Heriell Posted November 10, 2010 Report Share Posted November 10, 2010 Acredito eu que isto é uma forma mais "otimizada" de buscar compreensão e evolução. Como um acordo entre o que está para vir e quem está para enviar. Ou por defeitos impregnados como karma no corpo espiritual, que atua no corpo físico em sua formação.O que não admito é alguém fazer outra sofrer e isso ser "resgate". Então a que está fazendo outra sofrer é apenas um instrumento da bondade divina? jamais...Em um texto kardecista diz que um Pai molestava a filha até os 15 anos, tendo um filho com ela. E em certa vez autoridades o prenderam etc...No mundo espiritual eles se encontraram, e a filha ficou sabendo que em vidas passadas o "pai" era um escravo que vivia para ser objeto de uso sexual dela, acorrentado e aprisionado para seu bel prazer.De coração, nunca entendi pq o kardecismo que é minha base, utiliza de um conto assim para justificar "resgate". Onde quem com ferro fere, com ferro será ferido. Ou pior... olho por olho, dente por dente. Ao que se faz ao que se paga... hehehe, me empolgando ak. Mas um erro não justifica outro.Enfim... sejamos sempre confiantes de que a lei divina é suprema, exata e sempre justa. Passemos por nossas dificuldades mentalizando na fé que iremos superar da forma mais feliz possível. Sejamos sempre gratos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts