Svedese_Sil Posted November 4, 2010 Report Share Posted November 4, 2010 Sepultar ou cremar Chegado o "triste" momento, atualmente, deparamos com a dúvida: sepultar ou cremar. Caso o falecido durante a vida tenha feito a opção, tudo bem. Caso não, fica por conta da família a decisão. - Sepultamento: é uma prática tradicional e, do ponto de vista espiritual, o apego ou o desapego à matéria é que vai determinar o grau de sentimentos e de sensações, visto a lentidão da decomposição do cadáver, oferecendo ao Espírito a oportunidade de ser socorrido, orientado e esclarecido pelo plano espiritual. - Cremação: uma prática moderna cujo processo de consumação é rápido, de poucos minutos, e, falando espiritualmente, devemos exercer a piedade com o cadáver programando uma espera de 72 horas. Chico Xavier, ao ser indagado no programa Pinga Fogo sobre o assunto, respondeu: -"Já ouvimos Emmanuel a esse respeito e ele diz que a cremação é legítima para todos aqueles que a desejem, desde que haja um período de pelo menos 72 horas de expectação para a ocorrência em qualquer forno crematório". Fica aí minha pergunta: o que você prefere sepultar ou cremar ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luan Posted November 4, 2010 Report Share Posted November 4, 2010 Eu prefiro cremação,pois caso,de alguma maneira ,eu me sinta apegado ao meu corpo e fique preso nele,a cremação talvez quebre esses laços com o corpo! Acho q algum tempo queimado é melhor do q anos e anos preso no caxão sendo comido por vermes! rsrsMas não creio q eu va fik preso não! Não tenho nenhum gosto por esse mundo! Vivo aki apenas pra aprender com a experiencia! hehe Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MARU.JP Posted November 4, 2010 Report Share Posted November 4, 2010 cremar é melhor penso eu.isso ajuda tambem na contençao dos enormes cemiterios. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
breno013 Posted November 4, 2010 Report Share Posted November 4, 2010 EU prefiro ser cremado, mas nunca li nada sobre esse assunto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardorv Posted November 4, 2010 Report Share Posted November 4, 2010 cremar deve cortar o ligamento com o corpo mais rapidamente , penso eu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Augusto César Posted November 5, 2010 Report Share Posted November 5, 2010 Já li um pouco a respeito e creio que para aqueles que puderem cremar é melhor, principalmente para aquelas pessoas mais ligadas ao corpo físico, uma vez que elas podem sofrer ao ver o corpo em estado de decomposição. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Demetrioxray Posted November 5, 2010 Report Share Posted November 5, 2010 O funeral viking é o melhor, não tem igual! É lindo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AlissonFreitas Posted November 5, 2010 Report Share Posted November 5, 2010 Eu gosto da ideia da cremação, mas somente seguindo a recomendação do Emmanuel. Afinal, se o espírito se demorar a se liberar do corpo físico, certamente sofrerá bastante no processo de cremação.Imaginem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maxwell Marcelo Posted November 6, 2010 Report Share Posted November 6, 2010 Cremar sem sombra de dúvidas.Muita paz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sucedeu Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Cremação sem dúvida alguma. O que é da Terra aqui ficará. O que não é, irá embora.Luz, Muita Luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sahaja Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Concordo com o nosso amparador Erí. Tanto faz...cremar ou enterrar...não vou estar mais no físico mesmo...indiferente!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luan Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Mas ainda acho que cremar seria a melhor solução,pois,caso o espirito fique preso no corpo,a cremação quebraria esses laços... pelo menos eu acho! hehe XDAbraços! ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Persever Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 eu prefiro o foguinho também. A ideia do corpo apodrecer ñ me parece legal.ps. se o espírito ficar ligado ao corpo a cremação só iria causá-lo mais dor ao invés de libertá-lo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sahaja Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Gente, só fica preso ao corpo aquele espírito que é apegado ao físico, à matéria...e tbm aquele que é ignorante com relação à espiritualidade, que eu creio não ser o caso de ninguém aqui... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
shyrul Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Eu quero ser cremado em um forno de pizza! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sahaja Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 De preferência com um monte de pizza lá dentro, né Shyrul? kkkkkkkkkkkkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luan Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Pode até causar um sofrimento momentaneo, ms nem se compara a passar anos preso no caixão! =xE eu sei q quem tem um pouco mais dde conhecimento espiritual,dificilmente ficaria preso no corpo,mas nem todo mundo tem esse desapego da materia. Por isso eu disse que ,no geral, a cremação seria o melhor método! ^^Abração amigos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagopb Posted March 29, 2011 Report Share Posted March 29, 2011 Oi Sil, como vai?Bom, já vou aproveitar a deixa para responder de uma vez esta pergunta e sobre seu tópico de doação de órgãos.Eu *era* (destacado pois eu sou a favor, mas não mais doador) a favor de doar meus órgãos quando morresse, contudo, atualmente não sou mais. Te digo o porquê: Eu pratico (na verdade, estou em alguns meses de recesso rsrs) diversas meditações muito fortes e profundas, que em determinados momentos podem diminuir tanto minha respiração e meu ritmo cardíaco que temo que alguém possa vir a me considerar clinicamente morto. Assim sendo, passei a ter receio de doar órgãos, pois eles devem ser doado logo após a pessoas ser declarada morta, e já pensou alguém me "matar" tirando meus órgãos enquanto eu ainda estou vivo???rsrs.. Por isso, deixo meio que avisado que vou praticar uma meditação profunda e que não quero ser incomodado em até 3 dias, caso aconteça de demorar tudo isso. Tudo bem, eu sei que se não for para acontecer, não acontecerá, e que se for para acontecer, mesmo com todos os meus "cuidados" acontecerá, mas sei lá, isso ficou na minha cabeça... pode ser que um dia eu mude de opinião novamente. Mas sou completamente a favor da doação e não acredito que tenha mal algum.Dito o acima, eu considero 3 dias (independente da opinião de Emmanuel) um bom tempo de espera para a minha cremação! Eu escolhi ser cremado, contudo, minha mãe diz que se eu vir a falecer antes dela, ela não autorizaria e me enterraria. rsrsrs Vai entender, mães ... kkk me explica Sil? rssrsrs Mas eu gostaria de ser cremado por: 1 - não ocupar lugar em cemitério; 2 - Não correr o risco de contaminar canais subterrâneos ou mesmo o solo; 3 - quero voltar literalmente ao pó e cumprir a profecia, do pó ao pó kkk; 4 - Para de fato não haver um corpo caso eu tenha uma recaída do outro lado e venha lamentar, não se chora o leite derramado e nem o corpo cremado! rsrsrs; Bom, basicamente é isso. Aliás, vou mais longe em minha opinião, acredito que na atual situação do mundo, TODOS deveriam ser cremados e o enterro proibido. Hoje em dia o processo de cremação é muito avançado e ambientalmente amigável. Sem contar que isso evitaria contaminações, disseminação de doenças, pragas, e espaço útil ocupado por cadáveres enquanto podiam ser utilizados para cultivar alimentos e matar a fome de quem tem.... Quem sabe um dia né?Grande e Fraternal Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sahaja Posted March 29, 2011 Report Share Posted March 29, 2011 acredito que na atual situação do mundo, TODOS deveriam ser cremados e o enterro proibido. Hoje em dia o processo de cremação é muito avançado e ambientalmente amigável. Sem contar que isso evitaria contaminações, disseminação de doenças, pragas, e espaço útil ocupado por cadáveres enquanto podiam ser utilizados para cultivar alimentos e matar a fome de quem tem.... Quem sabe um dia né?Com relação ao mundo físico, concordo com o Tiago, plenamente!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts