Gangrelrj Posted January 28, 2011 Report Share Posted January 28, 2011 Postei uma resposta no relato da Graciela, mas achei que merecia um tópico.Não achei outro falando disso, mas se existir, podem me dar cascudo! xDVejo pelos relatos e pela forma de "falar" aqui que muitos consideram a Projeção Astral como um presente, e não algo conquistado e natural. Vejo uma grande tendência em crer piamente que o amparador é quem trás esse presente e retira de nós a hora que ele quer!A capacidade de projetar-se não é uma "habilidade" natural do Ser Humano, que está adormecida/atrofiada? Não é "simplesmente" um despertar?Não existem "projetores" que agem de forma negativa no astral? Será que foram os amparadores também que facilitaram para eles?Olha, minha opinião: Para mim os amparadores auxiliam e ajudam a quem merece, mas a projeção em si é uma capacidade latente do Ser Humano. Não é um PRESENTE, mas sim uma CONQUISTA.Ou, em alguns casos, uma conquista facilitada...Mas...queria saber a opinião de vocês.Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VinciusF Posted January 28, 2011 Report Share Posted January 28, 2011 Interessante estes questionamentos, mas não sei se sair do astral é algo tão complicado como uma conquista ou um despertar.Viagem astral acho que é algo tão natural que qualquer um pode sair até mesmo para fazer mal e sem ajuda de mentor.Paz Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RodS_SkY_TravelleR Posted January 28, 2011 Report Share Posted January 28, 2011 Na minha opinião, não acho que seja presente e sim conquista (conquista no sentido de um resultado que floresce). É como a mediunidade, todos temos em graus diferentes, em alguns mais aflorado em outros nem tanto! Claro que toda prática/exercício com esforço e objetivo, sim, traz resultados! Ora, todo trabalho, seja ele qual for (Com objetivo BENÉFICO), se feito com dedicação e muita perseverança, sempre há algum resultado ou lição que se conquista! Bem essa foi minha opinião, vamos ver o que o pessoal tem a opinar sobre o assunto!PAZ E LUZ DE JESUS CRISTO!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Falcão Posted January 28, 2011 Report Share Posted January 28, 2011 Oi pessoal, eu tenho um questionamento sobre isso tudo, que é muito grande, e a medida que estudo, aumenta cada vez mais, nem vou comentar agora pra não complicar Não entendo grande coisa a respeito da espiritualidade em geral, mas no caso da projeção, POR COMENTARIOS QUE JA OUVI E LI, os mentores podem ajudar uma pessoa a se projetar, e com isso, anima-la a estudar e entrar mais na espiritualidade, por outro lado, esses mentores podem bloquear as projeções de um projetor que fica "preguiçoso", sem cuidar de suas energias como deve ser e tal, mesmo que ele ja tenha amparado e ajudado de alguma forma.E no caso dos magos negros, espiritos ruins que ja estão no astral, projetores com má intenção ou que só estão pensando em si mesmos, porque é que "alguem" não os bloqueia e os impede de fazer merda?Quantas vidas na dimensão fisica não são prejudicadas por essas entidades, a grande maioria nem mesmo tem noção do que está acontecendo, mesmo os que tem noção acabam passando por muitos problemas, se as pessoas tem que passar por isso por causa dos seus karmas, nesse caso as "entidades do mal" são necessarias e seus atos não seriam um mal mas sim um bem pras pessoas?Sinceramente, com relação a isso, ainda não peguei o "espirito da coisa", rsrs...Ainda não tive uma projeção lucida, quando tiver, espero que comece a ter noção do que é isso tudo...Abraço, luz e paz a todos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagopb Posted January 29, 2011 Report Share Posted January 29, 2011 Oi pessoal, eu tenho um questionamento sobre isso tudo, que é muito grande, e a medida que estudo, aumenta cada vez mais, nem vou comentar agora pra não complicar Não entendo grande coisa a respeito da espiritualidade em geral, mas no caso da projeção, POR COMENTARIOS QUE JA OUVI E LI, os mentores podem ajudar uma pessoa a se projetar, e com isso, anima-la a estudar e entrar mais na espiritualidade, por outro lado, esses