Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Presença Cheirosa


Recommended Posts

Olá pessoal!

Ontem aconteceu uma coisa um pouco estranha mas que compreendo de certa forma. Eu estava desligando o PC depois de me despedir do Saulo e outros amigos no MSN e sentindo uma presença no ambiente. Desliguei a música calma que estava a escutar. Era já quase a hora que sempre pratico as técnicas. Minha mãe entrou no meu quarto para falar comigo e quando ela se aproximou de mim ela com uma cara de surpresa, confusa e assustada disse que estava sentindo um cheiro de incenso, um cheiro que é comum de centros espíritas (ela já frequentou) mas eu não tinha acendido incenso nenhum. Costumo meditar às 22h30min e já eram 22h31min. A janela estava aberta então ela foi ver se o cheiro vinha de fora mas do lado de fora não cheirava a nada... Ela foi ver no quarto dela também e não cheirava. Só cheirava do meu lado onde estava o computador. Depois quando ela voltou já não cheirava mais. Não entendo porque ela conseguía sentir o cheiro e eu não. Antes de deitar fui até a cozinha e quando voltava para meu quarto que estava com a luz acesa vi uma sombra na parede do corredor como se alguém tivesse andando dentro do meu quarto. Fiquei um pouco assustado pois aquilo era novo para mim mas fui lá. Quando cheguei não vi nada.Então deitei na cama e li um pouco sobre projeção para depois começar as técnicas mas sentia uma presença fortíssima no quarto e uma energia também. Perdi a hora enquanto lia e minha irmã veio dormir (ela dorme comigo).

Minha pergunta é: Os espíritos têm cheiro? e projetam sombra? Se têm cheiro será que era um mentor/amparador?

Nessa noite sonhei ou me projetei pois quando acordei eu sentia isso mas por mais que tentasse me lembrar do que tinha sonhado não consigo lembrar só lembro que era um lugar claro e de ver meu pé e uma parte da minha perna...

Muita LUZ, PAZ e LUCIDEZ!

Link to comment
Share on other sites

Ola Rafael!

Na minha opiniao (e eu nao sou muito entendida sobre o assunto) a tua mae pode ter sentido a presenca de um epirito (ainda mais sendo ela uma pessoa mais sensivel também para sentir essas coisas), sim, através do cheiro do incenso. O porquê de ser esse cheiro especifico, nao sei. Mas ainda por cima dizes que sentias uma presença muito forte e que vias sombras no teu quarto. Nao tenho duvidas que tenha sido algum espirito. Agora reflecte...essa presença metia-te medo? o que sentias com isso?

Eu penso que poderia ser o teu amparador, como ja estava na hora que costumas fazer as praticas energeticas, ele ja podia estar la, a tua espera para te dar um empurrao :)

Espero ter ajudado de alguma forma ;)

Beijinhos

*Cecilia*

Link to comment
Share on other sites

Quanto às sombras:

Eu ja passei por uma situaçao com energias muito ruins mesmo, com pessoas que chamavam energias más para afectar a minha familia e tal. Na minha familia somos um tanto ou quanto sensiveis, e nos viamos imensas sombras. Trouxemos um padre para benzer a casa, e as sombras desapareceram. Na verdade, toda a casa ficou mais leve.

Entretanto a minha avo faleceu, e desde ai que também vejo muitas vezes sombras e sempre senti presencas, mas nao tenho necessariamente medo delas (na maioria das vezes suponho que seja a minha avo porque ela estava sempre a olhar por nós).

Entao deves ter mesmo visto a presença de alguem (acho eu ihihi)

***

Link to comment
Share on other sites

:shock: Minha pergunta é: Os espíritos têm cheiro? e projetam sombra? Se têm cheiro será que era um mentor/amparador?

Não, os espíritos não tem cheiro, não projetam sombra. Ele queimara incenso no seu quarto. Ele estavam fazendo limpeza no ambiente. O vulto que você viu, foi um guia espiritual. Pode ser o seu aparador. Paz e uma boa projeção

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amigos!

Agora Carlos devemos lembrar de uma coisa: Pode sim espíritos produzirem efeitos físicos tangíveis pelos nossos sentidos; amparadores e espíritos ainda mais evoluidos podem emanar fragrâncias agradáveis e espíritos infelizes emanar cheiros desagradáveis. A realidade física pode ser impressionada pela vondade, seja de encarnados como de desencarnados e a sensibilidade às percepções varia, como sempre, de pessoa para pessoa.

Vou dever as referências bibliográficas e experiências verdadeiras mas vou pesquisá-las, já que não lembro no momento.

Grande abraço de amor!

Link to comment
Share on other sites

Oi amigos!

Rafael eu acho possível sim sentirmos várias manifestações, não só cheiros, eu acho que é uma forma que os espíritos têm de nos avisar que estão ali. Eu também já senti a presença deles, mas como um leve toque, geralmente na região da garganta. Que bom que temos essa sensibilidade né!. Abraço de luz e paz.

Link to comment
Share on other sites

Olá Rafael!

Esta coisa do cheiro é realmente interessante, e uma dúvida minha também, eu já senti por 2 vezes cheiro de rosas ao acordar por sinal muito intenso e já acordei em plena madrugada também com um cheiro forte de cigarro, algo muito forte que me fez acordar, não fumo, ou seja ao levantar a cabeça percebi que o cheiro estava apenas próximo de mim, o resto do ambiente estava normal, deitei no travesseiro após investigar e o cheiro vinha de uma determinada direcção apenas. Sempre tive dúvidas do que seriam tanto os cheiro das rosas quanto o horrível cheiro de cigarro que me despertou, imagine como fica o coração quando você percebe algo tão forte e não sabe o que é...

Um grande abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

Irmão Rafael ,

Pelo que já li sobre o assunto , este tipo de persepção pode acontecer , já ouvi casos de pessoas que ouvem músicas astrais além de outros. Claro que temos que ter cuidado com devaneios. Quando estamos conectados com planos superiores aguçamos nossa sensibilidade ,

sendo possível detectar "coisas" além do que nossos simples e prímarios sentidos podem alcançar.

Um gigantesco abraço.

Link to comment
Share on other sites

Irmão Carlos ,

Pelo que tenho observado , nossa mente tem o hábito de criar algumas imagens muitas

vezes pelo excesso de ansiedade que temos em executar determinada tarefa e atingir

nossos objetivos. Lembre - se que só utilizamos 3 % da capacidade de nosso cérebro e

quando criamos determinados pensamentos , eles podem repercutir em nossos sentidos físicos. Pelo pouco que conheco , acho que o importante e centrar no foco e com bastante treino e diciplina , vamos ficando mais aptos a entender o que são nossos verdadeiros devaneios. Espero ter ajudado um pouquinho.

Um gigantesco abraço.

Hélio. :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá amigos!

Na literatura espírita, cito em especial algumas bibliografias do Chico Xavier, é relatado efeitos causados pela vontade. No livro "Francisco de Assis" (Miramez - João Nunes Maia (médium)) em muitas passagens notam-se os efeitos físicos e não físicos produzidos.

Gostaria de lhes passar efeitos observados cientificamente mas ainda não os encontrei.

Grande abraço de amor!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...