigo mesmo, se eu convivesse apenas com pessoas que tambem estivessem bem, estariamos todos bem, óbvio, mas convivo diariamente com muitos fatores externos que me causam desequilibrio tanto fisico como energetico, como ja disse, não sou perfeito...

Exatamente. Estamos rodeados de pessoas desequilibradas, a maioria das pessoas são desequilibradas. Por isso, vamos tacar fogo nesses obsessores que se aproveitam de nós e não nos respeitam.