Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que fazer?


Recommended Posts

Olá à todos!

Este tópico vai parecer um pouco ridículo mas acreditem que só o abri porque já não sei mais o que fazer...

Bem, tenho uma irmã e ela sente algo parecido com irritação devido ao fato de eu acreditar na projeção e no mundo espiritual e tentar me projetar. Quando vou praticar as técnicas peço que todos me respeitem e não me incomodem mas ela faz de tudo para me atrapalhar e quando me vê fazendo algo que esteja relacionado com projeção ou espiritualidade se irrita e faz de tudo para impedir que eu prossiga. Ela vai dormir mais cedo(na hora da minha projeção para me atrapalhar devido ao fato dela dormir do meu lado), coloca músicas pesadas quando estou indo praticar as técnicas, fica me xingando e dizendo que isso é tudo bobagem e que eu fico ridículo tentando me projetar, faz bastante bagunça no quarto e está sempre criando conflitos comigo. Eu sempre me controlo e tento ficar calmo. No entanto ela não tem respeito pelas pessoas e é MUITO teimosa. É difícil convence-la de alguma coisa.

Já não sei o que fazer. Já conversei com ela, já pedi que me respeitasse mas ela está constantemente a me desrespeitar.

O que acham que devo fazer?

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Muita LUZ, PAZ e LUCIDEZ!

Link to comment
Share on other sites

Buenas

Com todo respeito, você poderia manda-la cuidar da própria vida, arranjar um namorado, jogar video game, lavar as louças, tentar as praticas no sofé, mudar de quarto, dar uma surra nela diariamente, processá-la por disturbio, brincar com as bonecas, ver se tu estava na esquina, ou aquilo que acredito ser mais dificil e eficiente: simplesmente não dar bola, se controlar e não dar o gostinho para ela te tirar do sério, pois provavelmente deve ser uma pessoa muito carente, com baixa auto estima e só quer energia, ou seja, atenção!

Forte abraço

Link to comment
Share on other sites

Buenas

Com todo respeito, você poderia manda-la cuidar da própria vida, arranjar um namorado, jogar video game, lavar as louças, tentar as praticas no sofé, mudar de quarto, dar uma surra nela diariamente, processá-la por disturbio, brincar com as bonecas, ver se tu estava na esquina, ou aquilo que acredito ser mais dificil e eficiente: simplesmente não dar bola, se controlar e não dar o gostinho para ela te tirar do sério, pois provavelmente deve ser uma pessoa muito carente, com baixa auto estima e só quer energia, ou seja, atenção!

Forte abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá Julio!

Eu até faço isso de não dar bola e impeço que ela me tire do sério e isso a deixa mais irritada pois eu ignoro-a. Então ela age de forma ainda mais radical para ver se consegue me atrapalhar. Assim eu já conversei com ela, já pedi que me respeite, já disse que ela não pode interferir em minhas escolhas e tal, mas ela se irrita porque não acredita nisso e acha que estou ficando maluco. Diz que vou me prejudicar com essa história de Projeção :x Eu acho que isso deve-se à ignorância/imaturidade espiritual. No entanto como vocês acham que posso resolver isso com minha irmã? Ela é tem um péssimo génio, teimosa e tem aquilo que a maioria das pessoas da sociedade atual têm: acha que ela tem que se sair melhor em tudo e não aceita que pode, por exemplo, errar alguma coisa. Por exemplo: Se meu Pai ou minha Mãe pedem para ela alguma coisa, ela diz que eu é que tenho que fazer senão ela não faz. Tipo Empurra tudo para os outros. Eu AMO ela mas ela não está aceitando que eu queira evoluir espiritualmente e conseguir uma abertura consciêncial.

O que faço???

Fico agradecido pelas respostas :wink:

Muita LUZ, PAZ e LUCIDEZ!

Link to comment
Share on other sites

Situação complicada, né Rafael? :/

É uma pena quando nao sabem respeitar os ideais dos outros.

Sei que ja falaste com ela, mas tenta falar de novo. Chama pelo bom senso dela. Tu nao estas a fazer mal a ninguem, entao ela nao tem que estar sempre em cima de ti. Com certeza ha muita coisa nela que nao aceitas, mas respeitas, e deixas que ela seja da maneira que for.

Em ultimo caso, sei la, fala com a tua mae para ver se ela pode ajudar de alguma maneira, porque tu precisas do teu espaço! Credo...se tivesses a fazer algo de errado e obscuro, até que se compreendia, mas nao estas. Tenta fazer com que ela compreenda isso...

Espero que consigas!!

Um abraço gigante

*Cecilia*

Link to comment
Share on other sites

Dificil ser paciente e se controlar nessas condições né? Mas acredito que a Crystal tenha razão, conversar com ela é o ideal.

"Quando reagimos de modo intenso a uma qualidade qualquer {preguiça, estupidez, sensualidade, espiritualidade, etc.) de uma pessoa ou grupo, e nos enchemos de grande aversão ou admiração — essa reação talvez seja a nossa sombra* se revelando. Nós nos projetamos ao atribuir essa qualidade à outra pessoa, num esforço inconsciente de bani-la de nós mesmos, de evitar vê-la dentro de nós." livro Ao Encontro da Sombra.

Experimente apresentar algum material de meditação p ela (apresente como prática de relaxamento e reflexão sem abranger o lado espiritual) de forma que ela tenha menor objeção, que ela compreenda o bem que isso nos trás, caso ela não queira desafie-a (se isso funcionar) a meditar durante 30mim ou mais, e claro, você ajudando, talvez o contato com isso a faça pensar melhor. Em último caso procure sua mãe, pois isso seria simplesmente jogar contra ela e não tentar persuadi-la, seria num futuro incrementar motivos pra ela continuar fazendo, mas, antes isso do que se prejudicar...

*Sombra: lado oculto, qualidades que não agradam nossa auto-imagem.

Abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Aeeeeee, tudo bão???

Olha, só tem uma coisa a ser feita:

Amarra tua irmã numa cadeira, coloque um fone de ouvido nela e obrigue-a a ouvir os 13 áudios do Saulo!!! (brincadeira :lol::lol::lol: )

Falando sério, passo por algo parecido com o seu problema, no meu caso é minha esposa... Diferente dela achar isso uma bobagem, ela tem medo de minhas práticas energéticas e da forma como pratico minha espiritualidade...

Quando estou relaxando, ela dá um jeito de limpar nosso quarto, ligar o som ou a TV alta e tudo quanto é desculpa para me atrapalhar.... Não sei se é inconsciente ou não, ela vive me interrompendo.

A solução que eu encontrei é praticar minha espiritualidade quando ela não está em casa...

No caso de sua irmão, ela também poderia dizer que você não respeita suas crenças, e o fato de você praticar energias na presença dela, pelo menos em sua casa, deve ser uma provocação para ela....

Bom, se o diálogo não está rolando, então o acredito que o melhor é você também respeitá-la e fazer as práticas na ausência dela, e aproveitar também este momento para emanar energias de amor e paz á ela, que você acha???

Abraços, meu velho...

Link to comment
Share on other sites

Realmente o melhor modo para lidar com essa situação não é causando mais atrito entra os dois, isso não pode ocorrer. Ela é nova e tem muita coisa pra aprender na vida, pode acabar optando por um caminho espiritual parecido com o seu, ou totalmente diferente. Mas tem de haver tolerancia entre os dois, quanto mais praticar na ausencia dela melhor, pois como o Alessandro disse, ela de fato deve se sentir incomodada com isso por não entender, não faz parte do paradigma dela, talvez um dia o faça ( quem sabe?).

Abraço Rafael

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo! Os amigos, na minha opinião, ajudaram muito bem! Dou uma dica pra complementar: Todas as vezes que ela começar a implicar, encha seu coração de bom humor e ore com todo amor que existe em seu coração para que o coração dela se alivie. Deus sabe que você pode crescer com esta provação, senão não teria deixado ela ser sua irmã, não é??!! Ore imaginando Luz na sua casa e esta Luz afastando tudo de ruim, mas com muito AMOR!!

Grande abraço meu amigo paciente!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...