Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mémoria de infância. Primeira va?


Thais- :D

Recommended Posts

Uma das memórias que mais me marcou quando eu era criança foi um sonho [?] Apesar de eu jurar que não foi um.

Eu não passava dos quatro tanto que eu ainda dormia no berço colado a cama da minha mãe, lembro que acordei no meio da noite e olhei para a parede, mas ao invés da tinta branca tinha um buraco enorme e uma luz vermelha andando na minha direção. Fiquei morrendo de medo e chamei minha mãe só que ela não acordava, a luz continuava avançando. Quando ela chegou até mim (encolhida num dos cantos do berço) estendeu a mão e me chamou, por incrível que pareça eu fui. Atravessamos o buraco mas do outro lado tinha uma cidade inteira! Pessoas andando por todos os lugares e eu e vermelho voando em cima de tudo isso.

Daí eu não me lembro de muita coisa, só de vermelho me levar até o meu berço e me falar que iria voltar. Mas eu não lembro disso ter acontecido.

Essa é uma da das minhas memorias mais antigas, alguma chance de ser va mesmo eu ainda sendo um bebe?

Link to comment
Share on other sites

Olá Thais! Eu sei o seguinte.O espírito quando reencarna novamente na terra,até a idade dos treze nos ele ainda não está totalmente ligado ao corpo físico.Esse fato leva mtas crianças a ver os conhecidos amigos imaginários que na verdade são espíritos amigos,ter boa intuição e outros tipos de mediunidade .Acredito sim ! que vc possa ter saido do corpo nessa idade e ido vztar os amigos espirituais ou familia espiritual que todos nós temos nos planos astrais.Obs: Que memória de elefante que vc tem,rsrsrs.abç

Link to comment
Share on other sites

oI Thais!

Queria mesmo fazer uma pesquisa sobre isso, tenho curiosidade sobre crianças tendo experiências com VA. Como o Buzzo explicou, acho que as crianças devem ter essas experiências até frequentemente, mas acabam achando tudo normal e por isso não lembram. Só num caso assustador como o seu a história fica gravada na memória.

E agora que a gente cresceu, é só na luta pra chegar a fazer VA consciente de novo. Ah, vida injusta! :lol:

Se vc lembrar de mais alguma experiência de VA de quando vc era criança/adolescente, e puder postar, coloca aí :D

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Me lembro quando minha irmã era bem pequenininha, menos de 2 aninhos, que às vezes ela brincava "sozinha" e se divertia muito.

Um dia no jardim, ela pegou uma folha caída no chão, arrancava pedacinhos dela, jogava pra frente (como se estivesse jogando em alguém) e morria de rir! Gargalhava! Sempre olhando para o vazio.

A empregada, que era evangélica, comentou comigo: "olha lá a Érica brincando sozinha e morrendo de rir. Deve ser verdade que as crianças veem anjinhos, né?"

Né?? :P

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Quanta coisa!

Sempre gostei de brincar sozinha, mas nunca vi ninguém não, ueheu

Poxa, vida muito injusta. Agora tento fazer uma va mas me bate uma ansiedade e eu nem consigo, mas só tentando né?

Anh, lembrança de adolescente... Acho que sim:

Meu interesse por va foi por acaso. Dois anos atrás (quando eu tinha 13, como o Buzzo disse!), durante uma semana eu fui 'assombrada'. Começava sempre com um sonho em que havia um espelho.

Eu estava na sala e minha irmã queria que eu consertasse o computador que ficava no banheiro(?) e atrás do computador tinha um espelho de parede inteira mas quando eu olhava para o espelho eu não via a minha imagem, via uma criancinha que meio que se parecia comigo agora que eu penso. Falei para a minha irmã que não queria ficar ali e sai. Dali a pouco ela volta falando que tinha benzido o banheiro e que era para eu voltar, maaas quando eu entrei e olhei para o espelho a menina estava com a boca toda deformada e escorrendo e então começava.

Me sinto sendo sugada (tanto que na época eu pensei que tinha algum demônio atrás da minha alma) e começo a cair, tinha um barulho imenso na minha cabeça, parecia mil pessoas conversando e eu tentei rezar mas nem conseguia lembrar da oração! Então eu comecei a voltar, uma sensação indescritível, sentia recuperar o meu corpo e então eu estava de 'volta'.

Sonhei também que levantava da minha cama e via um copo de coca e um bolinho ana maria (nem gosto) na minha mesinha e quando eu levantei para comer o bolinho desapareceu e eu culpei Deus [?] e o sugamento começava de novo. Eu sempre lutava contra, mas TODA NOITE acontecia, /nem sempre com um sonho

Até que eu desisti e deixei que acontecesse, veio como uma onda, como se meu corpo estivesse na tomada, um piiiiiii interminável e uma pressão na minha cabeça. Foi tão intenso que eu pensei que estava morrendo, aíii eu desisti XD

Quando eu pesquisava sobre isso nunca aparecia, até que eu coloquei catalepsia (que eu sempre sentia de forma muito intensa) no google e vi algo sobre viagem astral e percebi que tudo se encaixava!

Hoje sinto uma raivinha de ter tido tantas oportunidades mas não ter conhecimento para saber que seria algo bom e hoje me mato tentando realizar! Foda.

Obrigada pelas respostas, vocês são muito atenciosos.

Link to comment
Share on other sites

De nada pelas respostas, Thais! Esse é o nosso trabalho ;)

A minha primeira experiência de VA que eu lembro 100% aconteceu quando eu tinha uns 10/11 anos (só sei a minha idade pq na época pareceu tão legal que eu anotei num caderno da escola, eu estava na quarta série).

Eu deitei pra dormir e eu sentia umas vibrações bem esquisitas pelo corpo. Tenho a impressão de que nem cheguei a pegar no sono, só fechei os olhos e quando abri de novo, dava pra ver as sombras das árvores na parede, o quarto estava bem mais claro do que quando eu tinha ido dormir, a luz da lua entrava pela janela...aquela coisa toda. Só que eu percebi que estava vendo as coisas de um ângulo ligeiramente diferente... estava com as costas coladas no teto, olhando pro quarto lá embaixo..e eu me via deitada lá numa boa, por alguma razão pra mim estava tudo certo, aquilo nem me chamou muito a atenção. E a sensação de estar ali era tão boa que eu não queria sair dali de jeito nenhum, era uma paz... tipo, super zen :lol:. Tenho a impressão de ter ficado horas ali, mas não sei se foi mesmo, nem me passou pela cabeça de ver no relógio :roll: .

Depois disso, só lembro bem daquelas experiências de VA da minha adolescência, que eram a minha cara, uma mais esquisita que a outra. Tenho até vergonha de contar umas, outras não sei se poderia colocar aqui na seção de Relatos Astrais, ou se ficaria melhor no Bom Humor Espiritualista, como mico astral, enfim :lol:

Achei interessante que vc falou da catalepsia, que sentia bem intensa, mas nunca passei por isso até uns dois anos atrás.

Que legal, o povo todo aqui brincava sozinho! Eu tbm! Mas tbm nunca vi nada não, mas em compensação, a minha imaginação era (e é ainda) f#da!

Aproveitando tópico, acho que seria legal se o pessoal postasse lembranças da infância e tals, experiências com sonhos, como os do Thiago, VA, enfim, qualquer coisa...

Abração!

Link to comment
Share on other sites

Quando ela chegou até mim (encolhida num dos cantos do berço) estendeu a mão e me chamou, por incrível que pareça eu fui. Atravessamos o buraco mas do outro lado tinha uma cidade inteira!

Com certeza, Thais, deve ter sido uma projeção! O engraçado é que eu me lembrei de um filme chamado "Coraline e o mundo secreto", se alguém já assistiu vai achar bem parecido! Com certeza que estes filmes devem ter sido baseados na experiência de alguém que passou por uma experiência fora do corpo quando criança! Vou postar a sinopse do filme:

Coraline e o mundo secreto - sinopse: Coraline é uma menina que sonhava em viver em um mundo melhor, com mais diversão e emoção. Ao se mudar para uma nova casa, encontra uma porta trancada. Depois de muito tentar, consegue abri-la. Descobre um mundo onde tudo é alegre e seus pais são sempre divertidos. A princípio, a única coisa estranha é que as pessoas têm botões no lugar dos olhos. Aos poucos, descobre segredos, percebe que está em perigo e vê que seu mundo real não era tão ruim assim. A história do filme é baseada no livro Coraline, de Neil Gaiman.

Também costumava ter experiências quando criança, me lembro de voar muito pela vizinhança, mas sempre me enroscava nos fios elétricos e isso sempre me deixava com medo, rsrs.

