AlissonFreitas Posted May 15, 2011 Report Share Posted May 15, 2011 Que fique claro o motivo do trancamento que foi a trolagem do Alyson.Primeiro desvirtuou o tópico com sua militância gay por 6 páginas, agora prefere não ler as provas que enviei...Assim fica difícil debater, afinal ele só quer brigar.Não sou eu quem, post após post, teste desmerecer o outro debatedor com frases do tipo "você não sabe", "você não leu", "você tem algum problema", "isso é falácia sua", entre outras.Se você se comportasse de forma educada, respeitando opiniões contrárias, a temperatura do tópico não teria subido. No entanto, eu te respondi no mesmo tom. Isso, pra você, é trolagem, só que só fiz o mesmo que você. Portanto, se considera isso trolagem, você também a cometeu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Francesc Garcia Posted May 15, 2011 Report Share Posted May 15, 2011 Exato, gosto do Chico, ele consolou muita gente - porém há falhas, ele é humano como todos.A questão das críticas é sempre difícil, mas é melhor que esconder a sujeira debaixo do tapete.Sobre o Alyson acho que já perdi muito tempo com ele, estou preocupado rsrs. Porém não é nada pessoal. Simplesmente mandei uma dúzia de link bons, provas de psicografia falsa e você nem se deu ao trabalho de ver.Aí complica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AlissonFreitas Posted May 15, 2011 Report Share Posted May 15, 2011 Então, historicamente, o espiritismo é uma seita cristã. Mas ninguém de dentro gosta de ouvir isso pois a palavra "seita", para muitos, ainda é ofensa. Sobre a sua questão eu concordo em partes com o Francisco pois o relato de um interno é algo bem válido, entretando, isso não muda nada de nada. Sendo falsos ou verdadeiros, as psicografias do Chico cumpriram seu papel consolando as pessoas. Gostaria de abrir outra questão, mas não para você responder.. para você refletir. Da mesma forma que o Waldo falou do Chico, o Vasco fala do Waldo e mais, fala do IIPC, CEAEC, Wagner Allegretti, Silvia, etc... Quem está com a razão? Não importa para nós, somos meros iniciantes nesse assunto e todos esses citados tem experiências de sobra que poderíamos estar aproveitando ao invés de discutindo. Abraços.Sob que ponto de vista o espiritismo é uma seita, Olympio? Cristãos de outras religiões nem consideram os espíritas como cristãos, e dentro do espiritismo, aliás, há uma corrente enorme que nem considera a doutrina como uma religião. Fala do aspecto tríplice como: ciência, filosofia e "moral", não fala de religião.Se pegar a palavra "seita", num sentido amplo, todas as religiões e/ou escolas filosóficas poderiam se enquadrar como tal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Francesc Garcia Posted May 15, 2011 Report Share Posted May 15, 2011 Sob que ponto de vista o espiritismo é uma seita, Olympio? Cristãos de outras religiões nem consideram os espíritas como cristãos, e dentro do espiritismo, aliás, há uma corrente enorme que nem considera a doutrina como uma religião. Fala do aspecto tríplice como: ciência, filosofia e "moral", não fala de religião.Se pegar a palavra "seita", num sentido amplo, todas as religiões e/ou escolas filosóficas poderiam se enquadrar como tal.Socorro !Maldita inclusão digital. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AlissonFreitas Posted May 15, 2011 Report Share Posted May 15, 2011 Socorro !Maldita inclusão digital.Vejam a ironia acima. Depois me chama de troll.Isso que ele fez é querer debater ou brigar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Francesc Garcia Posted May 15, 2011 Report Share Posted May 15, 2011 Porque espiritismo não seria seita cristã ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
AlissonFreitas Posted May 15, 2011 Report Share Posted May 15, 2011 Cristãos de outra religiões argumentam que o Espiritismo não é cristão, por negar a divindade de Cristo.Sobre ser uma seita, depende do que se quer dizer com essa palavra. Ela tem várias acepções. Basta ver no Houaiss. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Olympio Posted May 15, 2011 Report Share Posted May 15, 2011 Bom, parece que meu admin não me da a permissão para trancar tópicos, mas vou fazer o mais cedo possível. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts