Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Espírito santo vs desencarnados viciados.

Recommended Posts

Olha, gosto de ver um bom truque de ilusionismo, mas mão lhe vou mentir, não gosto de magia não. Mesmo assim se você é um mágico e faz magia, olha, eu consigo amar você igual! E consigo ver em você um irmão e uma criatura amada por Deus.

Mágico faz ilusionismo, mago faz magia... rs.. É igual você chamar o "Agente rodoviário" de "Guardinha".

Brincadeiras à parte.

Bom, você trabalha com energia? Instala EV? Pratica técnicas projetivas? Já orou por alguém? Já imaginou um "manto de energia" cobrindo a cabeça de alguém? Sim, você fez magia...

A maioria das pessoas confunde achando que a magia é esteriotipada, tem de ser um cara com uma capa preta, um cajado, fazendo um feitiço, recitando latim e tomando uma poção, normalmente esse cara tem uma barba e cabelos longos.

Como esse:

mago.jpg

Só que historicamente, esse esteriotipo veio se firmando por causa dos "alquimistas". Se você pesquisar, vai entender o porque... A grosso modo, eram pessoas que passavam 16~18 horas trabalhando em busca de criar e descobrir o porquê das coisas, por isso não cortavam cabelos nem barbas (falta de tempo), usavam cajado devido problemas na coluna por ficar sentado demais (não existia cirurgia de coluna nem anti-inflamatórios, muito menos uma bengala ergonômica) e esse tipo de "vestimenta" era comum na época medieval. Como os alquimistas conheciam os processos químicos e físicos da matéria (por experimentação), todos achavam que eles eram bruxos, magos, tinham pacto com o demônio, etc. Dessa mesma época surgiu o esteriotipo do capeta(criado pela igreja católica para conter os fiéis), criatura vermelha, com chifre, rabo e segurando um tridente. Enfim... Nada é como antigamente. Se você comparar a foto de um alquimista (taxado como mago) da época medieval e um mago da era moderna vai entender.

Nicolas Flamel (citado no filme Harry Potter 1)

Flamel.jpg

Franz Bardon

Franz%20Bardon%20Portrait%20-%20Franz%20Bardon%20-%20Famous%20Personalities.jpg

Meu ponto é: Movimentou a energia de alguma forma, consciente ou não, fez magia. Lá na sua igreja, quando o pastor manda levantar a mão em direção a pessoa ou quando ele está orando, ele está fazendo magia, quando ele evoca Jesus, ele está fazendo magia e assim por diante.

Abraços.

Ok, para que não fique dúvida eu me referia à magia de entretimento ou encantamento. Uso como exemplo um determinado mágico que invoca poderes extra-físicos para entreter um público, buscando prestigio. Eu pessoalmente não concordo, mas cada um é livre de concordar ou não, fazer o que quer ou o que pode!

Olympio eu entendi você. A falha foi a nomenclatura.

...se eu não me projetasse conscientemente não estava aqui!

Concordo com o Olimpyo......

Apesar de que a magia é uma área bem extensa....

Mas realmente, só o fato de movimentarmos energia ja é magia......

Splinter, era mais ou menos iso que eu estava querendo dizer realmente, mas no caso da GOETIA, os demonios não pedem NADA em troca, pois é um sistema mágico onde você se torna dono deles, e eles fazem o que você determina ou pede sem pedir nada em troca, por isso mesmo, é um sistema muito, mas muito perigoso, pois se vc fizer algo errado, esse poder sobre eles pode não dar certo e aí sim, vc ta fufu.........Mas no geral, quem sabe o que está fazendo, transforma esses demonios como em escravos........

É bem diferente do satanismo, onde você da algo em troca de poder.......

Por isso eu repito, é umm sistema muito perigoso.....

Olimpyo, você poderia ter postado uma foto de Aleister Crowley também, rs...

Paz e Luz.

Você tem prática de campo neste sistema goético Vini, conheceu alguém que tivesse esse domínio dos seres ? Concordo contigo que não seja algo que se estude via net. É barra brava.

Penso que o que se chama de demônios em geral podem ser várias coisas, alguns daquela listinha de 72 monstrinhos são homens mortos faz muito tempo, outros são egrégoras, outros sei lá.

A divisão em 72 anjos e suas contra partes é questionável, ela vem de Athanasius Kircher que dividiu a terra em 72 partes cada uma com um anjo, oriundas do schema, não é nada simples como em geral se explica.

Há diversas visões do assunto:

http://www.reocities.com/franzbardon/mercury.html

http://www.reocities.com/franzbardon/other.html#keys

Não se brinca com goétia, não vale a pena. O lance de ordenar os "bichinhos" pode ser real se você tem algum poder de coação sobre eles.

Nesse caso teria que ter muito poder pessoal ou uma egrégora poderosa te ajudando, em geral é assunto pra iniciados sérios.

Entre dominar EV e projeção astral até ter cacife pra jogar com esses caras, (sim porque são megassediadores com séculos de experiência em derrubar aventureiros) tem uma diferença brutal. Cada um desses demônios dos grimórios domina legiões de espíritos especializados em assédio grupal

Para a maioria das pessoas eles exigirão algo em troca e podem meter um assédio vigoroso e continuado, sei do que estou falando.

Amigo,

e durante essa época de estudos sentiu alguma tentativa de contato dos seres com você sonhos ou manipulações ?

Em meu caso trabalhei em algumas ordens e fiz 4 evocações desses bichinhos, tinha habilidade em projeção e alguma clarividência. Achei que me garantia, precisava de grana...

Efeito físico farto, euforização violenta. Eles tem poder mesmo... e te arrasam completamente em dias, detonam sua vida, destroem seus relacionamentos. Por mais machão ou forte que o sujeito seja eles são muito inteligentes e tentarão dominá-lo. Geralmente eles usam outras pessoas para irritá-lo e lhe impedem de se recuperar bem durante a noite.

Se equilibrar psicologicamente é muito difícil durante o ataque. Muito longe de um conto de Harry Potter essa é uma realidade dura e meter a mão com megassediadores não é para qualquer um.

Com espíritos atrasados desse tipo não há arrego nem respeito, apenas intimidação. Não aceitam diálogo.

Tive sorte em ter um amigo que é mestre em uma ordem teurgica, muito principalmente porque ele tinha acesso a uma egrégora poderosa, alimentada desde 1700 mais ou menos além muitos espíritos que trabalham com defesa astral.

E pude voltar a dormir novamente.

PS. Lembremos que o próprio Waldo Vieira conta uma famosa história em que foi capturado por 6 megassediadores no astral e estava quase morrendo, não conseguia se mover, estava praticamente morto. Ia morrer de ataque cardíaco no plano físico.

Então um amparador apareceu e lhe relembrou o mantra de energia que ele usava no tempo dos alquimistas e o professor conseguiu escapar usando o mantra e liberando descargas furiosas de energia vindas da central.

O mantra é a chave da central de energia de acordo com o Waldo, e até onde ele disse, tem relação com o cristianismo do qual Waldo foi papa durante a idade média (é o que os próximos como Vasco dizem e alquimista também).

Com tanta missa e reza diária sempre achei estranho aquela energia toda, para onde será que ia ? Bem, acho que podemos desconfiar.

Olá Julio......

Olha, posso dizer que toda vez que eu me enfiei no mundo da magia, mesmo que fosse inofensiva, e para fazer o bem, só o fato de estar estudando e me aprofundando, ja era suficiente para ser atazanado por esses seres.......

Lembro que o caso mais sério foi quando eu realmente comecei estuder sobre goétia e sobre thelema......

Isso deu uma misturada braba viu......

Começaram a acontecer muitos problemas de várias origens, e inclusive espirituais.....

Hoje eu tenho certeza que pra mecher com magia você realmente tem que estar preparado, não é pra qualquer um........

Tive um problema recente também com outro tipo de entidade....

Fui aceito em uma ordem iniciática, que trabalhava com a cabala judaico-cristã, mas mesmo assim, minha iniciação foi em astral e eu recebi um espírito na gira.........

Des de então fiquei com esse espírito, pois eu saí da ordem mas não pedi para me desfiliarem.....

Pra falar a verdade fiz isso hoje mesmo, e também pedi para levarem de volta a entidade, para ela procurar outra pessoa pra trabalhar..... ja que eu não queria mais fazer parte da egrégora da mesma.....

Mas agora eu fiquei curioso......

Qual é o nome deste mantra tão poderoso?

Por um acaso seria o tetragrammaton?????

Paz e Luz.

Gostei do conhecimento do Júlio (meu chará) e da curiosidade do Vini...

Vou postar algumas coisas que ainda não foram postadas para os qua tem interesse no assunto:

Vi um usuario dizer ai que um demonio nao pode nem chegar perto de um humano segundo o livro de um espírita...

Espíritas estão começando a engatinhar no "reino das sombras" agora...esse conhecimento ficava mais para as ordens de magia mesmo.

A energia de um realmente seria absurdamente forte para um humano, mas existem técnicas para lidar com isso, como o círculo traçado no chão e a invocação de anjos.

É como o Júlio falou...não existe diálogo com esse tpo de ser, que realmente é puro mal. É intimidação mesmo, ordem, poder!

Eu segui por um bom tempo a linha da Theurgia Goetia, mas de evocação desses seres, graças a Deus eu sai antes de fazer.

Segundo o estudo, a teoria dos 72 anjos e dos 72 demônios é exatamente devido ao equilibrio do bem e do mal, cada um com sua contraparte.

E isso não seria uma lenda, é um estudo da magia judaica baseada na Bíblia original, lida de forma não linear e não literal. Inclusive os nomes não são inventados, são traduzidos da própria Bíblia.

Espero ter esclarecido e não ter falado demais....rs

Tudo nessa vida é um caminho, não aconselho que este seja um bom caminho de luz, mas para quem quer seguir, tenha prudencia e discernimento.

Sobre ser mal ou não, eu diria que a Goetia é má, a Theurgia é branca e a Theurgia Goetia é "cinza".

Bem, sobre a origem dos 72 é de um versículo da Torah mesmo, o que não significa que seja a última verdade, senão para os seguem esse sistemática. Muitos estudos sérios contestam.

Dos seres do Goetia se você der uma pesquisada vai ver que tem de tudo ali, é um pacotão. Tem desde espíritos-grupo até demônios míticos palestinos de 5000 anos atrás, tem humanos que não reencarnaram e estão com o psicossoma-c.astral deformado em forma de animais.

Tem gente que se acha barra pesada, mas só de chegar perto dos bichinhos no astral você sente o terror, a maldade densa e bruta mesmo, nesse campo não há como superar.

Também é interessante ver que a classificação em hierarquia de duques, marqueses, reis... isso não é tão antigo. O grimório é medieval.

Provavelmente o Vini tenha uma iniciação parecida com a minha e realmente é necessário passar por excomunhão para ficar liberado.

Sobre a Goetia conheci alguns rapazes que tentavam a sorte com esse sistema há uns 5 anos atrás. Hoje fui pesquisar por eles e 2 largaram totalmente o ocultismo, 1 foi preso por estupro.

O pior caso possível em magia negra é quando o sujeito faz por estar obcecado por uma mulher, nesse caso recomendo nunca nem pensar em fazer. É desgraça certa.

Para pessoas delicadas ou "esponjas" recomendo nem olhar ou pensar no assunto. Também acho legal parar por aqui pra evitar criar um foco de evocação, a maldade muitas vezes seduz.

PS. O mantra nunca foi conhecido senão pelos cabeças dessas ordens e da igreja, o Waldo que é o cara que mais toca o pau nessas coisas admitiu a questão. Segundo ele seria uma palavra formada por 2 línguas antigas, nenhuma palavra que a gente conheça, nada que já tenha sido escrito. Lembremos que Waldo já foi papa e alquimista.

Só o fato de pensar na palavra já vai criando uma condensação de energia e ela não pode ser escrita nunca.

Atesto que já ouvi lendas sobre o mesmo assunto dentro de uma ordem, de uma palavra passada no momento da morte de boca-ouvido, mas só um representante supremo da ordem deveria saber. Certamente os amparadores não permitirão que um gaiato descubra a palavra e se descobrir o que poderia acontecer com ele ?