Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonhos antigos?


Recommended Posts

:o Eheheheh Hoje sonhei com sonhos muitos antigos. Eu trabalhei durante muitos anos no banco, antiga Minascaixa (Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais), não sei se vocês lembram. Acordei hoje com estes sonhos, de datilografar (em máquina Datilográfica). Hoje quase não existe mais, os computadores tomou o lugar delas. Sonhei que estava datilografando, um débito em conta. A gente que fazia isto, hoje é o computador. Sonhei que estava trabalhando na Receita Estadual, atendendo uma pessoa com débito de ICMS (devendo imposto para o estado). tudo isto são sonhos antigos, porque eu sonhei com eles? Porque não sonho com sono atuais?
Link to comment
Share on other sites

Olá Carlos! :)

Eu tenho sonhado muito também. Não sou nenhum entendido, mas assim mesmo vou deixar meu ponto de vista. Nossa consciência é cheia de informações, imagens, pensamentos, mas não podemos esquecer do nosso subconsciente que tem um grande poder e nos esconde muita coisa. Nossa consciência é infinita, tal como o Universo e é tanta coisa que há lá dentro que nós acabamos, algumas vezes, nos perdendo. Você sonhou com um ato que costumava praticar. Talvez isso tenha acontecido porque enquanto você praticava as suas energias e aumentava seu auto-conhecimento você acabou por levantar um arquivo que estava no seu subconsciente. É capaz dessa época da sua ter tido alguma importância para sua vida que hoje em dia está te faltando. A resposta para isso está dentro de você. Como você era nessa época? Será que você esqueceu de algo que conhecia na época que esteja relacionado com suas necessidades e pensamentos atuais?

Se você sonhou com isso é porque alguma importância tem e você foi resgatar algo. É claro que você pode sonhar com sonhos ligados a atualidade mas como o tempo é uma ilusão o presente, o futuro e o passado são todos os mesmos e por isso o que você diz ser algo do passado no fundo é algo do presente. Se você for verificar a história está sempre se repetindo, só mudam as pessoas(fisicamente pelo menos), os materiais utilizados e a forma das pessoas interagirem com o meio onde se encontram.

Pense: Antes se datilografava para anotar informações e passá-las, hoje se faz o mesmo só mudou mesmo o material pois agora é através do computador. Estamos em ciclos onde aprendemos e evoluímos. Esse seu passado é necessário para a existência do futuro e do presente. Não o ignore. Quando for necessário você sonhará com algo ligado ao "presente".

Não há passado, presente ou futuro...Isso no meu ponto de vista. Há apenas a existência, a evolução e o Universo. Nossa consciência não tem fim, ou a sua tem um limite? :o Claro que não. O Universo também não tem fim!

Bem isso tudo que escrevi era para tentar esclarecer sua dúvida. Não sei se ajudou mas tudo que escrevi foram conclusões que cheguei ao longo dos meus estudos sobre o Universo, a Evolução, os Planos e dimensões, enfim do meu eterno aprendizado.

Desculpe pelo GRANDE texto mas escrevi o que achava necessário. Para que ter ideias se não for para compartilhá-las? :)

Lembre-se: A resposta para o porque deste sonho só você tem. Pergunte a sua consciência, ao seu EU. Ele tem a resposta.

Abri um tópico em "Apresentação" que fala sobre "Reuniões e Debates". A ideia é conversarmos todos em tempo real através do MSN. Se estiver interessado passa lá para confirmar presença. A data e o horário estão lá :wink:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...