Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pergunta no mínimo curiosa


Recommended Posts

E ae pessoal, beleza?

Estava, eu, passando pelo orkut, respondendo algumas perguntas sobre projeção e afins quando me deparei com a seguinte:

Se o cordão de prata puxa a gente quando estamos perto do corpo fisico , por que ficamos flutuando em cima do corpo quando estamos dormindo?

Realmente fiquei intrigado com essa pergunta, até porque já tenho conhecimento do "cordão de prata" e de sua área mais forte de atuação.. como também tenho conhecimento de que saímos consciente ou inconscientemente e ficamos flutuando ou em pé perto do corpo. Mas o que se passa quando temos esses 2 conhecimentos se chocando? Estou pensando, pensando... pra tentar dar uma resposta coerente(lógica) ou até mesmo formular uma hipótese à respeito... É uma situação peculiar e pelo que me lembro não li nada à respeito aqui no forum, por isso criei o tópico.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Se o cordão de prata puxasse você simplesmente por estar na faixa de atuação do cordão de prata, não seria possível sair do corpo, pois ele te puxaria antes do indivíduo se afastar.

O que eu acho que acontece, é que as tensões são maiores na faixa do cordão de prata, e é mais fácil voltar pro corpo por causa de uma emoção brusca. E não temos essa emoção brusca quando sonhamos, geralmente..

Link to comment
Share on other sites

Essa pergunta é bem interessante, ainda não sai consciente, mas pelo que ja ouvi, e analizando a pergunta, "me parece" que o cordão de prata so te puxa de volta quando voce tem consciencia da projeção, nesse caso voce esta em algum lugar no astral e sabe que seu corpo está num determinado lugar no fisico, ai IMAGINO que pensando no corpo, voce crie uma ligação, ou coisa parecida, mais forte que faz com que o cordão de prata te leve de volta; na hora da saida, poderia ser o mesmo, se voce está consciente e pensando em sair, voce diminui a ligação com o corpo e sai, mas se pensar / olhar pro corpo mantendo a ligação, ainda dentro da area de atuação do cordão, ai não sai mesmo.

Bom, tudo que eu disse é apenas suposição, como disse, ainda não projetei consciente, é apenas o que entendi até aqui pelo que li e ouvi...

Acho que responder essa pergunta é um TRABALHO PARA O SUPER SAULO!, ;)

Abraço a todos...

Link to comment
Share on other sites

Fiquei um tempão pensando sobre, levei em consideração a resposta do nosso amigo rfernandes e formulei uma.

Não é que o cordão de prata puxe a gente quando estamos perto do corpo. Ele é o pivô da projeção consciente ou inconsciente, a função dele não é apenas puxar, é manter uma ligação entre o psicossoma (espírito) e o corpo.

O que acontece nesse caso é que como o cordão de prata é o pivô da projeção, ele não puxa, ele simplesmente existe como uma forma de você sair do corpo e ter suas experiências extrafísicas enquanto o corpo dorme. Ele exerce maior "tensão" perto devido a grande quantidade de energia envolvida, a chamada "faixa de atuação". Mas não necessariamente ele puxa, se não, não haveria possibilidades da pessoa se projetar.

Ele puxa por razões diversas como: momentos de emoção forte, susto, pela vontade, alguém cutucando você, eventualidades no intrafísico, etc...

Pra mim continua sendo uma hipótese, apesar que esse conhecimento é mais teórico que prático pois é a particularidade do "cordão de prata" e independe de vivência.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Interessente essa questão, me fez pensar.

Tava dando uma olhada nos vídeos do IBBIS sobre desdobramento.

vídeo 5:

vídeo 6:

vídeo 7:

Segundo eles existem 2 tipos de desdobramentos: no primeiro o duploetérico, o corpo astral e mental se projetam, e logo após projetados o duploetérico retorna ao corpo físico. E o segundo, o duploetérico não retorna ao corpo físico fica projetado junto com o astral e o mental.

No primeiro tipo o corpo astral e mental podem alcançar maiores distâncias, no segundo distancias menores porque o duploetérico é mais denso e segura mais.

Será que quando dormimos e ficamos flutuando perto do corpo de modo inconsciente, nós não estejamos no segundo tipo? Eu especulo que seja o duploetérico q puxe o corpo astral e mental pelo cordão de prata, e como ele ta projetado junto com os outros 2, podemos ficar flutuando perto do corpo.

E quando nos projetamos pelo primeiro tipo, onde o duploetérico tá junto ao corpo e o corpo astral e mental podem alcançar grandes distâncias, em determinadas circunstâncias ele puxa os 2 de volta.

Não tenho certeza de nada, to botando mais informções pra discutirmos.

Link to comment
Share on other sites

Olympio, acho que as duas coisas não se conflitam, mas se encaixam. Essa coisa de o corpo astral ficar flutuando nas proximidades do corpo físico é verdadeira, mas isso não significa que o corpo vá ficar flutuando por tempo indeterminado! Imagine que ocorre o seguinte: o corpo vai lentamente se desprendendo e fica flutuando por perto do corpo físico. De quando em quando, o corpo astral é atraído de volta e depois sai de novo. O problema ocorreria quando você quisesse permanecer fora do corpo. Por isso é que se sai de perto dele. Não que você vá ser puxado automaticamente, mas você corre o risco de ser atraído de volta, sacou? ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...