Só que eu percebi que estava vendo as coisas de um ângulo ligeiramente diferente... estava com as costas coladas no teto, olhando pro quarto lá embaixo..e eu me via deitada lá numa boa, por alguma razão pra mim estava tudo certo, aquilo nem me chamou muito a atenção. E a sensação de estar ali era tão boa que eu não queria sair dali de jeito nenhum, era uma paz... tipo, super zen :lol:.

Também tive uma experiência parecida com a da Nanda! Ficava vendo o quarto por cima, como se estivesse flutuando. Era muito bom, mas eu sempre me assustava.

Quanto a experiências mediúnicas, quando criança eu sempre via objetos voando como colares, jóias... meu quarto mudava a textura, as portas mudavam de canto e uma mulher andava pela casa repetindo a mesma cena, como se estivesse "bitolada" à uma situação... era bem esquisito! Era como se estivesse observando a dimensão astral sem estar projetado!

Grande abraço e bom domingo a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu lembro de quando eu tinha uns 4,5 anos comecei a ter uns sonhos em que me encontrava numas ruas perto de casa, tipo era um caminho entre a minha casa e a casa dos meu avós. Não era bem um sonho, tava mais pra pesadelo pois na rua haviam pedras enormes de mais de 3 metros de diâmetro que vinha rolando atrás de mim. Eu corria mas meu corpo ficava pesado, tbm lembro de alguns vultos me perseguindo...

Quando eu acordava, ficava com uma sensação estranha, tipo meio que se eu estivesse num vácuo, me sentia pequeno e ao mesmo tempo grande... Hoje eu associo essas sensações ao balonamento, que até hoje eu sinto se ficar muito tempo concentrado em alguma coisa.

Não sei se esses sonhos na verdade eram VA, mas acabou de sempre que eu tinha um balonamento me vinha uma sensação ruim devido a esses pesadelos.

Esses pesadelos me perseguiram até quando eu tinha uns 11 anos, depois foram cessando.

Abs.

Yuji

Link to comment
Share on other sites

Thais,

Muito interessante seu relato e admirável sua memória.

Você abriu um tópico bem interessante.

Eu não tenho muitas lembranças, acho que é a 'veieira' pegando, mas quanto tinha uns 12 anos sonhava sempre com uma rocha imensa descendo de um morro e me 'perseguindo'. Eu corria muito, mas nesses sonhos minhas pernas sempre perdiam as forças (aliás até hoje sonho que não consigo andar por fraqueza nas pernas). Foram alguns meses tendo o mesmo sonho... idêntico.

Me lembro que no ultimo deles eu propositalmente parei e deixei a pedra rolar sobre mim pois sabia que na hora que ela me pegasse eu iria acordar. Dito e feito. A partir dai nunca mais sonhei com essa rocha.

Também acho interessante quem tiver memória de elefante como vc postar aqui.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Incrivel minha memória? HAHAHA. Assim até aparece, mas hoje eu passei 30 min perdida no estacionamento do shopping, quando eu estava indo chamar o guarda para me ajudar a procurar o carro da minha mãe eu finalmente o encontro rs

nanda.dietrich

Nossa, sobre catalepsia... Me deixou louca, quando 'vinha' eu pensava que estava morrendo ou que estava sendo sugada pro inferno, :cry: E quando eu contava para as pessoas, nunca ninguém entendia... Atéeeee que eu achei a ligação com viagem astral, mas antes foi muito tempo dormindo de dia por causa do meu medo da noite. TENSO

garoto_azul

Heei, tudo bem?

KKK, agora que você falou... lembra mesmo. Ainda bem que ninguém quis arrancar os meus olhos XD

yuji

Heeei, tbm tenho isso de tentar correr e não conseguir XD Quer dizer, tinhaaa. Sempre fiquei ferrada com isso, até que eu 'desenvolvi' uma técnica e eu passei a sonhar pondo em pratica isso. Simples, quando tinha alguma situação em que eu tinha que correr eu meio que ia nadando, kkk, ou engatinhando e puxando as coisas na minha frente para me impulsionar HUSHSA É estranho, mas funcionada DEMAAIS XD

Graciela

Veieira? KKKK, pega leve XD

Éee, quando você enfrenta as coisas se tornam diferentes, é tudo sobre você, não é mesmo?

Isso ai galerë do bem, beijos para vcs

Continuem comentando!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...