mentores podem bloquear as projeções de um projetor que fica "preguiçoso", sem cuidar de suas energias como deve ser e tal, mesmo que ele ja tenha amparado e ajudado de alguma forma.E no caso dos magos negros, espiritos ruins que ja estão no astral, projetores com má intenção ou que só estão pensando em si mesmos, porque é que "alguem" não os bloqueia e os impede de fazer merda?Quantas vidas na dimensão fisica não são prejudicadas por essas entidades, a grande maioria nem mesmo tem noção do que está acontecendo, mesmo os que tem noção acabam passando por muitos problemas, se as pessoas tem que passar por isso por causa dos seus karmas, nesse caso as "entidades do mal" são necessarias e seus atos não seriam um mal mas sim um bem pras pessoas?Sinceramente, com relação a isso, ainda não peguei o "espirito da coisa", rsrs...Ainda não tive uma projeção lucida, quando tiver, espero que comece a ter noção do que é isso tudo...Abraço, luz e paz a todos...Pedrão, sem querer entrar em muitos detalhes, comparações e nomenclaturas, o que eles fazem para conseguir isso é o uso de muitos dos conhecimentos "mágicos" que eles adquiriram após o estudo profundo de inúmeras "artes". Usando o que você disse acima, os mentores "bloqueiam os que estão preguiçosos".... um mago negro, nem de longe é um preguiçoso, muito pelo contrário Não quero dizer que por isso não são bloqueados, quero dizer que eles sabem como não se deixar bloquear (não se deixam influenciar por entidades externas).Bom, de maneira muito grossa e superficial, é isso... não vou entrar em detalhes pois além do assunto ser imenso, não acho que meu conhecimento é "maduro" o suficiente para que possa expô-lo a alguém, pois tudo tem suas consequências... além de que, a grande maioria das coisas que sei, estão em livros hoje disponíveis pela internet. Grande e Fraternal Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted January 29, 2011 Report Share Posted January 29, 2011 Excelente tópico!Não vai levar cascudo não, Gangrelrj, rs. Ao contrário, obrigado por partilhar o seu questionamento e vamos discutir sobre tudo que a projeção realmente pode ser e significar.Até onde um presente pode ser uma conquista e uma conquista, em parte, um presente. E um presente é dado por alguém e às vezes conquistado por quem recebe. Quando recebemos um presente é por que algo em nós o fez necessário.Não gosto da ideia de encarar a projeção como um presente, como um dom. Afinal, poder pensar não é um dom, é apenas parte do que somos, algo natural. Não é um presente termos um maior e mais completo cérebro - é uma conquista de ilhares de anos de perseverança e aprimoramento. A viagem astral é mais ou menos assim para mim: um presente que damos a nós próprios através da conquista, da dedicação, da vontade e da exploração.E a partir daí, a forma como utilizamos a projeção depende apenas de nós próprios. Os mentores estarão lá para ajudar, haverá também sempre alguém a destabilizar. A vida é assim - não precisamos sair do corpo para perceber isso. E não devemos ajudar e amparar por interesse em apoio energético ou porque lemos em algum livro. Devemos amparar pelo simples fato de precisarmos ser amparados e encontrarmos nesse ato um presente ainda maior que a própria viagem astral.Talvez a viagem astral seja um presente. Talvez uma forte conquista. Pessoalmente, acho que ela é um presente conquistado por nós. Somos capazes de muita coisa, somos capazes de perseguir objetivos e tentar entender a mente do Universo, de Deus, se assim o quiser chamar. E seremos também um conquista do Universo ou um mero acaso que o presenteia?Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Falcão Posted January 29, 2011 Report Share Posted January 29, 2011 Fala Tiago, tudo ok?, como voce ja sabe, não tenho conhecimento sobre o assunto, mas tem uma serie de coisas que não concordo; eu acho o questionamento muito importante se quisermos conhecer algo.Quando era criança e passei a entender algumas coisas, me afastei das religiões por não concordar com elas, até que comecei a questionar, mas tudo era "coisa de Deus", pecado e sei lá mais o que..., ai deixei tudo pra lá e passei a viver como se eu fosse esse corpo, mas isso não me livrou da influencia das coisas que não conheço, até que comecei a buscar respostas e cheguei aqui no IVA, onde tenho aprendido e consequentemente tem aumentado minhas duvidas e questionamentos...Quando minha consciencia começou a se abrir a primeira vez, fui "bloqueado", cometi o erro de aceitar, e quando "deixei tudo pra lá", eu mesmo passei a me "bloquear", mas aprendi com meu erro, se vou encontrar as respostas que busco nessa vida, não sei, mas não vou "deixar tudo pra lá" outra vez...Acho que se aceitarmos as coisas como parecem ser, sem questionar, elas numca mudaram e nós não cresceremos de maneira nenhuma...Abraço... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagopb Posted January 29, 2011 Report Share Posted January 29, 2011 Fala Tiago, tudo ok?, como voce ja sabe, não tenho conhecimento sobre o assunto, mas tem uma serie de coisas que não concordo; eu acho o questionamento muito importante se quisermos conhecer algo.Fala Pedrão, tudo bem sim!. Concordo plenamente com você. Se não questionarmos, podemos ficar cegados para sempre.Quando era criança e passei a entender algumas coisas, me afastei das religiões por não concordar com elas, até que comecei a questionar, mas tudo era "coisa de Deus", pecado e sei lá mais o que..., ai deixei tudo pra lá e passei a viver como se eu fosse esse corpo, mas isso não me livrou da influencia das coisas que não conheço, até que comecei a buscar respostas e cheguei aqui no IVA, onde tenho aprendido e consequentemente tem aumentado minhas duvidas e questionamentos... Perfeitamente normal, quanto mais sei, só sei que nada sei. Quando minha consciencia começou a se abrir a primeira vez, fui "bloqueado", cometi o erro de aceitar, e quando "deixei tudo pra lá", eu mesmo passei a me "bloquear", mas aprendi com meu erro, se vou encontrar as respostas que busco nessa vida, não sei, mas não vou "deixar tudo pra lá" outra vez...Acho que se aceitarmos as coisas como parecem ser, sem questionar, elas numca mudaram e nós não cresceremos de maneira nenhuma...Abraço...De fato... só não entendi esse seu post direito. Li e reli, não sei se não estou sabendo interpretá-lo, mas me passou a impressão que eu lhe disse para não questionar as coisas. Eu só respondi sua pergunta do porquê ninguém "bloqueia" os ditos "mago negros", e disse que eu não posso me aprofundar em explicações pois não tenho um conhecimento maduro o suficiente, e não quero falar besteiras para ninguém. Se eu não soube interpretar, me desculpe... é que foi a impressão que tive pela sua resposta.Continue questionando meu amigo, só lhe aconselho a ter foco. Não tente querer entender o porquê o universo é infinito, caso contrário não lhe sobrará tempo para se questionar sobre outras coisas! Grande e Fraternal abraço,Paz e Luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Falcão Posted January 29, 2011 Report Share Posted January 29, 2011 Oi Tiago,De fato... só não entendi esse seu post direito. Li e reli, não sei se não estou sabendo interpretá-lo, mas me passou a impressão que eu lhe disse para não questionar as coisas. Eu só respondi sua pergunta do porquê ninguém "bloqueia" os ditos "mago negros", e disse que eu não posso me aprofundar em explicações pois não tenho um conhecimento maduro o suficiente, e não quero falar besteiras para ninguém. Se eu não soube interpretar, me desculpe... é que foi a impressão que tive pela sua resposta.Continue questionando meu amigo, só lhe aconselho a ter foco. Não tente querer entender o porquê o universo é infinito, caso contrário não lhe sobrará tempo para se questionar sobre outras coisas! O que quis dizer foi que quando era criança, acabei por desistir de buscar respostas, e com isso eu mesmo me bloqueei, e só fui perceber as consequencias desse meu erro muito tempo depois; não precisa se desculpar, posso não ter me expressado da maneira mais clara, tem muitas coisas que ainda não coloquei por aqui porque ainda não achei as palavras certas pra explicar Abração Tiago... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts